Autor Tópico: MotoGp 2020/21 - constituição das equipas  (Lida 6725 vezes)

Abril 16, 2020, 13:08:20, 13:08
Responder #50

JoãoPVCarvalho

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Pois... Se amanhã não chover está um rico dia...

Que ele tem capacidade para ser novamente campeão eu não tenho dúvidas, agora que não esteja interessado em voltar a ser campeão...

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 28, 2020, 15:52:07, 15:52
Responder #51

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda quanto ao Jorge Lorenzo poder ou não vir a ter uma participação muito para lá do que estava inicialmente "programado" com a Yamaha, agora acaba por ser o próprio Rossi a levantar essa hipótese.  :pensador:

Aliás, segundo o Rossi ele só dúvida se está mesmo motivado a isso, pois de resto vê que tem todas as condições para o fazer.  :nice:


(....)"For me, I think Jorge after the years at Ducati [in 2017/18], but especially last year with Honda, was a little bit like me after 2011 and 2012 after two very difficult seasons with Ducati, where I never had a good feeling with the bike and [scored] bad results."(....)

(....) "He pushed, and when he pushed he didn't crash. So, I think he can think to come back [to MotoGP] with Yamaha in the future, but I don't know if he has enough motivation."(....)

https://www.autosport.com/motogp/news/149190/rossi-lorenzo-can-make-motogp-return-with-yamaha
« Última modificação: Abril 28, 2020, 15:56:03, 15:56 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 09, 2020, 00:24:05, 00:24
Responder #52

2low

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Nos últimos dias têm sido uma sequência de noticias que a se tornarem efectivadas irão quase que transformar por completo as equipas como actualmente conhecemos...

1. ainda nada aponta que Rossi se aposente já ou se ainda fica para competir mais uns anos
2. irmão de Marquez, o Alex foi despromovido a uma 2ª equipa da Honda
3. na KTM a bomba de hoje é Pol Espargaró que parece que irá ser colega de Marquez...
4. a incognita se o Miguel é desta que irá ocupar o lugar deixado pelo Pol Espargaró ou se... irá também para o ano correr com uma Honda...
 :pensador: :pensador: :pensador:

Mas se 2020 tem sido uma incognita se irá acontecer e como irá acontecer e quando... mas 2021 será um ano aparentemente de revolução!
 :o :o :o
« Última modificação: Junho 09, 2020, 00:27:49, 00:27 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 09, 2020, 00:50:26, 00:50
Responder #53

dfelix

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Nos últimos dias têm sido uma sequência de noticias que a se tornarem efectivadas irão quase que transformar por completo as equipas como actualmente conhecemos...

1. ainda nada aponta que Rossi se aposente já ou se ainda fica para competir mais uns anos
2. irmão de Marquez, o Alex foi despromovido a uma 2ª equipa da Honda
3. na KTM a bomba de hoje é Pol Espargaró que parece que irá ser colega de Marquez...
4. a incognita se o Miguel é desta que irá ocupar o lugar deixado pelo Pol Espargaró ou se... irá também para o ano correr com uma Honda...
 :pensador: :pensador: :pensador:

Mas se 2020 tem sido uma incognita se irá acontecer e como irá acontecer e quando... mas 2021 será um ano aparentemente de revolução!
 :o :o :o


Se calhar deverias lançar um tópico relativamente a 2021, não?  :-\
Ou usar o tão inútil tópico dos post-its!  :D

A época de 2020 ainda nem começou.
Parece complicado grandes previsões a não ser com base nos contratos que terminam este ano.
E consequentemente os que já foram assinados para a próxima época.
Ou seja, os da Suzuki, os da Yamaha oficial, o Marc na Honda, Tito Rabat na Avintia e o Jack Miller que finalmente chega ao merecido lugar na Ducati de Fabrica.

É um bocado desonesto o Alex Marquez ser despromovido sem ter feito uma única corrida ainda...
Se o Pol for para aquele lugar vai ser interessante ver o que pode fazer com uma moto de jeito depois dos milagres que tem feito com o destroço da KTM.


Junho 09, 2020, 00:57:26, 00:57
Responder #54

2low

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1. ainda nada aponta que Rossi se aposente já ou se ainda fica para competir mais uns anos
2. irmão de Marquez, o Alex foi despromovido a uma 2ª equipa da Honda
3. na KTM a bomba de hoje é Pol Espargaró que parece que irá ser colega de Marquez...
4. a incognita se o Miguel é desta que irá ocupar o lugar deixado pelo Pol Espargaró ou se... irá também para o ano correr com uma Honda...
 :pensador: :pensador: :pensador:

Mas se 2020 tem sido uma incognita se irá acontecer e como irá acontecer e quando... mas 2021 será um ano aparentemente de revolução!
 :o :o :o


Se calhar deverias lançar um tópico relativamente a 2021, não?  :-\
Ou usar o tão inútil tópico dos post-its!  :D

A época de 2020 ainda nem começou.
Parece complicado grandes previsões a não ser com base nos contratos que terminam este ano.
E consequentemente os que já foram assinados para a próxima época.
Ou seja, os da Suzuki, os da Yamaha oficial, o Marc na Honda, Tito Rabat na Avintia e o Jack Miller que finalmente chega ao merecido lugar na Ducati de Fabrica.

É um bocado desonesto o Alex Marquez ser despromovido sem ter feito uma única corrida ainda...
Se o Pol for para aquele lugar vai ser interessante ver o que pode fazer com uma moto de jeito depois dos milagres que tem feito com o destroço da KTM.

Por esse mesmo motivo entendi que se poderia inserir aqui a previsão/debate sobre a próxima época, uma vez que a a actual é uma incógnita se realmente se irá dar...

Sobre o post it, só quem não o usa o acha inútil.
O tipo que inventou os "post it" ficou bem rico e até talvez tenha tido igualmente alguns mais atrasados que o olhassem de lado...
 :nice: :convivio:

nota: https://pt.wikipedia.org/wiki/Post-it (não perdi mais tempo a ir buscar outro link mais digno porque este tem o conteúdo suficiente para transmitir a minha ideia sobre o assunto)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Junho 09, 2020, 00:57:36, 00:57
Responder #55

JoãoPVCarvalho

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Tenho acompanhado essas notícias e a dança de cadeiras que referem com muita surpresa.
O patrão da KTM até à bem pouco tempo dava a entender que tinha a equipa segura e não fazia intenção de alterar nada... Já foste!

