Autor Tópico: Greve dos motoristas de matérias perigosas: Filas de carros para abastecer...  (Lida 12586 vezes)

Abril 16, 2019, 18:18:22, 18:18
Lida 12586 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Greve dos motoristas de matérias perigosas: Filas de carros (a perder de vista) para abastecer






Malta, não sei como é na zona onde residem/trabalham, mas acabo de passar pelo autêntico caos junto a vários postos de combustível, onde estão filas com dezenas (várias dezenas) de carros parados para abastecer. E as pessoas fora dos carros...

A minha intenção não era abastecer, mas simplesmente dirigir-me para casa...

Porém, o receio que se está a instalar, com uma greve que aparentemente ainda nem sequer teve uma reunião no sentido de a desbloquear, está a levar a que as ruas fiquem dificílimas de transitar, havendo uma ida aos postos de combustível como há muito tempo não via. Aliás, nem queria acreditar no que vi há cerca de 1/1h30 hora atrás...

Algo me diz que os que estão mais para o fim da fila, nas vias onde passei com postos de combustível, já não conseguirão abastecer...pois vai esgotar-se antes.

Até porque não podem ficar secos. Existem planos de contingência que os leva a que tenham de ter não sei quantos mil litros de combustível nos depósitos dos postos de abastecimento, para ambulâncias, bombeiros, forças de segurança...

Não tenho um veículo eléctrico (ainda, mas chegará a altura), pelo que esses proprietários sim...acredito que esbocem um sorrisinho malandro nesta altura.  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 16, 2019, 18:28:09, 18:28
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Assim que ligo a televisão e passo por 2 ou 3 canais, com todos a dar o mesmo, aparece o caso da cidade onde resido...

Filas intermináveis, com centenas de carros parados.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 16, 2019, 18:34:46, 18:34
Responder #2

NunoMiguel

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 42
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750x
  • Localidade: Lisboa

Abril 16, 2019, 18:47:37, 18:47
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Há muitos, muitos anos tivemos também problemas de abastecimento de combustível.
O pessoal usava tudo o que podia para guardar gasolina ;)
Nesta caso temos um governo que age tarde e mal como é costume. As greves têm que ter pré-aviso exatamente para evitar situações como a que está a acontecer.  Se não tiver pré aviso é ilegal, se foi feito pré aviso e o governo só atua quando o problema está instalado é incompetente.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 16, 2019, 18:54:51, 18:54
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Andar a pé faz tão bem à saúde...

Por vezes não é assim tão fácil. :)

Apenas como um de vários exemplos ou razões, poderemos recordar-nos do tansporte de familiares, como crianças ou idosos...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 16, 2019, 18:56:57, 18:56
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Por acaso apanharam-me seco... mas tambem nao ha azar que dou um salto a Badajoz abasteco e trago uns 200 litros para para nao ficar a pé... ainda é capaz de render a viagem  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 16, 2019, 19:24:48, 19:24
Responder #6

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Em Evora, já não há gasoleo em bomba nenhuma, apenas gasolina. Felizmente, não tenho moto a gasoleo e o carro tem mais de meio deposito, chega bem até final do mês.

A greve não vai durar um mês, nem lá perto. A histeria colectiva é que originou o problema. Juntando a perspectiva do fim de semana alargado da Páscoa á histeria de encher o depósito, dá confusão. Metiam o normal, o mesmo que gastam semanalmente... mas não, é tudo a encher o depósito, ainda assim não venham aí os zombies e o apocalipse...

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 16, 2019, 19:41:07, 19:41
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Agora não há multas de excesso de velocidade, aposto...

É tudo a andar devagar devagarinho...a poupar cada gota que têm no depósito, da forma que lhes é possível.  :tornarseanjinho: :zangadoregras:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 16, 2019, 20:24:43, 20:24
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Agora não há multas de excesso de velocidade, aposto...

É tudo a andar devagar devagarinho...a poupar cada gota que têm no depósito, da forma que lhes é possível.  :tornarseanjinho: :zangadoregras:
Sapiens não dês ideias à GNR senão qualquer dia temos combustível racionado para nos obrigar a andar devagar
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 16, 2019, 20:44:22, 20:44
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 16, 2019, 21:04:04, 21:04
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Agora não há multas de excesso de velocidade, aposto...

