Verdade Isaac!Mas aquele momento em que te sentas em cima dela, carregas no botão e aparece o logo da Ducati no ecrã e carregas no starter e ouves o motor de arranque a fazer um esforço para colocar o motor a trabalhar durante u par de segundos e depois ele acorda com um estrondo e fica a trabalhar irregular sentes uma sensação indescritivel.Como também a sentes sempre que abres o acelaror a saída de cada curva e se a meteres em modo sport ao prazer podes também adicionar algum medo... mas chegas ao destino sempre com um sorriso e com a certeza que gastaste mais dinheiro em borracha traseira do que em gasolina.Não sei quanto e que custa uma medicação de Prozac e vistas regulares a um psiquiatra, mas sei que com uma máquina destas vais poupar seguramente esse dinheiro Certo... a GS (tal como a AT) são melhores a cozinhar e a passar a ferro, mas a Ducati vai te trazer outras coisas menos racionais e tangíveis.No ponto em que acho que a Ducati será substancialmente mais cara e se caíres e partires plásticosA nível de custos de manutenção quanto e que uma AT pode custar? 400€? 500€ são 300 € de diferença... se andares 10 mil por ano são 100 € por ano.
Com alguns diferenças podes encontrar alguma tecnologia na Tiger Xrt, dentro da gama média
Citação de: Moto2cool em Maio 09, 2019, 13:58:00, 13:58Com alguns diferenças podes encontrar alguma tecnologia na Tiger Xrt, dentro da gama médiaA Tiger, do que me apercebi do modelo que testei, está carregada de tecnologia. O equipamento de série é extremamente completo
Citação de: Megamustaine em Maio 09, 2019, 14:04:58, 14:04Citação de: Moto2cool em Maio 09, 2019, 13:58:00, 13:58Com alguns diferenças podes encontrar alguma tecnologia na Tiger Xrt, dentro da gama médiaA Tiger, do que me apercebi do modelo que testei, está carregada de tecnologia. O equipamento de série é extremamente completoTenho de a ver ao vivo, a percepção pode ser diferente das imagens que vejo na net.
Ando com o mesmo "problema", mas na versão low, LOW COST.Com uns €€€ extras ficava indeciso entre a AT e a GS 850, acho a 1200/1250 demasiado grande para andar em cidade.Mas vai dizendo o que achas nos vários testdrives que vais fazer.
Acredita que não passa de uma ilusão de óptica, pois basta uma ter as malas e a outra não para se ter essa sensação.Até pelas cores de uma e outra pode dar essa percepção diferenciadora, sem o haver na realidade.A F850GS é apenas de forma marginal um pouco mais curta e mais baixa. Mas pouco, atenção...
Citação de: JEKU em Maio 09, 2019, 14:32:47, 14:32Ando com o mesmo "problema", mas na versão low, LOW COST.Com uns €€€ extras ficava indeciso entre a AT e a GS 850, acho a 1200/1250 demasiado grande para andar em cidade.Mas vai dizendo o que achas nos vários testdrives que vais fazer.Eu vi a GS850 e ao lado da AT parece um triciclo, mas não a testei. É muito bonita também.
