Autor Tópico: Michelin POWER RS  (Lida 4900 vezes)

Outubro 26, 2016, 17:13:05, 17:13
Lida 4900 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Michelin POWER RS




Novo pneu de estrada da marca Francesa para 2017.

Foi na sequência do GP da Austrália (Phillip Island) que a Michelin aproveitou para dar a conhecer o seu novo pneumático (da linha desportiva) e em várias tamanhos de jante.

Pelo que li, pode ser utilizado em modelos desde os 300cc... :nice:

Está projectado para ser uma referência para os pilotos mais exigentes na condução, tendo mesmo a marca efectuado testes comparativos com os mais importantes concorrentes, tal como os Pirelli Diablo Rosso 3, Dunlop SportSmart 2, Continental Sportattack III, Bridgestone S21, Metzeler M7RR.

Para saber um pouco mais, nomeadamente dos compostos e tecnologia deste pneumático de um dos principais fabricantes no Mundo nesta área, ver este PDF.  AQUI


Medidas Pneu frente:

    • 110-70 - 17
    • 120-60 - 17
    • 120-70 - 17

Medidas Pneu traseiro:

    • 140-70 - 17
    • 150-60 - 17
    • 160-60 - 17
    • 180-55 - 17
    • 180-60 - 17
    • 190-50 - 17
    • 190-55 - 17
    • 200-55 - 17
    • 240-45 - 17
« Última modificação: Outubro 27, 2016, 00:49:04, 00:49 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 26, 2016, 18:06:06, 18:06
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Pelo que se vê no Motogp, as quedas são tantas que não arriscava comprar pneus para desportivas dessa marca.

Tem melhorado, mas tem sido mau demais o comportamento dos Michelin.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 26, 2016, 23:57:39, 23:57
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem, este pneumático da marca acaba de ser divulgado, chegando ao mercado em Janeiro de 2017.

Depois na altura se verá o que diz a imprensa especializada, mas tenho algumas dúvidas que a marca não o tenha testado até à exaustão para evitar que fique atrás da concorrência mais directa.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 27, 2016, 09:45:38, 09:45
Responder #3

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Ou muito me engano ou esse rasto para piso molhado / gasto... :(

Boas penso que este rasto não é propriamente para piso molhado, é um piso  intermédio, de pista pouco molhada .

Pelo que se vê no Motogp, as quedas são tantas que não arriscava comprar pneus para desportivas dessa marca.

Tem melhorado, mas tem sido mau demais o comportamento dos Michelin.

João  :scooter: :scooter:

João santos, por eu ter visto vários episódios de pontos negativos  dos Michelin PR4 é que me levou a optar por metzeller Roadtec 01, que tinha só pontos positivos de tudo o que li .


 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 27, 2016, 09:50:26, 09:50
Responder #4

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica


João santos, por eu ter visto vários episódios de pontos negativos  dos Michelin PR4 é que me levou a optar por metzeller Roadtec 01, que tinha só pontos positivos de tudo o que li .


 :bandeiraportugal:

Pontos negativos dos PR4? Deves estar a brincar, certo?
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 27, 2016, 09:57:31, 09:57
Responder #5

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Pontos negativos dos PR4? Deves estar a brincar, certo?

Sim li em alguns foruns problemas com alguns Michelin PR4 e tb vi um video onde descolou a tela por completo em andamento quando rolava com temperaturas identicas  ás nossas, acima de 30 graus, se encontrar ainda coloco aqui o video.

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 27, 2016, 10:11:55, 10:11
Responder #6

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Pontos negativos dos PR4? Deves estar a brincar, certo?

Sim li em alguns foruns problemas com alguns Michelin PR4 e tb vi um video onde descolou a tela por completo em andamento quando rolava com temperaturas identicas  ás nossas, acima de 30 graus, se encontrar ainda coloco aqui o video.

 :bandeiraportugal:
Tem juízo...
32.500km no pneu traseiro
22.500km no pneu da frente
O piso em ambos chega e sobra para mais um inverno.

Ando todos os dias, independentemente do clima. NUNCA a mota me fugiu ou derrapou.
Faço cidade, estrada nacional com curvas de serra incluídas e auto-estrada com andamentos que variam do "conduzo como uma velhinha" até ao "só baixo dos 160km/h na via verde".