É tudo a andar devagar devagarinho...a poupar cada gota que têm no depósito, da forma que lhes é possível.  :tornarseanjinho: :zangadoregras:
Sapiens não dês ideias à GNR senão qualquer dia temos combustível racionado para nos obrigar a andar devagar

Creio que tal situação não virá a ser um problema...por não concretizável. :)

Por um lado reduziam-se os milhões em multas por excesso de velocidade (o ministro Centeno passava-se!) e, por outro lado, os milhões em impostos conseguidos com os combustíveis baixavam imenso com o dito racionamento (...e o ministro Centeno passava-se novamente).

Não sendo concretizável nem uma nem outra situação, acaba por ser apenas uma situação transitória....em que as pessoas de facto acabam por ter uma circulação nos seus veículos com velocidades mais baixas do que é costume.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 16, 2019, 21:08:44, 21:08
Responder #11

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
La vou ter de ir dar um passeio a Espanha.

Veremos o que vão considerar como serviços mínimos...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Abril 16, 2019, 22:06:30, 22:06
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 16, 2019, 22:10:13, 22:10
Responder #13

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 312
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Também há este sítio onde tem uma lista de postos sem combustível e é atualizado pelos visitantes:
https://janaodaparaabastecer.vost.pt/www.sapo.pt :corrida:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Abril 16, 2019, 22:12:51, 22:12
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Também há este sítio onde tem uma lista de postos sem combustível e é atualizado pelos visitantes:
https://janaodaparaabastecer.vost.pt/www.sapo.pt :corrida:

Se abrires o link que postei...o artigo remete precisamente para esse.  :)

E são já largas centenas a nível nacional.

Vamos lá ver o que sai da reunião com elementos do governo.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 16, 2019, 22:36:19, 22:36
Responder #15

NunoMiguel

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 42
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750x
  • Localidade: Lisboa
O governo pouco pode fazer. É um diferendo entre um sindicato é uma associação privada.
630 euros, ao que parece, é o que estes motoristas recebem. Isto revolta-me, a falta de gasolina nem por isso...

Abril 16, 2019, 22:46:24, 22:46
Responder #16

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Uma hora na estação de serviço  de Óbitos  para atestar a Tmax.....

Abril 16, 2019, 22:47:49, 22:47
Responder #17

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
O governo pouco pode fazer. É um diferendo entre um sindicato é uma associação privada.
630 euros, ao que parece, é o que estes motoristas recebem. Isto revolta-me, a falta de gasolina nem por isso...
Não acredites nisso. 630€ pode até ser o vencimento, mas depois levam pelo menos outro tanto em complementos.

Atenção, pessoalmente acho que merecem ganhar mais pelas horas de trabalho a que são submetidos e nomeadamente por terem a categoria ADR (transporte de cargas explosivas, perigosas, etc.), mas chateia-me que se venham chorar e vender o peixe da forma que bem entendem.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Abril 16, 2019, 22:49:44, 22:49
Responder #18

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O governo pouco pode fazer. É um diferendo entre um sindicato é uma associação privada.
630 euros, ao que parece, é o que estes motoristas recebem. Isto revolta-me, a falta de gasolina nem por isso...



arranjar mais 50 ou 100€ para estes gajos que andam todos os dias com a resposabilidade de andar literalmente com uma bomba na mao, nao se vai arranjar...


Se fose 500 ou 1000 milhoes para enfiar num qualquer banco falido... era já hoje  :animated-smileys-angry-049: :animated-smileys-angry-049: :animated-smileys-angry-049:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 16, 2019, 22:57:07, 22:57
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Será que são mesmo os 600€ ou 630€...que os motoristas de matérias perigosas têm dito às televisões??

Ou não é bem assim....?  :-\

https://sicnoticias.pt/economia/2019-04-16-E-completamente-falso-dizer-que-so-recebem-630-euros
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 16, 2019, 23:49:57, 23:49
Responder #20

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Até podem fazer esses valores mensalmente... mas a custa de turnos e de horas.


Provavelmente horas não serão muitas por causa dos discos, mas sei que não é vida fácil porque conheço 2 pessoas que guiam este tipo de veículos.