Camarada Doping, vai pela paixão.A escolha da nossa moto é sempre passional, nunca racional. Se deixamos de lado a moto que gostamos para comprar aquela que "talvez" melhor se adapte a nós, corremos o risco de ficar despontados, seriamente desapontados.Quem compra uma moto racionalmente, normalmente arrepende-se. Quem faz isto, provavelmente, vai usar a moto em trabalho... embora não me ocorra, de momento, nenhuma profissão exclusiva para condutores de motos ( sim, temos os estafetas, os correios, as forças das autoridades... mas não são eles que escolhem as motos, são os patrões e, nesse caso, escolhem a mais fiavel e economica possivel, fazem uma escolha racional, não se preocupando com a paixão de quem vai mesmo conduzir as motos ).Posso até dar-te um exemplo prático: o meu cunhado adquiriu há cerca de 3/4 meses uma Deauville. Têm um excelente motor ( honesto e fiavel ), são economicas ( quase total ausencia de manutenção da transmissão devido ao veio e gastam pouco ), confortaveis e o exemplar que ele comprou estava engraçado de kilometragem, pintura e preço. Apesar de ele gostar mais de outros segmentos ( já teve uma V-Strom 650 e gosta muito da Versys, tendo tambem uma paixãozita pela VulcanS ), achou a Deauville um bom negocio, logo fez uma escolha racional... e agora tem a moto á venda...Este é um exemplo simples do que pode acontecer se fizeres uma escolha racional. É claro que tambem pode acontecer o contrário, optares pela razão e vires a sentir que fizeste a escolha certa... mas da duvida não te livras.Se estás, desde o principio, inclinado para a AT... vai para a AT. Já se sabe que a Honda não gosta de fazer motos más, já se sabe que a AT é muito boa e bonita. Se tem, ou não tem, algumas coisas que a concorrencia tem... é relativo. Se é, ou não é, melhor negócio... é relativo. Se é mais, ou menos, cara e/ou economica que a concorrencia... é relativo.O que não é relativo é que é a moto que gostas e a moto que queres.É claro que podes, e deves, pedir ajuda á malta que tem ou já teve alguma experiencia com os vários modelos. Mas tambem isso é relativo. Lendo todos os comentários, facilmente se chega á conclusão que cada um tem a sua opinião pessoal sobre os diferentes modelos. Uns gostam mais disto nesta, outros gostam menos. Uns gostam mais da cor desta, outros gostam mais da cor da outra. E, no final, cada um vai dar a sua opinião pessoal... provavelmente, baseada na sua experiencia com a moto que têm em casa, ou daquela que mais gostaram nos testes que fizeram. Mas nada disso é garantia que tu gostes do mesmo que os outros, ou vice-versa.No inicio do topico estavas indeciso ( a mim não pareceu que estivesses, lendo a continuação, continuo a pensar que já decidiste ) entre 3 modelos. Juntaram-se mais 4 ou 5 á festa e, na minha opinião, continuas a "cair" para o mesmo do inicio. Vê os videos todos, lê as criticas todas, ouve os youtubers todos, considera todas as opiniões e depois compra a AT. Não ficas, com toda a certeza, mal servido. E ficas livre de apanhar uma relativa deceção, ou amargura.
Citação de: Nuno YB em Maio 10, 2019, 07:55:19, 07:55Camarada Doping, vai pela paixão.A escolha da nossa moto é sempre passional, nunca racional. Se deixamos de lado a moto que gostamos para comprar aquela que "talvez" melhor se adapte a nós, corremos o risco de ficar despontados, seriamente desapontados.Quem compra uma moto racionalmente, normalmente arrepende-se. Quem faz isto, provavelmente, vai usar a moto em trabalho... embora não me ocorra, de momento, nenhuma profissão exclusiva para condutores de motos ( sim, temos os estafetas, os correios, as forças das autoridades... mas não são eles que escolhem as motos, são os patrões e, nesse caso, escolhem a mais fiavel e economica possivel, fazem uma escolha racional, não se preocupando com a paixão de quem vai mesmo conduzir as motos ).Posso até dar-te um exemplo prático: o meu