Autor Tópico: MotoGP 2020 - GP di San Marino e della Riviera di Rimini - 11Set a 13Set  (Lida 1494 vezes)

Setembro 01, 2020, 16:09:40, 16:09
Lida 1494 vezes

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
E está na altura de arrefecer em relação ao que aconteceu na Áustria (GP Estíria) e começar a pensar no próximo Grande Prémio, que um campeão não se faz de um hit.

Na segunda semana de setembro lá rumará o MotoGP até San Marino.





A pista de Rimimi tem 4,2 Km e 16 curvas, Sendo a maior recta de 530 metros.

Irão correr-se 27 voltas, caso não seja mostrada uma bandeira vermelha nas últimas sete, caso em que se considera a corrida terminada.

Este circuito é mais lento que o da última competição na Estíria, o que aparentemente poderá favorecer os condutores com o estilo de condução do Miguel Oliveira.

No GP da Estíria, o Miguel Oliveira fez a segunda parte da corrida com uma velocidade média de 183.5 Km/h e o Tito Rabat - o 21º classificado - com 181 Km/k.

O recorde deste circuito, no que respeita à volta mais rápida pertence a Jorge Lorenzo na Honda em 2018 com 1'31.629 segundos que representa uma velocidade média de 166,00 Km/h.

Na prova do ano passado, ganhou Marc Marquez na Honda, com uma velocidade média de 161.30 Km/h.


Como sabemos isso não é possível de acontecer este ano, fruto da sua grave lesão.

O calendário é equivalente ao dos últimos grandes prémios.

Quinta-feira - Press Conference

Sexta Feira - Voltas de prática (motoGP às 08:55 e 13:10)

Sábado - Prática de manhã e qualifiers à tarde (13:10 às 13:50 Q1 e Q2).

Domingo - Corrida às 13:00

Classificação do campeonato antes desta prova:


Última volta da corrida do ano passado, luta apertada entre Marquez e Quartararo









« Última modificação: Setembro 01, 2020, 16:55:51, 16:55 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 01, 2020, 16:19:22, 16:19
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Interessante essa análise na velocidade média entre este circuito e o da Áustria.

Claramente este circuito Italiano tem uma velocidade média mais lenta, fruto da sua configuração (número de curvas e o seu ângulo, a juntar à recta que não está entre as mais longas).

Veremos como será a prestação do Miguel Oliveira por lá.
Estamos ainda a uns quantos dias, dá para ele fazer umas simulações na Playstation  :stuck_out_tongue_winking_eye: e perceber com algum detalhe as características deste circuito.
Que ele já conhece de outras provas claro, mas nada como recordar.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 01, 2020, 16:29:15, 16:29
Responder #2

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Entretanto a KTM vem lembrar que o Binder está na equipa de fábrica e é um piloto revelação - numa espécia de atenção MO não te deslumbres que o caminho é longo.

O técnico disse ao site paddock-gp.com que o sul-africano é bastante dedicado ao trabalho: ‘Passa muito tempo na box. Gosta da moto, por isso faz muitas voltas. É por diversão. Passa muito tempo a rever os dados com os engenheiros e fala muito com eles. Se lhe disserem para fazer isto ou aquilo em certa curva, coloca-o em prática. Tenta de imediato e depois falam sobre isso’.

Os resultados de Binder nesta temporada de estreia têm sido fortes e, segundo Ferraci, é o piloto a adaptar-se à moto: ‘Adapta-se aos problemas. Não mudámos muito a configuração da moto. É ele que se adapta, e por isso é muito forte. Tem muita confiança na moto, sobretudo nas entradas das curvas. Acredita que agora temos vantagem com a parte dianteira. E pelo que pude averiguar, acontece o mesmo na Tech3 com o Miguel Oliveira’.

https://www.paddock-gp.com/motogp-pit-beirer-ktm-on-a-decide-daller-en-motogp-en-discutant-un-soir/

Por outro lado, o ambiente da Honda em geral está de cortar à faca. Depois de Nagakami dizer que tem de imitar MM para a andar rápido (referido aqui) Cal Crutchlow vem queixar-se da mota (Team LCR Honda) para fora da equipa o que para mim não tem nexo nenhum e gera (ou piora o) mau ambiente.