Encontras UM vídeo desses sobre os PR4 e não sobre os Metzeler porque estes últimos são muito recentes! Dá-lhes tempo e logo encontrarás vídeos sobre eles também. Há de todos...
« Última modificação: Outubro 27, 2016, 10:28:44, 10:28 por Pianoman »
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 27, 2016, 12:23:27, 12:23
Responder #7

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Pontos negativos dos PR4? Deves estar a brincar, certo?

Sim li em alguns foruns problemas com alguns Michelin PR4 e tb vi um video onde descolou a tela por completo em andamento quando rolava com temperaturas identicas  ás nossas, acima de 30 graus, se encontrar ainda coloco aqui o video.

 :bandeiraportugal:
Tem juízo...
32.500km no pneu traseiro
22.500km no pneu da frente
O piso em ambos chega e sobra para mais um inverno.

Ando todos os dias, independentemente do clima. NUNCA a mota me fugiu ou derrapou.
Faço cidade, estrada nacional com curvas de serra incluídas e auto-estrada com andamentos que variam do "conduzo como uma velhinha" até ao "só baixo dos 160km/h na via verde".

Encontras UM vídeo desses sobre os PR4 e não sobre os Metzeler porque estes últimos são muito recentes! Dá-lhes tempo e logo encontrarás vídeos sobre eles também. Há de todos...

Eu sei que existe videos para todos os gostos, como tb sei tudo o que tens escrito, mas eu fui ler mais comentários em foruns estrangeiros, e os metezeler como sendo recentes ninguém disse mal deles pelo contrário só comentários positivos.

À parte disto, a Miclelin nunca teve historial no fornecimento de pneus para motos ao contrário de uma Brigstone, pirelli, Metzeller ou Dunlop, etc,etc,

Dito isto a tua avaliação sobre o pneu é de ter em conta, eu até ao ultimo momento estive para montar o PR4, só quando fiz a busca mais aprofundada é que dei com este Metzeler e então mudei de ideias, mas se amanhã aparecer um Brigstone melhor que o Metzeller para chuva eu troco.

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 27, 2016, 13:05:23, 13:05
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Este Power RS parece orientado ao público que pretende algo um bocadinho mais sport que o Pilot Power...

O Pilot Road é uma opção mais conservadora.
Muito adequado a sport tourers. E um dos melhores à chuva que já utilizei.

Outubro 27, 2016, 22:36:07, 22:36
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O site oficial do MotoGP também lhe dedicou um artigo...

http://www.motogp.com/en/news/2016/10/21/michelin-unveils-new-power-rs-sport-road-tyre/213604

Mas aquilo que queria chamar à atenção e que foi de alguma forma falado mais acima - e cuja citação aqui deixarei - tem aqui resposta com esta passagem:

"(....)With dry-weather grip, agility, stability and peerless handling performance, the Power RS is aimed at standing out as a new benchmark of the sport motorcycle road tyre market.(....)

The combination of new rubber compounds, some of which are derived from racing, and a new casing design, has resulted in incomparable grip on dry roads."


Ou muito me engano ou esse rasto para piso molhado / gasto... :(
[/quote
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 28, 2016, 00:05:17, 00:05
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, por aquele tipo de rasto com ausência de sulcos direccionais para escoamento de água, só podia.  :nice:

Mas em piso seco pode estar ali uma verdadeira lapa a agarrar-se ao alcatrão.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 28, 2016, 00:45:11, 00:45
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Ó Piano pá,  tenho que te ensinar a gastar borracha que isso de fazer 30000 com um pneu é  uma miséria pá!  :lolol:

Olha que fazer mais km com o traseiro que o frontal... isso sim é proeza!  :)

Outubro 28, 2016, 09:24:34, 09:24
Responder #12

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Ó Piano pá,  tenho que te ensinar a gastar borracha que isso de fazer 30000 com um pneu é  uma miséria pá!  ol:

Olha que fazer mais km com o traseiro que o frontal... isso sim é proeza!  :)
É só porque o da frente foi colocado depois do pneu de trás, sendo que este último foi trocado em garantia.
Por isso, o de trás, TEM mais quilómetros feitos (porque é mais antigo) mas não sei se fará mais no total ou não.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 28, 2016, 17:27:38, 17:27
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Por isso, o de trás, TEM mais quilómetros feitos (porque é mais antigo) mas não sei se fará mais no total ou não.