cunhado adquiriu há cerca de 3/4 meses uma Deauville. Têm um excelente motor ( honesto e fiavel ), são economicas ( quase total ausencia de manutenção da transmissão devido ao veio e gastam pouco ), confortaveis e o exemplar que ele comprou estava engraçado de kilometragem, pintura e preço. Apesar de ele gostar mais de outros segmentos ( já teve uma V-Strom 650 e gosta muito da Versys, tendo tambem uma paixãozita pela VulcanS ), achou a Deauville um bom negocio, logo fez uma escolha racional... e agora tem a moto á venda...Este é um exemplo simples do que pode acontecer se fizeres uma escolha racional. É claro que tambem pode acontecer o contrário, optares pela razão e vires a sentir que fizeste a escolha certa... mas da duvida não te livras.Se estás, desde o principio, inclinado para a AT... vai para a AT. Já se sabe que a Honda não gosta de fazer motos más, já se sabe que a AT é muito boa e bonita. Se tem, ou não tem, algumas coisas que a concorrencia tem... é relativo. Se é, ou não é, melhor negócio... é relativo. Se é mais, ou menos, cara e/ou economica que a concorrencia... é relativo.O que não é relativo é que é a moto que gostas e a moto que queres.É claro que podes, e deves, pedir ajuda á malta que tem ou já teve alguma experiencia com os vários modelos. Mas tambem isso é relativo. Lendo todos os comentários, facilmente se chega á conclusão que cada um tem a sua opinião pessoal sobre os diferentes modelos. Uns gostam mais disto nesta, outros gostam menos. Uns gostam mais da cor desta, outros gostam mais da cor da outra. E, no final, cada um vai dar a sua opinião pessoal... provavelmente, baseada na sua experiencia com a moto que têm em casa, ou daquela que mais gostaram nos testes que fizeram. Mas nada disso é garantia que tu gostes do mesmo que os outros, ou vice-versa.No inicio do topico estavas indeciso ( a mim não pareceu que estivesses, lendo a continuação, continuo a pensar que já decidiste ) entre 3 modelos. Juntaram-se mais 4 ou 5 á festa e, na minha opinião, continuas a "cair" para o mesmo do inicio. Vê os videos todos, lê as criticas todas, ouve os youtubers todos, considera todas as opiniões e depois compra a AT. Não ficas, com toda a certeza, mal servido. E ficas livre de apanhar uma relativa deceção, ou amargura.Tudo dito! Se fosse "eu" a estar na posição do doping1989, acabava de ler esta mensagem, pegava nas chaves e arrancava para um Concessionário Honda.
Entendo...Mas já agora e esperando não complicar, existe alguma razão para não considerares esta? https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2827.0#topDaquilo que pretendes, creio que (também) se enquadra perfeitamente. Inclusivamente no p.v.p.
Possivelmente até já leste (não faço ideia se já exploraste o fórum de ponta a ponta), mas cá vai na mesma...LINK: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3461.0#top
Citação de: Megamustaine em Maio 10, 2019, 08:57:08, 08:57Citação de: Nuno YB em Maio 10, 2019, 07:55:19, 07:55Camarada Doping, vai pela paixão.A escolha da nossa moto é sempre passional, nunca racional. Se deixamos de lado a moto que gostamos para comprar aquela que "talvez" melhor se adapte a nós, corremos o risco de ficar despontados, seriamente desapontados.Quem compra uma moto racionalmente, normalmente arrepende-se. Quem faz isto, provavelmente, vai usar a moto em trabalho... embora não me ocorra, de momento, nenhuma profissão exclusiva para condutores de motos ( sim, temos os estafetas, os correios, as forças das autoridades... mas não são eles que escolhem as motos, são os patrões e, nesse caso, escolhem a mais fiavel e economica possivel, fazem uma escolha racional, não se preocupando com a paixão de quem vai mesmo conduzir as motos ).Posso até dar-te um exemplo prático: o meu cunhado adquiriu há cerca de 3/4 meses uma Deauville. Têm um excelente motor ( honesto e fiavel ), são economicas ( quase total ausencia de