Autor Tópico: Triumph Street Twin  (Lida 8430 vezes)

Março 01, 2018, 12:11:44, 12:11
Lida 8430 vezes

Tiago Parracho

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Bom como não havia nenhum tópico dedicado a este modelo, achei por bem abrir um.

Fica aqui provavelmente um dos melhores reviews que já tive oportunidade de ver. Sinceramente, muitas outras publicações de motociclismo deveriam por os olhos nestes senhores e em como se deve fazer um review.



Esta mota mexe comigo como nenhuma outra  :love0001:

Março 01, 2018, 12:23:34, 12:23
Responder #1

2low

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Bom como não havia nenhum tópico dedicado a este modelo, achei por bem abrir um.

Fica aqui provavelmente um dos melhores reviews que já tive oportunidade de ver. Sinceramente, muitas outras publicações de motociclismo deveriam por os olhos nestes senhores e em como se deve fazer um review.



Esta mota mexe comigo como nenhuma outra  :love0001:

Para quando o teu DB ?  :stuck_out_tongue_winking_eye: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 01, 2018, 12:31:40, 12:31
Responder #2

Tiago Parracho

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Bom como não havia nenhum tópico dedicado a este modelo, achei por bem abrir um.

Fica aqui provavelmente um dos melhores reviews que já tive oportunidade de ver. Sinceramente, muitas outras publicações de motociclismo deveriam por os olhos nestes senhores e em como se deve fazer um review.



Esta mota mexe comigo como nenhuma outra  :love0001:

Para quando o teu DB ?  :stuck_out_tongue_winking_eye: :convivio:

Ui... seria preciso convencer a patroa primeiro  :corado:

Março 01, 2018, 15:27:49, 15:27
Responder #3

dfelix

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Esta mota mexe comigo como nenhuma outra

É uma moto bastante simpática!

A qualidade de construção e acabamentos é muito superior às rivais directas.
Aliás, supera na minha opinião alguns modelos da "gama" acima! Nomeadamente como as nineT mais básicas (pure e scrambler) que são substancialmente mais caras.

Parece-me uma escolha adequada para o motociclista sobretudo urbano, que dá uns passeios ao fim-de-semana, não é exigente quanto a performance e procura uma moto "para ficar"...


Março 01, 2018, 15:46:30, 15:46
Responder #4

2low

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Bom como não havia nenhum tópico dedicado a este modelo, achei por bem abrir um.

Fica aqui provavelmente um dos melhores reviews que já tive oportunidade de ver. Sinceramente, muitas outras publicações de motociclismo deveriam por os olhos nestes senhores e em como se deve fazer um review.



Esta mota mexe comigo como nenhuma outra  :love0001:

Para quando o teu DB ?  :stuck_out_tongue_winking_eye: :convivio:

Ui... seria preciso convencer a patroa primeiro  :corado:

Primeiro compra-se, depois avisa-se a patroa...

Comigo foi assim duas vezes e não passei a morar debaixo da ponte...
Só custam as primeiras horas, dias... depois as feras acalmam...
 :lolol: :lolol: :lolol:

Vá...força nisso, estamos à espera desse DB  :ok: :convivio:
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Março 01, 2018, 17:51:24, 17:51
Responder #5

Moto2cool

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Excelente review :nice: sou adepto das reviews da revZilla e das motos de look retro  :cool:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 01, 2018, 18:22:08, 18:22
Responder #6

pedroareias

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DFelix:

Sim, mas. O 'mas' é um disco de travão à frente, suspensão traseira low-cost, caixa de 5, instrumentação limitada, etc, etc...

Para promoverem a T120 cortaram os cantos a esta. Infelizmente vai ser sempre o parente pobre.

Foi pena, porque de outra forma seria uma excelente escolha.

Esta mota mexe comigo como nenhuma outra

É uma moto bastante simpática!

A qualidade de construção e acabamentos é muito superior às rivais directas.
Aliás, supera na minha opinião alguns modelos da "gama" acima! Nomeadamente como as nineT mais básicas (pure e scrambler) que são substancialmente mais caras.