A Honda também dava a entender que pelo menos para esta época a equipa estava definida... Só que não!

Enfim, tudo isto sem que tenha sido ainda realizada uma única corrida.

O nosso Miguel, estou convencido que continuará na mota laranja ainda por mais algum tempo e provavelmente ocupará o lugar do Espargaró.
Rossi já é oficialmente uma novela.
Os irmãos Marquez arriscam a ser a próxima novela...
Venham de lá as corridas, nem que seja à porta fechada, até porque os direitos de transmissão é que dão guita a sério, e nós vamos ver mesmo na TV.

Já começa a enjoar todo este fogo de artifício.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 09, 2020, 07:28:51, 07:28
Responder #56

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Deixa lá ver se a publicidade que o Danilo Petrucci parece fazer a si próprio, com uma recente dança de cadeiras na Ducati, não vai ainda estragar as coisas noutras equipas..
É só aguardar as cenas dos próximos capítulos.. :-\

Já estava mais ou menos apontado as SBK e agora lançou-se com estas palavras, a ver se ainda consegue uma "repescagem" para ficar no MotoGP. :writing:

(....) “Adorava mudar para a Aprilia, porque eles têm uma moto nova para 2020 que foi rápida de imediato, e não experimentamos nada assim com frequência. Foram muito rápidos nos testes de pré-época, por isso esta é uma opção atraente para mim. Mas também gostaria de escolher pela KTM, porque eles também estão a progredir e a trabalhar arduamente.”(....)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 09, 2020, 12:47:09, 12:47
Responder #57

dfelix

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Por esse mesmo motivo entendi que se poderia inserir aqui a previsão/debate sobre a próxima época, uma vez que a a actual é uma incógnita se realmente se irá dar...

A troca de cadeiras é sempre um tema engraçado que ocorre todas as épocas.
E 2021 é algo que certamente irá fazer correr muita tinta.
Merece um tópico próprio!

Até porque me parece parvo alguém carregar no "tópicos recentes não lidos" e aparecer activo o tópico da constituição das equipas para 2020... como palco de conversa para a constituição das equipas para 2021.

Lançavas um tópico novo e ficava organizadinho!
Conversas sobre a constituição das equipas de 2020 neste.
Conversas sobre a constituição das equipas de 2021 noutro.
Evita-se offtopic. Facilita a pesquisa.

E poupa-se o trabalho de entrares como admin*letraqualquer* caso faça sentido dividir o tópico mais tarde!  :stuck_out_tongue:

Sobre o post it, só quem não o usa o acha inútil.

Sempre achei a ideia um bocado parva porque muitos dos temas lá colocados mereciam um tópico próprio ou até se enquadravam com tópicos já existentes.
Ficar mais organizadinho.
Gera menos discussões offtopic.
Evita que o mesmo tema seja discutido em dois sitios. Como acontece a maior parte das vezes.
Facilita a pesquisa.
E facilita sobretudo a vida a quem entra no fórum e através da opção "tópicos recentes não lidos" decide de imediato o que lhe interessa consultar.

Isto é uma mera critica construtiva que já fiz diversas vezes sempre com estes fundamentos.

Teres ido ao motonliners lançar um tópico chamado post-it e envolvendo o meu "nome" pareceu-me infantil e completamente desnecessário.  :-\

Participo em ambos os espaços e nunca alinhei em "clubismos".

O patrão da KTM até à bem pouco tempo dava a entender que tinha a equipa segura e não fazia intenção de alterar nada... Já foste!

A confirmar-se a saída do Pol... isto poderá levar a KTM a rever um pouco as prioridades.

Pelos vistos um bom cachet pode não ser o suficiente para "segurar" pilotos a dar o seu melhor seguindo o caminho que a marca forçosamente acha que é o correcto.  :-\

A Honda também dava a entender que pelo menos para esta época a equipa estava definida... Só que não!

Para este ano está definida...
Para a próxima época de 2021 é que não.
Eu sei... o título do tópico não ajuda.  :D

Para todos os efeitos o contrato do Alex sempre foi uma coisa em cima do joelho.
A HRC precisava urgentemente de alguém para o lugar do Lorenzo que desistiu à ultima da hora... quando já não existiam grandes opções disponíveis no mercado.
E o irmão puxou os cordelinhos.
Como é habitual para a maioria dos rookies "humanos" (e não "aliens" com o irmão) o contrato foi por uma época podendo ser renovado.

Faz todo o sentido que a HRC agarre agora um piloto que traduza maior "segurança" para a marca.
Ainda por mais o Pol tem provado ser um excelente piloto fazendo o impossível com uma péssima moto.

Claro que isto deixa o Alex numa situação meio injusta.
Acaba por poder sair da equipa ao final da época sem grande hipótese de provar o seu valor.
E isto naturalmente pode influenciar o irmão. O tempo o dirá.

Porém, caso o Alex prove bons resultados também não vejo grande drama que a HRC marque presença com 3 motos.
Já o fez no passado... quando contrataram já tardiamente o Stoner.

O nosso Miguel, estou convencido que continuará na mota laranja ainda por mais algum tempo e provavelmente ocupará o lugar do Espargaró.

O mais importante seria o Miguel decidir o que quer e lutar por isso.
Foi ele próprio quem se manifestou que queria continuar na equipa do Poncharal.
Só quando o Binder foi para oficial... é que manifestou sentir frustrado por não ser ele o escolhido.
Não se entende.

E com o Petrucci a mostrar interesse na KTM... se estes chegarem a um acordo (ganha o dobro) não me admiraria que ocupe o lugar do Pol.

Rossi já é oficialmente uma novela.
Os irmãos Marquez arriscam a ser a próxima novela...

Rossi sempre esteve envolvido em novelas e isso sempre lhe garantiu popularidade e rentabilidades.

O Marc tem um contrato estável, longo e financeiramente gordo (14.5 milhões) pela frente!
Certamente que irá continuar focado no que tem feito desde que chegou aqui.
Caso não tenha azar, o mais certo será nos próximos anos continuar a somar recordes e títulos. Até porque está no melhor momento da sua carreira.
Acredito que até se possa aventurar por outros construtores no futuro se superar o número de titulos do Rossi. E se a Honda não o continuar a agarrar com unhas e dentes.


Já começa a enjoar todo este fogo de artifício.

