Autor Tópico: Maxsym versão 2017  (Lida 3624 vezes)

Abril 02, 2017, 17:55:30, 17:55
Lida 3624 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aqui fica uma amostra da versão de 2017 da bela maxsym.:
membro numero 16

Abril 02, 2017, 20:44:33, 20:44
Responder #1

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Curioso, a Suzuki baixa os piscas da frente para a lateral da carenagem no modelo 2017 da Burgman 400, a MaxSym de 2017 mantém-nos na faixa do grupo óptico.
A nova Sym lembra mais o desenho clássico da  Burgman do que a nova Suzuki Burgman que alinhou pela diapasão das outras marcas.
É uma constatação não uma apreciação.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Abril 02, 2017, 21:35:18, 21:35
Responder #2

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Está muito bonita, já era ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 02, 2017, 21:58:45, 21:58
Responder #3

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Pois, vão na conversa deles vão..... !!!

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 02, 2017, 22:29:46, 22:29
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acho-a muuuito semelhante, tendo em conta que é um design com traços que já devem contar uns bons 5 anos, parece-me.

Podia talvez ter havido um pouco mais de diferenciação. Até o quadrante me parece em tudo igual ao que conheço do modelo de anos anteriores.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 03, 2017, 08:13:12, 08:13
Responder #5

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Com a saída da AK - 550 da Kymco esta Sym vai apanhar muito pó no stand.

João  :scooter: :scooter:

Abril 03, 2017, 10:24:39, 10:24
Responder #6

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Aqui há algo interessante, em Espanha há a 400 , por cá acabou.
Diferenças não as constato assim a partida só quem as tem deverá saber melhor.
Espanha parece que vai ter a AK podendo assim ser mais fácil chegar até cá mas não me parece fazer concorrência com esta sym visto serem diferentes , a kymco é  desportiva esta  é  mais estradista .
membro numero 16

Abril 03, 2017, 10:38:46, 10:38
Responder #7

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Aqui há algo interessante, em Espanha há a 400 , por cá acabou.
Diferenças não as constato assim a partida só quem as tem deverá saber melhor.
Espanha parece que vai ter a AK podendo assim ser mais fácil chegar até cá mas não me parece fazer concorrência com esta sym visto serem diferentes , a kymco é  desportiva esta  é  mais estradista .

Este país e mais propriamente o povo não tem dinheiro nem para comer quanto mais para certas coisas, o mercado aqui cada vez mais está estrangulado por este motivo mesmo, Portugueses NÃO TÊM PODER DE COMPRA.


Eu não lhe chamava estradista; talvez mais um caixote de problemas !!!


 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 03, 2017, 12:59:32, 12:59
Responder #8

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Esta Sym 400 (não sabia, confirmei, é verdade) já não faz parte do catálogo nacional da marca, apenas a 600. A marca terá pensado que quem tira a carta não quer "passar pela 400", com a 600 ali à mão por "poucos" euros mais. Com bem mais potência e custando cerca de 2500 euros menos do que uma Suzuki 400...

Em Espanha, a Kymco já é uma marca de créditos firmados. Ao que consta, bem representada, conseguiu ultrapassar os "receios" oferecendo um preço competitivo a par de uma qualidade que está deixando de ser apenas razoável para se tornar decisivamente competitiva com as marcas estabelecidas.
Obviamente que este arranque da marca em Espanha teve algo a ver com o preço. Basta comparar o preço desta nova Kymco 400 com aquele que será o da sua congénere da Suzuki e Yamaha (quase menos 3000 mil euros!), já que a Honda não tem oferta neste segmento e o preço da Yamaha 400 também é bem mais elevado. Os autocolantes das marcas consagradas valerão assim tanto?

De qualquer forma, se há alguma coisa que aprendi é que o melhor é um tipo não se apaixonar à primeira vista, "É só design meu!".
É deixá-las correr uns meses nas ruas por utilizadores reais e não pelos entusiastas das revistas a quem se pagou para irem a determinado local fazer um ensaio do produto.
Neste particular, já agora e outra vez, não são só as marcas "low cost" (ainda há quem o diga, replicando o principal argumento dos vendedores ameaçados) que podem levar ao engano. Se se tomar atenção aos "restylings" quase anuais das marcas consagradas onde se aproveita para corrigir "recalls", também se pode observar umas quantas coisas melhoradas ao longo do tempo. Se há algo diferente entre as marcas, tirando um ou outro pormenor absolutamente sobrevalorizado, será a maior possibilidade de escolha de oficinas "especializadas".

