Autor Tópico: Triumph Street Triple (2017)  (Lida 6103 vezes)

Janeiro 10, 2017, 22:16:13, 22:16
Lida 6103 vezes

Velasquez

  • Visitante
Foi apresentada hoje..não sei specs, não sei grande coisa..mas babei-me fom isto :confetti:


Janeiro 10, 2017, 22:44:04, 22:44
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Apresentação...




 :megafeliz:

Janeiro 10, 2017, 22:50:42, 22:50
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 10, 2017, 23:05:41, 23:05
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Olhando para jantes e para o braço oscilante dá pra ver a forma como a descascaram ao máximo!

Escape no sitio certo a ocupar o espaço disponível atrás do cárter para baixar ao máximo o centro de gravidade.

Radiador ENORME considerando que se trata de um motor de cilindrada intermédia.

 :megafeliz:

Vamos esperar que ela esteja disponível para test drive...


Janeiro 10, 2017, 23:28:15, 23:28
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A robustez da Triumph como empresa levantou sempre dúvidas.

Não estarás a confundir com a Norton?



Janeiro 10, 2017, 23:45:57, 23:45
Responder #5

pedroareias

  • Visitante
Apaguei a mensagem para não ferir pessoas sensíveis.

A Triumph não está ligada a um grande grupo, como a Honda, a BMW, a Kawasaki, etc...

Não fabrica carros, corta-relvas, etc..

Esta está magnífica esteticamente.

 
A robustez da Triumph como empresa levantou sempre dúvidas.

Não estarás a confundir com a Norton?

Janeiro 11, 2017, 00:12:16, 00:12
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já sei que vão dizer que não tem nada a ver...mas.  ;D

A verdade é que...bolas...eu vejo enormes parecenças com uma Buell Lightning XB12SCG. Modelo que na realidade apareceu há uns bons anos atrás.

E para o ter referido estou na realidade a favorecer esta Triumph, pois acho a Buell Lightning XB12SCG fenomenal.... :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 11, 2017, 00:42:35, 00:42
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A Triumph não está ligada a um grande grupo, como a Honda, a BMW, a Kawasaki, etc...

Não fabrica carros, corta-relvas, etc..

A Harley Davidson também não está ligada a um grande grupo.
Já a Victory sim. E pelos vistos de pouco serviu.
 :)

A verdade é que...bolas...eu vejo enormes parecenças com uma Buell Lightning XB12SCG. Modelo que na realidade apareceu há uns bons anos atrás.

Pelas ópticas?  :)

As Lightning nasceram com imensas semelhas às Ducati Monster...
Depois em 2003 quando foram reformuladas adoptaram as duplas ópticas populares nas "streetfighter".

Devido à enorme popularidade do género, a Triumph adoptou a receita...
Então quando reformulou a Speed Triple em 1996... basicamente lançou uma Daytona sem carenagens.

Vai ficar eternamente associada a isto...



...onde se poderá confirmar a excelente capacidade que tem em mudar de pneus de estrada pra pneus off-road em andamento!
Algo que nem as mais modernas maxi-trail conseguem!!!  :megafeliz:


De qualquer forma o tópico é em torno da Street Triple, que mesmo tendo começado como uma versão de média gama baseada na Daytona 675, actualmente parece estar (por razões obvias) a assumir todo o protagonismo!



...pois acho a Buell Lightning XB12SCG fenomenal....

Mesmo. E dotada de soluções muito interessantes.
Como o reservatório do lubrificante dentro do braço oscilante. Ou os discos fixos ao ar que rapidamente se tornaram imagem de marca.
« Última modificação: Janeiro 11, 2017, 00:58:06, 00:58 por dfelix »

Janeiro 11, 2017, 01:19:21, 01:19
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pelas ópticas?  :)

As Lightning nasceram com imensas semelhas às Ducati Monster...
Depois em 2003 quando foram reformuladas adoptaram as duplas ópticas populares nas "streetfighter".

Devido à enorme popularidade do género, a Triumph adoptou a receita...
Então quando reformulou a Speed Triple em 1996... basicamente lançou uma Daytona sem carenagens.


