Aqui há algo interessante, em Espanha há a 400 , por cá acabou. Diferenças não as constato assim a partida só quem as tem deverá saber melhor.Espanha parece que vai ter a AK podendo assim ser mais fácil chegar até cá mas não me parece fazer concorrência com esta sym visto serem diferentes , a kymco é desportiva esta é mais estradista .
Esta Sym 400 (não sabia, confirmei, é verdade) já não faz parte do catálogo nacional da marca, apenas a 600. A marca terá pensado que quem tira a carta não quer "passar pela 400", com a 600 ali à mão por "poucos" euros mais. Com bem mais potência e custando cerca de 2500 euros menos do que uma Suzuki 400...Em Espanha, a Kymco já é uma marca de créditos firmados. Ao que consta, bem representada, conseguiu ultrapassar os "receios" oferecendo um preço competitivo a par de uma qualidade que está deixando de ser apenas razoável para se tornar decisivamente competitiva com as marcas estabelecidas.Obviamente que este arranque da marca em Espanha teve algo a ver com o preço. Basta comparar o preço desta nova Kymco 400 com aquele que será o da sua congénere da Suzuki e Yamaha (quase menos 3000 mil euros!), já que a Honda não tem oferta neste segmento e o preço da Yamaha 400 também é bem mais elevado. Os autocolantes das marcas consagradas valerão assim tanto?De qualquer forma, se há alguma coisa que aprendi é que o melhor é um tipo não se apaixonar à primeira vista, "É só design meu!".É deixá-las correr uns meses nas ruas por utilizadores reais e não pelos entusiastas das revistas a quem se pagou para irem a determinado local fazer um ensaio do produto.Neste particular, já agora e outra vez, não são só as marcas "low cost" (ainda há quem o diga, replicando o principal argumento dos vendedores ameaçados) que podem levar ao engano. Se se tomar atenção aos "restylings" quase anuais das marcas consagradas onde se aproveita para corrigir "recalls", também se pode observar umas quantas coisas melhoradas ao longo do tempo. Se há algo diferente entre as marcas, tirando um ou outro pormenor absolutamente sobrevalorizado, será a maior possibilidade de escolha de oficinas "especializadas".Que se esqueça a marca e se olhe ao valor das motas... como motas.Mantenho que esta 400 da Sym não pretende apelar ao que apela a Kymco 400.As Sym 400/600 estão para as Suzuki Burgman (400/650) assim como a Kymco 400 está para a XMax 400... bem como a AK 550 da Kymco estará para a TMax. Não falamos do mesmo tipo de motocilistas.
Boas, já que se falou na AK550, é só para informar a quem não sabe que já vi um ou dois videos, onde aparece o quadrante a piscar parece uma árvore de NATAL , não é bom sinal.... tb pode muito bem ser um problema de falta de bateria, mas com tanta eletrónica eu não dou muito por aquele mostrador, vamos ver o que acontece.Claro que é bom não embarcar de inicio em modelos novos, para isso basta ouvir a minha história e tb a de outros com a Maxsym 600 .A Xciting 400 é cada vez mais um produto de excelência, como tb qualquer das Honda NC.
Citação de: Clemente Vicente em Abril 03, 2017, 15:29:23, 15:29Em offtopic Ao mencionarem a xciting posso te dizer que quando revelei que a compraria fui bombardeado com todos os problemas possíveis e imaginarios e outros companheiros até me olharam de lado ou deixaram de falar, isto por não ser de outro país oriental.Agora nem imagino se tivesse sido a maxsym 😎
Citação de: mneves em Abril 03, 2017, 10:24:39, 10:24Aqui há algo interessante, em Espanha há a 400 , por cá acabou. Diferenças não as constato assim a partida só quem as tem deverá saber melhor.Espanha parece que vai ter a AK podendo assim ser mais fácil chegar até cá mas não me parece fazer concorrência com esta sym visto serem diferentes , a kymco é desportiva esta é mais estradista .Este país e mais propriamente o povo não tem dinheiro nem para comer quanto mais para certas coisas, o mercado aqui cada vez mais está estrangulado por este motivo mesmo, Portugueses NÃO TÊM PODER DE COMPRA.Eu não lhe chamava estradista; talvez mais um caixote de problemas !!!
Quem te dera voltar aos comandos de uma Maxsym e derreter o motor. João
Moto que conheço MUITO bem!Era a minha Maxsym 600...
No anúncio, aparentemente, apresenta-se com grande degradação da pintura e revestimentos para o tempo e kms anunciados.