Autor Tópico: Nova mota trail - qual escolher?  (Lida 11882 vezes)

Maio 09, 2019, 10:25:50, 10:25
Responder #50

doping1989

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Verdade Isaac!


Mas aquele momento em que te sentas em cima dela, carregas no botão e aparece o logo da Ducati no ecrã e carregas no starter e ouves o motor de arranque a fazer um esforço para colocar o motor a trabalhar durante u par de segundos e depois ele acorda com um estrondo e fica a trabalhar irregular sentes uma sensação indescritivel.

Como também a sentes sempre que abres o acelaror a saída de cada curva e se a meteres em modo sport ao prazer podes também adicionar algum medo... mas chegas ao destino sempre com um sorriso e com a certeza que gastaste mais dinheiro em borracha traseira do que em gasolina.

Não sei quanto e que custa uma medicação de Prozac e vistas regulares a um psiquiatra, mas sei que com uma máquina destas vais poupar seguramente esse dinheiro  :D

Certo... a GS (tal como a AT) são melhores a cozinhar e a passar a ferro, mas a Ducati vai te trazer outras coisas menos racionais e tangíveis.

No ponto em que acho que a Ducati será substancialmente mais cara e se caíres e partires plásticos

A nível de custos de manutenção quanto e que uma AT pode custar? 400€? 500€ são 300 € de diferença... se andares 10 mil por ano são 100 € por ano.

 :nice:

@TMarxer, vou ver se sinto isso no sábado!

Numa AT disseram-me que até aos 30mil gastaria cerca de 300€ a 400€ em revisões. Ainda é uma diferença significativa. Mas não é nada do outro mundo também.

Maio 09, 2019, 13:58:00, 13:58
Responder #51

Moto2cool

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Com alguns diferenças podes encontrar alguma tecnologia na Tiger Xrt, dentro da gama média
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Maio 09, 2019, 14:04:15, 14:04
Responder #52

doping1989

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Infelizmente o meu coração não palpita quando vê a Tiger mas ainda assim vou lá passar no sábado!

Maio 09, 2019, 14:04:58, 14:04
Responder #53

Megamustaine

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A Tiger, do que me apercebi do modelo que testei, está carregada de tecnologia. O equipamento de série é extremamente completo
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Maio 09, 2019, 14:07:03, 14:07
Responder #54

doping1989

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A Tiger, do que me apercebi do modelo que testei, está carregada de tecnologia. O equipamento de série é extremamente completo

Tenho de a ver ao vivo, a percepção pode ser diferente das imagens que vejo na net.

Maio 09, 2019, 14:11:53, 14:11
Responder #55

Megamustaine

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Com alguns diferenças podes encontrar alguma tecnologia na Tiger Xrt, dentro da gama média

A Tiger, do que me apercebi do modelo que testei, está carregada de tecnologia. O equipamento de série é extremamente completo

Tenho de a ver ao vivo, a percepção pode ser diferente das imagens que vejo na net.

Eu experimentei e não fiquei apaixonado. A traseira é muito gira, agora a frente..........não dá.......
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Maio 09, 2019, 14:12:39, 14:12
Responder #56

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Tiger XRt ou XCa atiram-se aí para os 15.000€ ou um pouco mais dependendo da versão, a que se tem de adicionar ainda as malas.

Já uma XRx, mesmo já bem equipada, deve ficar pelo preço das anteriores, sem grande coisa.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 09, 2019, 14:32:47, 14:32
Responder #57

JEKU

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Ando com o mesmo "problema", mas na versão low, LOW COST.

Com uns €€€ extras ficava indeciso entre a AT e a GS 850, acho a 1200/1250 demasiado grande para andar em cidade.

Mas vai dizendo o que achas nos vários testdrives que vais fazer.

Maio 09, 2019, 14:40:52, 14:40
Responder #58

doping1989

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Ando com o mesmo "problema", mas na versão low, LOW COST.

Com uns €€€ extras ficava indeciso entre a AT e a GS 850, acho a 1200/1250 demasiado grande para andar em cidade.

Mas vai dizendo o que achas nos vários testdrives que vais fazer.

Eu vi a GS850 e ao lado da AT parece um triciclo, mas não a testei. É muito bonita também.
« Última modificação: Maio 09, 2019, 15:41:49, 15:41 por doping1989 »

Maio 09, 2019, 17:17:38, 17:17
Responder #59

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acredita que não passa de uma ilusão de óptica, pois basta uma ter as malas e a outra não para se ter essa sensação.
Até pelas cores de uma e outra pode dar essa percepção diferenciadora, sem o haver na realidade.

A F850GS é apenas de forma marginal um pouco mais curta e mais baixa. Mas pouco, atenção...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Maio 09, 2019, 18:01:01, 18:01
Responder #60

doping1989

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Acredita que não passa de uma ilusão de óptica, pois basta uma ter as malas e a outra não para se ter essa sensação.
Até pelas cores de uma e outra pode dar essa percepção diferenciadora, sem o haver na realidade.

A F850GS é apenas de forma marginal um pouco mais curta e mais baixa. Mas pouco, atenção...

Oh pá, vi com malas postas também. Foi só a minha sensação mal vi a mota, estar um degrau abaixo das outras duas que fui ver. Como disse não andei nela.

Maio 09, 2019, 19:11:10, 19:11
Responder #61

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Entendo...

Mas já agora e esperando não complicar, existe alguma razão para não considerares esta?  :)

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2827.0#top

Daquilo que pretendes, creio que (também) se enquadra perfeitamente.
Inclusivamente no p.v.p.  :you.bet:
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Dalai Lama

Maio 09, 2019, 19:18:53, 19:18
Responder #62

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Ando com o mesmo "problema", mas na versão low, LOW COST.

Com uns €€€ extras ficava indeciso entre a AT e a GS 850, acho a 1200/1250 demasiado grande para andar em cidade.

Mas vai dizendo o que achas nos vários testdrives que vais fazer.

Eu vi a GS850 e ao lado da AT parece um triciclo, mas não a testei. É muito bonita também.

Se for a versão Adventure já parece um trator...muito louca!

....mas continuo a preferir a AT :corado:!
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Maio 10, 2019, 07:55:19, 07:55
Responder #63

Nuno YB

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Camarada Doping, vai pela paixão.
A escolha da nossa moto é sempre passional, nunca racional. Se deixamos de lado a moto que gostamos para comprar aquela que "talvez" melhor se adapte a nós, corremos o risco de ficar despontados, seriamente desapontados.

Quem compra uma moto racionalmente, normalmente arrepende-se. Quem faz isto, provavelmente, vai usar a moto em trabalho... embora não me ocorra, de momento, nenhuma profissão exclusiva para condutores de motos ( sim, temos os estafetas, os correios, as forças das autoridades... mas não são eles que escolhem as motos, são os patrões e, nesse caso, escolhem a mais fiavel e economica possivel, fazem uma escolha racional, não se preocupando com a paixão de quem vai mesmo conduzir as motos ).

Posso até dar-te um exemplo prático: o meu cunhado adquiriu há cerca de 3/4 meses uma Deauville. Têm um excelente motor ( honesto e fiavel ), são economicas ( quase total ausencia de manutenção da transmissão devido ao veio e gastam pouco ), confortaveis e o exemplar que ele comprou estava engraçado de kilometragem, pintura e preço. Apesar de ele gostar mais de outros segmentos ( já teve uma V-Strom 650 e gosta muito da Versys, tendo tambem uma paixãozita pela VulcanS ), achou a Deauville um bom negocio, logo fez uma escolha racional... e agora tem a moto á venda...

Este é um exemplo simples do que pode acontecer se fizeres uma escolha racional. É claro que tambem pode acontecer o contrário, optares pela razão e vires a sentir que fizeste a escolha certa... mas da duvida não te livras.

Se estás, desde o principio, inclinado para a AT... vai para a AT. Já se sabe que a Honda não gosta de fazer motos más, já se sabe que a AT é muito boa e bonita. Se tem, ou não tem, algumas coisas que a concorrencia tem... é relativo. Se é, ou não é, melhor negócio... é relativo. Se é mais, ou menos, cara e/ou economica que a concorrencia... é relativo.

O que não é relativo é que é a moto que gostas e a moto que queres.

É claro que podes, e deves, pedir ajuda á malta que tem ou já teve alguma experiencia com os vários modelos. Mas tambem isso é relativo. Lendo todos os comentários, facilmente se chega á conclusão que cada um tem a sua opinião pessoal sobre os diferentes modelos. Uns gostam mais disto nesta, outros gostam menos. Uns gostam mais da cor desta, outros gostam mais da cor da outra. E, no final, cada um vai dar a sua opinião pessoal... provavelmente, baseada na sua experiencia com a moto que têm em casa, ou daquela que mais gostaram nos testes que fizeram. Mas nada disso é garantia que tu gostes do mesmo que os outros, ou vice-versa.

No inicio do topico estavas indeciso ( a mim não pareceu que estivesses, lendo a continuação, continuo a pensar que já decidiste ) entre 3 modelos. Juntaram-se mais 4 ou 5 á festa e, na minha opinião, continuas a "cair" para o mesmo do inicio. Vê os videos todos, lê as criticas todas, ouve os youtubers todos, considera todas as opiniões e depois compra a AT.
Não ficas, com toda a certeza, mal servido. E ficas livre de apanhar uma relativa deceção, ou amargura.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 10, 2019, 08:00:35, 08:00
Responder #64

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Maio 10, 2019, 08:57:08, 08:57
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Quem compra uma moto racionalmente, normalmente arrepende-se. Quem faz isto, provavelmente, vai usar a moto em trabalho... embora não me ocorra, de momento, nenhuma profissão exclusiva para condutores de motos ( sim, temos os estafetas, os correios, as forças das autoridades... mas não são eles que escolhem as motos, são os patrões e, nesse caso, escolhem a mais fiavel e economica possivel, fazem uma escolha racional, não se preocupando com a paixão de quem vai mesmo conduzir as motos ).

Posso até dar-te um exemplo prático: o meu cunhado adquiriu há cerca de 3/4 meses uma Deauville. Têm um excelente motor ( honesto e fiavel ), são economicas ( quase total ausencia de manutenção da transmissão devido ao veio e gastam pouco ), confortaveis e o exemplar que ele comprou estava engraçado de kilometragem, pintura e preço. Apesar de ele gostar mais de outros segmentos ( já teve uma V-Strom 650 e gosta muito da Versys, tendo tambem uma paixãozita pela VulcanS ), achou a Deauville um bom negocio, logo fez uma escolha racional... e agora tem a moto á venda...

Este é um exemplo simples do que pode acontecer se fizeres uma escolha racional. É claro que tambem pode acontecer o contrário, optares pela razão e vires a sentir que fizeste a escolha certa... mas da duvida não te livras.

Se estás, desde o principio, inclinado para a AT... vai para a AT. Já se sabe que a Honda não gosta de fazer motos más, já se sabe que a AT é muito boa e bonita. Se tem, ou não tem, algumas coisas que a concorrencia tem... é relativo. Se é, ou não é, melhor negócio... é relativo. Se é mais, ou menos, cara e/ou economica que a concorrencia... é relativo.

O que não é relativo é que é a moto que gostas e a moto que queres.

É claro que podes, e deves, pedir ajuda á malta que tem ou já teve alguma experiencia com os vários modelos. Mas tambem isso é relativo. Lendo todos os comentários, facilmente se chega á conclusão que cada um tem a sua opinião pessoal sobre os diferentes modelos. Uns gostam mais disto nesta, outros gostam menos. Uns gostam mais da cor desta, outros gostam mais da cor da outra. E, no final, cada um vai dar a sua opinião pessoal... provavelmente, baseada na sua experiencia com a moto que têm em casa, ou daquela que mais gostaram nos testes que fizeram. Mas nada disso é garantia que tu gostes do mesmo que os outros, ou vice-versa.

No inicio do topico estavas indeciso ( a mim não pareceu que estivesses, lendo a continuação, continuo a pensar que já decidiste ) entre 3 modelos. Juntaram-se mais 4 ou 5 á festa e, na minha opinião, continuas a "cair" para o mesmo do inicio. Vê os videos todos, lê as criticas todas, ouve os youtubers todos, considera todas as opiniões e depois compra a AT.
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Tudo dito! Se fosse "eu" a estar na posição do doping1989, acabava de ler esta mensagem, pegava nas chaves e arrancava para um Concessionário Honda.