Não só pelas ópticas, mas precisamente por todo um ar de moto streetfighter (compacto e raçudo) que acabaste por mencionar.

Quanto às Monster...hum...não me parece bem a mesma coisa. A sério!  :)

Estive a ver a lista das Monster todas já saídas desde 1992 e definitivamente não se trata - aos meus olhos - do mesmo que vejo numa Buell Lightning XB12SCG ou agora na Triple.

http://www.autoevolution.com/moto/ducati/monster/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 11, 2017, 01:41:51, 01:41
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Estive a ver a lista das Monster todas já saídas desde 1992 e definitivamente não se trata - aos meus olhos - do mesmo que vejo numa Buell Lightning XB12SCG ou agora na Triple.

Atenção que as XB correspondem a uma geração relativamente "recente"!
É uma moto mais polida e conseguida que as primeiras versões da Lightning lançada nos finais dos anos 90.


Janeiro 11, 2017, 09:34:49, 09:34
Responder #10

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Acho o farol demasiado lindo demais.  :toma: :toma: :toma:

(Não fabrica carros, corta-relvas, etc..)

Mas já Fabricou. E quanto á Honda estar encostada a um grande Grupo não entendi, pois o nascimento da marca Honda foi nas motos.

E neste caso não entendo quem está escostado em quem ?

João  :scooter: :scooter:

Janeiro 11, 2017, 10:10:14, 10:10
Responder #11

pedroareias

  • Visitante
Mmmm....

Quando há diversidade de produtos, se uma área de produção corre menos bem, existe o grupo todo para a suportar.

Quer a BMW quer a Honda (e até a Kawasaki) são grandes grupos.

Que eu saiba a Triumph (Hinckley) apenas fabrica motociclos, tal como a Ducati, MV Agusta e muitas outras. São mais vulneráveis a conjunturas desfavoráveis, como a história tem indicado.

Voltando a trás, desde corta-relvas até aviões executivos, a Honda fabrica (quase) tudo. É um bocadinho diferente.

Acho o farol demasiado lindo demais.  :toma: :toma: :toma:

(Não fabrica carros, corta-relvas, etc..)

Mas já Fabricou. E quanto á Honda estar encostada a um grande Grupo não entendi, pois o nascimento da marca Honda foi nas motos.

E neste caso não entendo quem está escostado em quem ?

João  :scooter: :scooter:

Janeiro 11, 2017, 11:26:45, 11:26
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Que eu saiba a Triumph (Hinckley) apenas fabrica motociclos, tal como a Ducati, MV Agusta e muitas outras. São mais vulneráveis a conjunturas desfavoráveis, como a história tem indicado.

A Triumph de Hinckley começou nos anos 80 pelas mãos de um construtor civil que viu ali oportunidade de ganhar dinheiro.
A relação com o passado passa sobretudo pelo enorme potencial comercial que aquele nome oferece. Um branding poderoso e um enorme legado.

E se no inicio andaram a apalpar terreno sem saber ao certo em que apostar (caindo por vezes no ridiculo de produzir clones das japonesas de sucesso)... no presente têm produtos que são a referência de algumas categorias.

Não deixa de ser interessante que azares como o incendio ocorrido na fábrica há 15 anos fosse tão determinante para que sejam o que são hoje.
Ou situações de pura sorte, como a estratégia de construção modular adoptada com o objectivo de produzir várias motorizações a partir das mesmas peças (reduzindo custos) resultasse no aparecimento do triple, que nem sendo a escolha desejada tornou-se numa das receitas de sucesso da marca.

Não me admiro que no futuro possa ser comprada por algum grande grupo.
Como aconteceu com a Ducati (Audi) ou pela KTM (Bajaj). É algo perfeitamente normal.
Sobretudo quando são investimentos que oferecem algo à respectiva holding.

