Autor Tópico: Protector auricular  (Lida 1264 vezes)

Agosto 19, 2021, 10:38:13, 10:38
Lida 1264 vezes

msilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 78
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Caponord
  • Localidade: Tondela
Boas,

Tive que trocar o meu capacete, pois já estava com bastantes folgas, e depois de muita " leitura " a escolha recaiu sobre o Nolan N100-5, mas, para meu espanto, o capacete é mais ruidoso que o meu Astone anterior, por isso, comecou a procura por uns protectores auriculares, qual o modelo que já testaram e feedback dos mesmos ?

Obrigado

Agosto 19, 2021, 10:53:34, 10:53
Responder #1

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aconteceu-me mais ou menos o mesmo, especialmente quando adicionei o Intercom exterior.

Experimentei duas versões dos baratos de espuma que se compram nas farmácias, tipo isto:
https://www.amazon.com/Macks-Ultra-Soft-Foam-Earplugs/dp/B0051U7W32


Estavam sempre a cair e tinha que cortar um pouco para não ficarem demasiado salientes, pois ao fim de algum tempo incomodavam.

Acabei por comprar estes:
https://www.loopearplugs.com/pages/motorcycle


Bem mais caros (para o que é) mas o fit é perfeito.
No meu caso, mesmo com o capacete sendo bastante justo e com as colunas do Intercom na zona dos ouvidos consigo usar sem problemas.


Agosto 19, 2021, 11:11:17, 11:11
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Aconteceu-me mais ou menos o mesmo, especialmente quando adicionei o Intercom exterior.

Experimentei duas versões dos baratos de espuma que se compram nas farmácias, tipo isto:
https://www.amazon.com/Macks-Ultra-Soft-Foam-Earplugs/dp/B0051U7W32


Estavam sempre a cair e tinha que cortar um pouco para não ficarem demasiado salientes, pois ao fim de algum tempo incomodavam.

Acabei por comprar estes:
https://www.loopearplugs.com/pages/motorcycle


Bem mais caros (para o que é) mas o fit é perfeito.
No meu caso, mesmo com o capacete sendo bastante justo e com as colunas do Intercom na zona dos ouvidos consigo usar sem problemas.

O Leroy Merlin tem auriculares de protecção, em par único ou em sacos com vários pares e com preços também em conta.
Eu uso precisamente os "laranjinhas" idênticos a esses amarelos...



O companheiro como parece ser de Tondela, pode verificar no Bricomarche de Tondela se existirá algo parecido no corredor onde têm expostos sapatos/botas, coletes e capacetes de protecção normalmente utilizados em obra ou então no Leroy Merlin de Viseu no mesmo corredor...

Ou então é verificar nas lojas de equipamento próprio de motociclismo...


nota de rodapé: já um amigo que tinha comprado de propósito um Nolan por ter ouvido falar bem também ficou aborrecido porque em termos de ruído eram de longe piores que o anterior Caberg que ele usava... até o vender foram 10/15 dias...

« Última modificação: Agosto 19, 2021, 11:21:27, 11:21 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 19, 2021, 11:19:17, 11:19
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Esses da foto postado tenho mas não uso porque são muito moles e atenuam pouco

Os meus preferidos são os 3M amarelos de modelo cilíndrico

E os que uso e são top em conforto e atenuação são os Howard Leight Max, tem a cor laranja e tem uma forma mais anatómica ao pavilhão auricular


Uso tampões sempre que ando de moto, mesmo em viagens curtas, o ruído do capacete provoca danos auditivos a médio e longo  prazo
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 19, 2021, 11:40:07, 11:40
Responder #4

msilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 78
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Caponord
  • Localidade: Tondela

nota de rodapé: já um amigo que tinha comprado de propósito um Nolan por ter ouvido falar bem também ficou aborrecido porque em termos de ruído eram de longe piores que o anterior Caberg que ele usava... até o vender foram 10/15 dias...
[/quote]

Pois .... O que me irrita, é que em tudo o que li e vi, nunca ninguem se queixou do ruido, todos dizem que o capacete é super confortavel, o sistema da viseira é top, etc, etc, etc

Agosto 19, 2021, 11:43:19, 11:43
Responder #5

msilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 78
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Caponord
  • Localidade: Tondela
No meu local de trabalho, a empresa tem ao dispor dos trabalhadores um dispensador de protectores de esponja tipo os que os companheiros identificaram, vou levar para testar, se der resultado, tenho o problema resolvido.

Agosto 19, 2021, 12:47:17, 12:47
Responder #6

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Eu tenho estes:
 https://www.eurobikes.pt/plugs-de-ouvido-motocicleta-motocicleta-alpine-race-motosafe-5312/?gclid=CjwKCAjwgviIBhBkEiwA10D2j3KoYlAqs1pa2UucbU9ORMpsGNkuhpjlC1HgzgkVXGwcdzjy2nZhAxoCP10QAvD_BwE

Não ligar à loja, nem ao preço, porque comprei muito mais barato.
Mas estou bastante satisfeito, são confortáveis e laváveis!