Um deles já vai na 2 operação a coluna devido a acidente de trabalho a fazer uma transfega

E ou outro há pouco tempo atrás entrou com o camião numa estrada mal sinalizada que julgava ser de acesso ao posto onde ia entregar combustível e a estrada abateu, foi necessário transferir todo o combustível e trAzer um par de gruas para remover o camião... portanto, o risco e o custo de um erro pode ser muito elevado.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 17, 2019, 00:05:34, 00:05
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Enviaram-me esta imagem ao final da tarde e que achei muito curiosa...



Acontece que depois de ter escutado os intervenientes à saída da reunião desta noite, numa pequena entrevista (ponto de situação) para aos jornalistas, começo a ficar com ideia que esta greve vai durar mais do que se pensava.

Os serviços mínimos para bombeiros, INEM, forças de segurança, estarão assegurados.

O restante já será algo complicado e nas palavras do presidente da ANTRAM...os grandes constrangimentos vão manter-se.

Se isto continua até sexta-feira, começará a ser preocupante.
É que até agora foi-se esgotando o que havia nos depósitos dos postos de combustível.

Mas a continuar isto por mais 2-3 dias, vai mesmo parar o país.  :-X

Esperemos que haja uma solução para isto.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 17, 2019, 07:14:27, 07:14
Responder #22

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães


Até podem fazer esses valores mensalmente... mas a custa de turnos e de horas.


Provavelmente horas não serão muitas por causa dos discos, mas sei que não é vida fácil porque conheço 2 pessoas que guiam este tipo de veículos.


Os 630€ é o base, ganham aquilo quer haja muito ou pouco serviço. Depois entram os complementos que depende de empresa para empresa. Podem ganhar x centimos por quilómetro, podem ganhar x ao dia como prémio isento de impostos, etc.

Disco só os camiões mais antigos é que ainda terão, hoje em dia não é tão fácil assim conduzir além das horas estipuladas.

Em regra eles podem conduzir 9h, o problema são os tempos que eles esperam entre os serviços e aqui falo não falo só nos motoristas de ADR. se um motorista tiver de esperar 3h num cliente, está a ver o tempo a passar e o horário dele não se está a esgotar. Daí eles dizerem que muitas vezes trabalham para lá das 12h. Na verdade muitas vezes estão parados, mas não deixam de estar ao serviço, o que é chato na mesma.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Abril 17, 2019, 08:12:13, 08:12
Responder #23

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora


Até podem fazer esses valores mensalmente... mas a custa de turnos e de horas.


Provavelmente horas não serão muitas por causa dos discos, mas sei que não é vida fácil porque conheço 2 pessoas que guiam este tipo de veículos.


Os 630€ é o base, ganham aquilo quer haja muito ou pouco serviço. Depois entram os complementos que depende de empresa para empresa. Podem ganhar x centimos por quilómetro, podem ganhar x ao dia como prémio isento de impostos, etc.

Disco só os camiões mais antigos é que ainda terão, hoje em dia não é tão fácil assim conduzir além das horas estipuladas.

Em regra eles podem conduzir 9h, o problema são os tempos que eles esperam entre os serviços e aqui falo não falo só nos motoristas de ADR. se um motorista tiver de esperar 3h num cliente, está a ver o tempo a passar e o horário dele não se está a esgotar. Daí eles dizerem que muitas vezes trabalham para lá das 12h. Na verdade muitas vezes estão parados, mas não deixam de estar ao serviço, o que é chato na mesma.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Como se diz no Alentejo, é aqui que bate o nabo.

Eles não ganham 630€ mensais, nem lá perto. Ganham mais que o dobro disso. O problema é que recebiam esses valores SEM serem tributados, agora passam a pagar impostos sobre esses bonus, tal como eu pago sobre horas extras e subsidios.

Não quero com isto dizer que eles não têm razão em pedir mais, atenção. Andar com uma potencial bomba ás costas deveria ser bastante melhor remunerado. Mas não tentem passar a imagem de "coitadinhos VS vilões" , porque não é bem disso que se trata. Acho muito bem que façam greve, só tenho pena de outros sectores não fazerem o mesmo.

Faz lembrar a ultima paralisação dos pesados, para terem gasóleo mais barato... assim que o preço desceu, para os camionistas ( nem foi bem, foi mais para as empresas de camionagem ), acabou-se logo a greve
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 17, 2019, 08:14:57, 08:14
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ontem já perto das 22h, recebo a indicação de um familiar que esteve num determinado posto de combustível aqui da cidade e onde, após ter questionado uma das funcionárias, foi informado ainda haver algum gasóleo e gasolina.