Que se esqueça a marca e se olhe ao valor das motas... como motas.

Mantenho que esta 400 da Sym não pretende apelar ao que apela a Kymco 400.
As Sym 400/600 estão para as Suzuki Burgman (400/650) assim como a Kymco 400 está para a XMax 400... bem como a AK 550 da Kymco estará para a TMax. Não falamos do mesmo tipo de motocilistas.
« Última modificação: Abril 03, 2017, 13:04:30, 13:04 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Abril 03, 2017, 14:15:19, 14:15
Responder #9

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esta Sym 400 (não sabia, confirmei, é verdade) já não faz parte do catálogo nacional da marca, apenas a 600. A marca terá pensado que quem tira a carta não quer "passar pela 400", com a 600 ali à mão por "poucos" euros mais. Com bem mais potência e custando cerca de 2500 euros menos do que uma Suzuki 400...

Em Espanha, a Kymco já é uma marca de créditos firmados. Ao que consta, bem representada, conseguiu ultrapassar os "receios" oferecendo um preço competitivo a par de uma qualidade que está deixando de ser apenas razoável para se tornar decisivamente competitiva com as marcas estabelecidas.
Obviamente que este arranque da marca em Espanha teve algo a ver com o preço. Basta comparar o preço desta nova Kymco 400 com aquele que será o da sua congénere da Suzuki e Yamaha (quase menos 3000 mil euros!), já que a Honda não tem oferta neste segmento e o preço da Yamaha 400 também é bem mais elevado. Os autocolantes das marcas consagradas valerão assim tanto?

De qualquer forma, se há alguma coisa que aprendi é que o melhor é um tipo não se apaixonar à primeira vista, "É só design meu!".
É deixá-las correr uns meses nas ruas por utilizadores reais e não pelos entusiastas das revistas a quem se pagou para irem a determinado local fazer um ensaio do produto.
Neste particular, já agora e outra vez, não são só as marcas "low cost" (ainda há quem o diga, replicando o principal argumento dos vendedores ameaçados) que podem levar ao engano. Se se tomar atenção aos "restylings" quase anuais das marcas consagradas onde se aproveita para corrigir "recalls", também se pode observar umas quantas coisas melhoradas ao longo do tempo. Se há algo diferente entre as marcas, tirando um ou outro pormenor absolutamente sobrevalorizado, será a maior possibilidade de escolha de oficinas "especializadas".

Que se esqueça a marca e se olhe ao valor das motas... como motas.

Mantenho que esta 400 da Sym não pretende apelar ao que apela a Kymco 400.
As Sym 400/600 estão para as Suzuki Burgman (400/650) assim como a Kymco 400 está para a XMax 400... bem como a AK 550 da Kymco estará para a TMax. Não falamos do mesmo tipo de motocilistas.
Gostei  deste pensamento
membro numero 16

Abril 03, 2017, 15:29:23, 15:29
Responder #10

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas, já que se falou na AK550, é só para informar a quem não sabe que já vi um ou dois  videos, onde aparece o quadrante a piscar parece uma árvore de NATAL , não é bom sinal.... tb pode muito bem ser um problema de falta de bateria, mas com tanta eletrónica eu não dou muito por aquele mostrador, vamos ver  o que acontece.

Claro que é bom não embarcar de inicio em modelos novos, para isso basta ouvir a minha história e tb a de outros com a Maxsym 600 .

A Xciting 400 é cada vez mais um produto de excelência, como tb qualquer das Honda NC.

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Abril 03, 2017, 15:37:48, 15:37 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 03, 2017, 17:21:30, 17:21
Responder #11

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas, já que se falou na AK550, é só para informar a quem não sabe que já vi um ou dois  videos, onde aparece o quadrante a piscar parece uma árvore de NATAL , não é bom sinal.... tb pode muito bem ser um problema de falta de bateria, mas com tanta eletrónica eu não dou muito por aquele mostrador, vamos ver  o que acontece.

Claro que é bom não embarcar de inicio em modelos novos, para isso basta ouvir a minha história e tb a de outros com a Maxsym 600 .

A Xciting 400 é cada vez mais um produto de excelência, como tb qualquer das Honda NC.

