Autor Tópico: Honda ADV 125 (novo modelo 2020)  (Lida 9263 vezes)

Julho 19, 2019, 08:12:25, 08:12
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Sapiens21

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Honda ADV 125 (novo modelo 2020)






Acaba de ser apresentada na Ásia a ADV 150cc e que na Europa será comercializada como a nova ADV 125cc,  um modelo desenvolvido para enfrentar com outros argumentos a 'selva urbana'.

Tratou-se de uma gigantesca novidade revelada no Gaikindo International Auto Show (esperava-se que o fosse dentro de 2 meses no Salão de Milão), e tem como base a Honda PCX, da qual aproveita o reconhecido motor eSP e ciclística, a qual que terá sido adaptada a este novo modelo.

Mas as diferenças são relevantes em tudo o resto, como poderão ver nas fotos que deixo.


Desconhece-se se está base terá também uma 300cc, mas é pouco provável...sendo possível haver alguma revelação no Salão de Milão nesse sentido. ;)








« Última modificação: Julho 19, 2019, 16:25:47, 16:25 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Julho 19, 2019, 08:21:26, 08:21
Responder #1

Raminhos

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Não vejo nenhuma vantagem nesta 125cc em relação à PCX. A não ser proteção aerodinâmica.

Sou fã do conceito original mas isto já acho que é inventar.

Julho 19, 2019, 08:27:16, 08:27
Responder #2

João_Santos

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Para além de ser muito bonita e atraente, estão lá as qualidades do motor da PCX e com 150 cm3.

Sem duvida vem abanar o mercado.

Segundo sei vem ai uma igual 300 cm3.

João Santos  :sportbike: :sportbike:

Julho 19, 2019, 08:28:46, 08:28
Responder #3

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Não vejo nenhuma vantagem nesta 125cc em relação à PCX. A não ser proteção aerodinâmica.

Sou fã do conceito original mas isto já acho que é inventar.


Não sei, não...

A X-ADV 750 também chegou a ser vista como um 'nicho de mercado' e tornou-se um sucesso.

O mercado está ávido por novidades e este novo modelo pode ser uma pedrada no charco.

Mas só o tempo o dirá.
As 125cc na ordem dos 4.000-5.000€ vendem-se em Portugal e fora dele, melhor do que se pensa. :)
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Julho 19, 2019, 08:42:31, 08:42
Responder #4

Megamustaine

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A Honda vai possívelmente querer posicionar este modelo como uma "Scooter Premium" atirando-a para valores que se calhar o mercado não está disposto a pagar por uma 125cc.
 Ainda para mais com a concorrência que as marcas chinesas estão a fazer nestas cilindradas com modelos cada vez melhor construídos e bem equipados, não sei.....
 
Acho que uma versão 300cc iria ter muito mais sucesso.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Julho 19, 2019, 09:15:34, 09:15
Responder #5

SJP

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Penso que ficaria melhor com o motor da Forza….

Por outro lado, vamos ver a altura do banco, um aspeto sempre importante para este segmento.

A X-ADV é um produto muito bom. Com mais uns CV podia concorrer com as trail  de cilindrada média.

Julho 19, 2019, 09:36:13, 09:36
Responder #6

Raminhos

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Não vejo nenhuma vantagem nesta 125cc em relação à PCX. A não ser proteção aerodinâmica.

Sou fã do conceito original mas isto já acho que é inventar.


Não sei, não...

A X-ADV 750 também chegou a ser vista como um 'nicho de mercado' e tornou-se um sucesso.

O mercado está ávido por novidades e este novo modelo pode ser uma pedrada no charco.

Mas só o tempo o dirá.
As 125cc na ordem dos 4.000-5.000€ vendem-se em Portugal e fora dele, melhor do que se pensa. :)
Sim verdade. A minha questão é mais relativamente ao facto de ser 125cc e o possível preço.

A ver se virá uma versão 300cc.