Ora como ontem o resultado da reunião parece não ter chegado a lado nenhum, excepto quanto ao assegurar dos "serviços minimos" (aliás, a reunião penso que só tinha esse sentido) e...admito, agora temendo que a situação comece realmente a tomar proporções de fortes constrangimentos nos próximos 2-3 dias, lá fui eu às 6h00 da manhã abastecer.  :corado:

Estive pouco mais do que 30min. numa fila e onde os camiões e carrinhas começavam a chegar uns atrás dos outros. Não tá mau, tendo em conta os tempos de espera que li na net... :)

Aqui uma foto de quando me preparava para abalar, após ter ido pagar.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 17, 2019, 08:23:55, 08:23
Responder #25

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Há uma frase antiga que todos achamos que ganhamos metade do que merecemos e o  dobro do que o patrão quereria pagar ;)
O problema aqui é que quem tem poder reivindicativo consegue ganhar mais e outros que podem merecer mais mas não têm poder reivindicativo ficam para trás

[edit] a palavra patrão estava irreconhecível por causa do corretor ortográfico. :)
« Última modificação: Abril 17, 2019, 10:42:49, 10:42 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 17, 2019, 10:24:13, 10:24
Responder #26

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Podemos dar a volta por onde quisermos... mas todos sabemos o que quando o ordenado não chega porque as despesas todas estão sempre a subir r começa a sobrar mês.


Infelizmente, em Portugal isso acontece muito... por isso apoio a greve.

Já sabemos que este sindicato não pertence a estrutura dura da esquerda portuguesa como por exemplo o dos maquinistas da CP, por isso na comunicação social vai ser arrasada


So lamento e os contragimentos para quem não tem culpa...
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 17, 2019, 10:52:57, 10:52
Responder #27

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Tenho opinião diferente. Em parte a culpa é dos aumentos dos salários mínimos dos últimos anos, sem acompanhamento de quem recebia acima disso.

Há 10 anos, ter um vencimento de 900€ significava ganhar 2 salários mínimos, hoje, esses mesmos 900€ já só representa 1,5 salários mínimos. E quem ganhava (e ganha) 700€ está quase no patamar de salário mínimo.

Isto é o que causa frustração nas pessoas, faz com que deixem de sentir valorização por aquilo que fazem.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Abril 17, 2019, 12:08:59, 12:08
Responder #28

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Onde moro, também em Telheiras, e na Calçada de Carriche... tudo esgotado.

Não atestei na 2ªfeira, e por isso a maxi ficou hoje em casa. Dass  :confused:

O que me valeu foi o carro, atestado no sábado, que está a servir para as voltas. No entanto a continuar...  :pensador: irei ter problemas.

O que me preocupa é o facto de tudo esgotar num instante. Aeroportos e provavelmente outros serviços mais necessários.
Imaginem um fenómeno natural. Como será?

Por exemplo, hoje na TSF falavam que o aeroporto de Lisboa precisa de 180 camiões todos os dias (ontem foram para Lisboa apenas 7 camiões escoltados pela GNR), quando o problema se "resolve" com um sistema de fornecimento (obras) no valor de 10 milhões.

É assombroso saber que basta uma greve tão cirúrgica como esta e lança o caos nas ruas/postos de abastecimento, quando potenciado pelos meios de comunicação ou a preocupação dos condutores em massa para poderem vir trabalhar ou ir viajar num dos fins-de-semana mais importante do ano.

Não me lembro... mas quanto tempo os enfermeiros andaram a fazer greve antes de existir uma requisição civil?  :pensador:
« Última modificação: Abril 17, 2019, 12:10:31, 12:10 por JViegas »

Abril 17, 2019, 12:21:30, 12:21
Responder #29

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Olho para o tamanho inusitado das bichas e fico mesmo admirado, e já tenho idade para ter visto algumas falhas históricas. Fico a pensar onde acaba a necessidade e começa a histeria fomentada pelos "media". Isto porque ligo a TV e acabo a correr os dedos pelo teclado do telecomando: em todos os canais há um "pé de de microfone" mais dramático que o anterior a entrevistar  pessoas das "filas"... claro, quase todas elas estão ali porque "é normal" meterem combustível no carro... e nos "jerrycans" que trazem aos molhos na mala e desesperam os que estão atrás na bicha.