Depende muito do estilo de condução e do tipo de asfalto...
No meu caso, o frontal costuma durar o dobro do traseiro. Se conseguires fazer 64K com o teu será impressionante.

Nunca fiz 32.500km com um pneu!
Aliás... nem metade.  :)

Outubro 28, 2016, 18:18:21, 18:18
Responder #14

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica


Nunca fiz 32.500km com um pneu!
Aliás... nem metade.  :)
Pois...nem eu!
Aliás...nunca tive uma mota tanto tempo.
O anterior pneu traseiro durou 2.500km! Hehehehe
Deve ser um Record!
Vá, pronto...eu digo a verdade...foi trocado em garantia pela Honda!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 28, 2016, 18:19:32, 18:19
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Até o tipo de modelo (e a distribuição de peso) tem influência numa comparação de 2 ou mais modelos diferentes, mas a utilizar o mesmo tipo de pneu, tamanho e largura de jante.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 28, 2016, 18:26:02, 18:26
Responder #16

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Muita coisa envolve estes testes, é como nos consumos, motos iguais e condutores diferentes fazem muita diferença.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 28, 2016, 19:27:07, 19:27
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, claro que esse aspecto é revelador de diferenças notórias.

Mas eu até fui mais longe dizendo que as diferenças de desgaste podem ir ao ponto de serem sentidas por características de determinado modelo, montando os mesmos pneus.

Sobre estes Michelin, deixa ver o que dizem as revistas da especialidade.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 31, 2016, 10:20:07, 10:20
Responder #18

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Tudo isso faz com que,  muitas conclusões sejam apenas uma pequena referência a juntar a outros factores que devem ser levados em conta na hora de escolher os sapatinhos das nossas montadas.

... e nada impede de fazer escolhas estranhas.

Vê tu bem que cheguei a usar Metzeler mais do que uma vez.

A primeira foi por ingenuidade.
As restantes foi para poder andar de borla no Estoril.  :)



Outubro 31, 2016, 11:46:44, 11:46
Responder #19

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Tudo isso faz com que,  muitas conclusões sejam apenas uma pequena referência a juntar a outros factores que devem ser levados em conta na hora de escolher os sapatinhos das nossas montadas.

... e nada impede de fazer escolhas estranhas.

Vê tu bem que cheguei a usar Metzeler  mais do que uma vez.

A primeira foi por ingenuidade.
As restantes foi para poder andar de borla no Estoril.  :)

Eu há 2 semanas atrás instalei um par de Metzeler ..e pensava que estava a ser criterioso.  :pensador:
Troca lá essa tua frase por miúdos !

Outubro 31, 2016, 12:27:16, 12:27
Responder #20

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Troca lá essa tua frase por miúdos !

Estava a ser um pouco sarcástico.  :)

A minha primeira experiência com Metzeler foi em 2004 com o Z6.
Queria algo mais durável um BT016 mas melhor grip e perfil que os BT020 que vinham de origem na moto que tinha na altura.
Estava escaldado com a Dunlop e recomendaram-me esse Metzeler... que apesar de ligeiramente melhor que o BT020 se revelou uma valente trampa.

Em 2006 tornei-me fiel cliente dos Pilot Power da Michelin. (Que já vai no "3")
Há certamente melhores, mas dos 0-200 em motos com elevado binário provou ser muito competente!

E uma das razões foi talvez alguns Metzeler M1 que utilizei nos entretantos.
A única razão de escolha foi poder participar na "hora Metzler" que se realizava no Circuito do Estoril num dos intervalos do nacional.
Uma espécie de "track day" para quem tivesse pneus da marca.
Supostamente era o "equivalente" ao Pilot Power. Mas nunca me satisfez da mesma forma.


Não sei qual adquiriste para a tua.
Penso que o M1 foi já descontinuado ha uns bons anos e substituído pelo M5, que certamente será muito diferente.  ;)

Aliás... acho que todos os pneus que aqui referi há muito que morreram para o mercado.
O que me faz sentir velho!



Outubro 31, 2016, 15:21:38, 15:21
Responder #21

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
"Não sei qual adquiriste para a tua."


Eu adquiri um par de Metzeler Tourance Next. Já rolei 600 kms com eles e 'gosto do produto' (bons a curvar e 'confortáveis' /silenciosos) |

p.s. já agora..que idade tens?
« Última modificação: Outubro 31, 2016, 20:19:28, 20:19 por Luis Salgueiro »