Sempre foi assim.  :)
A única diferença é que este ano as corridas vão começar mais tarde.
O calendário das provas foi afectado pelo covid. O calendário das contratações aparentemente não!  :D

Deixa lá ver se a publicidade que o Danilo Petrucci parece fazer a si próprio, com uma recente dança de cadeiras na Ducati, não vai ainda estragar as coisas noutras equipas..

O que safou o Petrucci foi o rasgo de inspiração que teve há 2 anos atrás em que fez uns bons resultados seguidos incluindo uma primeira vitória em casa. Mas depois longo de seguida voltou a normal...

Mas já por essa altura o Jack Miller parecia corresponder melhor ao que a marca procurava.
Melhor desempenho. Mas jovem. E a Ducati parece ter ali alguma superstição com pilotos australianos.
Portanto, a contratação deste para a equipa de fábrica era algo quase certo.

O Petrucci acaba por ficar numa posição ingrata.
Sair do MotoGP significa que provavelmente não irá mais voltar.
Daí que até esteja receptivo a integrar equipas da Aprilia ou KTM.
Além de que nas WSBK irá sempre ser uma figura apagada.. ao contrário do Scott Redding que tem uma postura de rockstar que lembra os pilotos dos anos 70.  :D

« Última modificação: Junho 09, 2020, 12:49:35, 12:49 por dfelix »

Junho 09, 2020, 13:16:51, 13:16
Responder #58

2low

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A troca de cadeiras é sempre um tema engraçado que ocorre todas as épocas.
E 2021 é algo que certamente irá fazer correr muita tinta.
Merece um tópico próprio!

Até porque me parece parvo alguém carregar no "tópicos recentes não lidos" e aparecer activo o tópico da constituição das equipas para 2020... como palco de conversa para a constituição das equipas para 2021.

Lançavas um tópico novo e ficava organizadinho!
Conversas sobre a constituição das equipas de 2020 neste.
Conversas sobre a constituição das equipas de 2021 noutro.
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E poupa-se o trabalho de entrares como admin*letraqualquer* caso faça sentido dividir o tópico mais tarde!  :stuck_out_tongue:

Sobre o post it, só quem não o usa o acha inútil.

Sempre achei a ideia um bocado parva porque muitos dos temas lá colocados mereciam um tópico próprio ou até se enquadravam com tópicos já existentes.
Ficar mais organizadinho.
Gera menos discussões offtopic.
Evita que o mesmo tema seja discutido em dois sitios. Como acontece a maior parte das vezes.
Facilita a pesquisa.
E facilita sobretudo a vida a quem entra no fórum e através da opção "tópicos recentes não lidos" decide de imediato o que lhe interessa consultar.

Isto é uma mera critica construtiva que já fiz diversas vezes sempre com estes fundamentos.

Teres ido ao motonliners lançar um tópico chamado post-it e envolvendo o meu "nome" pareceu-me infantil e completamente desnecessário.  :-\

Participo em ambos os espaços e nunca alinhei em "clubismos".

O patrão da KTM até à bem pouco tempo dava a entender que tinha a equipa segura e não fazia intenção de alterar nada... Já foste!

A confirmar-se a saída do Pol... isto poderá levar a KTM a rever um pouco as prioridades.

Pelos vistos um bom cachet pode não ser o suficiente para "segurar" pilotos a dar o seu melhor seguindo o caminho que a marca forçosamente acha que é o correcto.  :-\

A Honda também dava a entender que pelo menos para esta época a equipa estava definida... Só que não!

Para este ano está definida...
Para a próxima época de 2021 é que não.
Eu sei... o título do tópico não ajuda.  :D

Para todos os efeitos o contrato do Alex sempre foi uma coisa em cima do joelho.
A HRC precisava urgentemente de alguém para o lugar do Lorenzo que desistiu à ultima da hora... quando já não existiam grandes opções disponíveis no mercado.
E o irmão puxou os cordelinhos.
Como é habitual para a maioria dos rookies "humanos" (e não "aliens" com o irmão) o contrato foi por uma época podendo ser renovado.

Faz todo o sentido que a HRC agarre agora um piloto que traduza maior "segurança" para a marca.
Ainda por mais o Pol tem provado ser um excelente piloto fazendo o impossível com uma péssima moto.

Claro que isto deixa o Alex numa situação meio injusta.
Acaba por poder sair da equipa ao final da época sem grande hipótese de provar o seu valor.
E isto naturalmente pode influenciar o irmão. O tempo o dirá.

Porém, caso o Alex prove bons resultados também não vejo grande drama que a HRC marque presença com 3 motos.
Já o fez no passado... quando contrataram já tardiamente o Stoner.

O nosso Miguel, estou convencido que continuará na mota laranja ainda por mais algum tempo e provavelmente ocupará o lugar do Espargaró.

O mais importante seria o Miguel decidir o que quer e lutar por isso.
Foi ele próprio quem se manifestou que queria continuar na equipa do Poncharal.
Só quando o Binder foi para oficial... é que manifestou sentir frustrado por não ser ele o escolhido.
Não se entende.

E com o Petrucci a mostrar interesse na KTM... se estes chegarem a um acordo (ganha o dobro) não me admiraria que ocupe o lugar do Pol.

Rossi já é oficialmente uma novela.
Os irmãos Marquez arriscam a ser a próxima novela...

Rossi sempre esteve envolvido em novelas e isso sempre lhe garantiu popularidade e rentabilidades.

O Marc tem um contrato estável, longo e financeiramente gordo (14.5 milhões) pela frente!
Certamente que irá continuar focado no que tem feito desde que chegou aqui.
Caso não tenha azar, o mais certo será nos próximos anos continuar a somar recordes e títulos. Até porque está no melhor momento da sua carreira.
Acredito que até se possa aventurar por outros construtores no futuro se superar o número de titulos do Rossi. E se a Honda não o continuar a agarrar com unhas e dentes.


Já começa a enjoar todo este fogo de artifício.

Sempre foi assim.  :)
A única diferença é que este ano as corridas vão começar mais tarde.
O calendário das provas foi afectado pelo covid. O calendário das contratações aparentemente não!  :D

Deixa lá ver se a publicidade que o Danilo Petrucci parece fazer a si próprio, com uma recente dança de cadeiras na Ducati, não vai ainda estragar as coisas noutras equipas..

O que safou o Petrucci foi o rasgo de inspiração que teve há 2 anos atrás em que fez uns bons resultados seguidos incluindo uma primeira vitória em casa. Mas depois longo de seguida voltou a normal...