E ninguém discute  a razão da greve, não há "grande reportagem", Jornalismo?!, que nos valha. Pois, neste país a comunicação social só "sofre" com os salários e injustiças na Função Pública...
Só que, 600 e tal euros, e "o resto em ajudas de custo" que "passam ao lado da folha" - são os grevistas que dizem... das horas a mais passadas ao volante e dos discos "martelados" já tínhamos ouvido falar.

Regozijo-me, mesmo assim. Pelos menos há uns que ganharam a consciência de que o que "passa ao lado" da folha de salário dará para férias no "Allgarve" mas não conta para a Reforma - a tal situação a que o "gajo" das quatro reformas acumuladas quer condenar os outros, a partir dos 80 anos.
Se houver dúvidas acerca do respeito que eles, empresários e governo, têm pela profissão de camionista de transportes perigosos é ver como se preparam para permitir um qualquer condutor com carta de pesados possa transportar "bombas" de um lado para o outro. Irresponsabilidade pura!
E a cobardia de um governo que volta a assobiar para o lado, como fez com os estivadores de Setúbal. "Concertação"?, quanto me enfiaram com sobretaxas no salário e me fizeram pagar IRS como nunca também fizerem "concertação"?!

Cá por mim, se a burra ficar sem gasosa andarei com a pé, com prazer se vir chegar a algum lado quem se mexe e não amocha. E não tem "crowdfundings" manhosos a apoiar.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Abril 17, 2019, 12:34:30, 12:34
Responder #30

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto

Abril 17, 2019, 12:59:09, 12:59
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acabei de ler, para ajudar a perceber…
https://www.dn.pt/dinheiro/interior/combustiveis-quem-sao-e-o-que-querem-os-motoristas-que-param-o-pais-10805863.html
Hoje em dia cada vez é mais difícil perceber quem diz a verdade.

Bem postado.  :nice:

No fundo, no fundo... o desejo são melhores condições salariais e não serem equiparados aos restantes motoristas de pesados.

Pelo menos o principal gravita em torno disto, parece-me.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 17, 2019, 13:50:15, 13:50
Responder #32

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Será que esta demagogia nasceu "indirectamente" do novo passe "navegante" ?
Parece-me que este "tal novo sindicato" nasceu por volta de Novembro de 2018, pouco tempo depois do anuncio do governo sobre esta iniciativa para incentivar o uso de transportes públicos…

Desde que me lembro que tanto as gasolineiras como os vários governos vão sempre empurrando para uns e para outros o motivo das subidas de preços mas no fundo são todos uma cambada de mentirosos, aldrabões, gananciosos, etc...
Parece-me que…
… qual será a ligação (ou não) desse novo sindicato às próprias gasolineiras ?
… qual terá sido as reais percas das gasolineiras com o novo passe "navegantes" ?
[nota-se uma redução clara da quantidade de veículos a entrar e sair de Lisboa, apesar de obviamente continuar a haver transito…]

Para mim, isto está tudo interligado e ainda não vi ninguém a falar sobre…
...mas… é uma grande coincidência isto dar-se precisamente no primeiro mês do tal passe…

Já agora, se cada vez que cada classe profissional quer reivindicar direitos que o façam sem lixar os outros todos, que não têm culpa!

Ou então que todas as classes profissionais se juntem e parem mesmo todo o país para acabar de vez com esta palhaçada de elevados impostos por tudo e por nada, aumentos de preços de forma desgovernada, etc...  [basta de umbigos…]
Venha daí um novo 25 de Abril e que se prenda realmente todos os corruptos, todos os que alteram leis para se beneficiar directa ou indirectamente a si…
acabe-se com as PPP.... etc...

Há ainda outra questão, a questão politica que estão obviamente por trás destas "situações", a direita tem feito de tudo para acabar com a Gerigonça - a ganancia pelo tacho dos que já estão famintos… - Acho que não estou a dizer mentira nenhuma.
[nota: não estou a defender nem a direita, nem a esquerda nem os de centro, tanto que não gosto de nenhuns deles!!!]

