Autor Tópico: BMW Financial Services...que opinião tens do mesmo?  (Lida 5794 vezes)

Março 17, 2017, 13:43:44, 13:43
Lida 5794 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW Financial Services
...que opinião tens do mesmo?






Já muito se falou aqui, algumas vezes entrelinhas, do aguerrido financiamento da BMW...mas afinal que opinião tens tu do mesmo? 


Actualmente com 3 métodos distintos e cada um com as suas particularidades, o sistema montado para este BMW Financial Services parece estar pensado para agradar ao máximo ao comprador, facilitando a aquisição e dando-lhe opções a escolher no final do pagamento contratualizado.


Em traços muito simples temos...


Select-Motos

Uma mensalidade baseada no período de utilização e não no valor total da moto:
> Possibilidade de trocar a moto BMW por uma nova de 2 em 2 ou 3 em 3 anos;
> Valor Futuro Garantido: Com o Select-Motos o valor futuro da moto BMW dizem estar garantido desde o primeiro dia. Quando terminar o contrato sabe-se exactamente o seu valor;
> Custo reduzido de manutenção como resultado das trocas frequentes;
> Liberdade de escolha entre as várias opções no final do contrato, podendo trocar-se, refinanciar ou devolver a moto.



Crédito BMW Motos

Com o Crédito BMW Motos pode-se escolher a entrada inicial (até um máximo de 65% do PVP Final), a duração (entre 24 e 84 meses) e o valor da última prestação - que pode ir até 30% - ajustando assim a sua mensalidade da forma que mais conveniente ao comprador de uma moto BMW.


3easy Ride

Condições de financiamento que a marca indica como "extremamente vantajosas", possibilitando no final do contrato...3 opções:


1 – Troca
Pode-se trocar a moto BMW por uma nova da mesma marca, realizando um novo contrato Select Motos.

2- Refinanciamento
Se acaso se pretender manter a moto BMW, a BMW Financial Services oferece soluções para refinanciar o valor futuro garantido que foi definido no início do contrato de financiamento.

3 - Entrega da moto
Ou então optar por esta via. Simplesmente devolve-se no final do contrat de financiamento a moto sem ter mais nada a pagar, desde que seja entregue sem danos e dentro dos kms contratados.


Todos os casos acima indicados podem ter algumas questões mais específicas e que podem consultar directamente em http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/financial/Financial_Service.html&notrack=1  mas gostava de ler aqui algumas opiniões sobre o que pensas destes métodos e que têm levado a que haja tantas motos da BMW vendidas, nomeadamente as várias GS's que volta e meia se vêm "às carradas" em caravana.
« Última modificação: Março 17, 2017, 14:37:56, 14:37 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 17, 2017, 14:12:18, 14:12
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nao vou opinar sobre escolhas pessoais, até porque pela participacao em foruns sempre deixei claro que sou uma pessoa que apenas compra, como dizem os Brasileiros, à vista  :D ou seja... toma lá o dinheiro e da cá o carro ou a moto...


Nao tenho nada contra, nem tao pouco recrimino quem faz créditos, muito pelo contrario, mas pessoalmente detesto dever dinheiro e pensar que tenho a responsabilidade X ou Y  :topicclosed: (pancadas... e esta é a minha)


Mas reconheco que hoje em dia, para 99% das pessoas a aquisicao de um carro o valor a ter em conta nao seja o preco mas a prestacao mensal  :nice:

E isto agrava-se nos demograficos mais jovens pois a geracoes milenares esta intrinsecamente ligada à compra de bens e bens e servicos por assinatura mensal 


Posto isto... BMW Financial... muita gente nao sabe mas é apenas o 3 ou 4 maior banco da Europa  ;), se pensarmos que nao tem agencias abertas ao publico e que apenas financia produtos BMW e os concessionários BMW (para compra de imóveis, ferramentas, maquinaria, etc)... é obra!!!!




Mas... concerteza que os produtos também devem ter cota-parte do sucesso, pois o que não falta aí são empresas de credito  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 17, 2017, 18:09:17, 18:09
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Na forma de aquisição, parece que pensamos sensivelmente da mesma forma.
Não és o único com a "pancada".  :D  Eu também a tenho...e da mesma forma entendo quem prefira outra forma de adquirir o que compra.