Mas já por essa altura o Jack Miller parecia corresponder melhor ao que a marca procurava.
Melhor desempenho. Mas jovem. E a Ducati parece ter ali alguma superstição com pilotos australianos.
Portanto, a contratação deste para a equipa de fábrica era algo quase certo.

O Petrucci acaba por ficar numa posição ingrata.
Sair do MotoGP significa que provavelmente não irá mais voltar.
Daí que até esteja receptivo a integrar equipas da Aprilia ou KTM.
Além de que nas WSBK irá sempre ser uma figura apagada.. ao contrário do Scott Redding que tem uma postura de rockstar que lembra os pilotos dos anos 70.  :D

Essa que "acusas" e que não escondo ter feito, fica por todas as infantilidades que vários (do outro fórum inclusive) foram fazendo no cpmoto e fora do cpmoto mas metendo o cpmoto ao barulho.
De qualquer das formas é uma iniciativa pessoal e não vou discutir mais contigo um assunto que não sei que mais dizer para te comprovar que nada tenho a ver com admin seja de que fórum for.
Pelo menos lá no outro fórum, já têm um local onde canalizar todas essas infantilidades, ficando igualmente mais organizadinho... Falar mal no tópico A, gozar no tópico B. E se vires até eu já estou a gozar ao expor no ridículo essa situação...
Em todo o caso, sempre defendi todos os fóruns em que estou ou estive e se algum deixei de o fazer é porque entendo que há comportamentos que nele obrigam a... (em todo o caso nunca achei mal concorrência e diversidade e liberdade de escolha)
Tenho ainda a certeza que a minha iniciativa pessoal pode dar trabalho extra à real admin deste fórum e que até possam ter de analisar meu comportamento e novamente digo, se alguma vez for incorrecto e estiver contra qualquer regra do fórum que seja penalizado como qualquer um.

Não sou um exemplo de arrumação e ainda ontem foi movido um tópico que criei.
Pode ser que alguém esteja atento à tua boa sugestão, mas como disse... sendo uma incógnita 2020 e se nem sequer começou, mais certo é ficar este mesmo tópico mudando-se o título?!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Junho 09, 2020, 13:27:52, 13:27
Responder #59

JoãoPVCarvalho

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Novo tópico para 2021 é na minha opinião um preciosismo neste caso em que ainda não há nem sabemos se vai ter lugar a época de 2020.

Já trazer a bandalheira de outros fóruns para aqui é que me parece off-topic.

Felizmente aqui não há abas para esse tipo de conversa por isso façam um favor a toda a gente e levem isso lá para donde o desenterraram...

Back to topic:

Esta situação do Covid só veio favorecer a Honda (não que tenham alguma responsabilidade no caso) que estava a precisar de mais tempo para preparar a sua mota e para o Mark que ainda não estava totalmente recuperado.

Agora gostava mesmo era de ver as bikes na pista para dar um alento saudável a esta discussão.

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Junho 09, 2020, 15:19:19, 15:19
Responder #60

dfelix

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Essa que "acusas" e que não escondo ter feito, fica por todas as infantilidades que vários (do outro fórum inclusive) foram fazendo no cpmoto e fora do cpmoto mas metendo o cpmoto ao barulho.

És livre de fazer o que bem entender.
Mas envolver-me nesse assunto parece-me infantil, despropositado e desnecessário.

Não simpatizo com as que críticas que se possam fazer no motonliners ao cpmoto.
Antes pelo contrário.
Da mesma forma que não corroboro com criticas que se possam fazer ao motonliners no cpmoto.
Daí estar a responder-te em público e não por pm.

Participo em ambos os espaços.
Simpatizo e gosto de ler pessoas que participam em ambos os espaços.
E não vejo com bons olhos que se coloque em causa a idoneidade da minha participação nos espaços em que participo.

Se te sentiste magoado pela minha opinião acerca do "post it", que é um tópico criado no cpmoto, a que apenas me dirigi no cpmoto e ao qual as minhas críticas foram sempre construtivas e fundamentadas... seria também no cpmoto que me deverias responder.

O resto... não quero ter nada a ver com isso.

Novo tópico para 2021 é na minha opinião um preciosismo neste caso em que ainda não há nem sabemos se vai ter lugar a época de 2020.

Não me parece que a época de 2020 seja cancelada.
Há muito dinheiro envolvido.
Com corridas à porta fechada ou não... há ainda quase uma dezena de provas agendadas e algumas que terão nova data.
Não será um calendário gigante de 19 provas como aconteceu nos últimos dois anos... mas a realizar-se as 13 previstas não fica muito aquém da dimensão tinha nos anos 90.

Esta situação do Covid só veio favorecer a Honda (não que tenham alguma responsabilidade no caso) que estava a precisar de mais tempo para preparar a sua mota e...

Não vejo como a Honda possa sair favorecida no que diz respeito a preparar a moto.
Até porque o desenvolvimento é congelado na pré-época para os construtores sem "concession points".

Aliás, o que se falou há umas semanas atrás foi até precisamente que congelamento dos desenvolvimentos se iria arrastar até à próxima época.
Um dos objectivos é a redução de custos .
Outro é precisamente ninguém sair beneficiado ao nível desses "concession points" devido ao calendário ser mais curto.

A única excepção será na aerodinâmica (que é onde se tem observado maiores desenvolvimentos) e mesmo assim com limitações impostas no numero de unidades que podem optimizar.

Ahh...
E mesmo que não existisse congelamento, o tempo de espera é igual para todos.
Portanto, todos iriam sair beneficiados.
Porém, como as coisas foram decididas nem KTM e Aprilia (que supostamente poderiam continuar a desenvolver) vão beneficiar com alguma coisa.  :-\



« Última modificação: Junho 09, 2020, 15:23:26, 15:23 por dfelix »

Junho 09, 2020, 23:24:01, 23:24
Responder #61

JoãoPVCarvalho

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E como já dizia os putos fazem birrinhas e Marquez abre novo episódio na sua novela com a Honda...

O rapaz não aceita que quem manda é Puig e já lança boatos com a ameaça de não concluir o contrato que ainda deverá durar mais 3 anos e tal.
Não gostou de ver Espargaró remeter o mano a segundo plano...

Isto para os adoradores de Marquez é duro de engolir mas os créditos que o rapaz tem nas pistas não são acompanhados pela maturidade que já se espera de um campeão.