 :bandeiraportugal:
Em offtopic
Ao mencionarem a xciting  posso te dizer que quando revelei que a compraria fui bombardeado com todos os problemas possíveis e imaginarios e outros companheiros até me olharam de lado ou deixaram de falar, isto por não ser de outro país oriental.
Agora nem imagino se tivesse sido a maxsym 😎
« Última modificação: Abril 03, 2017, 17:24:32, 17:24 por mneves »
membro numero 16

Abril 03, 2017, 18:35:50, 18:35
Responder #12

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Em offtopic
Ao mencionarem a xciting  posso te dizer que quando revelei que a compraria fui bombardeado com todos os problemas possíveis e imaginarios e outros companheiros até me olharam de lado ou deixaram de falar, isto por não ser de outro país oriental.
Agora nem imagino se tivesse sido a maxsym 😎

Pois, mas por mais que não queiramos, estamos a falar de duas marcas do mesmo país mas com niveis de qualidade diferentes, porque a Kymco não tem historial de motores gripados como tem a SYM, eu quando estava em permanente contacto com o engº da Sym, observei por informação dele claro, porque ele dáva-me os exemplos, inúmeros  motores de 125 e outras cilindradas completamente gripados, que eu saiba os motores Kymco não padecem desse mal, á parte de outros problemas que a marca padecia eu tive 2 SYM 400 e uma 600 e todas elas deram-me problemas, todas com menos de 11.000 kms .

Portanto não me venham dizer que SYM tem qualidade, nem se comparam com as KYMCO !!!

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Abril 03, 2017, 18:36:57, 18:36 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 03, 2017, 19:36:05, 19:36
Responder #13

pedroareias

  • Visitante
Clemente: de que País estás a falar? Há dinheiro em grandes quantidades, ainda a semana passada vi 2 Bentley Bentayga aqui no Alentejo, um deles parecia a versão Mulliner. Os meus colegas de profissão apresentam sinais exteriores de riqueza.

Voltando ao tema, estamos a falar de uma scooter, não é propriamente inacessível.


Aqui há algo interessante, em Espanha há a 400 , por cá acabou.
Diferenças não as constato assim a partida só quem as tem deverá saber melhor.
Espanha parece que vai ter a AK podendo assim ser mais fácil chegar até cá mas não me parece fazer concorrência com esta sym visto serem diferentes , a kymco é  desportiva esta  é  mais estradista .

Este país e mais propriamente o povo não tem dinheiro nem para comer quanto mais para certas coisas, o mercado aqui cada vez mais está estrangulado por este motivo mesmo, Portugueses NÃO TÊM PODER DE COMPRA.


Eu não lhe chamava estradista; talvez mais um caixote de problemas !!!


 :bandeiraportugal:

Abril 03, 2017, 19:51:51, 19:51
Responder #14

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Se esta é inacessível, Burgman, íntegra, Tmax, etc só do outro lado da fronteira :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 11, 2017, 23:43:35, 23:43
Responder #15

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,

a quem estiver interessado,

e depois digam que eu não gosto da marca  :stuck_out_tongue: :lolol: :lolol:

http://www.custojusto.pt/evora/motos/maxsym-600i-abs-22978370

http://www.custojusto.pt/evora/motos/maxsym-600i-abs-22977128

penso ser a mesma


 :bandeiraportugal:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 12, 2017, 09:12:15, 09:12
Responder #16

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Quem te dera voltar aos comandos de uma Maxsym e derreter o motor.  :feliz: :feliz: :feliz: :feliz:

João  :scooter: :scooter:

Maio 12, 2017, 12:02:21, 12:02
Responder #17

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Quem te dera voltar aos comandos de uma Maxsym e derreter o motor.  :feliz: :feliz: :feliz: :feliz:

João  :scooter: :scooter:

Eu ando a vê-las, quem sabe  :pensador:

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 12, 2017, 12:55:54, 12:55
Responder #18

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Moto que conheço MUITO bem!
Era a minha Maxsym 600...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Maio 12, 2017, 14:39:01, 14:39
Responder #19

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Moto que conheço MUITO bem!
Era a minha Maxsym 600...

Era a tua ? agora vou ver melhor....

Isto á coisas ..... :pensador:


 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 12, 2017, 14:47:30, 14:47
Responder #20

pedroareias

  • Visitante
No anúncio, aparentemente, apresenta-se com grande degradação da pintura e revestimentos para o tempo e kms anunciados.

Maio 12, 2017, 15:11:13, 15:11
Responder #21

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
No anúncio, aparentemente, apresenta-se com grande degradação da pintura e revestimentos para o tempo e kms anunciados.
Porque dizes isso?
A cor dela é preto mate...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Outubro 06, 2019, 21:25:33, 21:25
Responder #22

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fui ver se o navio estava mesmo afundado....
membro numero 16