Autor Tópico: Triumph Speed Triple R 2016  (Lida 2662 vezes)

Setembro 24, 2017, 10:51:41, 10:51
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pedroareias

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Companheiros:

Estive a ver detalhadamente uma Triumph Speed Triple R de 2017 parada no passeio.

Absolutamente irrepreensível em termos de acabamentos, pintura, texturas e bom gosto.

Quadro, motor, suspensões, plásticos: 5*****. Aliás neste momento o fit-and-finish está apenas ligeiramente abaixo das Harley CVO por 2 motivos: dificuldade do trabalho de pintura (as Harley têm acabamento espelho - mais difícil) e ausência de cromados.

Mas de resto, muito "clean", tinta uniforme em todos os recantos e curvas, ausência de rebarbas.

Para o preço, para mim a Triumph Speed Triple R não tem concorrentes em fit-and-finish.



http://www.motorcycle.com/manufacturer/triumph/2016-triumph-speed-triple-r-review.html

Setembro 24, 2017, 12:43:51, 12:43
Responder #1

dfelix

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Não imagino a street triple com "acabamento espelho" nem cromados!

 :D

Setembro 24, 2017, 17:19:06, 17:19
Responder #2

pedroareias

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Mas o mate e acetinado são menos exigentes. Esta Triumph está de qualquer forma ao nível de um trabalho "custom".

Suspeito que a Triumph usa um truque dos artistas do hotrod para dar um aspecto fluído e suave aos tubos de aço, que parecem feitos de plástico. Utilização de poliéster pistolável.

Não falha. Até para os cordões de soldadura faz milagres. Ficam que parecem maquinados...

Excelente.


Não imagino a street triple com "acabamento espelho" nem cromados!

 :D
« Última modificação: Setembro 24, 2017, 18:41:04, 18:41 por pedroareias »

Setembro 24, 2017, 18:59:26, 18:59
Responder #3

dfelix

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Então, a dificuldade do trabalho é que define o "fit and finish"?
Por recorrer a uma técnica menos exigente... a qualidade do trabalho é pior?

Não é suposto a técnica ser escolhida de acordo com o efeito pretendido?
As Speed/Street são motos jovens e irreverentes. E estas opções mate jogam a favor disso.

O aspecto de chupa-chupa lambido até pode ser mais exigente para se conseguir.
Mas será também mais adequado a outros modelos mais clássicos.


Setembro 25, 2017, 23:36:07, 23:36
Responder #4

jmartins13

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Desde que mudaram a fórmula do Hammerite, vê-se menos acabamentos espelho :)  ::P:
Verdade, aquilo era uma maravilha, auto-nivelava-se e parecia uma lacagem profissional, agora é uma treta!

Setembro 26, 2017, 11:44:50, 11:44
Responder #5

pedroareias

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É isso, é, quer a Harley quer a Triumph usam produtos Hammerite ou outros do Leroy Merlin  :feliz:

Nada como experimentares na tua. Baço, rugoso e até com a chuva sai... com um pingo de gasolina derrete.

E o maior problema é a porosidade. Se experimentares, vais ver que a superfície parece que agarra o pó e está sempre suja. Não teve crosslinking e fica sempre poroso.

Produtos aceitáveis a preços razoáveis são estes (pelo menos os 2K): http://www.u-pol.com/uk/en-uk/home

Mas para uma Harley sugiro Standox/Spies-Hecker ou Glasurit. E um profissional. Há centenas de procedimentos que só um profissional conhece.

Desde que mudaram a fórmula do Hammerite, vê-se menos acabamentos espelho :)  ::P:
Verdade, aquilo era uma maravilha, auto-nivelava-se e parecia uma lacagem profissional, agora é uma treta!
« Última modificação: Setembro 26, 2017, 12:07:57, 12:07 por pedroareias »

Setembro 27, 2017, 19:18:30, 19:18
Responder #6

jmartins13

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É isso, é, quer a Harley quer a Triumph usam produtos Hammerite ou outros do Leroy Merlin  :feliz:

Nada como experimentares na tua. Baço, rugoso e até com a chuva sai... com um pingo de gasolina derrete.

E o maior problema é a porosidade. Se experimentares, vais ver que a superfície parece que agarra o pó e está sempre suja. Não teve crosslinking e fica sempre poroso.

Produtos aceitáveis a preços razoáveis são estes (pelo menos os 2K): http://www.u-pol.com/uk/en-uk/home

Mas para uma Harley sugiro Standox/Spies-Hecker ou Glasurit. E um profissional. Há centenas de procedimentos que só um profissional conhece.

Desde que mudaram a fórmula do Hammerite, vê-se menos acabamentos espelho :)  ::P:
Verdade, aquilo era uma maravilha, auto-nivelava-se e parecia uma lacagem profissional, agora é uma treta!

Lol eu tava só no gozo....

Setembro 27, 2017, 23:21:59, 23:21
Responder #7

pedroareias

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Jmartins :na tua Harley só os melhores devem mexer. É com os melhores produtos.

Setembro 28, 2017, 01:01:36, 01:01
Responder #8

jmartins13

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Jmartins :na tua Harley só os melhores devem mexer. É com os melhores produtos.


Sem dúvida, esforço-me por ter assistência de qualidade.

Isso do Hammerite, foi só mesmo por piada, quem não se lembra do anúncio de TV deles onde um biker deixava a moto perto do rio e depois a maré subia e via-se a moto toda ferrugenta?.
Longe de mim tocar-lhe com produtos assim de "hobby"
 :offtopic: Usava bastante o Hammerite quando era preciso um trabalho ou outro de bricolage/restauro ou afins....uma ou outra coisa em ferro soldada, tipo grades ou engenhocas que fazia. mas o que é certo é que as coisas ficavam com bom aspecto, era só pintalgar com aquilo e dava resultados excelente....isso acabou com o Hammerite! Virou uma tanga do pior, uma Chinezisse de primeira. Tenho lá uma cadeira de barbeiro para restaurar, se fosse antigamente, ia de hammerite para cima...agora lá vamos a primários, polimentos e despolimentos e por aí :( :offtopic:

Agora isso nas motos nunca usei :)

Dezembro 18, 2017, 23:41:06, 23:41
Responder #9

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fica a informação para proprietários.

Iniciou-se no Reino Unido um recall do modelo e que afecta 1.146 unidades e a razão encontra-se no link abaixo:

http://www.visordown.com/motorcycle-news-general-news/triumph-issues-recall-speed-triple-r-and-s-models

Podendo tal recall naturalmente estender-se para outros países, fica a info.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2018, 10:36:58, 10:36
Responder #10

pedroareias

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« Última modificação: Agosto 12, 2018, 10:50:29, 10:50 por pedroareias »

Dezembro 27, 2019, 13:13:45, 13:13
Responder #11

Sapiens21

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Recall Accessory Quickshifter Kit: Triumph Speed Triple S & Speed Triple RS




"Accessory Quickshifter Kit. The body of the Triumph shift assist (TSA) assembly may come in contact with the linkage clamp assembly. Consequently, the assisted gear change might fail, resulting in an unexpected missed gear or false neutral, increasing the risk of an accident. Triumph shift assisst (TSA) accessory kit to allow full and partial throttle up-shifts without the use of the clutch. The product was sold for aftermarket installation on Triumph Speed Triple S & Speed Triple RS motorcycles only"

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Association


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