 :cool:
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Maio 10, 2019, 09:38:19, 09:38
Responder #66

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A escolha da nossa moto é sempre passional, nunca racional. Se deixamos de lado a moto que gostamos para comprar aquela que "talvez" melhor se adapte a nós, corremos o risco de ficar despontados, seriamente desapontados.

Quem compra uma moto racionalmente, normalmente arrepende-se. Quem faz isto, provavelmente, vai usar a moto em trabalho... embora não me ocorra, de momento, nenhuma profissão exclusiva para condutores de motos ( sim, temos os estafetas, os correios, as forças das autoridades... mas não são eles que escolhem as motos, são os patrões e, nesse caso, escolhem a mais fiavel e economica possivel, fazem uma escolha racional, não se preocupando com a paixão de quem vai mesmo conduzir as motos ).

Posso até dar-te um exemplo prático: o meu cunhado adquiriu há cerca de 3/4 meses uma Deauville. Têm um excelente motor ( honesto e fiavel ), são economicas ( quase total ausencia de manutenção da transmissão devido ao veio e gastam pouco ), confortaveis e o exemplar que ele comprou estava engraçado de kilometragem, pintura e preço. Apesar de ele gostar mais de outros segmentos ( já teve uma V-Strom 650 e gosta muito da Versys, tendo tambem uma paixãozita pela VulcanS ), achou a Deauville um bom negocio, logo fez uma escolha racional... e agora tem a moto á venda...

Este é um exemplo simples do que pode acontecer se fizeres uma escolha racional. É claro que tambem pode acontecer o contrário, optares pela razão e vires a sentir que fizeste a escolha certa... mas da duvida não te livras.

Se estás, desde o principio, inclinado para a AT... vai para a AT. Já se sabe que a Honda não gosta de fazer motos más, já se sabe que a AT é muito boa e bonita. Se tem, ou não tem, algumas coisas que a concorrencia tem... é relativo. Se é, ou não é, melhor negócio... é relativo. Se é mais, ou menos, cara e/ou economica que a concorrencia... é relativo.

O que não é relativo é que é a moto que gostas e a moto que queres.

É claro que podes, e deves, pedir ajuda á malta que tem ou já teve alguma experiencia com os vários modelos. Mas tambem isso é relativo. Lendo todos os comentários, facilmente se chega á conclusão que cada um tem a sua opinião pessoal sobre os diferentes modelos. Uns gostam mais disto nesta, outros gostam menos. Uns gostam mais da cor desta, outros gostam mais da cor da outra. E, no final, cada um vai dar a sua opinião pessoal... provavelmente, baseada na sua experiencia com a moto que têm em casa, ou daquela que mais gostaram nos testes que fizeram. Mas nada disso é garantia que tu gostes do mesmo que os outros, ou vice-versa.

No inicio do topico estavas indeciso ( a mim não pareceu que estivesses, lendo a continuação, continuo a pensar que já decidiste ) entre 3 modelos. Juntaram-se mais 4 ou 5 á festa e, na minha opinião, continuas a "cair" para o mesmo do inicio. Vê os videos todos, lê as criticas todas, ouve os youtubers todos, considera todas as opiniões e depois compra a AT.
Não ficas, com toda a certeza, mal servido. E ficas livre de apanhar uma relativa deceção, ou amargura.

Tudo dito! Se fosse "eu" a estar na posição do doping1989, acabava de ler esta mensagem, pegava nas chaves e arrancava para um Concessionário Honda.

 :cool:

O comentário está completamente correcto mas é esta partilha de opiniões que me faz ter mais certezas.
Não somos todos iguais e raramente escolho algo só com base emotiva, tem muito de racional e de acordo com os meus objectivos. Ainda para mais um veículo recreativo de 16.000 €.

Como já disse sem comparar test-rides gosto mais da AT mas ainda não consegui ultrapassar a falta de cruise control e a excelente eletrónica que as 905S tem. Já está marcado a voltinha para amanhã às 11h. Lá para o 12h já devo saber o que vou comprar ahah Quer dizer ainda vou passar na KTM e triumph só por descargo de consciência.

Eu sei que podem achar que estou a exagerar mas acho que já vi (e li) mais de uma centena de reviews.

Ontem vi um comparativo muito fixe do bike social - AT, BMW F850 GS, Triumph tiger e KTM.
« Última modificação: Maio 10, 2019, 09:41:48, 09:41 por doping1989 »

Maio 10, 2019, 09:39:55, 09:39
Responder #67

doping1989

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Entendo...

Mas já agora e esperando não complicar, existe alguma razão para não considerares esta?  :)

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2827.0#top

Daquilo que pretendes, creio que (também) se enquadra perfeitamente.
Inclusivamente no p.v.p.  :you.bet:

Não gosto da Teneré. E em todos as reviews que vi no youtube falam que parece a mais pesada de toda de todas.

Maio 10, 2019, 09:53:20, 09:53
Responder #68

doping1989

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LINK: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3461.0#top

Sim já tinha lido. Grande review. Parabéns!

Maio 10, 2019, 09:53:53, 09:53
Responder #69

Nuno YB

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Camarada Doping, vai pela paixão.
A escolha da nossa moto é sempre passional, nunca racional. Se deixamos de lado a moto que gostamos para comprar aquela que "talvez" melhor se adapte a nós, corremos o risco de ficar despontados, seriamente desapontados.

Quem compra uma moto racionalmente, normalmente arrepende-se. Quem faz isto, provavelmente, vai usar a moto em trabalho... embora não me ocorra, de momento, nenhuma profissão exclusiva para condutores de motos ( sim, temos os estafetas, os correios, as forças das autoridades... mas não são eles que escolhem as motos, são os patrões e, nesse caso, escolhem a mais fiavel e economica possivel, fazem uma escolha racional, não se preocupando com a paixão de quem vai mesmo conduzir as motos ).

