Autor Tópico: BMW F 450 GS 2026  (Lida 1028 vezes)

Janeiro 31, 2026, 20:15:07, 20:15
Lida 1028 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18482

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

BMW F 450 GS 2026

A BMW F 450 GS 2026 foi mais uma que, entre outras já por cá falados no forum, foi também apresentada no Salão EICMA.

E parece-me que faz uma marca importante na linha GS ao introduzir uma proposta mais leve, acessível e sem esquecer que se mantém tecnologicamente avançada.

O modelo, que é derivado do concept exibido no salão anterior, chega com a missão de preencher o espaço entre a G 310 GS e as F 800/900 GS, oferecendo uma moto de aventura compacta, mas que demonstra capacidades reais para longas viagens e (vá...) uso diário. :)

Sobre a parte mecânica, vem equipada com um motor bicilíndrico de 420 cc, com 48 cv e 4,3 kgf·m de torque.

Por aquilo que tem sido dito sobre esta proposta, a 450 GS foi projetada para entregar suavidade, eficiência e resposta imediata, tanto em estradas pavimentadas quanto em trilhos leves.

Sobre a ciclística, conta com um quadro leve, suspensões de curso generoso e ergonomia pensada para pilotos de diferentes estaturas.

Um dos destaques nesta proposta é a embraiagem automática, um sistema que promete facilitar a condução urbana e reduzir a fadiga em percursos off‑road.

A conectividade também merece destaque, com painel TFT completo, integração com smartphone e modos de condução ajustáveis.
Visualmente, a moto mantém o ADN GS, com linhas agressivas, farol assimétrico reinterpretado e um conjunto compacto que transmite robustez.

A proposta parece ser muito clara: oferecer uma trail moderna, versátil e tecnologicamente atualizada, sem perder o espírito aventureiro que tornou a família GS uma referência mundial.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 02, 2026, 11:24:47, 11:24
Responder #1

2low

• 5454
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
É uma evolução bem significativa face ao modelo anterior, também o preço a reflectir essa evolução.
De um motor monocilindrico de 313cc com 32cv passa para um motor bicilindrico de 420cc e 48cv, que acaba por ter potência equivalente às 500cc para carta A2.
Esta nova F450GS deixou de ter aquele aspecto da GSzita de fabrico oriental para ter um aspecto como os restantes modelos da marca.
Acaba por ter agora maiores aptidões para fora de estrada, pela robustez geral, suspensões, altura ao solo, electrónicas e até tamanho jantes/pneus mas perde um pouco na utilização dia a dia por ter o banco tão alto...
Esteticamente segue as linhas da mamã GS1300.
Pessoalmente estou curioso para ver como se comporta o bicilindrico, se consegue ter força disponibilizada em todos os regimes ou só de meio para cima ou só em baixas e médias, porque isso interfere também naquilo que nos possa atrair/cativar.
O sonoro do motor deve ser bem melhor do que era a esganiçada F310GS.
Sobre consumos, parece ter 14L que com um consumo médio a rondar os 3,9Lt deverá lhe dar boa autonomia.
De electrónicas já deve ter tudo o que de melhor no mercado há para este segmento, não faltando o ecrã TV  :D
Para finalizar...o preço...poderá fazer com que muitos possam ir para uma alternativa chinesa de maior cilindrada apesar de serem modelos não tão próprios para offroad como esta aparenta ter.

Fevereiro 05, 2026, 12:54:46, 12:54
Responder #2

nfkart

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 450

Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
a CFmoto 450 é a moto mais vendida em Portugal, e com muito sucesso na Europa, é normal que outras marcas tentem entrar no segmento

mais uma alternativa!

:nice:

Fevereiro 06, 2026, 10:53:10, 10:53
Responder #3

Markito

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 49
  • Marca Motociclo: Benelli
  • Modelo Motociclo: Imperiali 400
  • Localidade: Coimbra
Pode ser impressão minha, mas...
A BMW F 450 GS 2026 foi feita para gajos com mais de 2 metros ?!?  :lolol:
A moto está muito bem conseguida, aparentemente !  :nice:
Mas que parece que não é para baixinhos como eu (1.72), de facto, parece que sim !  :D

Fevereiro 09, 2026, 10:23:49, 10:23
Responder #4

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1152

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Se não fosse toda a electrónica talvez seria uma boa opção para moto de aventura para deslocações longas em todos terrenos...