Para concluir o racicionio... quando tudo era estatal, era facil aos governos alterar determinadas coisas mas quando deixou quase tudo de ser estatal... os privados choram e batem forte… (estas chantagens…)

nota: estou ciente que Portugal não é apenas Lisboa e Porto mas… qual será o impacto real dos tais novos passes sobre as reais perdas de venda de combustível pelas gasolineiras ?

nota2: tivesse tudo já hibrido ou eléctrico e eles até podiam estar de greve para sempre…

note3: https://joaoferreiradias.blogs.sapo.pt/greve-dos-combustiveis-125561


« Última modificação: Abril 17, 2019, 14:24:19, 14:24 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 17, 2019, 15:24:37, 15:24
Responder #33

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Isto é uma guerra entre os privados (o recém constituído sindicado dos motoristas de matérias perigosas) e uma entidade patronal a ANTRAM.

Infelizmente qualquer, governo democrático, fica com o problema nas mãos sem conseguir fazer mais do que este já fez.

Claro que, numa ditadura, a polícia tratava do assunto num instante e os motoristas com umas….. _martelada_ voltavam a trabalhar num ápice.

O momento escolhido para a greve também foi oportunista.

O que toda a gente, que anda para aí a gritar por aumentos (professores, enfermeiros e afins) já se esqueceu, é que o dinheiro não chega para pagar a todos, correndo o risco de voltarmos aos cortes da crise.

Este governo é o que é, mas conseguiu  fazer do BE, um partido menos radical e o PCP mudar a cassete dos tempos do bolchevismo.

Já o CDS tem a Cristas que se porta como uma tia histérica, com sede de poder.

Ainda me lembro do que ela, não fez, quando esteve no governo

No meio de tudo isto, é de louvar o estilo de político correto do Rui Rio, sempre com observações inteligentes, embora isso lhe traga dissabores no partido.       

No fundo quem paga tudo somos nós… em Sintra já se vende  um litro de gasolina a 1,80 euros :???:

Todos se estão a aproveitar da situação...

Abril 17, 2019, 15:32:45, 15:32
Responder #34

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
No fundo quem paga tudo somos nós… em Sintra já se vende  um litro de gasolina a 1,80 euros :???:



Se falas do que estou a pensar, é clickbait.


Foi uma imagem partilhada pelo Correio da Manhã de uma BP com gasolina a 1.8X€/L, mas é a 98 Ultimate que já tinha esse preço.
Quem se está a aproveitar com a situação, neste caso, é mesmo o CM e não a BP.

Abril 17, 2019, 15:33:31, 15:33
Responder #35

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Há ainda outra questão, a questão politica que estão obviamente por trás destas "situações", a direita tem feito de tudo para acabar com a Gerigonça - a ganancia pelo tacho dos que já estão famintos… - Acho que não estou a dizer mentira nenhuma.
[nota: não estou a defender nem a direita, nem a esquerda nem os de centro, tanto que não gosto de nenhuns deles!!!]


Epa... ò 2low! tu dizes com cada uma  :D


A direita a fazer tudo para terminar com a geringonça?!?!


Em primeiro lugar: que direita??? nós em PT nao temos direita... o PSD, tal como o PS governa ao centro. O CDS é um partido conservador e de direita tem muito pouco



E o  "tem feito tudo", dizes o que??? Rui Rio é uma anémona de lider... nao faz qualquer oposição. O bloco do parlamento do PSD poucos sound bites e pouca oposicao faz... o governo tem conseguido passar impune com tudo o que tem querido!


Ou achas que se fosse o Passos Coelho no governo, o PS e a comunicação social ja nao tinham feito 4 ou 5 escandalos com as diversas vergonhas que tem acontecido???


Bem, mas falamos de politicos e nao vamos falar de politica porque é um tema que desvirtua o nosso nobre forum  :D :D :D :D


*********************************************



Hoje também fui a bomba...









Podem pegar fogo ao circo que para as proximas 2 semanas estou servido... e a seguir tambem posso dar um salto a Badajoz  :D :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 17, 2019, 16:42:51, 16:42
Responder #36

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Neste momento também já estou servido.

Ontem à noite, ainda sem saber se conseguiria hoje combustível logo pela madrugada, ainda me deu para "sacrificar" algum combustível da moto (se necessário) para o carro da minha mulher.

Não foi preciso, felizmente... :)

E a dificuldade não foi nada pouca, já que não encontrei o tubo fininho que pretendia.

As coisas que uma pessoa faz quando começa a recear ficar sem combustível... :corado:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 17, 2019, 17:04:43, 17:04
Responder #37

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ora pois claro...



