Autor Tópico: Triumph não consensual  (Lida 4022 vezes)

Dezembro 04, 2017, 15:35:47, 15:35
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pedroareias

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Ferrugem, ferrugem, ferrugem... (infelizmente!).

DFelix: parece-me que a tua foi excepção. Há sérios problemas de fit-and-finish ('dulling', 'rust') e alguns motores com os problemas clássicos de top end.

http://www.motorcyclenews.com/mcn-motorycles/2017/triumph-bobber/triumph-bobber-long-term-review/

Dezembro 04, 2017, 16:10:51, 16:10
Responder #1

dfelix

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DFelix: parece-me que a tua foi excepção.

Tive a speed, que tinha poucas peças de aço expostas... portanto não havia muito por onde enferrujar!  :D




Dezembro 04, 2017, 19:54:48, 19:54
Responder #2

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O "long term" é que é um pouco relativo, ainda que entenda que as publicações não possam estar a fazer muito mais.

8.000 milhas é um "long term" que se calhar basicamente vai coincidir com a primeira muda do lubrificante do motor (tirando a de fábrica, claro).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 04, 2017, 21:14:48, 21:14
Responder #3

pedroareias

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Parecerá a despropósito, mas em Londres a polícia não costuma usar Triumph.

Ficou-me a "pulga atrás da orelha" porque a nova Speed Triple é uma obra-prima. Porque não se vêem mais?

Penso que será por algum receio de calhar um "lemon". Parece que a Triumph tem essa falta de homogeneidade na qualidade das motos.

Tenho lido que há algumas reconstruções por desgaste de motores com quilometragens reduzidas.

Pena, a nova Speed Triple é de um bom gosto raro.

Dezembro 04, 2017, 21:23:25, 21:23
Responder #4

JViegas

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Pois... o problema é calhar o limão...  :(

Dezembro 04, 2017, 21:31:47, 21:31
Responder #5

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Pelo Reino Unido é a BMW que "rula", havendo outras marcas com um pouco menor presença.
Recordo-me das recentes aquisições de várias GS's e também das inúmeras RT's que por lá circulam.

Quanto à Triumph... :pensador:
Actualmente penso que não deve mesmo haver muito.

Será preciso recuar uns valentes anos para que a marca se calhar tivesse mais presença.



Razões para a actual falta de presença de uma marca que "joga em casa"??

Desconheço... :-X
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Dalai Lama

Dezembro 04, 2017, 22:06:32, 22:06
Responder #6

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acho que o tópico não colca em causa, em nenhum dos comentários, a duração mecânica.  :)

Mal seria se não houvesse na história da marca unidades que não fizessem isso e mais.  :nice:

Não deixo de "tirar o chapéu" ao tipo, pois fez uma média próxima de 40.000kms/ano.  Respect :nice:
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Dalai Lama

Dezembro 04, 2017, 22:12:21, 22:12
Responder #7

Luis Salgueiro

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Não é preciso ir muito longe para algo semelhante . Há cá alguém no fórum que se não faz isso ...anda muito perto .

Dezembro 04, 2017, 22:16:11, 22:16
Responder #8

pedroareias

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Não estão em causa alguns exemplares sortudos.

Estão em causa alguns exemplares problemáticos.

Quando a MCN, tida como o bastião da Triumph, critica a presença de ferrugem e perda de brilho dos acabamentos, penso que é para levar a sério.

Raramente criticam motos que foram entregues para testes de longa duração, pelos motivos óbvios.

Dezembro 04, 2017, 22:27:09, 22:27
Responder #9

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quem sabe se a par do que sucedeu com a Agência Europeia do Medicamento...a MCN não se quererá mudar também para Amesterdão.  ;)

Just kidding.  ;D
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Dalai Lama

Dezembro 05, 2017, 01:50:24, 01:50
Responder #10

dfelix

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8.000 milhas é um "long term" que se calhar basicamente vai coincidir com a primeira muda do lubrificante do motor (tirando a de fábrica, claro).

Sim... primeira revisão e os primeiros recalls!  :D

Parecerá a despropósito, mas em Londres a polícia não costuma usar Triumph.

Patriotismo bacoco?
Não sei se o cidadão britânico tem a mesma mentalidade que o norte-americano nesse aspecto.
Esse tipo de coisas normalmente é decidido por concursos públicos.
Na frota automóvel deles penso que também não abunda em veículos nacionais.

Ficou-me a "pulga atrás da orelha" porque a nova Speed Triple é uma obra-prima. Porque não se vêem mais?

Várias razões:
- Este segmento de mercado não está na moda como estiveram há uma década atrás.
- A Speed apesar de continuar um produto interessante, já não se destaca nos comparativos do segmento.
- Apesar de estar mais "consensual" e refinada... tornou-se também um produto mais mainstream perdendo um pouco o carácter "rebelde" e "hooligan" das gerações que pareciam uma Daytona acidentada.

Depois, no momento de materializar o negócio...a generalidade do mercado compra uma japonesa.
Mas isto não acontece só com a Triumph. Acontece com a generalidade das marcas europeias.
À excepção da BMW num periodo mais recente.

Penso que será por algum receio de calhar um "lemon". Parece que a Triumph tem essa falta de homogeneidade na qualidade das motos.

Provavelmente sim.
Não faltam na internet proprietários de outras marcas a identificar isso.

É algo que acho muito curioso. E que ainda não consegui entender.
Sobretudo quando se observa um fenómeno inverso com a BMW. Onde a taxa de "limões" nas série K e S foi/é elevadíssima e ainda assim detém uma surpreendente aura de fiabilidade.


Sinto bastantes saudades do 1050.

Dezembro 05, 2017, 11:42:24, 11:42
Responder #11

pedroareias

  • Visitante
É isso. Leste o que escrevi sobre a Speed Triple? Também achei isso.

Ando à procura do último reduto em qualidade.

Pensei que fosse a Triumph desde que vi em detalhe a última Speed Triple.

Talvez só as Harley CVO se safem.

Acho que o tópico não colca em causa, em nenhum dos comentários, a duração mecânica.  :)

Mal seria se não houvesse na história da marca unidades que não fizessem isso e mais.  :nice:

Não deixo de "tirar o chapéu" ao tipo, pois fez uma média próxima de 40.000kms/ano.  Respect :nice:

Exacto Sapiens.

E como tal o título é:
'Triumph não consensual',
logo podem cascar na ferrugem (até porque penso que é claramente um (ou dois) caso isolado)

Mais: pelo que o jornalista diz ficou Os 6 meses debaixo de uma capa...apanhando com todas as condições climatéricas, ou seja, duvido que qualquer marca com uma mota com tanto cromado sobrevivesse à ferrugem naquelas condições. Mesmo uma qualquer que não tenha ia sofrer...:)

Um aparte...ehehe
(Eu lembro-me da CB1100 do meu amigo que na garagem, depois de 6 meses em que fez 8.000kms (5000 milhas) tinha ferrugem na jantes de raios e que a Honda lhe levantou o dedo do meio quando lá foi para resolver ao abrigo da garantia :D  :D )

E não sendo consensual para mim, segundo esse ponto de vista, apeteceu-me postar uma daquelas fotos com kms com fartura que se vêem nas VStrom, nas GS, nas Fazer, etc(onde não se apregoa a fiabilidade. Simplesmente são)  :tornarseanjinho:

Não é consensual para o Zé, pode ser consensual para o Manel

E dos últimos exemplares em que fiquei pasmado a olhar para a mota uma speed triple 2016 com dois tubaços da Arrow (um da cada lado do banco!!!!)...não tem comparação em termos de produto premium com as Japonesas , tudo mas tudo perfeitinho! (Até as soldaduras... :D)

Dezembro 05, 2017, 17:04:43, 17:04
Responder #12

dfelix

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Ando à procura do último reduto em qualidade.

Não vais encontrar na Triumph!
Até os discos que são de fabrico japonês ali ganham ferrugem!  :D

Talvez só as Harley CVO se safem.

Talvez sejam a última coca-cola do deserto...
Porém, os únicos gajos que conheço com o ritual de puxar o lustro, limpar cromados e aplicar ceras xpto com cheiro a banana são os proprietários HD.  :)


Dezembro 05, 2017, 17:19:59, 17:19
Responder #13

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Talvez venha a ser linchado pelo Pedroareias por aquilo que vou dizer...mas...se forem uns ponto(zitos) de ferrugem, não será coisa "aceitável" se for muito superficial e facilmente eliminado com produtos à venda no mercado?