Julho 19, 2019, 09:57:49, 09:57
Responder #7

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Por aquilo que li, a suspensão traseira vai ser de muito melhor qualidade do que o segmento das 125cc nos tem vindo a habituar...

Um upgrade que de certeza vai beneficiar directamente (e muito) a condução nos pisos em paralelos/calçada.








Quanto a uma 300cc, mesmo achando este design bem conseguido (ficou compacta em comprimento, mas encorpada em largura e com uma certa altura), acho que virá com outra base.

Esta base acredito que só servirá a 125cc (e 150cc na Ásia). Para uma 300cc não tenho dúvidas que será diferente e com outra base.


Esta nova X-ADV 125 vem para enfrentar a 'selva urbana'.  :)

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Julho 19, 2019, 10:05:33, 10:05
Responder #8

João_Santos

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Acredito no que dizes mas as fontes que me disseram que vem uma 300 cc, dizem que a estrutura será a mesma.

Basta olhar para a Yamaha com as X-Max e a Honda com as Forza. Os Fabricantes cada vez mais optam por esta solução, apenas alterando a Cilindrada.

Temos de a ver ao vivo mas a mim a suspensão da frente parece-me curta para uma 300.

João Santos  :sportbike: :sportbike:

Julho 19, 2019, 10:12:48, 10:12
Responder #9

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Vir como 300cc é capaz de ser demais, mas eles lá saberão.

Como 125cc é Top...mas ter mais do dobro da cilindrada e por certo potência.  :pensador:

Bem...está correcto o que dizes daquilo que ocorreu com a Yamaha X-MAx e a Honda Forza, sem contar com muitas outras no mercado, mas...  :pensador:

Já agora, o painel de instrumentos tem inspiração total na X-ADV 750.

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Julho 19, 2019, 10:40:53, 10:40
Responder #10

João_Santos

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Quem me dera ver as primeiras imagens da 300 e que tipo de suspensão terá na frente.

João Santos  :sportbike: :sportbike:

Julho 19, 2019, 12:23:34, 12:23
Responder #11

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Já tem vídeo oficial...

Data de comercialização é que não. E não deve ser antes do final deste ano.

Fiquei a saber que o vidro tem regulação em altura e que tem já o sistema key-less.

Não é para ir para o mato (nem pensar), apenas para enfrentar a cidade com outros argumentos.

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Julho 19, 2019, 12:27:27, 12:27
Responder #12

2low

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A Honda vai possívelmente querer posicionar este modelo como uma "Scooter Premium" atirando-a para valores que se calhar o mercado não está disposto a pagar por uma 125cc.
 Ainda para mais com a concorrência que as marcas chinesas estão a fazer nestas cilindradas com modelos cada vez melhor construídos e bem equipados, não sei.....
 
Acho que uma versão 300cc iria ter muito mais sucesso.

Julgo que vá ficar com preço não muito diferente da referência Yamaha Xmax125... talvez um pouco mais... eu apostaria ali pelos 5500/5700€...




Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Julho 19, 2019, 12:31:41, 12:31
Responder #13

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Não creio que chegue nem sequer aos 5.000€.

Vai a aposta de uma bifana em Vendas Novas?   ;) :convivio:
Se eu perder...pago mesmo!  :)

Ok...tem ali mais high-tech e tal e as suspensões traseiras estão bem acima do que é costume ver numa scooter 125cc. Tem também um painel de instrumentos todo xpto, discos do tipo wave com ABS e a regulação de vidro, mas mesmo assim não creio que chegue a tanto.
Não creio mesmo.
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Julho 19, 2019, 15:38:48, 15:38
Responder #14

Falcão

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Olá companheiros, só para um apontamento... parece que o nome é ADV sem X, X-ADV é designação para a 750.
Sendo a letra X quase sinónimo de aventura no mundo das motas, e não vendo a nenhum nível, mais do que um bom exercício de design aproveitando o sucesso da maior, e não vendo no logo da mota o X mas sim só ADV, parece que a Honda vai aproveitar o conceito estético do SUV das motas para este modelo. A saber é se o motor vai ser 125 (muito comum no nosso mercado) 150 muito comum no mercado asiático, ou 300, ou todos...