No caso deste sistema da BMW, aquele que permite inclusivamente entregar a moto no final...é que se trata de algo que a mim me faz um nadinha de confusão.
Porventura será a minha forma de pensar...a tal "pancada", talvez.  :-X

O que é certo é que não faltam BMW's a circular, o que diz algo do bom funcionamento e atração deste sistema.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 17, 2017, 22:55:19, 22:55
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Não fosse este sistema e penso que nem metade das motos BMW veríamos a circular.

Mas é bom porque pelo menos dá a possibilidade a muitos de terem um Moto.

João  :scooter: :scooter:

Março 18, 2017, 18:35:11, 18:35
Responder #4

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Marketing puro e duro.
Mas fazem-no com grande sucesso, pois tudo é fácil e até nem custa tanto por mes (as GS estão com prestações de 195 eur/mes, mais todas as letrinhas pequeninas. Só não as lê quem não quer...).
Só não percebo é porque é que é só a BM que o faz, no campo das motos.
E não esquecer ainda que depois estas motos vão para o mercado de usados e...a BM volta a ganhar outra vez e mais clientes soma.
Quem sabe se não compro uma R1250 RS usada, full extras a metade do preço das novas..
É um esquema muito bem montado, sem dúvida alguma.

Um abraço,
JpC

Março 18, 2017, 20:20:35, 20:20
Responder #5

rodrigues

  • Visitante
É pá não tenho nada a ver com esse financiamento nem concordo nem discordo mas uma coisa é certa, anda a fazer mal a muita gente  :napodeser:

Hoje cruzei-me com 3 BMWs adventure e nem um sinal de resposta ao meu aceno, inclusive um em Peniche com um ar tão empinado que se estivesse um buraco à frente caía dentro dele de certeza.


Março 19, 2017, 15:06:46, 15:06
Responder #6

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Têm o Rei na barriga e muitos deles se calhar, sem dinheiro para a encher. É preciso é ostentar e a vizinhança impressionar.

Mas desde que paguem a BMW agradece.

João  :scooter: :scooter:

Março 19, 2017, 16:01:30, 16:01
Responder #7

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É pá não tenho nada a ver com esse financiamento nem concordo nem discordo mas uma coisa é certa, anda a fazer mal a muita gente  :napodeser:

Hoje cruzei-me com 3 BMWs adventure e nem um sinal de resposta ao meu aceno, inclusive um em Peniche com um ar tão empinado que se estivesse um buraco à frente caía dentro dele de certeza.

Nem todos são assim. Hoje, por exemplo, fui de scooter (X-Max) a um dos pontos de encontro dos Sunday Ride do Motorrad Fans (casa do Preto em Sintra) e como é normal ao Domingo há imensos motos na estrada, até porque para lá chegar tenho que fazer uma parte do trajecto do pessoal para o Cabo da Roca. Cumprimentei imensos grupos, mas o maior grupo que me cumprimentou de volta eram de BMW's. E de ferros. Os grupos das RR e naked's optou por não o fazer. Filosofias de vida, digo eu...

Têm o Rei na barriga e muitos deles se calhar, sem dinheiro para a encher. É preciso é ostentar e a vizinhança impressionar.

Mas desde que paguem a BMW agradece.

João  :scooter: :scooter:

Para que fique "on the record", sou possível (quiça provável) comprador ainda este ano de uma GS, nova (LC EUR4) se puder, ou usada se assim o entender. E não sou nem cagão nem tenho o rei na barriga, nem dinheiro para esbanjar. Sou apaixonado pela marca da hélice nas 4 rodas e nas 2 rodas, e sou desde que me conheço. As únicas outras marcas que me fazem vacilar e é em alguns modelos é a Honda, especialmente nos modelos com o seu fabuloso V4, e a Yamaha nas suas scooters, cuja mestria ainda não foi igualada no seu todo, apesar de considerar que a Forza 125 é excelente, mas faltam as 300 e a 500/600 (na minha opinião, e não mais do que isso). E se optar por uma GS nova, o recurso aos sistemas de financiamento da BMW será quase uma certeza!

Sim, existem muitos que têm GS e afins (não é exclusivo deste modelo e desta marca) que o fazem por moda, por status ou outra razão qualquer. Mas também os há que o fazem por paixão, e no que diz respeito às máquinas que conduzimos, ou pelo menos as que EU conduzo ou conduzirei seja por opção ou por necessidade, a paixão é muito importante! Por isso gastei uma pipa de massa numa 125cc que dava e sobrava para muitas outras opções!

