Autor Tópico: Teste + recente a Pneus Sport-touring - revista Ride mag June 2020  (Lida 1888 vezes)

Abril 21, 2020, 21:19:23, 21:19
Lida 1888 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para todos os que têm uma moto sport-touring e andem a procurar que pneus montar...
...na mais recente revista Ride Mag consta um teste a pneus para esta categoria de moto.

Fica aqui a página genérica:


A revista é esta:
https://www.ride.co.uk/magazine-issues/june-2020

Espero que ajude...

« Última modificação: Abril 21, 2020, 21:24:34, 21:24 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 21, 2020, 22:45:57, 22:45
Responder #1

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
boas dicas.
Se não vender a minha entretanto, tenho de apostar nuns novos, que o meu traseiro já está a ficar quadrado, já começa a custar a curvar eheh
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Abril 22, 2020, 00:26:55, 00:26
Responder #2

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Esses metzeler não são os que vêem com a CB650R?
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Abril 22, 2020, 00:45:16, 00:45
Responder #3

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Não sabia que havia uma nova versão dos Roadtec. Sempre foram um best seller para quem queria boa aderência em piso molhado.

Quando no final do ano passado troquei de pneus na minha versys as minhas duas opções eram os Roadtec e os Roadattack 3. Acabei por ir para os últimos por querer experimentar um pneu de um só composto e porque arranjei um preço muito bom já com montagem.

Os PR4 eram fantástico em piso molhado. Andei em autênticos dilúvios com eles. Mas tinham um curvar estranho e por isso nunca me entusiasmei com os PR5.

Depois de ver este comparativo fico muito tentado nesta nova versão dos Roadtec para uma próxima muda.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Maio 19, 2020, 11:18:00, 11:18
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Ainda no seguimento desta "publicação" e conforme outra publicação, apesar da Metzeler ter recebido a distinção "Best Buy", verifica-se que a Dunlop acabou por também receber a distinção "Recommended".

https://motores7magazine.wixsite.com/site/single-post/2020/05/19/MOTO-Dunlop-Roadsmart-III-recomendado-pela-RiDE?fbclid=IwAR1zZ_9m8iine3y5C-nkKgmj6erx7n1de9MXHwRK1eKwVPBlP6D5GjM0VUg

Contudo, nesta mesma publicação verifica-se que não existe referência aos Metzeler, pelo que conta como "publicidade ao 2º lugar como se tivesse atingido o 1º lugar".
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 19, 2020, 17:00:29, 17:00
Responder #5

Rodrigues1

  • Visitante
Os pneus Metzeler não são a segunda linha da Pirelli ?

Ora se a Pirelli foi comprada pelos chinocas serão de confiar ?

Por mim não compro mais Pirelli nem similares, os de origem Italianos na minha CB500X duraram 24.000 kms e curvava com muito mais confiança, estes da ChemChina não vão fazer 15.000 kms. :napodeser:
« Última modificação: Maio 19, 2020, 20:16:55, 20:16 por Rodrigues1 »

Maio 19, 2020, 17:18:54, 17:18
Responder #6

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Fixe... os Roadsmart III existem nas medidas para a Pan 1100  :nice:

Maio 19, 2020, 18:32:42, 18:32
Responder #7

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Tenho na XX os Roadsmart III e foram uma boa surpresa, muito bons mesmo!

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 19, 2020, 20:20:55, 20:20
Responder #8

Rodrigues1

  • Visitante
Para mim, aliás para a minha cb500x só Bridgestone T30 evo.

Depois do Verão serão os próximos sapatos

Maio 19, 2020, 22:43:37, 22:43
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para mim, aliás para a minha cb500x só Bridgestone T30 evo.

Depois do Verão serão os próximos sapatos

Atenção que os T30evo foram substituídos pelos T31 e existem algumas melhorias que podem fazer tender a vontade para a nova versão...

Verifica esta publicação:
https://ridermagazine.com/2018/04/23/bridgestone-battlax-t31-sport-touring-tires-review/

Tradução de um excerto dessa publicação:
"Comparando aos T30 Evo, a Bridgestone diz que os T31 oferecem melhores sensações e feedback superior, melhor aderência em piso molhado (e especialmente em baixas temperaturas), melhor manuseamento em todas as condições e uma melhoria substancial em desgaste/durabilidade."
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 20, 2020, 08:48:03, 08:48
Responder #10

Rodrigues1

  • Visitante
Para mim, aliás para a minha cb500x só Bridgestone T30 evo.

Depois do Verão serão os próximos sapatos

Atenção que os T30evo foram substituídos pelos T31 e existem algumas melhorias que podem fazer tender a vontade para a nova versão...

Verifica esta publicação:
https://ridermagazine.com/2018/04/23/bridgestone-battlax-t31-sport-touring-tires-review/

Tradução de um excerto dessa publicação:
"Comparando aos T30 Evo, a Bridgestone diz que os T31 oferecem melhores sensações e feedback superior, melhor aderência em piso molhado (e especialmente em baixas temperaturas), melhor manuseamento em todas as condições e uma melhoria substancial em desgaste/durabilidade."

Eu sei companheiro mas as melhorias que dizem terem acrescentado não creio que justifique a diferença de preço além de que já entrei na fase de andar a passo de tartaruga

Os T30 chegam e sobram para o que pretendo.

Maio 20, 2020, 14:01:18, 14:01
Responder #11

Rodrigues1

  • Visitante
Estive a ver as diferenças entre os Bridgstone T30 e T31 e o que salta logo à vista é a profundidade dos sulcos.

O T30 tem os sulcos mais fundos, embora já raramente faça Off-Road podem dar jeito para uma escapadela de vez em quando.

Sempre são 20 € de diferença a mais para os T31   ;)

T30



T31


Maio 20, 2020, 18:50:16, 18:50
Responder #12

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
"No centro do conceito do novo Battlax Sport Touring T31 assenta uma aderência e controlo melhorados em piso molhado com a maximização da área de contacto, para que os condutores se sintam em seguros e em controlo das manobras, livres para aproveitar todas as viagens.

Para os pneus dianteiros, a Bridgestone utilizou a sua mais recente nanotecnologia que funciona a nível molecular para aumentar a dispersão de sílica dentro da borracha. Esta maior flexibilidade da borracha aumenta a sensação de contacto da superfície, proporcionando uma melhor aderência em piso molhado, e a temperaturas baixas.

O pneu traseiro inclui um composto de tripla camada na configuração da base e da carcaça, proporcionando o equilíbrio ideal entre aderência e estabilidade em curva.

O piso do T31 foi desenvolvido com um maior rácio mar/terra na área do ombro, para melhor drenagem da água, e menor rácio no centro do piso traseiro - criando uma estabilidade excecional, mesmo a alta velocidade. A pegada de contacto é até 7% superior, entre rigidez e deformação, originando um maior impulso de camber para curvas mais confiantes.

Os testes internos da Bridgestone confirmam que o T31 tem um maior coeficiente de fricção em piso molhado que o seu antecessor, registando tempos de volta 3% mais rápidos em piso molhado. O conjunto do T31 foi desenvolvido sem sacrificar a excelente longevidade já comprovada do seu antecessor.

Nico Thuy, Head of Europe - Motorcycle, Bridgestone EMEA, comenta: “O novo Battlax T31 é o parceiro ideal para motards que querem voltar a ver o aspeto desportivo nos pneus de turismo. Com a sua fantástica aderência em piso molhado, e a sua excelente sensação de contacto, o T31 proporciona a total confiança aos pilotos.”
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"