Autor Tópico: Um record de 1/4 milha (em motos electricas) conseguido com uma H-D LiveWire  (Lida 518 vezes)

Setembro 17, 2020, 19:05:27, 19:05
Lida 518 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um record de 1/4 milha (em motos electricas) conseguido com uma Harley-Davidson LiveWire....






Esta notícia tem dias e uma jovem piloto, chamada Angelle Sampey, estabeleceu um novo recorde de tempo em motos eléctricas de produção, nas famosas corridas de quarto de milha (~402 metros). O nome correcto dado a estas corridas é na verdade "drag strips"...

Como se percebe pelo título aqui do tópico, fê-lo com uma Harley-Davidson LiveWire.

Conseguiu percorrer o 1/4 de milha em apenas 11,156 segundos, tendo atingindo a velocidade máxima de 177,59 km/h, que segundo li é sensivelmente o limite de velocidade imposto pelo próprio software da Livewire.

Para que conste, o anterior record era de 2019 e foi agora batido por cerca de meio segundo. Pode parecer pouco, mas num quarto de milha, é relevante.
Antes o record era de 11,648 segundos....

Fica o vídeo..

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2020, 19:15:26, 19:15
Responder #1

Rodrigues1

  • Visitante
Ainda se fossem até Trás os Montes com uma carga...!  :blush:


Setembro 17, 2020, 20:27:36, 20:27
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tudo depende de onde se dá a partida...  :)

Mas se as coisas se passarem nas motos/maxiscooters eléctricas da mesma forma como tenho vindo a perceber nos automóveis, então bem podes crer que uma autonomia de uns 300kms ou +, passará a ser o "novo normal" nas eléctricas daqui por uns anos.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 19, 2020, 13:38:19, 13:38
Responder #3

Rodrigues1

  • Visitante
Tenho encontrado alguns Tesla Model S e de facto aquilo tem um poder de aceleração brutal, ia eu atrás de um a 120 e de repente desapareceu  :???:

Devia estar cansado de levar com os meus médios  :D

Nas Motas nota-se uma lentidão enervante quanto a apresentarem motas mais acessíveis à maioria das carteiras e as que apresentam parecem ser de uma época futurista muito avançada com linhas nada práticas pelo menos para mim que gosto de levar tralha.

Já não será no meu tempo  :'(