Autor Tópico: MotoGP 2021 - Tissot Grand Prix of Doha  (Lida 1285 vezes)

Abril 02, 2021, 14:38:16, 14:38
Lida 1285 vezes

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
E começou mais uma sessão de GP.

No mesmo circuito da semana passada, tivemos na FP1 uma Ducati menos eficaz e um  Miguel Oliveira a ficar na 15a posição a quase um segundo do mais rápido, Aleix Espargaro.

Horários:








Classificação do campeonato antes da prova:


Desenho da pista:


As melhores performances continuam a ser as da semana passada:

« Última modificação: Abril 03, 2021, 10:21:46, 10:21 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 04, 2021, 20:49:23, 20:49
Responder #1

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1438
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
15° do Miguel? Acho que as KTM não estão mesmo nada feitas para o Qatar.
O próximo será já em Portugal, right? Daqui a 2 semanas.
Vamos ver se o Falcão volta aos bons resultados.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Abril 04, 2021, 21:25:00, 21:25
Responder #2

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
A prova do Miguel foi estranha, foi sempre a deixar passar..

Desde o quinto só conseguiu defender o 16.

Se alguém quiser ver, enquanto está disponível:


Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 04, 2021, 21:40:08, 21:40
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sem dúvida que foi estranho...e deixou-me assim um bocado 'sem geito', ao ver lugares atrás de lugares a serem perdidos.

Caramba, o início do Miguel Oliveira foi fabuloso. Passou do 12.º para um incrível 3.º em questão de breves segundos. Incrível mesmo!!

Mas depois disso (e aguardo para ler as suas declarações), foi perdendo posições atrás de posições, para terminar no 15.º lugar. 🤦‍♂️

Já agora...o que se passa com o Rossi?
Que prova e que resultado tão fora do que nos habituou.  :confused:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 04, 2021, 22:45:34, 22:45
Responder #4

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1438
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Foi uma boa corrida (exceto para o 88) e com grandes ultrapassagens e toques até. Edte MotoGP continua um espetáculo :-)

Obrigado pelo link da corrida Saraiva. Ainda deu para ver.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
« Última modificação: Abril 04, 2021, 22:49:00, 22:49 por Joao_Cruz »

Abril 04, 2021, 22:48:50, 22:48
Responder #5

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Segundo o Miguel, este fez a corrida às cegas.

Meter mudanças pelo barulho do motor, não dá.

Há que dar valor não ter desistido e não ter ficado em último.

Declarações do Miguel Oliveira:
https://www.instagram.com/tv/CNQe8K2H1lW/?igshid=kpf4d2vhoh4t

Classificação da corrida:




Classificação do campeonato após a prova:
« Última modificação: Abril 05, 2021, 11:22:36, 11:22 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 05, 2021, 10:34:22, 10:34
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Num terreno claramente da Ducati, a Yamaha de Quartararo demonstrou estar à altura numa prova cheia de ultrapassagens e um "chega para lá" do Brad Binder e um "desabafo" do Rossi que continua muito abaixo do que se esperava para os seus últimos(?) anos de competição profissional.

O foguete em que ia montado o Miguel Oliveira depressa perdeu atrito na borracha e fê-lo cair na classificação.

Gostei muito da prova do Alex Rins e na luta que encetou para chegar "à frente".

A equipa mais "cerebral"?  a Yamaha que soube gerir muito bem a prova e sempre atenta aos seus diretos adversários conseguiu destacar-se numa prova habitualmente liderada pela Ducati que continuam em reta muito boas. Curiosamente ganhou a Pramac Racing - equipa satélite -  e não as Ducati
É impressionante o poder de aceleração destas em reta. Mas lá está: velocidade não é tudo.

E o newbie Jorge Martin? O que acharam do rookie? Com uma mota que brilha sempre neste circuito conseguiu demonstrar as suas qualidades.

Abril 05, 2021, 10:40:19, 10:40
Responder #7

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora


A equipa mais "cerebral"?  a Yamaha que soube gerir muito bem a prova e sempre atenta aos seus diretos adversários conseguiu destacar-se numa prova habitualmente liderada pela Ducati que continuam em reta muito boas. Curiosamente ganhou a Pramac Racing - equipa satélite -  e não as Ducati
É impressionante o poder de aceleração destas em reta. Mas lá está: velocidade não é tudo.

O que mais gostei na corrida, foi o Quartararo nas últimas voltas a ganhar nas curvas para se aguentar na recta.
O Zarco a certa altura com dificuldade a defender-se do Viñales (lá está, nas curvas), também foi muito porreiro.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Abril 05, 2021, 14:48:29, 14:48
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Meter mudanças pelo barulho do motor, não dá.

Informação é útil... mas não será por aí.
Aparentemente o mais grave foi ter feito a prova toda com a moto no mapa de poupança de combustível, que era o que estava em uso no momento da avaria.
 :-\

Quando todos começaram a apertar... ele ia de NC...  :)

Num terreno claramente da Ducati, a Yamaha de Quartararo demonstrou estar à altura numa prova cheia de ultrapassagens...

Pelos resultados diria que é terreno da Yamaha. Afinal, obtiveram duas vitórias.
Mas sim, a Ducati esteve muito forte no circuito devido à enorme recta.

A equipa mais "cerebral"?  a Yamaha que soube gerir muito bem a prova e sempre atenta...

Diria que o momento mais "cerebral" foi mesmo do Miller sobre o Mir.

E o newbie Jorge Martin? O que acharam do rookie? Com uma mota que brilha sempre neste circuito conseguiu demonstrar as suas qualidades.

A moto até pode brilhar neste circuito... mas são raros os pilotos que no ano de estreia conseguem tirar algum proveito da mesma.
O Jorge Martin esteve fortíssimo.
Assegurou a liderança praticamente toda a corrida. O que é algo extremamente difícil de se fazer.
Pilotaço!