Eu não escondo que embora lhe reconheça as qualidades enquanto piloto não sou fã do petiz e desta vez acho que o balde de água fria vai ter consequências até no seu desempenho...

https://pt.motorcyclesports.net/motogp/384412/cronica-aposta-em-espargaro-reforca-forca-de-puig-na-honda-mas-deixa-marc-marquez-em-risco

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Junho 10, 2020, 07:58:18, 07:58
Responder #62

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lamento pela minha interpretação, mas não consigo retirar da notícia conclusões tão duras sobre o piloto Espanhol.

Eu li sobre "ecos vindos de Espanha", li meras possibilidades como "problemas que têm estado do outro lado da garagem podem chegar a Marc Márquez", ou mesmo "Marc estará a pensar em abandonar a equipa após o término do contrato que assinou recentemente"...

Mas não existe nessa sequência uma única declaração do próprio sobre tamanho mal estar, senão este tipo de suposições da publicação, ao jeito do CMTV para ir alimentando artigos fabricados ou com base em suposições do que pode ou não vir a acontecer, sobre o estado de espírito dos pilotos que são abordados, sobre o suposto "desconforto" (será?) que sentem na equipa.

Quanto à maturidade deste jovem piloto, é pena que iniciativas solidárias como a colaboração com instituições como a da paralisia cerebral, a UNICEF, a fundación Pasqual Maragall na luta contra o Alzheimer, ou as Aldeias Infantis SOS...raramente tenham da parte das publicações o devido acompanhamento.
Talvez porque não "vende" tão bem como os boatos.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2020, 10:17:06, 10:17
Responder #63

JoãoPVCarvalho

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Lamento pela minha interpretação, mas não consigo retirar da notícia conclusões tão duras sobre o piloto Espanhol.

Eu li sobre "ecos vindos de Espanha", li meras possibilidades como "problemas que têm estado do outro lado da garagem podem chegar a Marc Márquez", ou mesmo "Marc estará a pensar em abandonar a equipa após o término do contrato que assinou recentemente"...

Mas não existe nessa sequência uma única declaração do próprio sobre tamanho mal estar, senão este tipo de suposições da publicação, ao jeito do CMTV para ir alimentando artigos fabricados ou com base em suposições do que pode ou não vir a acontecer, sobre o estado de espírito dos pilotos que são abordados, sobre o suposto "desconforto" (será?) que sentem na equipa.

Quanto à maturidade deste jovem piloto, é pena que iniciativas solidárias como a colaboração com instituições como a da paralisia cerebral, a UNICEF, a fundación Pasqual Maragall na luta contra o Alzheimer, ou as Aldeias Infantis SOS...raramente tenham da parte das publicações o devido acompanhamento.
Talvez porque não "vende" tão bem como os boatos.



Não ligues aos meus desabafos.

O meu "odiozinho de estimação" pelo Marquez por vezes leva-me a interpretações mais impoladas das novelas que o rodeiam.

Quanto às iniciativas filantrópicas deste e de outros pilotos, na minha opinião não passam de meros golpes publicitários. (ando ultimamente muito desiludido com a sociedade em geral para acreditar nestas boas intenções).



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by JDilemas

Junho 11, 2020, 22:00:47, 22:00
Responder #64

dfelix

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E como já dizia os putos fazem birrinhas e Marquez abre novo episódio na sua novela com a Honda...

Birrinhas? Sério?  :)

Imagina que te contratavam para o teu emprego de sonho!
E de repente... antes de sequer colocares mãos ao trabalho, anunciavam-te que irias ser dispensado e o teu cargo ocupado por outro outro.

Certamente que ficarias indignado...
 ;)

Provavelmente haveria malta a achar que estarias a fazer birrinha!
E que não estavas a demonstrar... sei lá... maturidade!
Há malta assim em todo o lado.  :)


O AM tem razões legítimas para estar desiludido com a situação.
O MM, que trabalhou para ter o irmão na equipa também tem toda a legitimidade em estar desiludido com a situação.

Porque dispensar alguém que nem sequer teve oportunidade de provar o seu valor é no mínimo desonesto.
Seja qual for o profissional em qualquer que seja o seu cargo.

Isto para os adoradores de Marquez é duro de engolir mas os créditos que o rapaz tem nas pistas não são acompanhados pela maturidade que já se espera de um campeão.

E qual a "maturidade que já se espera de um campeão"?   :D
Dá-me exemplos!


« Última modificação: Junho 11, 2020, 22:11:40, 22:11 por dfelix »

Junho 11, 2020, 22:44:48, 22:44
Responder #65

2low

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Vamos ter Pol Espargaró e Miguel Oliveira na Honda e os irmãos Marquez na KTM, é isso ?!
Já faltou mais...

 8) ::P: 8) ::P:

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Junho 12, 2020, 00:57:43, 00:57
Responder #66

dfelix

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Vamos ter Pol Espargaró e Miguel Oliveira na Honda e os irmãos Marquez na KTM, é isso ?!
Já faltou mais...

Considerando que grande parte do desenvolvimento da RC213V se deve ao Dani Pedrosa e este agora está a trabalhar para a KTM... podemos criar umas teorias da conspiração como tanto gostas.  :D


Junho 12, 2020, 10:12:50, 10:12
Responder #67

JoãoPVCarvalho

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Companheiro dfelix.

Não ligues aos meus comentários, aliás, vou deixar de comentar o que quer que seja sobre o MM...

Cheguei à conclusão que não gramo o puto mas tenho dificuldade em o justificar.
Portanto eu sou assumidamente mais um "hater" do Marquez..
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by JDilemas

Junho 12, 2020, 10:41:24, 10:41
Responder #68

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não te preocupes com isso. :) :nice:

O sucesso de alguns pilotos é sempre acompanhado por vozes que não se dão particularmente bem com o bom desempenho, vitórias e constantes conquistas de records.

Mas sem stress.  :nice:
O desporto e a preferência por certos pilotos, tal como no futebol, tem sempre um pouco disto. Vejo como normal...

Mal comparado, veja-se o grupo de apoiantes do Valentino Rossi, que criou um grupo com o curioso nome "We Hate Marquez" e onde estão constantemente a mandar o rapaz abaixo.  :)



Nota: Trata-se de um mero exemplo, pelo que se a Moderação do fórum entender, poderá remover a imagem. Sem problemas.  :nice:
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Dalai Lama

Junho 12, 2020, 10:51:02, 10:51
Responder #69

dfelix

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Companheiro dfelix.

Não ligues aos meus comentários, aliás, vou deixar de comentar o que quer que seja sobre o MM...

