Autor Tópico: Botas Alpinestars Fastback 2 Drystar  (Lida 1034 vezes)

Maio 11, 2023, 10:44:57, 10:44
Lida 1034 vezes

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Boas, vou comprar o meu primeiro par de botas de uso mais especifico para andar de mota, tenho usado botas da Decathlon essencialmente e agora procuro uma solução mais adequada. Cruzei-me com uma promoção na Motocard destas botas, e considerando o uso o ano inteiro, questiono se alguém tem e que possa dar um feedback uma vez que não encontrei nada em especifico aqui no fórum de utilizadores reais e isentos.
Sendo uma compra online põe-se a questão de o numero do calçado ser o correto ou não, isto é, será que o numero deve ser o mesmo que uso em calçado dito normal, ou devo comprar um numero diferente (acima ou abaixo), já li algures que isto acontece por vezes em determinado calçado/modelo/marca.

Ps. O uso será essencialmente em passeio pelo interior, pouca cidade e pouca AE.

Grato desde já.
 :convivio:

Maio 11, 2023, 10:55:07, 10:55
Responder #1

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Tenho umas botas Alpinestars de outro modelo e calço o mesmo número que em todas as outras marcas (de mota ou casual).
No entanto nada com dares um salto à Motocard e experimentas em condições.

Maio 11, 2023, 11:00:37, 11:00
Responder #2

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Obrigado pelo feedback ThatsMe, eventualmente vou mesmo dar lá uma saltada sim. Da ultima vez que lá estive, disposto a experimentar o casco (ADX-2 de outro tópico) só lá tinha um de tamanho S, mas pronto, a viagem até lá não é assim tão longa 😄

Maio 11, 2023, 11:06:46, 11:06
Responder #3

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Estive lá há uns tempos a experimentar o HJC RPHA 71 e o Shoei GT-Air II e um funcionário disse-me que se eu quisesse ele encomendava as cores que quero no meu tamanho e que depois decidia sem compromisso.

Portanto assumo que mesmo não tendo o teu tamanho, poderão ajudar na mesma.
Ou até experimentar uma bota idêntica da mesma marca para perceber o tamanho.

Maio 11, 2023, 11:17:39, 11:17
Responder #4

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Sim, isso do capacete aconteceu o mesmo comigo, mas como a troca era grátis, em caso de encomenda online, arrisquei a compra, apesar de no fim não ter acontecido.
Mas já fico mais descansado quando referes que o número do calçado não muda entre o casual e o de mota.

Maio 11, 2023, 11:21:23, 11:21
Responder #5

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Sim, isso do capacete aconteceu o mesmo comigo, mas como a troca era grátis, em caso de encomenda online, arrisquei a compra, apesar de no fim não ter acontecido.
Mas já fico mais descansado quando referes que o número do calçado não muda entre o casual e o de mota.

Não muda no meu caso, no modelo que escolhi.
Não podemos generalizar, pode haver modelos com fit diferente de outros.

Experimentar é sempre importante.

Dou um exemplo, sempre calcei o 44: Adidas, Nike, Reebok, TCX, Alpinestars, etc.
No entanto há um anito comprei umas sapatilhas normais da adidas que tive que vender no OLX porque me ficavam apertadíssimas, teria que ser o 45. E nunca tive qualquer calçado númeor 45  :D

Maio 11, 2023, 11:45:05, 11:45
Responder #6

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Curiosamente alguns modelos Dainese e Alpinestars (os que vi) tem um disclaimer em que o tamanho pode ser diferente do usual.

Maio 11, 2023, 17:29:08, 17:29
Responder #7

philares

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 20
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas, vou comprar o meu primeiro par de botas de uso mais especifico para andar de mota, tenho usado botas da Decathlon essencialmente e agora procuro uma solução mais adequada. Cruzei-me com uma promoção na Motocard destas botas, e considerando o uso o ano inteiro, questiono se alguém tem e que possa dar um feedback uma vez que não encontrei nada em especifico aqui no fórum de utilizadores reais e isentos.
Sendo uma compra online põe-se a questão de o numero do calçado ser o correto ou não, isto é, será que o numero deve ser o mesmo que uso em calçado dito normal, ou devo comprar um numero diferente (acima ou abaixo), já li algures que isto acontece por vezes em determinado calçado/modelo/marca.

Ps. O uso será essencialmente em passeio pelo interior, pouca cidade e pouca AE.

Grato desde já.
 :convivio:

Olá! Eu tenho o modelo Alpinestars CR-X DRYSTAR, que está na mesma faixa de preço que essas, e estou muito contente com a qualidade. Num geral a Alpinestars tem equipamentos muito fiáveis, porém aquando da compra (online), encomendei o tamanho 42.5 (Eu calço normalmente o 42, mas não havia esse tamanho disponivel), e quando chegou senti que ficavam folgadas e aproveitei o a troca gratuita para pedir o 42 quando ficou disponivel online. O 42 ficou super bem, sem folgas e sem apertar demasiado, portanto aconselho no caso de não poder ir á loja experimentar o modelo, comprar o numero que geralmente calça no dia a dia, depois caso não fique perfeito aproveita a troca gratuita para ajustar para o tamanho correto.

Maio 11, 2023, 17:43:27, 17:43
Responder #8

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Olá! Eu tenho o modelo Alpinestars CR-X DRYSTAR, que está na mesma faixa de preço que essas, e estou muito contente com a qualidade. Num geral a Alpinestars tem equipamentos muito fiáveis, porém aquando da compra (online), encomendei o tamanho 42.5 (Eu calço normalmente o 42, mas não havia esse tamanho disponivel), e quando chegou senti que ficavam folgadas e aproveitei o a troca gratuita para pedir o 42 quando ficou disponivel online. O 42 ficou super bem, sem folgas e sem apertar demasiado, portanto aconselho no caso de não poder ir á loja experimentar o modelo, comprar o numero que geralmente calça no dia a dia, depois caso não fique perfeito aproveita a troca gratuita para ajustar para o tamanho correto.
Obrigado, acabei de formalizar a compra, neste caso é o 44, vamos ver como corre, a previsão de chegada é no dia 16, terça-feira.

Maio 15, 2023, 10:42:51, 10:42
Responder #9

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Ora boas, as botas já chegaram e o tamanho é o correto, noto que é um calçado menos flexível que o de uso de diário, apesar de que já o sabia de antemão, agora resta fazer o teste. Parece que vou ter que fazer uns quilómetros para "lhes tirar a goma" 😅😂😂 Obrigado uma vez mais a todos pelas respostas.

Agosto 10, 2023, 09:19:46, 09:19
Responder #10

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Ora boas, as botas já chegaram e o tamanho é o correto, noto que é um calçado menos flexível que o de uso de diário, apesar de que já o sabia de antemão, agora resta fazer o teste. Parece que vou ter que fazer uns quilómetros para "lhes tirar a goma" 😅😂😂 Obrigado uma vez mais a todos pelas respostas.

Isso muda com o tempo. A maior diferença das marcas premium para as outras mais "baratas" é justamente esse factor.
Enquanto as mais "baratas" demoram bastante a moldar-se, seja botas ou luvas ou qualquer que seja o equipamento, as premium moldam-se mais rapidamente.
Isso, normalmente, tambem implica um desgaste mais rápido, mas nada de significativo.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...