Sent from my SM-S918B using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Fevereiro 09, 2026, 15:54:40, 15:54
Responder #5

2low

• 5454
Se não fosse toda a electrónica talvez seria uma boa opção para moto de aventura para deslocações longas em todos terrenos...

Para todo o terreno geralmente há sempre a preocupação para ser possível ou não desligar o ABS e neste caso também é.
De resto tendo electrónica até pode ajudar ao offroad relativamente às posições do controlo de tracção e modos condução para ajustar a moto conforme o percurso a se fazer ou o troço intermédio que se tenha que fazer até chegar à zona offroad...
Acredito que não seja esse um factor de minimizar a hipótese de se usar para offroad e enduro mas sim o preço da moto, deve custar bastante pegar numa GS1300 de >20.000€ e ir para o todo o terreno...ouch...
Outro factor a ter em conta deve ser talvez a menor quantidade de carenagens e acessórios salientes que sejam caros de repor...
Neste caso, acho que esta F450GS está bastante bem conseguida nessa perspectiva, mesmo sem ter aqueles extras que normalmente se colocam para se usar fora de estrada...

A concorrente Royal Enfield himalayan 411 era perfeito nisso, uma moto altamente simplex, sem adereços e paneleirices, mecânica bruta e acho que quem tem não tem qualquer problema de fazer offroad e deixá-la cair, faz parte da experiência... e nada se estraga, se houver alguma coisa metálica a entortar é endireitar e seguir caminho...  :D
A nova himalayan 450 perdeu esse carácter mas ainda assim com protecções confere confiança qb para a deixar cair à vontade.
Esta F450GS parece-me ser semelhante até de longe melhor que uma BIG GS1300...

Fevereiro 12, 2026, 11:56:25, 11:56
Responder #6

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1152

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

Para todo o terreno geralmente há sempre a preocupação para ser possível ou não desligar o ABS e neste caso também é.
De resto tendo electrónica até pode ajudar ao offroad relativamente às posições do controlo de tracção e modos condução para ajustar a moto conforme o percurso a se fazer ou o troço intermédio que se tenha que fazer até chegar à zona offroad...
Acredito que não seja esse um factor de minimizar a hipótese de se usar para offroad e enduro mas sim o preço da moto, deve custar bastante pegar numa GS1300 de >20.000€ e ir para o todo o terreno...ouch...
Outro factor a ter em conta deve ser talvez a menor quantidade de carenagens e acessórios salientes que sejam caros de repor...
Neste caso, acho que esta F450GS está bastante bem conseguida nessa perspectiva, mesmo sem ter aqueles extras que normalmente se colocam para se usar fora de estrada...

A concorrente Royal Enfield himalayan 411 era perfeito nisso, uma moto altamente simplex, sem adereços e paneleirices, mecânica bruta e acho que quem tem não tem qualquer problema de fazer offroad e deixá-la cair, faz parte da experiência... e nada se estraga, se houver alguma coisa metálica a entortar é endireitar e seguir caminho...  :D
A nova himalayan 450 perdeu esse carácter mas ainda assim com protecções confere confiança qb para a deixar cair à vontade.
Estou de acordo mas o meu "todos os terrenos" era no sentido de fazer as viajens por varios continentes, passando por montanhas ou estradas que não fazem jus ao nome, e quando avaria tens que resolver tu ou no mecânico do bairro local, etc.... e para isto é ter uma mota leve e potência quanto baste e quando se dá à chave não deve fazer barulhos bbbzzzzbbbzz.... porque já sabemos quando não pia ficamos logo apeados sem hipótese de resolver no caminho :)

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Fevereiro 12, 2026, 12:33:55, 12:33
Responder #7

2low

• 5454

Estou de acordo mas o meu "todos os terrenos" era no sentido de fazer as viajens por varios continentes, passando por montanhas ou estradas que não fazem jus ao nome, e quando avaria tens que resolver tu ou no mecânico do bairro local, etc.... e para isto é ter uma mota leve e potência quanto baste e quando se dá à chave não deve fazer barulhos bbbzzzzbbbzz.... porque já sabemos quando não pia ficamos logo apeados sem hipótese de resolver no caminho :)

Nessa perspectiva... royal enfield encaixa bem.
 :tornarseanjinho: