Autor Tópico: Argelia de mota. Dicas precisam-se.  (Lida 1354 vezes)

Março 14, 2025, 09:40:01, 09:40
Lida 1354 vezes

Aranha

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 3
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: RT
  • Localidade: SANTARÉM
Bom dia,

Estou a pensar ir à Argélia de mota e cada vez que pesquiso algo para visitar, mais entusiasmada fico.
No entanto, os entraves para a obtenção do visto, são enormes… a embaixada não responde a e-mail’s, telefono não responde às minhas questões…
Perguntei a pessoas de grupos que lá foram e indicam que precisamos de guia para sul (só pretendia ir até Timimoun), não podemos andar sozinhos pelo sul…. não indicam o que consideram norte e sul (por ex: Biskra, fica no norte e já não podemos ir…), porque existem muitos controlos da policia e é a primeira coisa que eles questionam.

Alguém que tenha ido à Argélia têm dicas ou contar a sua experiência, o que tiveram de fazer, até onde foram com ou sem guia?
Todas as informações são bem-vindas.

Obrigada.

Março 14, 2025, 14:18:26, 14:18
Responder #1

Joao_Cruz

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1522

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,

Deve ser um destino muito engraçado e que vai começar a abrir se cada vez mais,  mas a procura turística ainda é muito baixa e há muita falta de informação.
Já experimentaste falar com esta agência?

https://mundodeaventuras.pt/argelia-2024.html

Vê também esta crónicas a ver se te ajuda:
https://www.bmwmotos.com/foro/threads/gs-euskadi-argelia-2024-la-cronica.592361/

Abc

Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk

Março 14, 2025, 16:20:56, 16:20
Responder #2

Aranha

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 3
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: RT
  • Localidade: SANTARÉM
Sim,

Tenho estado a acompanhar esses 2 grupos e sei que foram com carta de chamada da Argélia. Não trataram do visto cá com a embaixada.
Ao que me parece, é mais fácil ir com carta de chamada da Argélia do que pedir o visto cá.

Obrigada.