Cheguei à conclusão que não gramo o puto mas tenho dificuldade em o justificar.
Portanto eu sou assumidamente mais um "hater" do Marquez..

Tem de haver uma justificação para isso.
 :D

É que os haters do MM são por norma os fanáticos do Rossi.
Nomeadamente os que não conseguem digerir o facto de ter surgido um miúdo capaz de abanar um reinado que parecia estabelecido para a eternidade do motociclismo.

Ironicamente toda a carreira de Rossi é recheada de telenovelas, intrigas e "birras".
O que só prova que essa coisa "maturidade que já se espera de um campeão" é algo muito relativo.

A realidade é que temos o privilégio de sermos contemporâneos destes que estão entre os melhores de sempre, e sobretudo a possibilidade de os ter assistido a lutar pelas mesmas vitórias.  :nice:

Junho 12, 2020, 13:44:43, 13:44
Responder #70

2low

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Vamos ter Pol Espargaró e Miguel Oliveira na Honda e os irmãos Marquez na KTM, é isso ?!
Já faltou mais...

Considerando que grande parte do desenvolvimento da RC213V se deve ao Dani Pedrosa e este agora está a trabalhar para a KTM... podemos criar umas teorias da conspiração como tanto gostas.  :D

Eu já nem sequer estava a lançar uma teoria da conspiração... teria de primeiro acreditar e pensar sobre tal...

Mas como algures no facebook alguém comentou "Miguel Oliveira irá pilotar Honda, escreve aí o que digo" (não me foi dirigido esse comentário, apenas li) e conforme o que já se pode ver e ler aqui... inevitavelmente e sem pensar quase nada atirei para o ar "esse foguete"...
Agora seria giro acontecer...  :lolol: :lolol: :lolol:

É que cada vez se entende menos a lógica e estratégia por trás de as marcas investirem em determinado(s) piloto(s), pois as mais recentes noticias indicam uma autentica lotaria e sem se prever resultados finais... 

Agora teoria da conspiração outro foguete... querem ver que os irmãos Marquez vão acabar juntos na Ducati ?!
 :lolol: :lolol: :lolol:
« Última modificação: Junho 12, 2020, 14:00:18, 14:00 por 2low »
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Junho 12, 2020, 15:54:23, 15:54
Responder #71

Sapiens21

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Agora sim..

Já é oficial!!

O MotoGP arranca em Jerez já no dia 19 de Julho.  :sportbike: :sportbike: :sportbike:

Outro dado interessante é a de que estão previstas 13 provas, todas em solo europeu, sendo que 5 dessas vão ser em formato de jornadas duplas.

De momento e pelo que está a ser noticiado, será sem presença de público, o que não espanta dada a situação ainda não estar de modo nenhum resolvida. Nem de perto.

Mas é o que pode ser e em Julho já irão regressar as provas.  :nice:
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Junho 12, 2020, 21:15:01, 21:15
Responder #72

JoãoPVCarvalho

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E assim morreu a minha esperança de ver o MotoGP em Portimão!

Quem sabe em 2021...
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Junho 15, 2020, 10:26:52, 10:26
Responder #73

dfelix

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Mas como algures no facebook alguém comentou "Miguel Oliveira irá pilotar Honda, escreve aí o que digo" (não me foi dirigido esse comentário, apenas li) e conforme o que já se pode ver e ler aqui... inevitavelmente e sem pensar quase nada atirei para o ar "esse foguete"...

Se alguém comentou no facebook... então só pode ser verdade!  :)


Junho 24, 2020, 18:17:00, 18:17
Responder #74

Sapiens21

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E segundo as notícias mais recentes, a prova em Jerez vai ser à porta fechada!

Claro que já se previa que assim sucedesse (tenho falado disso mais para trás) e o mais certo é acabar por ocorrer noutros circuitos que se lhe sigam.

No fundo é aquilo que pode ser possível, dentro de uma situação de pandemia que torna este MotoGP 2020 totalmente atípico.

Já agora deixo aqui a nota de imprensa que foi difundida:


«Ayuntamiento de Jerez, Junta de Andalucía y Dorna han acordado esta tarde por unanimidad celebrar a puerta cerrada las pruebas que tendrán lugar próximamente en el circuito de velocidad de Jerez. Para tomar la decisión se han analizado diferentes factores, entre ellos las limitaciones de aforo, que quedaría reducido a un tercio de la capacidad para poder cumplir con las exigencias y las medidas de seguridad y prevención para evitar nuevos contagios y con ello un posible rebrote del COVID-19».

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Dalai Lama

Junho 28, 2020, 19:07:22, 19:07
Responder #75

JoãoPVCarvalho

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E parece que vai abrir uma vaga da Ducati.
Dovi parte a clavícula em prova de Motocross!

Notícia:
https://www.google.pt/amp/s/www.grandepremio.com.br/motogp/noticias/as-vesperas-da-temporada-dovizioso-fratura-clavicula-em-prova-de-motocross/amp/

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Junho 28, 2020, 19:14:58, 19:14
Responder #76

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Yep...

Com clavícula partida é coisa se calhar para levar uns 3 mesitos de recuperação.

Tendo em conta que as coisas vão "recomeçar" já no próximo mês em Jerez, de facto terá de ser preenchida a vaga deixada de forma temporária.
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Dalai Lama

Junho 29, 2020, 10:08:24, 10:08
Responder #77

dfelix

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É uma terrível notícia para a ducati que o 3x vice-campeão fique de fora.
Provavelmente irá o Pirro substituir como em épocas anteriores.
E esperar o que o Petrucci faça uma última época pela marca em grande.



Junho 29, 2020, 10:43:54, 10:43
Responder #78

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Bem...

Por aquilo que sei (e os meus conhecimentos quanto a tempos de recuperação são limitados), uma fractura da clavícula levará se calhar perto de 3 meses.

Ora o agente dele agora vem com esta...  :pensador:


Link

Palavras de Simone Battistella, citado na Sky Sport:

"(....)O Andrea tem algumas dores, mas está calmo. É uma fratura que pode não dar para operar, mas vamos avançar para a operaçãp para que ele possa treinar-se dentro de alguns dias e estar pronto para a primeira corrida.(....)"


Ora se a corrida é em Jerez já dentro de 3 semanas, como raio consegue haver uma recuperação em tão pouco tempo e ainda por cima para a exigência que uma corrida implica?!?! :???:
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Junho 29, 2020, 10:46:11, 10:46
Responder #79

JoãoPVCarvalho

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Bem...