Realmente o 2low tinha razao... a culpa da greve dos "camineteiros" é o PASSOS COELHO!!!!  :D :D :D





Esta gentalha realmente nao tem pinga de vergonha na cara...    :animated-smileys-angry-049: :animated-smileys-angry-049: :animated-smileys-angry-049: :animated-smileys-angry-049:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 17, 2019, 17:29:20, 17:29
Responder #38

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Ó TMaxer,
Toda a gente sabe que os sindicatos são uma ferramenta da direita!

quiriquiri..

 :D

Abril 17, 2019, 19:32:45, 19:32
Responder #39

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sobretudo os da CP  ;) :D




O que acontece é que este sindicado é *novo*... é inorgânico.


Ora, isto sai fora da esfera de controle dos partidos totalitarios de esquerda...


Deve-lhes assustar sentir que nao podem usar as classes profissionais para instrumentalizar greves, virar o pais do avesso e gerar milhes em prejuizo para quem governa...

Este sindicato dos camineteiros, tal como o dos enfermeiros,  pelos vistos apenas esta interessado nos interesses da classe profissional e esta-se a fo*er para a cassete comunista... "contra o capitalismo, contra o grande latifúndio e a favor do proletariado :lolol: :lolol: :lolol:"


Se fossem os maquinistas da CP ou os professores a reivindicar... cá estariam os comentadores do costume para abanar com a cabeça que sim..  :zangadoregras: :zangadoregras:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 17, 2019, 20:47:26, 20:47
Responder #40

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Têm a certeza que por se chamar "Sindicato", neste caso tenha alguma coisa a ver com os tradicionais Sindicatos associados na CGTP/UGT ?
Já fizeram (mesmo) uma pesquisa ?

 8)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 17, 2019, 22:30:55, 22:30
Responder #41

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Sindicato porreiro mas mesmo porreiro e o dos 11 motoristas do Costa...


Esses levam 1700€ para casa...


Os camineteiros de pitroil só tem direito a 630... ainda e menos do que os que transportam a cerveja, que esses acho que o colectivo lhes garante 700 e tal.


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 17, 2019, 23:27:57, 23:27
Responder #42

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Teoria da conspiração:  daqui a uns dias esta greve termina, as galps e bp's deste país escoaram os seus combustíveis premium melhor do que padeiros vendem pãezinhos quentes, fazendo lucro mais que suficiente para pagar a greve aos motoristas.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Abril 17, 2019, 23:30:12, 23:30
Responder #43

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Por acaso, também registei o termo "sindicado e inorgânico"... aliás a meu ver, e de forma imparcial o futuro só vai ter dois caminhos:

1- Este, inorgânico… as pessoas a chegarem-se a frente pelo que acreditam, usando as redes que existem para isso (sociais a mais evidente)… já que direitas e esquerdas e centros são conversas de comunicação social comprada… contam % de emprego quando existem pessoas a criar empresas unipessoais obrigadas apenas porque as empresas já nem os impostos sobre os recibos verdes querem pagar, quanto mais salários baixos e fracas condições, quando se vê o dinheiro que se esbanja em parvoíces, interesses, etc... É este caminho que os políticos temem, já que os novos votantes estão-se a cagar para politiquices e já não sabem o que é o 25 de abrirl… os únicos que jovens defendem direitas e esquerdas são os Jotinhas… os movimentos cívicos estão aí e devem ganhar força, assim espero.

2- Populismo, Bolsonaros, Trumps, Chega, Aliança, Pnr a falsificar perfis do Facebook para influenciar reações… wiskas saquetas… o que vale é que os principais lideres de partidos já se podem todos reformar com reformas completas a cima dos 5000 euros… e nós querem-nos aumentar para os 70 anos… e a questão será, quem é que está a ganhar em topo de carreira com mais de 65 anos? para faturar pra reforma mais 5? É o total descrédito no sistema que só nos vai desgraçar mais a vida nos próximos anos.


Valha-nos os defensores da terra plana e os anti vacinas que fazem encontros para os filhos contraírem doenças de forma a fortalecerem as defesas, de propósito (verídico)….


PS: Agora mais a sério, tenho estado de férias e por isso mais relaxado sobre isto do combustível, mas começo a ficar estranhamente preocupado. Tenho sorte de ter os dois carros com o deposito a mais de meio, e ter a vida organizada perto de casa. Mas dou por mim a ir ao supermercado encher a despensa não vá o diabo se lembrar e tenho uma filha bebé para alimentar…
Embora no fundo acredite que isto é tudo escandaleira para vender publicidade para os canais noticiosos.