Quanto à MV Agusta (que na realidade é um grupo)... a história dava para um tópico só para isso.
Um grupo que nasce das sobras rejeitadas por uma grande marca... investe e reinveste... anos mais tarde é comprada pela mesma grande marca, absorve uma injecção absurda de capital... e pouco tempo depois compra-se a si própria por apenas mais um dólar do que o preço de venda é dos mais épicos malabarismos da história do motociclismo!   :)
« Última modificação: Janeiro 11, 2017, 11:30:38, 11:30 por dfelix »

Janeiro 11, 2017, 11:38:27, 11:38
Responder #13

pedroareias

  • Visitante
DFelix:

Sim, mas mesmo a "compra" da Ducati pela Audi não garante o mesmo nível de integração dos grupos. A MV Agusta também teria sido comprada pela Mercedes-Benz e viu-se o que aconteceu.

O "grupo" Agusta, que fazia helicópteros até 2000 não é o mesmo. Agora chama-se Leonardo S.p.A.

A MV Agusta produz motos e não é grupo nenhum. E em 2016 soube-se dos problemas graves financeiros. A Ducati também esteve na falência muitas vezes.

Que eu saiba a Triumph (Hinckley) apenas fabrica motociclos, tal como a Ducati, MV Agusta e muitas outras. São mais vulneráveis a conjunturas desfavoráveis, como a história tem indicado.

A Triumph de Hinckley começou nos anos 80 pelas mãos de um construtor civil que viu ali oportunidade de ganhar dinheiro.
A relação com o passado passa sobretudo pelo enorme potencial comercial que aquele nome oferece. Um branding poderoso e um enorme legado.

E se no inicio andaram a apalpar terreno sem saber ao certo em que apostar (caindo por vezes no ridiculo de produzir clones das japonesas de sucesso)... no presente têm produtos que são a referência de algumas categorias.

Não deixa de ser interessante que azares como o incendio ocorrido na fábrica há 15 anos fosse tão determinante para que sejam o que são hoje.
Ou situações de pura sorte, como a estratégia de construção modular adoptada com o objectivo de produzir várias motorizações a partir das mesmas peças (reduzindo custos) resultasse no aparecimento do triple, que nem sendo a escolha desejada tornou-se numa das receitas de sucesso da marca.

Não me admiro que no futuro possa ser comprada por algum grande grupo.
Como aconteceu com a Ducati (Audi) ou pela KTM (Bajaj). É algo perfeitamente normal.
Sobretudo quando são investimentos que oferecem algo à respectiva holding.

Quanto à MV Agusta (que na realidade é um grupo)... a história dava para um tópico só para isso.
Um grupo que nasce das sobras de uma grande marca... investe e reinveste... anos mais tarde é comprada pela mesma grande marca, absorve uma injecção absurda de capital... e pouco tempo depois compra-se a si própria por apenas mais um dólar do que o preço de venda é dos mais épicos malabarismos da história do motociclismo!   :)

Janeiro 11, 2017, 12:50:10, 12:50
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Sim, mas mesmo a "compra" da Ducati pela Audi não garante o mesmo nível de integração dos grupos. A MV Agusta também teria sido comprada pela Mercedes-Benz e viu-se o que aconteceu.

Nunca percebi muito bem a compra da Ducati.
Até porque foi feita indirectamente através da Lamborghini.
Logo, a relação com o grupo Volkswagen acaba por ter pelo meio vários intermediários.

De qualquer forma isto acaba por ser irrelevante.
Seja detida por investidores/accionistas privados ou ser um mero asset de um grupo maior, só terá valor enquanto produzir e for rentável.

A MV Agusta produz motos e não é grupo nenhum. E em 2016 soube-se dos problemas graves financeiros. A Ducati também esteve na falência muitas vezes.

A MV Agusta é um grupo.  :)
Detém a Cagiva e todos os assets desta.

O nome MV Agusta foi comprado pela Cagiva no inicio da década de 90.
Na altura a Cagiva detinha uma série de marcas. Nomeadamente a Ducati que salvaram da falencia e iniciaram um processo de transformação que a tornou naquilo que é hoje.

Tendo em conta o passado da MV e sobretudo por existir uma relação familiar com as origens da marca, os Castiglioni acharam que o caminho certo seria por aí.
Então para obter encaixe financeiro decidiram vender a Ducati (entretanto já bastante saudável, com um excelente catálogo e a somar vitórias nas competições) e aplicar a mesma receita.
Só que não resultou da mesma forma.