manutenção da transmissão devido ao veio e gastam pouco ), confortaveis e o exemplar que ele comprou estava engraçado de kilometragem, pintura e preço. Apesar de ele gostar mais de outros segmentos ( já teve uma V-Strom 650 e gosta muito da Versys, tendo tambem uma paixãozita pela VulcanS ), achou a Deauville um bom negocio, logo fez uma escolha racional... e agora tem a moto á venda...Este é um exemplo simples do que pode acontecer se fizeres uma escolha racional. É claro que tambem pode acontecer o contrário, optares pela razão e vires a sentir que fizeste a escolha certa... mas da duvida não te livras.Se estás, desde o principio, inclinado para a AT... vai para a AT. Já se sabe que a Honda não gosta de fazer motos más, já se sabe que a AT é muito boa e bonita. Se tem, ou não tem, algumas coisas que a concorrencia tem... é relativo. Se é, ou não é, melhor negócio... é relativo. Se é mais, ou menos, cara e/ou economica que a concorrencia... é relativo.O que não é relativo é que é a moto que gostas e a moto que queres.É claro que podes, e deves, pedir ajuda á malta que tem ou já teve alguma experiencia com os vários modelos. Mas tambem isso é relativo. Lendo todos os comentários, facilmente se chega á conclusão que cada um tem a sua opinião pessoal sobre os diferentes modelos. Uns gostam mais disto nesta, outros gostam menos. Uns gostam mais da cor desta, outros gostam mais da cor da outra. E, no final, cada um vai dar a sua opinião pessoal... provavelmente, baseada na sua experiencia com a moto que têm em casa, ou daquela que mais gostaram nos testes que fizeram. Mas nada disso é garantia que tu gostes do mesmo que os outros, ou vice-versa.No inicio do topico estavas indeciso ( a mim não pareceu que estivesses, lendo a continuação, continuo a pensar que já decidiste ) entre 3 modelos. Juntaram-se mais 4 ou 5 á festa e, na minha opinião, continuas a "cair" para o mesmo do inicio. Vê os videos todos, lê as criticas todas, ouve os youtubers todos, considera todas as opiniões e depois compra a AT. Não ficas, com toda a certeza, mal servido. E ficas livre de apanhar uma relativa deceção, ou amargura.Tudo dito! Se fosse "eu" a estar na posição do doping1989, acabava de ler esta mensagem, pegava nas chaves e arrancava para um Concessionário Honda. O comentário está completamente correcto mas é esta partilha de opiniões que me faz ter mais certezas.Não somos todos iguais e raramente escolho algo só com base emotiva, tem muito de racional e de acordo com os meus objectivos. Ainda para mais um veículo recreativo de 16.000 €.Como já disse sem comparar test-rides gosto mais da AT mas ainda não consegui ultrapassar a falta de cruise control e a excelente eletrónica que as 905S tem. Já está marcado a voltinha para amanhã às 11h. Lá para o 12h já devo saber o que vou comprar ahah Quer dizer ainda vou passar na KTM e triumph só por descargo de consciência.Eu sei que podem achar que estou a exagerar mas acho que já vi (e li) mais de uma centena de reviews.Ontem vi um comparativo muito fixe do bike social - AT, BMW F850 GS, Triumph tiger e KTM.
Depois de tanto pensares, de indecisões e de testes atrás de testes....ainda vais é parar à Moto Guzzi V85.
Não somos todos iguais e raramente escolho algo só com base emotiva, tem muito de racional e de acordo com os meus objectivos.
Citação de: doping1989 em Maio 10, 2019, 09:38:19, 09:38Não somos todos iguais e raramente escolho algo só com base emotiva, tem muito de racional e de acordo com os meus objectivos.Muito honestamente, a Africa Twin parece-me de longe a opção mais racional e consequentemente menos emotiva do lote.
Do "Lote"...inicial?A F850GS é uma moto mais....emotiva? Ou basicamente com a mesma racionalidade e lado emotivo (se é que tal é possível de qualificar de pessoa para pessoa)?
Em termos emotivos só a tecnologia toda que a Ducati tem conjugado com o aspecto dela é que me faz hesitar.