Posso até dar-te um exemplo prático: o meu cunhado adquiriu há cerca de 3/4 meses uma Deauville. Têm um excelente motor ( honesto e fiavel ), são economicas ( quase total ausencia de manutenção da transmissão devido ao veio e gastam pouco ), confortaveis e o exemplar que ele comprou estava engraçado de kilometragem, pintura e preço. Apesar de ele gostar mais de outros segmentos ( já teve uma V-Strom 650 e gosta muito da Versys, tendo tambem uma paixãozita pela VulcanS ), achou a Deauville um bom negocio, logo fez uma escolha racional... e agora tem a moto á venda...

Este é um exemplo simples do que pode acontecer se fizeres uma escolha racional. É claro que tambem pode acontecer o contrário, optares pela razão e vires a sentir que fizeste a escolha certa... mas da duvida não te livras.

Se estás, desde o principio, inclinado para a AT... vai para a AT. Já se sabe que a Honda não gosta de fazer motos más, já se sabe que a AT é muito boa e bonita. Se tem, ou não tem, algumas coisas que a concorrencia tem... é relativo. Se é, ou não é, melhor negócio... é relativo. Se é mais, ou menos, cara e/ou economica que a concorrencia... é relativo.

O que não é relativo é que é a moto que gostas e a moto que queres.

É claro que podes, e deves, pedir ajuda á malta que tem ou já teve alguma experiencia com os vários modelos. Mas tambem isso é relativo. Lendo todos os comentários, facilmente se chega á conclusão que cada um tem a sua opinião pessoal sobre os diferentes modelos. Uns gostam mais disto nesta, outros gostam menos. Uns gostam mais da cor desta, outros gostam mais da cor da outra. E, no final, cada um vai dar a sua opinião pessoal... provavelmente, baseada na sua experiencia com a moto que têm em casa, ou daquela que mais gostaram nos testes que fizeram. Mas nada disso é garantia que tu gostes do mesmo que os outros, ou vice-versa.

No inicio do topico estavas indeciso ( a mim não pareceu que estivesses, lendo a continuação, continuo a pensar que já decidiste ) entre 3 modelos. Juntaram-se mais 4 ou 5 á festa e, na minha opinião, continuas a "cair" para o mesmo do inicio. Vê os videos todos, lê as criticas todas, ouve os youtubers todos, considera todas as opiniões e depois compra a AT.
Não ficas, com toda a certeza, mal servido. E ficas livre de apanhar uma relativa deceção, ou amargura.

Tudo dito! Se fosse "eu" a estar na posição do doping1989, acabava de ler esta mensagem, pegava nas chaves e arrancava para um Concessionário Honda.

 :cool:

O comentário está completamente correcto mas é esta partilha de opiniões que me faz ter mais certezas.
Não somos todos iguais e raramente escolho algo só com base emotiva, tem muito de racional e de acordo com os meus objectivos. Ainda para mais um veículo recreativo de 16.000 €.

Como já disse sem comparar test-rides gosto mais da AT mas ainda não consegui ultrapassar a falta de cruise control e a excelente eletrónica que as 905S tem. Já está marcado a voltinha para amanhã às 11h. Lá para o 12h já devo saber o que vou comprar ahah Quer dizer ainda vou passar na KTM e triumph só por descargo de consciência.

Eu sei que podem achar que estou a exagerar mas acho que já vi (e li) mais de uma centena de reviews.

Ontem vi um comparativo muito fixe do bike social - AT, BMW F850 GS, Triumph tiger e KTM.

Isto! É isto o factor mais importante! Independentemente da que escolheres, não te esqueças nunca desse factor.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 10, 2019, 10:55:39, 10:55
Responder #70

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Depois de tanto pensares, de indecisões e de testes atrás de testes....ainda vais é parar à Moto Guzzi V85.  :tornarseanjinho:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 10, 2019, 10:57:21, 10:57
Responder #71

doping1989

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Depois de tanto pensares, de indecisões e de testes atrás de testes....ainda vais é parar à Moto Guzzi V85.  :tornarseanjinho:

Honestamente não vou fugir da Ducati ou Honda. A indecisão está mais aí. Pode ser que a KTM me surpreenda.

Maio 10, 2019, 11:00:13, 11:00
Responder #72

Moto2cool

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Acho que o nosso companheiro já decidiu pela AT, quer é ter certeza que a escolha não é prejudicada pelo factor emocional e se lhe estão a faltar algumas coisas importantes que ele não repara pela paixão ;)
É tipo :"agarrem - me senão vou-me a ele..."
:)

[edit] a €#&@) do corretor ortográfico lixa-me o texto :)
« Última modificação: Maio 10, 2019, 11:21:36, 11:21 por Moto2cool »
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Maio 10, 2019, 12:16:40, 12:16
Responder #73

xiripiti

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Camarada Doping, vai pela paixão.
A escolha da nossa moto é sempre passional, nunca racional. Se deixamos de lado a moto que gostamos para comprar aquela que "talvez" melhor se adapte a nós, corremos o risco de ficar despontados, seriamente desapontados.

Quem compra uma moto racionalmente, normalmente arrepende-se. Quem faz isto, provavelmente, vai usar a moto em trabalho... embora não me ocorra, de momento, nenhuma profissão exclusiva para condutores de motos ( sim, temos os estafetas, os correios, as forças das autoridades... mas não são eles que escolhem as motos, são os patrões e, nesse caso, escolhem a mais fiavel e economica possivel, fazem uma escolha racional, não se preocupando com a paixão de quem vai mesmo conduzir as motos ).

Posso até dar-te um exemplo prático: o meu cunhado adquiriu há cerca de 3/4 meses uma Deauville. Têm um excelente motor ( honesto e fiavel ), são economicas ( quase total ausencia de manutenção da transmissão devido ao veio e gastam pouco ), confortaveis e o exemplar que ele comprou estava engraçado de kilometragem, pintura e preço. Apesar de ele gostar mais de outros segmentos ( já teve uma V-Strom 650 e gosta muito da Versys, tendo tambem uma paixãozita pela VulcanS ), achou a Deauville um bom negocio, logo fez uma escolha racional... e agora tem a moto á venda...

Este é um exemplo simples do que pode acontecer se fizeres uma escolha racional. É claro que tambem pode acontecer o contrário, optares pela razão e vires a sentir que fizeste a escolha certa... mas da duvida não te livras.

Se estás, desde o principio, inclinado para a AT... vai para a AT. Já se sabe que a Honda não gosta de fazer motos más, já se sabe que a AT é muito boa e bonita. Se tem, ou não tem, algumas coisas que a concorrencia tem... é relativo. Se é, ou não é, melhor negócio... é relativo. Se é mais, ou menos, cara e/ou economica que a concorrencia... é relativo.

O que não é relativo é que é a moto que gostas e a moto que queres.

É claro que podes, e deves, pedir ajuda á malta que tem ou já teve alguma experiencia com os vários modelos. Mas tambem isso é relativo. Lendo todos os comentários, facilmente se chega á conclusão que cada um tem a sua opinião pessoal sobre os diferentes modelos. Uns gostam mais disto nesta, outros gostam menos. Uns gostam mais da cor desta, outros gostam mais da cor da outra. E, no final, cada um vai dar a sua opinião pessoal... provavelmente, baseada na sua experiencia com a moto que têm em casa, ou daquela que mais gostaram nos testes que fizeram. Mas nada disso é garantia que tu gostes do mesmo que os outros, ou vice-versa.

No inicio do topico estavas indeciso ( a mim não pareceu que estivesses, lendo a continuação, continuo a pensar que já decidiste ) entre 3 modelos. Juntaram-se mais 4 ou 5 á festa e, na minha opinião, continuas a "cair" para o mesmo do inicio. Vê os videos todos, lê as criticas todas, ouve os youtubers todos, considera todas as opiniões e depois compra a AT.
Não ficas, com toda a certeza, mal servido. E ficas livre de apanhar uma relativa deceção, ou amargura.

Concordo a 1000%  :palmas: :palmas: :palmas:

Eu próprio tento ser o mais racional possível, acho que todos o tentamos ser, mas sem dúvida que estas palavras dizem... a verdade.

Vai em frente, escolhe aquela que mais gostas e mais de identificas

Maio 10, 2019, 13:52:34, 13:52
Responder #74

dfelix

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Não somos todos iguais e raramente escolho algo só com base emotiva, tem muito de racional e de acordo com os meus objectivos.

Muito honestamente, a Africa Twin parece-me de longe a opção mais racional e consequentemente menos emotiva do lote.


Maio 10, 2019, 13:59:35, 13:59
Responder #75

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não somos todos iguais e raramente escolho algo só com base emotiva, tem muito de racional e de acordo com os meus objectivos.

Muito honestamente, a Africa Twin parece-me de longe a opção mais racional e consequentemente menos emotiva do lote.

Do "Lote"...inicial?

A F850GS é uma moto mais....emotiva?
Ou basicamente com a mesma racionalidade e lado emotivo (se é que tal é possível de qualificar de pessoa para pessoa)?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Maio 10, 2019, 14:11:35, 14:11
Responder #76

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Não somos todos iguais e raramente escolho algo só com base emotiva, tem muito de racional e de acordo com os meus objectivos.

Muito honestamente, a Africa Twin parece-me de longe a opção mais racional e consequentemente menos emotiva do lote.

Em termos emotivos só a tecnologia toda que a Ducati tem conjugado com o aspecto dela é que me faz hesitar. Já falta pouco para o test drive.

Maio 10, 2019, 14:50:09, 14:50
Responder #77

dfelix

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Do "Lote"...inicial?

A F850GS é uma moto mais....emotiva?
Ou basicamente com a mesma racionalidade e lado emotivo (se é que tal é possível de qualificar de pessoa para pessoa)?

Já nem estava a considerar a 850GS.
Ainda não tive oportunidade de experimentar estes 850.
Mas a 800 apesar de achar que lhe faltava pulmão, era uma moto crua que me transmitia alguma coisa.
De tudo o que li, estas 850 estão mais polidas e equipadas. Mas não sei até que ponto isso as tornará castradoras face à antecessora. Porém tem mais motor que foi algo que sempre achei que faltava.

A Africa Twin é uma excelente moto.
Duvido que exista actualmente no mercado produto tão competente, mesmo juntando a vasta oferta de motos deste segmento com price tag superior.
Daí que na minha opinião é claramente a escolha racional.
No entanto achei demasiado... sem sal. É aquela esposa perfeita mas que não consegue despertar paixão.

E esta é uma comparação que faço com base em sensações transmitidas. Vale o que vale.
Nem sequer estou a ligar á estética pois acho que uma é feia e a outra é horrível.
E sim.... obviamente que somos todos diferentes. Eu jamais colocaria um cruise control como factor decisivo entre dois produtos. Mas acho perfeitamente legítimo que outros o façam.

Em termos emotivos só a tecnologia toda que a Ducati tem conjugado com o aspecto dela é que me faz hesitar.

A tecnologia é algo que a torna bastante apelativa.
Mas são características como um motor que nos faz querer andar lá em cima e uma sonoridade capaz de enrolar os pêlos do rabo que a distingue.

Não quero com isto dizer que seja melhor. Porque na realidade até nem é.
Apenas oferece sensações diferentes que podemos ou não gostar.
O Megamustaine por exemplo não gostou.
Porque há coisas básicas em que ela é indiscutivelmente sofrível. E a forma como perdoamos isto em detrimento do factor emocional que proporciona depende muito de pessoa para pessoa.
« Última modificação: Maio 10, 2019, 14:51:16, 14:51 por dfelix »

Maio 10, 2019, 17:46:41, 17:46
Responder #78

doping1989

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Do "Lote"...inicial?

A F850GS é uma moto mais....emotiva?
Ou basicamente com a mesma racionalidade e lado emotivo (se é que tal é possível de qualificar de pessoa para pessoa)?

Já nem estava a considerar a 850GS.
Ainda não tive oportunidade de experimentar estes 850.
Mas a 800 apesar de achar que lhe faltava pulmão, era uma moto crua que me transmitia alguma coisa.
De tudo o que li, estas 850 estão mais polidas e equipadas. Mas não sei até que ponto isso as tornará castradoras face à antecessora. Porém tem mais motor que foi algo que sempre achei que faltava.

