Autor Tópico: Smartphone na moto: legal ou não?  (Lida 915 vezes)

Outubro 19, 2020, 18:58:16, 18:58
Lida 915 vezes

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Hoje deparei-me com este artigo interessante sobre a legalidade de usar o smartphone num suporte.

Apesar de as leis no UK poderem ser algo diferentes, no caso não deve ser assim tão diferente por cá.

https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/advice/biking-tips/mobile-phone-law

Eu uso e conheço quem use diariamente na moto, e apesar de tentar fazer tudo com comandos de voz (Google Assistant), há sempre aquela app em que precisamos de clicar num qualquer botão.

Nunca me tinha ocorrido que possa estar a fazer algo ilegal enquanto parado no semáforo (escolher outra playlist, por exemplo). Fazendo aqui mea culpa, acaba por ser o que muitas vezes criticamos nos enlatados.

Nunca ouvi nada sobre alguém em moto ser multado por isso, mas também não quero ser o primeiro


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Outubro 19, 2020, 19:22:45, 19:22
Responder #1

Rodrigues1

  • Visitante
Quando te multarem só porque sim já sabemos  :D

Alguém há-de ser o primeiro, já não digo nada...

Outubro 19, 2020, 20:08:08, 20:08
Responder #2

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa

Hoje deparei-me com este artigo interessante sobre a legalidade de usar o smartphone num suporte.

...

Nunca ouvi nada sobre alguém em moto ser multado por isso, mas também não quero ser o primeiro


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk



Não lhes dêem ideias, eles também lêem os fóruns!  ::P:

Se já andam atrás da malta por tudo e por nada, se eles se lembram disso, lá vai tudo o que é suportes RAM's, Quadlock's  e afins, corrido a bilhetinhos de boas festas!! :-X