Por aquilo que sei (e os meus conhecimentos quanto a tempos de recuperação são limitados), uma fractura da clavícula levará se calhar perto de 3 meses.

Ora o agente dele agora vem com esta...  :pensador:


Link

Palavras de Simone Battistella, citado na Sky Sport:

"(....)O Andrea tem algumas dores, mas está calmo. É uma fratura que pode não dar para operar, mas vamos avançar para a operaçãp para que ele possa treinar-se dentro de alguns dias e estar pronto para a primeira corrida.(....)"


Ora se a corrida é em Jerez já dentro de 3 semanas, como raio consegue haver uma recuperação em tão pouco tempo e ainda por cima para a exigência que uma corrida implica?!?! :???:
Sinceramente acho que está a tentar ganhar tempo para proteger o seu investimento.
Não acredito que seja possível recuperar a tempo.

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Junho 29, 2020, 10:52:28, 10:52
Responder #80

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Eu também acho que não...

Aquilo só podem ser declarações de alguém que está a ver uma temporada perdida e com a possibilidade de o substituto depois até (eventualmente) assentar no lugar se as coisas correrem bem.

Querer forçar a recuperação para estar pronto para o dia da prova em Jerez a 19/07, pode sair pior do que o agente quer fazer crer...
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Dalai Lama

Junho 29, 2020, 11:00:24, 11:00
Responder #81

dfelix

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Já se assistiu a recuperações assim meio supersónicas...

Há uns anos atrás o Lorenzo partiu a clavícula nos treinos, foi operado e ainda participou na corrida dias depois.

E há pilotos que enorme historial de coisas do género.
O Pedrosa por exemplo, que deve ter terminado a carreira com mais parafusos no corpo do que nas motos que pilotava.
 :D

Portanto.. não me admiraria.
Nem que seja por teimosia em persistência.

Vamos esperar para ver.

Junho 29, 2020, 11:09:45, 11:09
Responder #82

dfelix

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...e com a possibilidade de o substituto depois até (eventualmente) assentar no lugar se as coisas correrem bem.

O único piloto que tem demonstrado potencial para o "substituir" assinou já contrato e será o próximo colega de equipa!   :nice:

Parece-me que o Dovi tem lugar assegurado na equipa oficial por uns tempos...
Até por falta de oferta de candidatos.  :-\

Junho 29, 2020, 17:28:51, 17:28
Responder #83

JoãoPVCarvalho

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E o Homem já foi à faca e o prognóstico é favorável.
Aparentemente a fratura de Dovi não era assim tão grave como julgamos!

Notícia:

https://www.motosport.com.pt/moto-gp/motogp-2020-andrea-dovizioso-operado-com-sucesso/

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Junho 29, 2020, 17:37:12, 17:37
Responder #84

JoãoPVCarvalho

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...e com a possibilidade de o substituto depois até (eventualmente) assentar no lugar se as coisas correrem bem.

O único piloto que tem demonstrado potencial para o "substituir" assinou já contrato e será o próximo colega de equipa!   :nice:

Parece-me que o Dovi tem lugar assegurado na equipa oficial por uns tempos...
Até por falta de oferta de candidatos.  :-\
Eu não estou assim tão seguro porque afinal daqui a um ano, não só Dovizioso, mas vários pilotos como Crutchlow, Aleix Espargaró, Tito Rabat, e claro que com 43 anos, Rossi , estarão na idade da reforma!

Como já aqui disse no passado, acho que a época de 2021 vai ser das mais interessantes dos últimos 3 a 5 anos.

Just saying.

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Junho 29, 2020, 18:11:36, 18:11
Responder #85

dfelix

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Eu não estou assim tão seguro porque afinal daqui a um ano, não só Dovizioso, mas vários pilotos como Crutchlow, Aleix Espargaró, Tito Rabat, e claro que com 43 anos, Rossi , estarão na idade da reforma!

O que conta aqui é sobretudo os resultados.
E o Dovi tem vivido dos melhores momento da carreira com a ducati nestas últimas épocas.

Considerando a dificuldade que é bater Marc Marquez... até são 3 vice-campeonatos quase a saber a campeonato.
Seja para o piloto como para o construtor.

Não vai para novo, é certo.. mas não deixa de ser o actual "número 2" do mundo.
E considerando que mais ninguém consegue a mesma regularidade de resultados com a desmosedici... que razão lógica há para o dispensar?

O Petrucci até prometia... mas não conseguiu manter regularidade. E veja-se bem onde foi agora parar.
Portanto, toda a aposta do futuro passa pelo Jack Miller.

Astrelas ascendentes que possam parecer promessa para o construtor não há nenhuma.
E estrelas acima do número 2... só o número 1.
E esse tão depressa não deve sair de onde está.
Além de que a história já nos mostrou que nem sempre os melhores em outros construtores conseguem ser melhores ali.
Rossi e Lorenzo são exemplo.


Junho 29, 2020, 20:58:26, 20:58
Responder #86

JoãoPVCarvalho

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Eu não estou assim tão seguro porque afinal daqui a um ano, não só Dovizioso, mas vários pilotos como Crutchlow, Aleix Espargaró, Tito Rabat, e claro que com 43 anos, Rossi , estarão na idade da reforma!

O que conta aqui é sobretudo os resultados.
E o Dovi tem vivido dos melhores momento da carreira com a ducati nestas últimas épocas.

Considerando a dificuldade que é bater Marc Marquez... até são 3 vice-campeonatos quase a saber a campeonato.
Seja para o piloto como para o construtor.

Não vai para novo, é certo.. mas não deixa de ser o actual "número 2" do mundo.
E considerando que mais ninguém consegue a mesma regularidade de resultados com a desmosedici... que razão lógica há para o dispensar?




Tenho que concordar contigo nestes pontos.
De facto não tem grande escolha e apesar do que escrevi tenho esperança que o Dovi se mantenha por lá mais dois ou três anos. 👍
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Junho 29, 2020, 21:11:55, 21:11
Responder #87

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O Rossi foi um caso paradigmático com a Ducati...

No entanto, ele chegou a admitir em entrevista no final do ano passado (publicado por exemplo na GP One) que as coisas com a Yamaha também não foram melhores...

"This is my worst year on the Yamaha, with regard to number of points, victories, and rankings"

Quando questionado concretamente sobre a sua passagem pela Ducati, a sua resposta foi curiosa...