Que todos fiquem bem e que isto passe depressa.

Abraço

Abril 18, 2019, 00:09:29, 00:09
Responder #44

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A greve até só até dia 23


Temos aqui uma situação em tudo igual a dos enfermeiros.



Já os professores podem andar a gozar com a cara dos alunos a fazerem greve aos exames e a atribuição de notas que como é o marajá da fenprof e o da cgtp que orquestram a coisa, tem o amen dos politiqueiros.


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 18, 2019, 07:58:00, 07:58
Responder #45

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
10 horas de reunião e a montanha pariu um rato.

Vão ser respeitados os serviços minimos (?), mantendo as reservas a 40% e cada condutor poderá abastecer 15 litros de cada vez.

Parabens, chegámos á Venezuela. Com a falta de combustivel nas frotas, depois do combustivel vão começar a racionar os bens alimentares, a água, a recolha de lixo, o transporte de doentes, etc.

Não me interessa sindicato nenhum, partido politico nenhum. Interessa-me que, devido ao (des)Governo a que estamos votados desde 1974, vamos chegar ao nivel de paises governados por ditadores.
Para cumprir com as "metas" impostas pela UE, cortam-se beneficios e aumentam-se impostos. Para cumprir as quotas impostas pela UE, atira-se fora a nossa produção e compra-se ao estrangeiro. Para cumprir as leis impostas pela UE, subvertem-se as nossas leis e os nossos valores.

E os nossos politicos, que a tudo abanam a cabeça afirmativamente, continuam a roubar Portugal. Quando, finalmente, não há mais para roubar, mudam-se para um cargo qualquer no privado, ou no Parlamento Europeu, ou em ONGs...

E assim vamos andando, roubados e sexualmente abusados pelo traseiro... mas felizes, porque ainda temos o futebol e gasosa para passear... ai espera, tambem já não há gasosa para os passeios? Que se lixe, fica só a bola... mas esperem, quando se acabar a cerveja para acompanhar abola, aí sim, é que isto vai correr mal... ou não...

É o país que temos, porque é o país que merecemos. Dia 25 de Abril de 1974, deviam ter dado uma bolachada, ou pior, a quem teve a ideia do cravo. Isto não vai lá com flores, meus amigos. Ninguem se revolta usando flores ( poderá haver certas pessoas, com uma certa orientação sexual, que achem que sim... estão no direito delas ). Porra, tivemos um presidente que fez parte da PIDE, o tal que quer agora passar a reforma para os 80 anos, para ele continuar a usufruir das suas 4 pensões!

É o país que temos, porque é o país que merecemos!
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 18, 2019, 08:22:38, 08:22
Responder #46

João A

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 296
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: CRUISYM 300
  • Localidade: Lisboa
 
Foi agora anunciado o fim da greve dos transportadores de combustível.
O abastecimento dos postos será efectuado gradualmente.
ex- BMW F650; ex-Kymco DT 300i ABS; ex- Honda CBF 600 SA

Abril 18, 2019, 08:42:32, 08:42
Responder #47

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires

Foi agora anunciado o fim da greve dos transportadores de combustível.
O abastecimento dos postos será efectuado gradualmente.

Amigo João,

Além do cafézinho que lhe estou a dever, para quando um Diário de Bordo da nova máquina :nice:?

Um abraço!
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Abril 18, 2019, 08:51:25, 08:51
Responder #48

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Foi agora anunciado o fim da greve dos transportadores de combustível.
O abastecimento dos postos será efectuado gradualmente.

Acabei de ver esse anúncio.... :nice:

De qualquer forma e pelo que dizem, até que a situação fique restabelecida, pode levar alguns dias.

Isto sem contar com o facto de que a esmagadora maioria deles (motoristas) esteve imensas horas de pé, em reinvindicação, sem descanso.

O próprio presidente da ANTRAM já veio dizer": "vamos ver com quantos podemos contar".

Isto vai levar tempo até à normalidade do abastecimento, isso é certo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 18, 2019, 09:15:29, 09:15
Responder #49

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E eu no 2º dia de carro... dass... que ressaca.  :'(