A Africa Twin é uma excelente moto.
Duvido que exista actualmente no mercado produto tão competente, mesmo juntando a vasta oferta de motos deste segmento com price tag superior.
Daí que na minha opinião é claramente a escolha racional.
No entanto achei demasiado... sem sal. É aquela esposa perfeita mas que não consegue despertar paixão.

E esta é uma comparação que faço com base em sensações transmitidas. Vale o que vale.
Nem sequer estou a ligar á estética pois acho que uma é feia e a outra é horrível.
E sim.... obviamente que somos todos diferentes. Eu jamais colocaria um cruise control como factor decisivo entre dois produtos. Mas acho perfeitamente legítimo que outros o façam.

Em termos emotivos só a tecnologia toda que a Ducati tem conjugado com o aspecto dela é que me faz hesitar.

A tecnologia é algo que a torna bastante apelativa.
Mas são características como um motor que nos faz querer andar lá em cima e uma sonoridade capaz de enrolar os pêlos do rabo que a distingue.

Não quero com isto dizer que seja melhor. Porque na realidade até nem é.
Apenas oferece sensações diferentes que podemos ou não gostar.
O Megamustaine por exemplo não gostou.
Porque há coisas básicas em que ela é indiscutivelmente sofrível. E a forma como perdoamos isto em detrimento do factor emocional que proporciona depende muito de pessoa para pessoa.

Isto é como se gostássemos todos de loiras, as morenas eram todas solteiras.

Mas é esta diferença de opiniões que tornam este tópico interessante. Eu quando olho para uma mota, e é a primeira que compro nova, vejo a estética, o que sinto ao conduzi-la e toda a tecnologia a ela associada.

Daí que coisas como o cruise control e toda a electrónica seja algo que me fascine. Ter uma suspensão que se possa mudar "on the go" é algo espectacular para mim. Bem mais que o barulho da mota ou se ela é verde ou amarela. São gostos e visões sobre o produto que podem mudar com anos de moto ou não.

Neste momento da minha vida a mota perfeita seria uma AT com a tecnologia da MTS 950S. Eu sei que não é possível por isso tenho de me sentar nas duas pensar bem e optar por uma (ou outra qualquer que surja).

Espero amanhã já ter mais certezas neste assunto. E mais uma vez obrigado a todos pela ajuda e participação no tópico.

Maio 10, 2019, 18:21:16, 18:21
Responder #79

Moto2cool

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Cá esperamos a opinião ;)
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Maio 10, 2019, 18:25:00, 18:25
Responder #80

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Independentemente do desfecho de aquisição ( claro que vai ser uma AT :yeah: :yeah: ), gostei bastante de participar neste tópico. Não só porque aborda a AT mas também porque leio opiniões distintas ( mas muito válidas ) de membros a quem me habituei a considerar a opinião.

Aguardo ansiosamente atualização :convivio:
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Maio 10, 2019, 19:20:35, 19:20
Responder #81

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Na minha modesta opinião, fala-se muitas vezes de 'emotividade de uma moto' como se se tratasse de algo só conseguido ou enquadrável com uma moto rápida, ou por ser muito competente em estrada....ou mesmo porque tem um certo estilo e daí advém determinado estado de espírito. E estas são razões legitimas, entenda-se...

Mas creio que a emotividade não se extingue aí e será  mesmo um erro considerar que não tendo esses predicados...só pode resultar em racionalidade num seu todo.

Tomemos a título de exemplo motos como a F850GSA, a África Twin, a XT1200Z...

São motos que conseguem garantir a sua emotividade no fora de estrada, indo buscar aquele apelo e maioria facilidade para as viagens de aventura.

São formas diferentes de serem motos também emotivas, contrariando um pensamento de racionalidade.

Eu, mesmo sendo um assumido amador no fora de estrada, diverti-me tanto com esta a levá-la por caminhos que nunca antes tinha feito de moto....



....como me diverti (sim, a diversão está relacionada com a emotividade) quando conduzi a fantástica Super Duke GT.



Duas motos bem diferentes, com um à vontade distinto no seu tipo de terreno (estrada VS fora de estrada) e ainda assim capazes de brindar o condutor com tudo...menos racionalidade.  :)

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Maio 10, 2019, 21:40:57, 21:40
Responder #82

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A emotividade é importante mas a racionalidade também. E o custo? Podemos pagar os sonhos? Faz sentido a mota XPTO só porque a desejamos? É o efeito no orçamento da família? Não conta?
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Maio 11, 2019, 01:07:34, 01:07
Responder #83

dfelix

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Isto é como se gostássemos todos de loiras, as morenas eram todas solteiras.

Uma coisa é o que gostamos.
Outra é reconhecer as suas valências.
Se voltares a ler atentamente o que escrevi, teci inúmeros elogios à Africa Twin.
Porque encontrei nela toda uma série de atributos que me levam a considerar um excelente produto.
Se eu gosto dela ou seria a minha escolha... isso é um assunto completamente diferente e irrelevante.

Mas é esta diferença de opiniões que tornam este tópico interessante. Eu quando olho para uma mota, e é a primeira que compro nova, vejo a estética, o que sinto ao conduzi-la e toda a tecnologia a ela associada.

Tudo o que descreves é algo se enquadra no campo emocional.

O típico cliente da 950 será alguém que valoriza a estética, as sensações e a tecnologia a ponto de desvalorizar que a moto aquece as pernas, tem uma caixa com a sensibilidade duma alfaia agrícola e é praticamente impossível circular devagar entre filas de trânsito sem o motor começar a bater em baixas.

São pormenores como estes que do ponto de vista racional tornam a Africa Twin tão boa ou até melhor enquanto produto.
Independentemente de poder acabar por parecer algo sensaborona face ao que ela transmite.

Daí que coisas como o cruise control e toda a electrónica seja algo que me fascine. Ter uma suspensão que se possa mudar "on the go" é algo espectacular para mim.

Em Janeiro de 2017 escrevi algo que pelos vistos acabou por ser tornar uma realidade mais tarde... que foi o aparecimento da 950S.
Porque toda esta tecnologia que combina suspensões com a restante electrónica é o que define o conceito da Multistrada.

Agora, muito honestamente isto parece-me ir de encontro ás expectativas do tipo de cliente que procura algo estradista mas que de repente decide carregar num botão e vira uma autêntica desportiva. Que provavelmente fará um tipo de utilização em que ela não chega a aquecer as pernas.

O cruise control está lá e é uma mais-valia nem que seja para se diferenciar das que não têm.
Mas numa moto que apela a dar gás... acaba por ser irrelevante.
(porém confesso que é coisa que nunca tive e nunca senti falta, mas talvez um dia quando tiver possa valorizar de outra forma)

Bem mais que o barulho da mota ou se ela é verde ou amarela. São gostos e visões sobre o produto que podem mudar com anos de moto ou não.

Epá... não digo barulho porque é algo meio pejorativo, associado a ruído de escape e selvajaria.
Mas a sonoridade é daquelas coisas mais transmite a sensação da mecânica ao condutor.
Seja o assobiar metálico dum triple da Triumph, o bater da subida de rotação dum V90 desmo da Ducati ou mesmo "potato potato" duma Harley é algo que mais do que nos ouvidos, sente-se no corpo. E isto joga no campo emocional.

Ser verde ou amarela é completamente irrelevante.
E se são gostos que podem mudar... acredito que sim. Afinal, dificilmente alguém nasce a gostar do amargo da cerveja ou a saber apreciar um bom vinho.

« Última modificação: Maio 11, 2019, 01:12:25, 01:12 por dfelix »

Maio 11, 2019, 09:06:17, 09:06
Responder #84

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A pontuação da MCN diga-se assim de passagem que é muito boa relativa a está máquina.

Um 'overall rating' que varia sempre entre as 4 e 5 estrelas.

With its heady mix of comfort, practicality and performance, Ducati’s superbike-engined Multistrada teases riders away from their sports, adventure and touring bikes on a daily basis.

But it’s not always the magic sports adventure bike you’d imagine – that title goes to its little sister: the Ducati Multistrada 950. It has all the big bike’s good bits, but it’s even smoother, more agile and best of all, cheaper. With its 19-inch front wheel it’ll even roll up its trouser legs and get its feet dirty, too.

Link...
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Maio 11, 2019, 11:52:04, 11:52
Responder #85

TMXR

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Tudo o que descreves é algo se enquadra no campo emocional.

O típico cliente da 950 será alguém que valoriza a estética, as sensações e a tecnologia a ponto de desvalorizar que a moto aquece as pernas, tem uma caixa com a sensibilidade duma alfaia agrícola e é praticamente impossível circular devagar entre filas de trânsito sem o motor começar a bater em baixas.

São pormenores como estes que do ponto de vista racional tornam a Africa Twin tão boa ou até melhor enquanto produto.
Independentemente de poder acabar por parecer algo sensaborona face ao que ela transmite.



Parabéns pela acutilância do teu comentário. Em poucas palavras conseguiste resumir e dizer muita coisa.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 11, 2019, 12:57:25, 12:57
Responder #86

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Companheiro #doping1989 (vou presumir que o nickname se refere à convenção anti-doping do Council of Europe, que foi adoptada precisamente em 1989),

Gostaria de te dar a conhecer um tópico que dediquei precisamente à Ducati Multistrada 950.

Foi intitulado "50.000Kms no Endurance Test da Ducati Multistrada 950 (o bom...e o menos bom)" e onde poderás encontrar informações variadas - após consulta do próprio link por lá deixado - da opinião dos jornalistas Alemães que a levaram para um teste de longa duração.  :nice:



LINK...
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Maio 11, 2019, 16:59:55, 16:59
Responder #87

Megamustaine

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17H00 e ainda não temos veredicto?
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Maio 11, 2019, 18:04:28, 18:04
Responder #88

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Eheheh a ansiedade é muita :)
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Maio 11, 2019, 20:23:41, 20:23
Responder #89

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Cá estou eu eheh

Lá fui experimentar a Multistrada de manhã. Era o modelo 950S space grey sem malas, com quick shifter e keyless. A comparação que vou tentar fazer é com a AT nova e não com a minha antiga que essa já está a léguas.

Sentei me na moto e notei logo que é mais baixa que a AT. A posição dos pés também me pareceu um pouco mais para trás. Fico mais inclinado do que na AT que fiquei com uma posição mais sentado. Pus a chave ao bolso, moto em modo Urban para não assustar logo de início e fiz-me ao caminho.

A primeira sensação é que é uma moto mais leve e pequena que a AT, curva com mais facilidade. Passado uns minutos mudei para sport e entrei na autoestrada para ver a potência da menina, a nível de motor não senti grandes diferenças, ambos são capazes e rapidamente se chega a altas velocidades. Notei diferença a nível de proteção do vento, na AT não senti nada nas pernas e aqui sim. Nada do outro mundo mas sentia vento nas pernas e pés. Tive que pôr o vidro na posição mais alta.

Mais um minutos e pus no modo Touring, nota-se que a resposta do motor é mais gradual mas não notei grandes diferenças (sou um novato disto das motas ainda). Regressei à cidade  e aí sim acho que aproveitei a mota. A forma como curva e em velocidade é deliciosa. Na AT não tive a mesma confiança para o fazer. Andei em horários e dias distintos, hoje tinha a estrada só para mim quase. Mais umas curvas e regressei ao stand foram 30min bem passados.

Nunca tinha experimentado o quick shifter, gostei! Apesar de algumas passagens de caixa que fiz terem posto a moto descontente ahah Principalmente a reduzir de 3ª para 2ª.
Experimentei os modo de condução e não senti assim tantas diferenças nesta moto, pensei que ia sentir muitas diferenças a nível de suspensão e nem por isso. Mesmo do modo Urban para o modo Sport no paralelo não vi grandes diferenças, às tantas é algo que vai ser irrelevante para mim.

Gostei bastante da forma como esta moto curva, da sonoridade do motor e é bastante bonita. O motor em baixas rotações parece que não gosta nada de andar e em 4ª na AE acima das 7mil rotações a moto trepidava um bocado. E sim no início senti um ligeiro aquecimento do motor, nada de alarmante.
Não sou nenhum gigante tenho 1,87, mas senti-me "grande" em cima dela. O "conforto" foi o que menos gostei, parece que estou mais inclinado mas depois o guiador não acompanha essa inclinação.