Por razões estratégicas o nome MV Agusta passou a estar na frente, trocando de de posição com a Cagiva que caiu para subsidiária.
Venderam a Husqvarna à BMW. (Que entretanto foi comprada pela KTM que por sua vez agora é da Bajaj...)
E num passado recente conseguiram se vender à Harley Davidson e voltar a comprar sem perder um tostão! E ainda benificiar duma valente injecção de capital que permitiu investir no triple e lançar mais recentemente toda esta nova geração de produtos bem atractivos.

A história da MV Agusta/ Cagiva pelas mãos dos Castiglioni é rica em trafulhice.
Não conseguiram enganar a Mercedes-AMG. Mas será uma questão de tempo até aparecer outros...  :D

Janeiro 12, 2017, 08:08:45, 08:08
Responder #15

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Mmmm....

Quando há diversidade de produtos, se uma área de produção corre menos bem, existe o grupo todo para a suportar.

Quer a BMW quer a Honda (e até a Kawasaki) são grandes grupos.

Que eu saiba a Triumph (Hinckley) apenas fabrica motociclos, tal como a Ducati, MV Agusta e muitas outras. São mais vulneráveis a conjunturas desfavoráveis, como a história tem indicado.

Voltando a trás, desde corta-relvas até aviões executivos, a Honda fabrica (quase) tudo. É um bocadinho diferente.

Acho o farol demasiado lindo demais.  :toma: :toma: :toma:

(Não fabrica carros, corta-relvas, etc..)

Mas já Fabricou. E quanto á Honda estar encostada a um grande Grupo não entendi, pois o nascimento da marca Honda foi nas motos.

E neste caso não entendo quem está escostado em quem ?

João  :scooter: :scooter:

Sei que já muitos anos a Triumph não Fabrica Automóveis, mas quem não se lembra do Famoso Triumph TR7 e tantos outros.

João  :scooter: :scooter:

Fevereiro 16, 2017, 17:46:58, 17:46
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O primeiro vídeo de teste ao modelo, colocado a circular na net...  :nice:

É um bocado extenso e a câmara montada no capacete torna a visualização por vezes algo sofrível (muitos movimentos da cabeça), mas no essencial encontramos muita informação que vai sendo dada pelo condutor.  :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 16, 2017, 18:35:34, 18:35
Responder #17

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O inconfundível assobio metálico da distribuição está lá...
E mesmo com o escape de origem aparenta uma sonoridade mais.. rouca.
O LCD parece bastante visível durante o dia.

Espero que muito em breve tenham uma de serviço no Areeiro para experimentar!  :diabolico:

Fevereiro 17, 2017, 01:10:25, 01:10
Responder #18

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Mais um ponto positivo para um escape bem conseguido de série

Os tailandeses sabem o que fazem!  :D

Maio 06, 2017, 00:23:54, 00:23
Responder #19

pedroareias

  • Visitante

Maio 06, 2017, 01:37:04, 01:37
Responder #20

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

TRIUMPH SPEED ​​TRIPLE 1050 O GHOST




 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Dezembro 22, 2017, 12:08:32, 12:08
Responder #21

pedroareias

  • Visitante
Cada vez gosto mais do modelo "R".

Tem uma atractividade muito difícil de explicar. A combinação de cores e texturas, mmmm.

Peço desculpa aos malucos das MT e das Z900, mas percebe-se para onde o dinheiro vai.


« Última modificação: Dezembro 22, 2017, 14:21:28, 14:21 por pedroareias »

Dezembro 22, 2017, 13:49:59, 13:49
Responder #22

Cmiguelq

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 168
É tb das minhas motas de sonho!

Dezembro 28, 2017, 18:54:22, 18:54
Responder #23

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nao é um review... mas quem quiser aproveitar para ver uns filmes durante as festas, aconselho o "hitman´s bodygard" que tem uns stunts muito divertidos com uma Speed Triple pelas rua de Amesterdao


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 28, 2017, 19:37:00, 19:37
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hum....

Amazing scenes.  :nice:

Curiosamente no filme e apesar de não gostar muito de motos pretas, acho que neste caso não poderia ter sido melhor escolha.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 28, 2017, 22:43:01, 22:43
Responder #25

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Aquilo está "dublado"?  :megafeliz:

(a do filme é a speed 1050 e não a street 675 ou 765)




ah!
O melhor de reabrir este tópico foi reler a profecia da desgraças do areias que dá como certa uma falência da Triumph a curto prazo por não estar associada a um grande grupo que fabrique automóveis ou corta-relvas... quando pelos vistos têm apresentado crescimento assinalável. Ou a condenada MV que entretanto até já voltou a reaver a parte que tinha sido adquirida pela Mercedes AG!
« Última modificação: Dezembro 28, 2017, 22:50:47, 22:50 por dfelix »

Maio 23, 2018, 17:04:07, 17:04
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Excelente preço...

Com esse motor de 660cc e 95 cv, ainda se torna mais atraente. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 24, 2018, 01:13:42, 01:13
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Se fosse japonesa já estava tudo a babar...então se fosse asinhas ui ui

Touché!

Mas esta versão descafeinada foi uma jogada inteligente!
Não terá vendas expressivas como teria se fosse Honda ou Yamaha. Mas certamente será uma opção capaz de desviar um ou outro cliente das outras marcas.
A partir daí... fica dependente da marca gerir a fidelização desse novo cliente.

Julho 30, 2018, 14:22:51, 14:22
Responder #28

pedroareias

  • Visitante
Os proprietários parecem adorar as suas Street Triple R!

As Japónicas têm ainda muito que aprender para fazerem decorações, texturas e aspectos gerais destes:


Agosto 12, 2018, 22:29:51, 22:29
Responder #29

pedroareias

  • Visitante
« Última modificação: Agosto 12, 2018, 22:42:30, 22:42 por pedroareias »

Agosto 12, 2018, 23:23:56, 23:23
Responder #30

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O problema é mesmo conseguir andar nas calmas...

Agosto 13, 2018, 00:11:59, 00:11
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nas calmas...4,5L

E em contexto de utilização sem preocupacão, mas ainda assim sem excessos?  :pensador:

Decidi ir procurar no Spritmonitor (apenas como base de resposta ao que me questionei), onde se encontra malta com muitos registos de abastecimentos...e fiquei um pouco surpreendido por não haver um único com média acumulada acima de 7L/100kms.

Not bad...

https://www.spritmonitor.de/de/uebersicht/70-Triumph/1073-Street_Triple.html?page=10

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2018, 10:46:50, 10:46
Responder #32

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Em cerca de 150 veículos também se contam pelos dedos os que registam médias inferiores a 6L/100.

Hypermilling numa moto deste género é algo penoso.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Agosto 13, 2018, 11:39:54, 11:39
Responder #33

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em cerca de 150 veículos também se contam pelos dedos os que registam médias inferiores a 6L/100.
(....)

??

São a larga maioria...

--------------------------------------------------------------

Como sou curioso fui espreitar a média indicada pela MCN para a Street Triple 675 de 2007 em diante...e teria um consumo médio de 38MPG, o que convertido para o nosso tipo de medição dá 7,4L/100Kms...

Poderá isto significar que as Triumph estão mais..."poupadinhas"??

https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/triumph/street-triple-675/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2018, 11:45:13, 11:45
Responder #34

pedroareias

  • Visitante

Agosto 13, 2018, 12:14:17, 12:14
Responder #35

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888


São a larga maioria...

Ordenei por consumos e longo na segunda página já começava a aparecer unidades com média na casa dos 6...

Pode ter a ver com a ordenação do site.

Poderá isto significar que as Triumph estão mais..."poupadinhas"??

Nunca foram muito gastadoras...
Mesmo o 1050 faz consumos aceitáveis abaixo dos 6 em andamentos calmos.

O problema é, como já referi, andar com elas em hypermilling.
Pois são bastante apelativas a um tipo de condução mais "fun".




Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Setembro 15, 2018, 16:36:20, 16:36
Responder #36

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
RECALL - TRIUMPH STREET TRIPLE R / RS


Triumph – Street Triple R and Street Triple RS. The affected vehicles were manufactured between 31 March 2017 and to 04 January 2018. Serial Numbers: from 831983 to 873231. The electrical circuits in the left hand switch cube are sealed incorrectly. This can cause moisture to penertrate the cube, which can cuase malfunctioning of the turn signal indicator and headlamp control switches, and lead to an accident.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 01, 2018, 13:08:32, 13:08
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Costumo acompanhar os testes que a Motorradonline.de coloca em prática, nomeadamente os sempre interessantes testes dos 50.000Kms, em que no final "descascam" a moto toda para analisar peça a peça e ser divulgado o desgaste apresentado.

Neste momento têm, além de outros a decorrer, também um teste de 50.000Kms com a Street Triple RS e que pela primeira vez nesta publicação - pelo menos que me lembre desde que acompanho - teve uma avaria no motor que motivou uma intervenção que está a ter lugar pela Triumph Germany, com supervisão dos jornalistas da Motorradonline.de.

Com 19.600Kms rodados, esta avaria no motor neste momento provocou um certo impasse sobre a continuação do teste.

Vamos ver se consegue ser tudo resolvido e se o teste prossegue até ao fim. Ainda faltam cerca de 2/3 do total. :nice: :nice:






https://www.motorradonline.de/motorrad-dauertest/triumph-street-triple-rs-im-500000-km-dauertest.827780.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 01, 2018, 13:27:51, 13:27
Responder #38

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É caso para dizer: "shit happens".

Mas pode surgir com qualquer uma.

Isto por acaso agora está a fazer-me recordar um caso recente de um Mercedes Class S que vi a ser colocado em cima do reboque.
Era dos recentes (não faço ideia se tinha meses ou um par de anos) e porcarias podem surgir quando menos se espera.

É uma gaita, mas o que se há-de fazer... :)

Pode haver +1000 unidades sem nada sequer semelhante e depois uma "ovelha ranhosa" lembra-se de avariar.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 01, 2018, 14:14:39, 14:14
Responder #39

pedroareias

  • Visitante
Confesso que sou maluquinho das Triumph, principalmente depois de ver uma Thruxton R com extras decorativos.

Realmente estou a começar a achar que há muitos "azares" com esta marca.

Janeiro 11, 2019, 10:25:25, 10:25
Responder #40

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Cycle World’s Ten Best Bikes 2018 Best Middleweight award...
And the winner is...

badum badum badum badum badum badum ...
tss!

Triumph Street Triple R

 :palmas:

Janeiro 11, 2019, 10:39:39, 10:39
Responder #41

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É pena é a frente da moto sempre me ter parecido uma inspiração num "louva-deus".

De resto, nada a dizer! A moto, pelo que tenho lido, reúne muito agrado na condução.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 11, 2019, 10:44:11, 10:44
Responder #42

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Nunca mastiguei bem a frente pós-2012 das speed/street....
Mas compreendo que a épica dupla óptica redonda dos finais de 90's mais tarde ou mais cedo teria que "evoluir".


Fevereiro 08, 2019, 10:55:04, 10:55
Responder #43

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A publicação Alemã Motorradonline.de "não se deixou ficar", após o último teste com uma unidade não ter corrido da melhor maneira....e vai na volta e estão já com uma Triple RS novinha em folha para um novo Endurance Test.  :nice: :nice:

Quem não gostaria de ser jornalista de motociclismo numa publicação destas e sempre com máquinas novas para testar...  :feliz:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 08, 2019, 11:55:12, 11:55
Responder #44

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

A grande questão agora é... será que chega aos 50K ?   :D

Fevereiro 08, 2019, 12:15:10, 12:15
Responder #45

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pelo que parece (ainda que importe dizer que a informação partiu da própria marca) aquilo foi uma avaria isolada.

Os testes conduzidos pela marca noutros motores não revelaram nada que se assemelhasse ao ocorrido.

Vai de certeza chegar aos 50.000Kms. Para 2020 saberemos... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 08, 2019, 14:28:26, 14:28
Responder #46

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não creio que venham a ter problemas como o que tiveram com o outro modelo. Foi um caso isolado e gostei muito da atitude da marca em disponibilizar outro modelo.  :palmas: