GERAL > Quadro dedicado à mecânica no geral

Leo Vince vs Mivv Tracer 7

(1/1)

joliveira15:
Boas companheiros!

Preciso da vossa ajuda e opiniões acerca deste tópico!
Estava a pensar alterar o escape da minha tracer, queria dar mais presença na estrada, nada de muito exorbitante, e também claro melhorar a estética 😋

Dentro das marcas que refiro em cima, qual a vossa opinião? O que mais se adequa ao tipo de mota e ao que pretendo? De eleição sem dúvida que seria Akrapovic mas a carteira não o permite infelizmente!
Fico a aguardar o vosso feedback!

Já agora, em termos de garantia da mota, a troca do escape compromete?

Abraço companheiros ✌️

JViegas:
Acho que qualquer um fica bem nela. O Leo Vince será talvez mais caro não?
Pessoalmente acho, na generalidade, a sonoridade dos Leo mais "fixe" do que os Mivv, mas já vídeos de motas com Mivv e também soam bem... lá está... entendo a tua dúvida.

Quanto a garantias.
Para mim isso é uma zona um pouco cinzenta quando toca a escapes.
Por exemplo no site da Honda, existe um “alerta” quanto à instalação de “acessórios desenvolvidos por terceiros” e que segundo eles escrevem: “…são disponibilizados para completar a gama de acessórios genuínos Honda”.
Neste caso é o escape da SGProject para a africa Twin.

Vai ao site da Honda, configura uma Africa Twin e escolhe nos acessórios um escape. O aviso está lá.

Penso que o mesmo se aplicará em outros fabricantes. Por mim vale sempre a pena ler e depois esclarecer junto do fabricante da tua mota. Porque não um email para a Yamaha? Se calhar no site também existirá por lá algum aviso.

Outra questão que te quero alertar (podes até já saber isso) é a questão das autoridades.  O escape costuma ser algo que eles verificam sempre e se não estiver averbado no livrete poderás ter alguns problemas. Não esquecer igualmente as inspeções que lá para o ano 2040 poderão dar "problemas"  :smiley:


Reiner:
All,
Com certeza, se aparecer um defeito interno no motor vão debitar ao escapamento não original....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa