Autor Tópico: Maxsym TL (2020)  (Lida 1236 vezes)

Junho 10, 2020, 13:19:48, 13:19
Lida 1236 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Maxsym TL (2020)



A Sym lançou campanha de garantias alargadas e esta Maxsym TL tem agora incluída uma garantia de 5anos ou 100.000km.
Para um modelo que tem passado um pouco despercebido e sendo uma concorrente directa da Tmax da Yamaha mas talvez mais confortável, parece-me que mereceria algum destaque.
Fonte: https://www.sym.pt/pt/models/maxsym-tl.html

O preço anunciado na marca de 8499€ não parece desajustado com tudo o que oferece, incluindo já esta garantia alargada.
https://www.sym.pt/pt/content/garantia-sym.html

Em termos de cores, falta talvez uma ou duas cores brilhantes para quem não fique satisfeito com as 3 cores propostas:
- branco (meio brilho)

- preto mate (mate)

- azul fosco (mate)


Motor: 465cc,  Bicilíndrico 4T, (30kw) 40,8cv às 6750rpm, refrigeração liquida, transmissão CVT, Euro4
Dimensões: 2215 x 800 x 1442 mm (Comp. x Larg. x Alt.), 223kg a seco, depósito 12,5L
Extras incluídos: iluminação full led, tomada usb, escape "desportivo"
Opcionais: topcase Shad 29L ou 33L, encosto pendura para topcase Shad 29L ou 33L, capa de protecção

Recentemente a Motojornal lançou uma publicação sobre este modelo: https://motojornal.pt/contacto-sym-maxsym-tl/






O companheiro mneves também já a testou: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7227.msg89077#msg89077

Editado: Afinal já havia um tópico mas não com um titulo mais indicativo de... https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2715.0
Fica a informação extra da garantia de 5anos ou 100.000km...



« Última modificação: Junho 10, 2020, 18:44:29, 18:44 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 10, 2020, 21:17:09, 21:17
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É uma das marcas que mais cresceu em Portugal.
Houve uma altura em que via imensas SYM a circular.
As MaxSym então...grande sucesso.  :nice:

Esta proposta alinha-se com outras igualmente tentadoras no segmento (~400cc), mas esperava um preço um pouco mais baixo.

Dá-me a impressão e mesmo sem ter consultando preços, que será mais cara que uma bem estabelecida X-Max 400.
Quanto à Xciting 400 da Kymco, isso nem falar.

Mas há nesta SYM algo que me atrai.
E sim, o design está mesmo muito bem conseguido.
Um "salto" evidente face às MaxSym, que apesar de serem mais do género touring, tinham já um design algo...gasto e sem conseguir já grande atração.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 10, 2020, 22:22:09, 22:22
Responder #2

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
[


O companheiro mneves também já a testou: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7227.msg89077#msg89077

Editado: Afinal já havia um tópico mas não com um titulo mais indicativo de... https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2715.0
Fica a informação extra da garantia de 5anos ou 100.000km...


Curioso nessa ultima foto, é visivel a corrente de transmissão fechada com um elo de ligação tipo "clip link".

Com 40 cavalitos isso não será uma solução pouco robusta?


V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Junho 11, 2020, 09:23:32, 09:23
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Efectivamente são cerca de 40cv e supostamente a moto seria exigente em termos de esforço e a necessitar de resistência nesse tocante, mas quando li nesta publicação francesa que a velocidade máxima real se ficou pelos 139Kmh (apesar de indicar muito mais no mostrador!! ), fica-se assim a pensar se acaso precisaria de uma corrente de transmissão mais robusta.  :pensador:

"(....)Après, c’est un peu plus laborieux mais il atteint tout de même très vite sa vitesse de pointe de 139 km/h annoncée par Sym (le compteur est nettement plus optimiste).(....)" Link...

Tradução:  Depois, é um pouco mais trabalhoso, mas ainda atinge rapidamente a velocidade máxima de 139 km / h anunciada pela Sym (o contador é muito mais otimista).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2020, 10:24:15, 10:24
Responder #4

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Efectivamente são cerca de 40cv e supostamente a moto seria exigente em termos de esforço e a necessitar de resistência nesse tocante, mas quando li nesta publicação francesa que a velocidade máxima real se ficou pelos 139Kmh (apesar de indicar muito mais no mostrador!! ), fica-se assim a pensar se acaso precisaria de uma corrente de transmissão mais robusta.  :pensador:

"(....)Après, c’est un peu plus laborieux mais il atteint tout de même très vite sa vitesse de pointe de 139 km/h annoncée par Sym (le compteur est nettement plus optimiste).(....)" Link...

Tradução:  Depois, é um pouco mais trabalhoso, mas ainda atinge rapidamente a velocidade máxima de 139 km / h anunciada pela Sym (o contador é muito mais otimista).

 Efectivamente é boa pratica usar somente o "clip Link" em caso de necessidade até se poder ter acesso aos meios necessários para poder "rebitar" a corrente.Isto para motos com potencias acima dos 30cv.
 
  Além do mais, pela posição em que o motor está colocado em relação ao eixo traseiro,  dá a sensação que a corrente  tem um menor numero de elos do que uma 500cc convencional, por isso até nesse ponto estará sujeita a maior desgaste.


Pode até ser algum bug na imagem, mas safa... parece mesmo um clip de ligação rápida.   :)
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125