Foram estas as minha sensações, sou muito novato nisto por isso a minha opinião pode estar completamente desajustada.
Na segunda volto a experimentar (se tiver tempo) a AT para poder ter esta em comparação e não a minha velhinha.

@dfelix, concordo contigo em tudo o que disseste. Não sei se me fiz entender mas o que queria dizer que o que te desperta a ti emoções pode ser diferente de mim. A ti a sonoridade do motor pode despertar emoções fortes e a mim não. Era esse o meu ponto que olhamos para as coisas com olhos diferentes.

@Sapien21, o nick vem duma alcunha de infância e de ser quase trintão. Mas olha que está aí uma boa resposta para quando me perguntarem eheh





« Última modificação: Maio 13, 2019, 10:40:53, 10:40 por doping1989 »

Maio 11, 2019, 20:46:39, 20:46
Responder #90

Sapiens21

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Estou a ver que tens feito tudo by the book, com testes a todas as que tens em vista.

O que está correcto, entenda-se.  :nice:

E as sensações, assim como aquilo que cada um valoriza, é de facto como dizes...são sentidas de pessoa para pessoa e pode ser colocado um certo 'peso' nisto ou naquilo, de forma bem diferente entre todos nós.

Aliás, com esses 1.87m de altura, garantidamente que não vais sentir dificuldade alguma com qualquer moto de estilo Adventure. Nenhuma dificuldade... :)
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Maio 13, 2019, 09:50:07, 09:50
Responder #91

Nuno YB

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É assim mesmo, testar tudo ao pormenor.

Eu, e isto é mesmo só a minha opinião, nunca optaria pela Ducati. Pode ser muito boa, com muita tecnologia e etc, etc... não gosto da estética ( aquele "bico" não me convence, desde os idos tempos da Suzuki DR Big que não consigo gostar daquele pormenor ) e não seria capaz de comprar uma moto "feia" aos meus olhos. Muito provavelmente, optaria por qualquer outra com uma estética diferente.

Costuma dizer-se que, quando metes a moto no descanso e vais para qualquer lado, se não olhas para trás para apreciá-la mais uma vez... não é moto para ti.

Mas, lá está, são gostos e isso não tem discussão possivel.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 13, 2019, 09:59:12, 09:59
Responder #92

JViegas

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 :pensador:
Estou a ver que as escolhas estão cada vez mais reduzidas (no bom sentido naturalmente).
Reparo que na Ducati a posição é mais "desportiva" do que "aventureira" na AT.

Agrada-me a "racionalidade" na escolha (pois estamos a falar de veículos que custam um pequeno enlatado citadino) apesar de coração estar presente. E isso, na minha opinião, é bom.

Quase quase que arriscaria uma AT para ti, mas aguardo mais algumas palavras tuas sobre a máquina.

Boas escolhas.

Maio 13, 2019, 13:08:21, 13:08
Responder #93

dfelix

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Quase quase que arriscaria uma AT para ti, mas aguardo mais algumas palavras tuas sobre a máquina.

É a escolha mais óbvia nesta fase do campeonato.


Maio 13, 2019, 16:50:05, 16:50
Responder #94

lmferreira

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Quase quase que arriscaria uma AT para ti, mas aguardo mais algumas palavras tuas sobre a máquina.

É a escolha mais óbvia nesta fase do campeonato.

Porque não é uma escolha óbvia a F850 GS?

Maio 13, 2019, 16:53:15, 16:53
Responder #95

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me que não é bem isso que querem dizer, Luís. :)

Referem-se ao momento em que (aparentemente) o companheiro coloca apenas 2 em opção...Multistrada 950 e África Twin.

Uma F850GS seria sempre uma belíssima escolha.
Já a experimentaste não foi?

Bem que podias deixar por cá o teu feedback. Gostava de ler...  :convivio:
« Última modificação: Maio 13, 2019, 17:02:31, 17:02 por Sapiens21 »
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Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

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Maio 13, 2019, 22:30:47, 22:30
Responder #96

lmferreira

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Relembrar novamente dessa experiência que tive com a F850GS deixaria-me novamente com ideias na cabeça. Ideias que pouco a pouco com o passar do tempo fui tentando esquecer  ;)

Maio 15, 2019, 14:14:10, 14:14
Responder #97

doping1989

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Está encomendadaaaaaaa :confetti: :confetti: :confetti: :confetti: :confetti: :confetti: :confetti: :confetti:

Honda Africa Twin CRF1000L Adventure Sports DCT Tricolor
Malas Laterais, Saco de depósito, GPS - campanha da Honda
Top case Givi 52L
Kit de deflectores

Tá feito, o factor emocional acabou por pesar. Foi sempre um sonho de criança ter uma AT nestas cores e a verdade como diz o companheiro dfelix é a escolha mais racional para mim neste momento. Para o final da próxima semana já devo ter moto!

Maio 15, 2019, 14:23:47, 14:23
Responder #98

Moto2cool

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Acho que o nosso companheiro já decidiu pela AT, quer é ter certeza que a escolha não é prejudicada pelo factor emocional e se lhe estão a faltar algumas coisas importantes que ele não repara pela paixão ;)
É tipo :"agarrem - me senão vou-me a ele..."
:)

[edit] a €#&@) do corretor ortográfico lixa-me o texto :)
Ah! Pois! Essa decisão foi uma autêntica surpresa ;)
Muitas felicidades
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 15, 2019, 14:26:57, 14:26
Responder #99

doping1989

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Acho que o nosso companheiro já decidiu pela AT, quer é ter certeza que a escolha não é prejudicada pelo factor emocional e se lhe estão a faltar algumas coisas importantes que ele não repara pela paixão ;)
É tipo :"agarrem - me senão vou-me a ele..."
:)

[edit] a €#&@) do corretor ortográfico lixa-me o texto :)
Ah! Pois! Essa decisão foi uma autêntica surpresa ;)
Muitas felicidades

Temos sempre um fraquinho por alguma né?  ;D