Se não fosse toda a electrónica talvez seria uma boa opção para moto de aventura para deslocações longas em todos terrenos... Sent from my SM-S918B using Tapatalk
Citação de: Cross em Fevereiro 09, 2026, 10:23:49, 10:23Se não fosse toda a electrónica talvez seria uma boa opção para moto de aventura para deslocações longas em todos terrenos... Sent from my SM-S918B using TapatalkPara todo o terreno geralmente há sempre a preocupação para ser possível ou não desligar o ABS e neste caso também é.De resto tendo electrónica até pode ajudar ao offroad relativamente às posições do controlo de tracção e modos condução para ajustar a moto conforme o percurso a se fazer ou o troço intermédio que se tenha que fazer até chegar à zona offroad...Acredito que não seja esse um factor de minimizar a hipótese de se usar para offroad e enduro mas sim o preço da moto, deve custar bastante pegar numa GS1300 de >20.000€ e ir para o todo o terreno...ouch... Outro factor a ter em conta deve ser talvez a menor quantidade de carenagens e acessórios salientes que sejam caros de repor...Neste caso, acho que esta F450GS está bastante bem conseguida nessa perspectiva, mesmo sem ter aqueles extras que normalmente se colocam para se usar fora de estrada...A concorrente Royal Enfield himalayan 411 era perfeito nisso, uma moto altamente simplex, sem adereços e paneleirices, mecânica bruta e acho que quem tem não tem qualquer problema de fazer offroad e deixá-la cair, faz parte da experiência... e nada se estraga, se houver alguma coisa metálica a entortar é endireitar e seguir caminho... A nova himalayan 450 perdeu esse carácter mas ainda assim com protecções confere confiança qb para a deixar cair à vontade.Esta F450GS parece-me ser semelhante até de longe melhor que uma BIG GS1300...
Citação de: 2low em Fevereiro 09, 2026, 15:54:40, 15:54Citação de: Cross em Fevereiro 09, 2026, 10:23:49, 10:23Se não fosse toda a electrónica talvez seria uma boa opção para moto de aventura para deslocações longas em todos terrenos... Sent from my SM-S918B using TapatalkPara todo o terreno geralmente há sempre a preocupação para ser possível ou não desligar o ABS e neste caso também é.De resto tendo electrónica até pode ajudar ao offroad relativamente às posições do controlo de tracção e modos condução para ajustar a moto conforme o percurso a se fazer ou o troço intermédio que se tenha que fazer até chegar à zona offroad...Acredito que não seja esse um factor de minimizar a hipótese de se usar para offroad e enduro mas sim o preço da moto, deve custar bastante pegar numa GS1300 de >20.000€ e ir para o todo o terreno...ouch... Outro factor a ter em conta deve ser talvez a menor quantidade de carenagens e acessórios salientes que sejam caros de repor...Neste caso, acho que esta F450GS está bastante bem conseguida nessa perspectiva, mesmo sem ter aqueles extras que normalmente se colocam para se usar fora de estrada...A concorrente Royal Enfield himalayan 411 era perfeito nisso, uma moto altamente simplex, sem adereços e paneleirices, mecânica bruta e acho que quem tem não tem qualquer problema de fazer offroad e deixá-la cair, faz parte da experiência... e nada se estraga, se houver alguma coisa metálica a entortar é endireitar e seguir caminho... A nova himalayan 450 perdeu esse carácter mas ainda assim com protecções confere confiança qb para a deixar cair à vontade.Esta F450GS parece-me ser semelhante até de longe melhor que uma BIG GS1300...Estou de acordo mas o meu "todos os terrenos" era no sentido de fazer as viajens por varios continentes, passando por montanhas ou estradas que não fazem jus ao nome, e quando avaria tens que resolver tu ou no mecânico do bairro local, etc.... e para isto é ter uma mota leve e potência quanto baste e quando se dá à chave não deve fazer barulhos bbbzzzzbbbzz.... porque já sabemos quando não pia ficamos logo apeados sem hipótese de resolver no caminho Sent from my SM-S918B using Tapatalk