Abraço, e boas curvas.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Julho 19, 2019, 16:25:04, 16:25
Responder #15

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Acho que tens razão companheiro Falcão. Não tem o "X".

Ou seja é só ADV...que se pressupõe como uma "aventureira da cidade". O que faz sentido, diga-se.
Vou editar no início.  :nice:
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Julho 19, 2019, 17:46:42, 17:46
Responder #16

2low

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Não creio que chegue nem sequer aos 5.000€.

Vai a aposta de uma bifana em Vendas Novas?   ;) :convivio:
Se eu perder...pago mesmo!  :)

Ok...tem ali mais high-tech e tal e as suspensões traseiras estão bem acima do que é costume ver numa scooter 125cc. Tem também um painel de instrumentos todo xpto, discos do tipo wave com ABS e a regulação de vidro, mas mesmo assim não creio que chegue a tanto.
Não creio mesmo.

Acho que tens razão companheiro Falcão. Não tem o "X".

Ou seja é só ADV...que se pressupõe como uma "aventureira da cidade". O que faz sentido, diga-se.
Vou editar no início.  :nice:

O que interessa é as bifanas, com ou sem X  8)

Aguardemos então pelos valores...  :convivio:
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Julho 19, 2019, 22:41:03, 22:41
Responder #17

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Abaixo está uma imagem com as cores disponíveis, com e sem vinis decorativos.

São um total de 6 opções, mas não sei se chegarão todas ao mercado Europeu, quando por cá surgir a ADV 125.

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Agosto 15, 2019, 10:19:25, 10:19
Responder #18

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Na Indonésia decorre um long term review e uma das coisas que surpreendeu quem leva essas várias unidades de teste é a capacidade em consumir muito pouco.

Por lá é a 150...ao passo que por cá virá a ser 125cc, com a expectativa de que seja o bloco eSP bem conhecido da marca.

Imagino que apareça no Salão de Milão (faltam algumas semanas), com inicio de comercialização pouco depois.





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Agosto 15, 2019, 14:12:26, 14:12
Responder #19

João_Santos

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Consumo verdadeiramente fantástico. Estou muito curioso em saber mais pormenosres.

João Santos  :sportbike: :sportbike:

Maio 15, 2020, 21:42:23, 21:42
Responder #20

JViegas

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Não é a 125cc mas sim a 150cc


Maio 19, 2020, 09:45:33, 09:45
Responder #21

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Ainda pensei que viesse para a Europa, mas neste momento já coloco em dúvida...

Devem ter pensado que no mercado Europeu não teria o mesmo sucesso que nos países onde já foi lançada.

Não sei se estarão correctos nessa ideia (imaginando que não a trarão mesmo).

Neste género, não havendo semelhante coisa no concorrido segmento das 125cc, creio que teria os seus adeptos europeus, mas eles lá saberão.  :pensador:
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Maio 19, 2020, 14:23:15, 14:23
Responder #22

mneves

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Se fosse 125 e nao muito cara, pegava...
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Maio 19, 2020, 15:46:30, 15:46
Responder #23

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Se fosse 125 e nao muito cara, pegava...

Por exemplo na Ásia, o custo da mesma será quanto muito 7 ou 8% acima da PCX.
Por aí (também) o sucesso do modelo por lá.

Além daquele look mais aventureiro e um pouco mais de preparação ou capacidades do que uma scooter normal, não deixa de contar com um muito razoável espaço de arrumação com 28 litros de volume, coisa que me parece mais que suficiente para guardar um capacete integral e ainda outros pequenos objetos. Ou seja, mantém integralmente a vertente utilitária e prática.

É verdade que ainda tem relativamente pouco tempo nesses mercados, mas quer-me já parecer que não a veremos por cá (Europa).

Se viesse, a ADV 125 era modelo para se alinhar, em Portugal, por um preço a rondar os 4.000€, parece-me.
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Dalai Lama

Maio 19, 2020, 22:47:06, 22:47
Responder #24

mneves

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Uma 300 para mim era a perdição
membro numero 16

Julho 11, 2022, 15:42:50, 15:42
Responder #25

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O recente lançamento da ADV 160 num dos maiores mercados do Mundo (Indonésia) está a fazer levantar a possibilidade de a Europa vir a poder contar com ela, mas com 125cc.
Recordo que existe presentemente a 350.

O novo motor eSP+ por lá lançado, conta com 156,9cc, 16cv de potência e 14,7 Nm de binário.

Por cá fica a expectativa de que possa ser lançada brevemente com o mais recente bloco da Forza 125, que está no limite da potência nas 1/8L ou muito próximo disso.

Seria assim, mas em 125cc.  :)

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Dalai Lama

Julho 12, 2022, 10:15:33, 10:15
Responder #26

JViegas

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Dá-me a impressão que a Forza vai ser "canibalizada" por esta XADV.  :pensador: ... seja nos 330cc e nos 125cc... a diferença de preço não é assim tão grande...

Já a Integra desapareceu para dar lugar à Forza.

Julho 12, 2022, 15:26:21, 15:26
Responder #27

JustGil

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Ainda não vi nada sobre essa ADV 160cc. Mas recordo-me que ver um vídeo ou outro quando foi lançado no Brasil a ADV 150cc.
Acredito que este motor 160cc seja o mesmo que equipa as Honda CGs 160cc

Segundo aquilo que me lembro, é praticamente uma PCX "bombada" e com melhor suspensão.
A meu ver, caso a Honda decida lançar uma ADV versão 125cc cá na Europa, acredito que isto será apenas para um nicho de mercado.
« Última modificação: Julho 12, 2022, 15:28:04, 15:28 por JustGil »

Julho 12, 2022, 19:30:22, 19:30
Responder #28

Luis Salgueiro

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A meu ver, caso a Honda decida lançar uma ADV versão 125cc cá na Europa, acredito que isto será apenas para um nicho de mercado.

apenas para um nicho de mercado ?  :pensador: Acho que até pode vender muito bem , não estou a ver um outro modelo com as mesmas características que lhe possa fazer concorrência .

Julho 13, 2022, 11:04:31, 11:04
Responder #29

JViegas

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Seria interessante (e a Honda se calhar até ganhava com isso) acabar de vez com as scooters "clássicas" e ter uma PCX (125cc) ao estilo ADV, à semelhança das 350cc e 750cc.




Julho 13, 2022, 11:39:04, 11:39
Responder #30

HJRD

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A meu ver, caso a Honda decida lançar uma ADV versão 125cc cá na Europa, acredito que isto será apenas para um nicho de mercado.

apenas para um nicho de mercado ?  :pensador: Acho que até pode vender muito bem , não estou a ver um outro modelo com as mesmas características que lhe possa fazer concorrência .
Já existe a Aprilia SR GT 125, para esse novo nicho de mercado. Sendo uma marca italiana de produção muito mais reduzida, será difícil ombrear com a Honda, neste campo. Mas que me parece ser uma boa opção, e que certamente irá fazer boa concorrência, isso não tenho dúvidas...
Que nunca nos falte gasolina!

Julho 13, 2022, 23:51:48, 23:51
Responder #31

Luis Salgueiro

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Já existe a Aprilia SR GT 125, para esse novo nicho de mercado. Sendo uma marca italiana de produção muito mais reduzida, será difícil ombrear com a Honda, neste campo. Mas que me parece ser uma boa opção, e que certamente irá fazer boa concorrência, isso não tenho dúvidas...

Não conhecia e de facto é uma concorrente ! Esteticamente até acho mais bonita , quanto á qualidade dos materiais ... a Honda costuma ser mais fiável, não sei !

Julho 14, 2022, 23:45:12, 23:45
Responder #32

EML

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A Aprilia tem uma falha grave! É cara e não tem ABS! :wtf:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)