É por isso que não sou comprador de uma das NC, excelentes máquinas, sem duvida, extremamente racionais, também, mas sem aquela paixão e atrevimento que EU entendo que as mesmas devem ter. Para comprar uma NC preferia comprar uma das CB's 500, essas sim escolhas muito mais emocionais. A nova X-ADV, por exemplo, mesmo baseada parcialmente na motorização das NC é uma escolha muito menos racional e muito mais emotiva, e só por isso a Honda está de parabéns!

Um grande abraço a todos, e boas curvas!

Seja estas de BMW's, Yamaha's, Honda's, Kawasaki's, Suzuki's, Ducati's, KTM's, Triumph's,  H&D's, Sym's, Kymco's e até de Mycycles se for o caso. A paixão das 2 rodas é que nos une, não as marcas. E também não deviam ser estas ultimas que nos deviam desunir!
« Última modificação: Março 19, 2017, 16:11:15, 16:11 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Março 19, 2017, 22:21:22, 22:21
Responder #8

JPA

  • Visitante
A quantidade de GS e outras da mesma marca é cada vez mais notória, e é indiscutível o quanto a BMW "facilita" com as suas condições únicas a aquisição das mesmas.

Quem é que não fica tentado?

Aliás, talvez não seja por acaso, mas a Moto-Guzzi, está a fazer uma campanha com umas condições semelhantes...


Pessoalmente  e porque aprecio tudo o que seja "trail", já  testei a F800,  GS e a GSA ( imponente!), e sem dúvida que seria a GS a de melhor compromisso em tudo, mas os relatos de algum pessoal que as têm, me deixaram um pouco pensativo, a respeito da fiabilidade a médio prazo e pormenores técnicos pontuais que não deviam acontecer a motos novas, mas a informação de uma boa assistência também ajuda  bastante a equilibrar os pratos.

É preciso ter sorte, mas de resto são umas grandes motos com muita tecnologia para brincar, facilíssimas de conduzir, confortáveis, e muito equilibradas...

Outra questão que considero menos boa é por vezes o abuso do "luxo"  que os concessionários da marca praticam em simples revisões... mas se o objetivo é fazer 20.000 Km em 3 anos e mudar para outra novinha em folha  porque o contrato de "aluguer" assim o permite, nada mais tenho a acrescentar. :stuck_out_tongue_winking_eye:


Não discuto as opções de compra de ninguém, mas estar a pagar por algo que nunca será meu  faz-me alguma confusão... :pensador:

Cada um sabe de si... o importante é a satisfação das suas escolhas, e sobretudo o prazer de andar de moto ( seja ela qual for e se for numa ventoinha, melhor... )



Março 20, 2017, 06:41:52, 06:41
Responder #9

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Para mim que ando montado numa Moto o que mais me impressiona é a ignorância sobre a Moto que conduzem.

Subir para uma Moto e descobrir que andam montados numa Moto com motor Rotax, Kymco ou TVS, para muitos é uma desilusão, mas para aqueles puristas e que gostam da BMW é inaceitável.

Ando à 45 anos de moto e não me vejo a comprar gato por lebre, apesar dos motores que mencionei não serem maus, mas servirem-se da Fiabilidade das GS 1200, para vender imitações. Não!

João  :scooter: :scooter:

Março 20, 2017, 12:01:18, 12:01
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
É uma das principais razões porque se vê imensos produtos da marca BMW a circular.

Uma marca com o seu próprio banco representa sempre enormes vantagens tanto para a marca como o cliente.
Consegue gerir o próprio acesso ao crédito, flexibilizar o modelo de pagamento e facilmente permitir ao cliente trocar de moto ajustando o tempo de pagamento e mensalidade.
No fim... ganham o lucro e a fidelização.

Depois, com as motos a serem vendidas e retomadas dentro do mesmo circulo, conseguem retomas atractivas que também facilmente voltam a vender.

Isto faz com que a BMW no final acabe por estar mais "acessível" ao comum mortal que a maioria das outras marcas que recorrem à Cetelem e outras agências de crédito equivalentes.

Quando saíram as waterheads, um conhecido meu queria forçosamente uma GSA... que ainda não tinha saído.
Venderam-lhe uma GS normal com a promessa de quando saísse a Adventure... retomavam-na pelo preço de nova e acertando apenas depois a diferença.
Isto faz toda a diferença no que diz respeito a materializar vendas!


Estas soluções do 3easy Ride não são muito habituais por cá...
Noutros mercados onde a malta compra e ao fim de 3-4 anos troca por outra acaba por no final até ficar mais em conta.