‘Podemos tentar 15 posições diferentes na moto e podemos ver nos dados que a moto faz exatamente a mesma coisa. As sensações, o derrapar dos pneus, a desaceleração a travar, a aceleração. Não faz qualquer diferença. Esse tem sido um problema que os pilotos têm tido na Honda no passado, mas tira-se o melhor da moto e controla-se melhor quando se pilota a moto mais «à mão». Para já neste momento isso não é possível porque não estamos a conseguir parar a moto, não estamos a virar bem porque não estamos a parar bem a moto’, queixa-se o piloto citado no Crash, continuando a explicar os problemas da máquina:

– Mesmo com os problemas a desacelerar e a virar, podemos ganhar tempo se tivermos tração. Essa sempre foi uma área em que fui forte, ao entender bem o pneu de trás. Mas não podemos, literalmente, rodar o punho porque a moto só derrapa. Acho que a moto não funciona bem com o pneu de trás por algum motivo e não conseguimos entender porquê. Estamos a dar no duro, dou muitas informações à Honda e estou a tentar melhorar a moto e sentir-me melhor nela. Mas para já ainda não tive boas sensações na moto.


https://pt.motorcyclesports.net/motogp/397988/nao-podemos-rodar-o-punho-porque-a-moto-so-derrapa-crutchlow
« Última modificação: Setembro 01, 2020, 16:36:31, 16:36 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 02, 2020, 10:26:29, 10:26
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A KTM a lembrar que tem um piloto da equipa principal igualmente com argumentos.

Lembram-se o que o Miguel disse o ano passado quando se soube que ele continuava na equipa satélite e que o Binder "subia" à equipa principal?

“Se fosse o Mika estaria tudo bem para mim porque construí uma relação muito boa com a equipa e não faria sentido a mudança mas escolher um rookie e um tipo com a mesma idade que eu faz-me sentir que não sou bom o suficiente para cá estar. É a decisão deles, respeito-a, não mudará nada no meu foco em estar cá e dar o melhor. Era suposto termos uma moto de fábrica este ano e isso só aconteceu muito recentemente. Como será no próximo ano? A questão é que, quando te dão uma posição na equipa de fábrica há muita coisa em jogo: tens uma moto de fábrica e estás envolvido em todo o desenvolvimento das partes, podes testar muitas coisas. Para mim, tendo um ano de MotoGP, faria mais sentido ir para lá, mas isso não faz sentido para eles. É aí que discordamos. Mas respeito e não há nada a fazer."

O Miguel provou, conjuntamente com a equipa de 30 pessoas (?) que tem argumentos para muito mais do que ter uma máquina nas mãos. O sentido de oportunidade também faz parte da corrida.

E isso pode-se ver na Honda, quando tudo se concentrou no MM. São os pilotos que têm que se adaptar às características da mota que "respira" e "anda" como um MM.

Não existe "liberdade" do piloto incutir o seu cunho pessoal, as suas características pessoais na mota ou na forma como conduzem a mesma.

Faz lembrar uma linha de montagem em que tudo está compartimentado e segue uma linha orientadora.

Será que a filosofia de "equipa que ganha" não se mexe resultará?

Não sabemos como como nem quando o MM virá competir. A sua ausência está a demonstrar que existe uma competição ao "rubro" entre os outros pilotos que têm aqui uma oportunidade de mostrar o seu valor.

A KTM com esta telenovela de quedas entre pilotos, bocas uns aos outros, a "puxarem" por outros pilotos ou a quererem mudar as regras do campeonato (existe uma proposta da KTM em que as motas não devem ser abastecidas ou mudados os pneus quando a bandeira vermelha é levantada para reinício da prova).

A Yamaha e Quartararo o que está a acontecer?

A Ducati às voltas com o Dovi que se ganhar o campeonato vai sair pela porta "pequena" por falta de acordo financeiro.

A Suzuki tem tido boas oportunidades mas o azar também anda por ali.

A Aprilia "caladinha" ali vai... sossegada.

Vamos ver a próxima prova como irá ser.

Espero pelo menos que não ocorram acidentes. Que o Miguel continue a ter oportunidade de mostrar o seu valor.

« Última modificação: Setembro 02, 2020, 10:27:43, 10:27 por JViegas »

Setembro 08, 2020, 20:18:12, 20:18
Responder #4

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 10, 2020, 16:23:16, 16:23
Responder #5

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Ora enquanto se aquece para Domingo, aqui fica uma legendagem hilariante da conferência de imprensa de hoje   :lolol:

3A6

Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 11, 2020, 10:59:16, 10:59
Responder #6

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
E desta feita na FP1 o MO fez o tempo mais lento em San Marino..

Vinales e quartararo os dois mais rápidos.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 11, 2020, 11:49:00, 11:49
Responder #7

Simon

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 72
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Indian
  • Modelo Motociclo: Scout Bobber TWENTY
  • Localidade: Santiago do Cacém
Vamos esperar pela sessão da tarde para ver se o MO melhora... Acredito que sim!

Enviado do meu JNY-LX1 através do Tapatalk


Setembro 11, 2020, 14:19:21, 14:19
Responder #8

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Correu melhor, com o 9° tempo quase igual ao do Binder (8°).

A minha participação neste tópico fica por aqui..

Não estou chateado mas vou arrancar para terras de Tomar para a bela da vindima das uvas do sogro.

Lá na aldeia a ligação à net costuma ser praticamente impossível pelo que a única coisa que vou ver é este tópico.

Conto com os vossos updates.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 12, 2020, 15:34:58, 15:34
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A qualificação não foi das melhores....  :confused:

Alcançou o 12.º melhor tempo para este Grande Prémio de San Marino e tenho esperança que na corrida a coisa venha a sair melhor.

Aliás, para os outros pilotos da KTM também acabou por não ser nada de especial em termos de qualificação.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 13, 2020, 20:13:02, 20:13
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hoje as coisas foram de tal forma para o MO, que ninguém teve vontade em escrever por aqui absolutamente nada quanto à corrida.   :stuck_out_tongue_winking_eye:

Ok, bem sabemos que partir da 12.ª posição não era já de si muito bom.

E depois...
Em termos de corrida começou logo a perder ali uns lugares e acabou por terminar em 11.º.
Não foi o que se desejava, mas pronto...
Veremos corre o próximo.  :nice:

Os parabéns são para o Franco Morbidelli que venceu este GP San Marino.  :palmas:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 13, 2020, 22:16:48, 22:16
Responder #11

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Ainda quero ver se recupero o visionamento da corrida.

Não correu bem, por outro lado o resultado não deixa de ser interessante.


Classificação do Campeonato após a corrida:

Classificação da corrida:

« Última modificação: Setembro 13, 2020, 22:23:09, 22:23 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 13, 2020, 23:06:56, 23:06
Responder #12

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas
A corrida nem foi grande coisa, independentemente do lugar do nosso Miguel. 5 pilotos diferentes a vencerem 6 corridas, não está nada mal para o que era o monopólio do Marquez.
O Quartararo é que está a começar a perder o jeito de ganhador. Será que só os despiques com o Marquez, o animam?
Abc e boa semana.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Setembro 14, 2020, 10:37:19, 10:37
Responder #13

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parece que este circuito para as KTM não é o melhor, no entanto o MO "andou" lá para o fim num picanço com os colegas Aspargaro e Binder. Reparem que cruzaram a meta separados com menos de 3 milésimas de segundos.

E a Honda? Alguém a viu por aí? Se não é o Nakagami a fazer as "honras" da casa...   :smiley:
Tá bonito tá!!!
E o Miguel a poucos pontos (5) do 9º lugar do Japonês.

O Rei Rossi estava quase quase a bater um valor simbólico com o seu pódio, mas o MIR deu-lhe com o calor do escape enquanto o numero 46 se debatia com pneus mais do que gastos.
O capacete dele era muito "fixe". Novas cores comemorativas tal como ele mostrou nas redes sociais.

Acho que também foi o Viñales que não fez a melhor escolha de pneus, foi ultrapassado com enorme facilidade... até "abanava" o capacete com tamanha desilusão... viram?

O Quartararo tem que acertas o seu ritmo. Caiu duas vezes e desistiu penso que a 9 voltas do fim. Foi um de dois pilotos que teve média abaixo dos 150kms/h. Muito mau.
Perdeu o 1º lugar no campeonato. Está a 6 pontos do Dovizioso que está a dar provas de bom ritmo. Será que ganha no próximo fim-de-semana?

Está a ser um campeonato muito disputado e (penso que já o escrevi algures) isso é bom pois está a permitir concentrar atenções em outros pilotos.


E MOTO3, viram?
Aquilo é que é correrem que nem uns "desalmados". Muitos acidentes (o que é sempre mau) mas muita competição até ao fim. Muito bom.  :palmas:


Setembro 14, 2020, 13:49:55, 13:49
Responder #14

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora


5 pilotos diferentes a vencerem 6 corridas.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Era por isso que dizia que o resultado era interessante, acabei por me perder no raciocínio.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->