Citação de: Sapiens21 em Maio 10, 2019, 13:59:35, 13:59Do "Lote"...inicial?A F850GS é uma moto mais....emotiva? Ou basicamente com a mesma racionalidade e lado emotivo (se é que tal é possível de qualificar de pessoa para pessoa)?Já nem estava a considerar a 850GS.Ainda não tive oportunidade de experimentar estes 850. Mas a 800 apesar de achar que lhe faltava pulmão, era uma moto crua que me transmitia alguma coisa.De tudo o que li, estas 850 estão mais polidas e equipadas. Mas não sei até que ponto isso as tornará castradoras face à antecessora. Porém tem mais motor que foi algo que sempre achei que faltava.A Africa Twin é uma excelente moto.Duvido que exista actualmente no mercado produto tão competente, mesmo juntando a vasta oferta de motos deste segmento com price tag superior.Daí que na minha opinião é claramente a escolha racional.No entanto achei demasiado... sem sal. É aquela esposa perfeita mas que não consegue despertar paixão.E esta é uma comparação que faço com base em sensações transmitidas. Vale o que vale.Nem sequer estou a ligar á estética pois acho que uma é feia e a outra é horrível.E sim.... obviamente que somos todos diferentes. Eu jamais colocaria um cruise control como factor decisivo entre dois produtos. Mas acho perfeitamente legítimo que outros o façam.Citação de: doping1989 em Maio 10, 2019, 14:11:35, 14:11Em termos emotivos só a tecnologia toda que a Ducati tem conjugado com o aspecto dela é que me faz hesitar.A tecnologia é algo que a torna bastante apelativa.Mas são características como um motor que nos faz querer andar lá em cima e uma sonoridade capaz de enrolar os pêlos do rabo que a distingue.Não quero com isto dizer que seja melhor. Porque na realidade até nem é. Apenas oferece sensações diferentes que podemos ou não gostar. O Megamustaine por exemplo não gostou.Porque há coisas básicas em que ela é indiscutivelmente sofrível. E a forma como perdoamos isto em detrimento do factor emocional que proporciona depende muito de pessoa para pessoa.
Isto é como se gostássemos todos de loiras, as morenas eram todas solteiras.
Mas é esta diferença de opiniões que tornam este tópico interessante. Eu quando olho para uma mota, e é a primeira que compro nova, vejo a estética, o que sinto ao conduzi-la e toda a tecnologia a ela associada.
Daí que coisas como o cruise control e toda a electrónica seja algo que me fascine. Ter uma suspensão que se possa mudar "on the go" é algo espectacular para mim.
Bem mais que o barulho da mota ou se ela é verde ou amarela. São gostos e visões sobre o produto que podem mudar com anos de moto ou não.
Citação de: doping1989 em Maio 10, 2019, 17:46:41, 17:46Isto é como se gostássemos todos de loiras, as morenas eram todas solteiras.Citação de: doping1989 em Maio 10, 2019, 17:46:41, 17:46Mas é esta diferença de opiniões que tornam este tópico interessante. Eu quando olho para uma mota, e é a primeira que compro nova, vejo a estética, o que sinto ao conduzi-la e toda a tecnologia a ela associada.Tudo o que descreves é algo se enquadra no campo emocional.O típico cliente da 950 será alguém que valoriza a estética, as sensações e a tecnologia a ponto de desvalorizar que a moto aquece as pernas, tem uma caixa com a sensibilidade duma alfaia agrícola e é praticamente impossível circular devagar entre filas de trânsito sem o motor começar a bater em baixas.São pormenores como estes que do ponto de vista racional tornam a Africa Twin tão boa ou até melhor enquanto produto.Independentemente de poder acabar por parecer algo sensaborona face ao que ela transmite.
Quase quase que arriscaria uma AT para ti, mas aguardo mais algumas palavras tuas sobre a máquina.
Citação de: JViegas em Maio 13, 2019, 09:59:12, 09:59Quase quase que arriscaria uma AT para ti, mas aguardo mais algumas palavras tuas sobre a máquina.É a escolha mais óbvia nesta fase do campeonato.
Acho que o nosso companheiro já decidiu pela AT, quer é ter certeza que a escolha não é prejudicada pelo factor emocional e se lhe estão a faltar algumas coisas importantes que ele não repara pela paixão É tipo :"agarrem - me senão vou-me a ele..."[edit] a €#&@) do corretor ortográfico lixa-me o texto
Citação de: Moto2cool em Maio 10, 2019, 11:00:13, 11:00Acho que o nosso companheiro já decidiu pela AT, quer é ter certeza que a escolha não é prejudicada pelo factor emocional e se lhe estão a faltar algumas coisas importantes que ele não repara pela paixão É tipo :"agarrem - me senão vou-me a ele..."[edit] a €#&@) do corretor ortográfico lixa-me o texto Ah! Pois! Essa decisão foi uma autêntica surpresa Muitas felicidades