Não sei se é o caso, mas a maresia é tramada e a proximidade do mar por longos períodos pode até tornar uma H-D numa rat bike...sem vontade do dono.  :D

-----------------------

E já que falo em rat bikes... :pensador: Se calhar era boa ideia criar um tópico oportunamente.  :feliz:
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Dalai Lama

Novembro 24, 2018, 23:34:20, 23:34
Responder #14

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Na Tailândia e fazendo aqui um muito particular "volte face" ao título....é mesmo consensual:)

Pelo menos vende por lá muito bem e a avaliar por esta notícia publicada durante a semana:

Link directo



Não será despropositado dizer que o facto de terem por lá uma fábrica da marca, ajudará alguma coisa. ;)

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Dezembro 04, 2018, 02:33:12, 02:33
Responder #15

dfelix

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Não será despropositado dizer que o facto de terem por lá uma fábrica da marca, ajudará alguma coisa. ;)

Uma não... mas TRÊS em Chonburi!

(a juntar ás duas em Hinckley no UK e à do Brasil em Manaus)

Dezembro 04, 2018, 03:03:08, 03:03
Responder #16

dfelix

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A título de curiosidade...

Hinckley, UK

Triumph Motorcycles F1 (a que ardeu em 2002)
Triumph Motorcycles F2

Chonburi, Tailândia

Triumph Motorcycles F3
Triumph Motorcycles F4
Triumph Motorcycles F5

Manaus, Brasil

Triumph Motorcycles F6 (uma voltinha ao quarteirão pode ser assustador)

Dezembro 04, 2018, 07:53:57, 07:53
Responder #17

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A fábrica no Brasil, pelo menos pela imagem vista dessa perspectiva, tem todo  aspecto de barracões colocados lado a lado e com meio século de existência... :)





Na zona em que fica, rodando o cursor para o perceber...dá ideia de um lugar onde um tipo não deve mesmo circular de noite... :o
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Dalai Lama

Dezembro 04, 2018, 08:27:11, 08:27
Responder #18

dfelix

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Aquilo deve ser as traseiras.
Não encontrei ângulo melhor...

Experimenta circular pelo street view até ao lado de lá...
Assustador... só bairros de lata.  :D

Mas... pelos videos que há sobre a mesma, até aparenta um excelente aspecto no interior.



Fevereiro 12, 2019, 17:05:15, 17:05
Responder #19

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A Triumph na verdade até parece seguir um caminho muito...consensual com as tendências que apontam ao futuro.

Ora vejam!  :)

Começou a questionar os seus clientes sobre se deveria produzir algum motociclo eléctrico.


Link...
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Dalai Lama

Maio 15, 2019, 18:00:52, 18:00
Responder #20

Sapiens21

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Não era mesmo bluff aquilo que se anunciava e de que falei mais atrás neste tópico.

A Triumph tem em cima da mesa o Projecto TE-1, o que significa literalmente a aposta nos veículos eléctricos.

A Triumph Motorcycles anunciou uma parceria com os principais players de mobilidade eléctrica do Reino Unido, incluindo grandes nomes como a Williams Engineering.

Veremos no que isto vai dar nos próximos 3-4 anos.  :nice:
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Dalai Lama

Maio 25, 2019, 18:23:50, 18:23
Responder #21

2low

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  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
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Não era mesmo bluff aquilo que se anunciava e de que falei mais atrás neste tópico.

A Triumph tem em cima da mesa o Projecto TE-1, o que significa literalmente a aposta nos veículos eléctricos.

A Triumph Motorcycles anunciou uma parceria com os principais players de mobilidade eléctrica do Reino Unido, incluindo grandes nomes como a Williams Engineering.

Veremos no que isto vai dar nos próximos 3-4 anos.  :nice:

Como complemento…

https://newatlas.com/triumph-williams-electric-motorcycles/59784/?utm_medium=email&utm_campaign=2019-05-22%20083440%20Other%20Daily%20Basic%202019-05-22%20083841%20Placental%20stem%20cells%20found%20to%20regenerate%20heart%20cells%20after%20heart%20attack&utm_content=2019-05-22%20083440%20Other%20Daily%20Basic%202019-05-22%20083841%20Placental%20stem%20cells%20found%20to%20regenerate%20heart%20cells%20after%20heart%20attack+CID_75f0cc82c9bb78684a9d9dd9b375612e&utm_source=Campaign%20Monitor&utm_term=Read%20more
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin