Aprilia Dorsoduro 1200 ABS ATC
A Dorsoduro 1200 é, mais do que qualquer outra Aprilia, a moto de diversão por excelência, uma maxi motard especificamente dedicada à condução em estrada, emocionante, criativa e cheia de adrenalina. Minimalista, leve e potente, a mais recente versão da Dorsoduro 1200 vê também a sua ciclística melhorada, com a introdução do ABS e do ATC.
O coração da Dorsoduro 1200 é o bicilindrico Aprilia V2 1200 cc a 90º, que comporta soluções técnicas e mecânicas de elevada sofisticação. A parte técnica da Dorsoduro 1200 fala por si: pinças radiais Brembo, embraiagem com controlo hidráulico, acelerador electrónico Ride by Wire com três mapas e painel de instrumentos com computador de bordo Matrix.Características Técnicas:Motor Bicilíndrico em V a 90º, 4 tempos, dupla árvore de cames à cabeça (DOHC), quatro válvulas por cilindro.
Ride by Wire com três mapas de gestão do motor
Cilindrada: 1197 cc
Potência: 130 CV (96 kW) às 8.700 rpm
Binário: 115 Nm às 7.200 rpm
Refrigeração Líquida
Suspensão Dianteira: Sachs invertida com 43 mm. Completamente regulável (pré-carga, extensão e compressão). Curso 160mm
Suspensão Traseira: Braço oscilante em alumínio. Amortecedor Sachs com "piggy back", completamente regulável (pré-carga, extensão e compressão). Curso 155 mm
Travão Dianteiro: Duplo disco flutuante de Ø320 mm. Pinça radial de 4 pistons. Tubo em malha de aço
Travão Traseiro: Disco de Ø240 mm. Pinça de 1 piston. Tubo em malha de aço
Sistema ABS Continental, de duas vias, com Aprilia Traction Control (aTC), desconectável em separado
Roda dianteira: Jante de 3 raios em liga leve. Pneu 120/70 ZR17
Roda traseira: Jante de 3 raios em liga leve. Pneu 180/55 ZR17
Altura do Assento: 870 mm
Capacidade do Depósito: 15Lt
Homologação Euro 3
Gestão eletrónica Advanced Traction Control (ATC) e ABS, desconectável em separado
Fonte da informação e dados técnicos: http://www.apriliaportugal.pt