"It's different. I had other problems than those I have today. Right now, I'm suffering with my speed in straights and wearing out the rear tire. But my sensations on the M1 aren't bad. I'd say things are better than with my years at Ducati. I certainly enjoy it more and I'm faster. I also think that I'll have the chance to be more competitive in the future"

Foi isto que disse, mas falando nessa altura num futuro que ainda não equacionaria ou sequer pensaria como vir a sair da Equipa de fábrica  :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Junho 30, 2020, 02:12:41, 02:12
Responder #88

dfelix

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De facto não tem grande escolha e apesar do que escrevi tenho esperança que o Dovi se mantenha por lá mais dois ou três anos.

Também.
Tem feito um excelente trabalho.

Foi isto que disse, mas falando nessa altura num futuro que ainda não equacionaria ou sequer pensaria como vir a sair da Equipa de fábrica  :(

É impossível não ler sem imaginar com o sotaque dele...   :D


Junho 30, 2020, 13:23:04, 13:23
Responder #89

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Bem, não se preocupem muito com o Dovizioso, porque se calhar ainda vai ficar mais "leve" do que já era.  :-\

Isto porque os médicos que o operaram em Modena colocaram uma placa de titânio no lugar do osso partido.

Vai-se a ver e ainda beneficia com o que lhe aconteceu...  :stuck_out_tongue_winking_eye:

(just kidding)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 03, 2020, 17:50:12, 17:50
Responder #90

Sapiens21

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Existe uma foto de quando o Dovizioso foi inicialmemte ajudado/socorrido, na prova de motocross que estaria a fazer...



No entanto, a sua recuperação aparenta ser afinal super rápida..

Aquilo que lhe foi instalado foi esta placa em titânio.



Pouco tempo depois da operação e naturalmente ainda com um penso na zona da clavícula, já estava a treinar.... :???:
Vai lá, vai...





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Julho 03, 2020, 18:13:01, 18:13
Responder #91

dfelix

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Até a placa é toda xpto...

A que levei num pé há uns anos atrás, era tão reles que no raio-x parecia uma colher de plástico das máquinas de café...


Julho 03, 2020, 18:35:52, 18:35
Responder #92

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A medicina está mesmo super avançada....havendo dinheiro para beneficiar de alguns desses avanços, claro. :you.bet:

Assim, começo de facto a acreditar num estado praticamente a 100% para a sua prova em Jerez.
Por incrível que isso seja...

Por este andar e com a velocidade desta recuperação (que não estará ao alcanc€ de qualquer um), mais uma semana e imagino que já esteja aos comandos da sua moto.  :-\
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Julho 13, 2020, 14:33:10, 14:33
Responder #93

2low

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Pol Espargaró na HRC já é oficial e com o contrato assinado para pelo menos as próximas duas temporadas, mantendo-se Marquez como companheiro de equipa!

Fonte: https://www.motorcyclenews.com/sport/motogp/2020/july/pol-espargaro-honda/

« Última modificação: Julho 13, 2020, 14:34:14, 14:34 por 2low »
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Julho 15, 2020, 13:10:54, 13:10
Responder #94

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Os testes em Jerez já decorrem...  :nice:

Por aquilo que pesquisei há pouco, o Marc Márquez foi o mais rápido da primeira sessão deste dia de testes, tendo sido mesmo o único a conseguir rolar no minuto 1m37s. O Álex Rins em Suzuki, é o que mais se aproxima.
O conhecimento que o Márquez tem da pista está a trazer-lhe dividendos nesse tocante, se bem que nisto...basta um descuido e sai tudo a perder.

Quanto ao Miguel Oliveira está no top10 a menos de meio segundo de distância.
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Julho 19, 2020, 10:21:31, 10:21
Responder #95

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Já não falta muito (apenas horas) para que a primeira prova se realize, em Jerez..  :nice:

A qualificação não vai contar é com o Alex Rins que se espalhou de forma um bocado feia, por aquilo que vi em imagens slow motion nos noticiários.
Fratura no ombro, é capaz de levar algum tempito de recuperação, mas já acredito em tudo...

No entanto e para já, vai fazer distanciamento social...da grelha de partida.   :confused:



Quanto à corrida, veremos como vai decorrer.
O "nosso" Miguel Oliveira não fez grande qualificação... :(
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Julho 19, 2020, 13:07:26, 13:07
Responder #96

2low

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Valeu já para ver este ataque feroz do M.Marquez, tendo passado para a frente da corrida!

 :yeah:

nota: pareceu-me "ouvir" que Vinales e Rossi são os únicos a correr com pneu macio à frente... terá sido isto que fez perder fulgor a Vinales?! 

Ora bolas... Marquez saiu de pista! :'(
« Última modificação: Julho 19, 2020, 13:10:10, 13:10 por 2low »
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Julho 19, 2020, 13:18:18, 13:18
Responder #97

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O Miguel está a rodar atrás do Rossi....

Veremos como vão correr as coisas, mas o seu actual 9° lugar está a surpreender-me. Mais ainda tendo em consideração a posição de onde saiu... :bandeiraportugal:

Sobre o M. Márquez, abusou e saiu para a gravilha.
Ainda assim e com algum jeitinho, lá conseguiu segurar a moto sem cair.
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Julho 19, 2020, 13:20:15, 13:20
Responder #98

2low

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O Miguel está a rodar atrás do Rossi....

Veremos como vão correr as coisas, mas o seu actual 9° lugar está a surpreender-me. Mais ainda tendo em consideração a posição de onde saiu... :bandeiraportugal:

Sobre o M. Márquez, abusou e saiu para a gravilha.
Ainda assim e com algum jeitinho, lá conseguiu segurar a moto sem cair.


E regressou à pista em 17º e acabou agora de ficar em 10º...

Vinales já perdeu a 1ª posição, talvez vitima da má escolha de pneu da frente...
Se for isso, Miguel Oliveira que continue atrás de Rossi que terá oportunidade de subir mais uma posição...  :tornarseanjinho: 8)


---
E agora Oliveira entre Rossi e Marquez!!!!
Que imagem!!!
 :tirarchapeu: :tirarchapeu: :tirarchapeu:
« Última modificação: Julho 19, 2020, 13:23:03, 13:23 por 2low »
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Julho 19, 2020, 13:24:18, 13:24
Responder #99

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E já passou o Rossi tambem...

Aquela saída de pista estou em crer que só lhe fez bem...  :stuck_out_tongue_winking_eye:
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