A Buell foi ressuscitada após Erik Buell Racing tomar os comandos da Harley Davidson mas sem o próprio Erik Buell a tomar os comandos desta nova Buell.
Vamos lá a ver se desta vez terão mais sucesso... e se por acaso vão continuar com as politicas Trump, levando a que estas Buell sejam apenas uma miragem para o mercado Europeu...
A Harley-Davidson é provavelmente a marca que “menos agrada” aos seus clientes no que diz respeito aos modelos originais independentemente dos criativos que estiveram por detrás os projectos.Prova disso é a enormidade de personalizações que estas motas sofrem logo desde a nascença.
Citação de: JoãoPVCarvalho em Fevereiro 20, 2021, 12:59:03, 12:59A Harley-Davidson é provavelmente a marca que “menos agrada” aos seus clientes no que diz respeito aos modelos originais independentemente dos criativos que estiveram por detrás os projectos.Prova disso é a enormidade de personalizações que estas motas sofrem logo desde a nascença.Não sei até que ponto a existência de uma "cultura custom" possa ser indicador que a marca "não agrada" aos clientes. A HD de forma mais ou menos conservadora soube sempre responder ao seu mercado.Só que... uma "custom" de fábrica é algo meio contraditório.Porque o objectivo de personalizar é... tornar único. Quando decides transformar será certamente para obter algo... teu!Algo com a tua identidade!Ou do teu "gang". E a "cultura custom" americana assenta muito nestas premissas...Mas seria interessante saber de todo o bolo de vendas da HD quantas fatias chegam a ser sujeitas a "customizações".
Só que... uma "custom" de fábrica é algo meio contraditório.Porque o objectivo de personalizar é... tornar único.
Não deixa contudo de ser curioso, que um ideal de pertença a um grupo, que assenta num denominador comum (a HD) tenha por princípio descaracterizar precisamente o que os une...
Num registo oposto, tenho especial apreço por máquinas despidas de tudo quanto não é essencial, (se bem que para uso pessoal não dispenso todo e qualquer gadget que a tecnologia ofereça) e creio até, que li algures, que terá sido essa a origem da personalização das motas.
"Bastaria" uma marca homologar vários acessórios para cada modelo e já dava para brincar às custom na cinzentice dos nossos dias.Se uma custom de fabrica permitisse ter:10 pares de espelhos10 farolins10 pares de manetes de travões10 bancos10 manometros/paineis de instrumentos10 guarda-lamas10 volantes.Isto daria a módica possibilidade de 151200 unidades diferentes. Afinal não é assim tão única.
303.479 veículos HD vendidos em 2008 só em território EUA... é muita Harley!
Agora já existe mais informação sobre o porquê de Erik Buell não estar associado a esta nova Buell e dito pelo próprio: