A robustez da Triumph como empresa levantou sempre dúvidas.
Citação de: pedroareias em Janeiro 10, 2017, 23:06:41, 23:06A robustez da Triumph como empresa levantou sempre dúvidas.Não estarás a confundir com a Norton?
A Triumph não está ligada a um grande grupo, como a Honda, a BMW, a Kawasaki, etc...Não fabrica carros, corta-relvas, etc..
A verdade é que...bolas...eu vejo enormes parecenças com uma Buell Lightning XB12SCG. Modelo que na realidade apareceu há uns bons anos atrás.
...pois acho a Buell Lightning XB12SCG fenomenal....
Pelas ópticas? As Lightning nasceram com imensas semelhas às Ducati Monster...Depois em 2003 quando foram reformuladas adoptaram as duplas ópticas populares nas "streetfighter".Devido à enorme popularidade do género, a Triumph adoptou a receita...Então quando reformulou a Speed Triple em 1996... basicamente lançou uma Daytona sem carenagens.
Estive a ver a lista das Monster todas já saídas desde 1992 e definitivamente não se trata - aos meus olhos - do mesmo que vejo numa Buell Lightning XB12SCG ou agora na Triple.
Acho o farol demasiado lindo demais. (Não fabrica carros, corta-relvas, etc..)Mas já Fabricou. E quanto á Honda estar encostada a um grande Grupo não entendi, pois o nascimento da marca Honda foi nas motos.E neste caso não entendo quem está escostado em quem ?João
Que eu saiba a Triumph (Hinckley) apenas fabrica motociclos, tal como a Ducati, MV Agusta e muitas outras. São mais vulneráveis a conjunturas desfavoráveis, como a história tem indicado.
Citação de: pedroareias em Janeiro 11, 2017, 10:10:14, 10:10Que eu saiba a Triumph (Hinckley) apenas fabrica motociclos, tal como a Ducati, MV Agusta e muitas outras. São mais vulneráveis a conjunturas desfavoráveis, como a história tem indicado.A Triumph de Hinckley começou nos anos 80 pelas mãos de um construtor civil que viu ali oportunidade de ganhar dinheiro.A relação com o passado passa sobretudo pelo enorme potencial comercial que aquele nome oferece. Um branding poderoso e um enorme legado.E se no inicio andaram a apalpar terreno sem saber ao certo em que apostar (caindo por vezes no ridiculo de produzir clones das japonesas de sucesso)... no presente têm produtos que são a referência de algumas categorias.Não deixa de ser interessante que azares como o incendio ocorrido na fábrica há 15 anos fosse tão determinante para que sejam o que são hoje.Ou situações de pura sorte, como a estratégia de construção modular adoptada com o objectivo de produzir várias motorizações a partir das mesmas peças (reduzindo custos) resultasse no aparecimento do triple, que nem sendo a escolha desejada tornou-se numa das receitas de sucesso da marca.Não me admiro que no futuro possa ser comprada por algum grande grupo.Como aconteceu com a Ducati (Audi) ou pela KTM (Bajaj). É algo perfeitamente normal.Sobretudo quando são investimentos que oferecem algo à respectiva holding.Quanto à MV Agusta (que na realidade é um grupo)... a história dava para um tópico só para isso.Um grupo que nasce das sobras de uma grande marca... investe e reinveste... anos mais tarde é comprada pela mesma grande marca, absorve uma injecção absurda de capital... e pouco tempo depois compra-se a si própria por apenas mais um dólar do que o preço de venda é dos mais épicos malabarismos da história do motociclismo!
Sim, mas mesmo a "compra" da Ducati pela Audi não garante o mesmo nível de integração dos grupos. A MV Agusta também teria sido comprada pela Mercedes-Benz e viu-se o que aconteceu.
A MV Agusta produz motos e não é grupo nenhum. E em 2016 soube-se dos problemas graves financeiros. A Ducati também esteve na falência muitas vezes.
Mmmm....Quando há diversidade de produtos, se uma área de produção corre menos bem, existe o grupo todo para a suportar.Quer a BMW quer a Honda (e até a Kawasaki) são grandes grupos.Que eu saiba a Triumph (Hinckley) apenas fabrica motociclos, tal como a Ducati, MV Agusta e muitas outras. São mais vulneráveis a conjunturas desfavoráveis, como a história tem indicado.Voltando a trás, desde corta-relvas até aviões executivos, a Honda fabrica (quase) tudo. É um bocadinho diferente.Citação de: João Santos em Janeiro 11, 2017, 09:34:49, 09:34Acho o farol demasiado lindo demais. (Não fabrica carros, corta-relvas, etc..)Mas já Fabricou. E quanto á Honda estar encostada a um grande Grupo não entendi, pois o nascimento da marca Honda foi nas motos.E neste caso não entendo quem está escostado em quem ?João
Mais um ponto positivo para um escape bem conseguido de série
http://www.visordown.com/road-tests/uk-road-test-triumph-street-triple-rs-vs-yamaha-mt-09
Se fosse japonesa já estava tudo a babar...então se fosse asinhas ui ui
Em cerca de 150 veículos também se contam pelos dedos os que registam médias inferiores a 6L/100.(....)
São a larga maioria...
Poderá isto significar que as Triumph estão mais..."poupadinhas"??