Parece-me uma escolha adequada para o motociclista sobretudo urbano, que dá uns passeios ao fim-de-semana, não é exigente quanto a performance e procura uma moto "para ficar"...
« Última modificação: Março 01, 2018, 19:28:09, 19:28 por pedroareias »

Março 02, 2018, 00:20:14, 00:20
Responder #7

dfelix

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Sim, mas. O 'mas' é um disco de travão à frente, suspensão traseira low-cost, caixa de 5, instrumentação limitada, etc, etc...

Não achei que travasse mal.
Pareceu-me mais do que o suficiente.
Não recorre a equipamento top, mas também não me parece que precise.

Já a suspensão achei demasiado mole. Sobretudo a kayaba da frente (que se não for a mesma usada na XSR... é muito parecida)
Mas sempre gostei de motos duras, por isso sou suspeito!
A traseira não me chocou. Mas à semelhança do que acontece outras motos da marca, há opções mais "premium" vendidas como extra oem.
Para estes modelos é da Fox Racing.

A caixa foi das coisas que menos gostei.
Não por ser de 5 velocidades... mas por ser demasiado "folgada" face ao que se espera de moto produzida de raíz recentemente.

Na instrumentação só lhe falta um conta-rotações.
Porém, o painel é dos mais bonitos que se pode encontrar numa moto actual.



Indica velocidade engrenada, combustível, consumos, etc...
Tem portanto até muito mais informações que a maioria, com excepção das rotações. Que diga-se de passagem, em muitas é exibido como umas barrinhas digitais imperceptíveis e portanto praticamente inúteis.

Mas, aquilo que mais senti falta foi mesmo... motor!

Para promoverem a T120 cortaram os cantos a esta. Infelizmente vai ser sempre o parente pobre.

São produtos com orçamentos diferentes...
E a Street Twin enquanto "gama" de entrada nas neoclássicas da marca, parece-me bastante decente.
Comparativamente às principais rivais directas (V7, XSR700, Scrambler 800) mesmo não sendo a mais potente nem a com melhor equipamento, é a que na minha opinião tem melhor qualidade de construção.
« Última modificação: Março 02, 2018, 00:32:55, 00:32 por dfelix »

Março 02, 2018, 09:30:57, 09:30
Responder #8

Tiago Parracho

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E em compensação, tem outros atributos, como por exemplo acelerador "ride by wire" e "traction control".

O motor passou a ser com refrigeração liquida.

Enfim, para o tipo de utilização que lhe iria dar, servia que nem uma luva. Só é pena é os alforges terem pouco espaço de carga. E numa mota destas, colocar top-case está fora de questão.

Março 02, 2018, 10:00:43, 10:00
Responder #9

JViegas

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Estive no site a configurar uma.

Sem qualquer mudança na cor (custa +150€) mas com um kit urbano que têm, apesar de lhe eliminar um pouco o loock inicial (para mim), contas feitas fica à volta dos 10.326,97 €.

Nada mau mesmo. Servia-me plenamente.

O problema é mesmo o que o companheiro Tiago refere: transporte de tralha. Colocar uma top case na máquina era.... arrrgggghhh.   :nempenses:

Março 02, 2018, 11:40:39, 11:40
Responder #10

dfelix

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O kit urban substitui o guiador original por uma "ace bar"...
Fica catita, mas... a posição de condução não será certamente tão confortável.  :-\

Com um valor a tocar os 10.4K ...  e mantendo a escolha dentro desta plataforma, acho que preferia a street scrambler.
As jantes raiadas dão logo outro ar à moto.  Costumo encontrar uma com um alforge em cabedal do lado oposto ao escape que fica um mimo.



Top case...  :-X
A "tralha" é uma questão de gestão pessoal...

Março 02, 2018, 12:17:25, 12:17
Responder #11

pedroareias

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Mais um pouco e tem-se uma moto com melhores acabamentos e pintura, melhor motor e valor em usada:

https://www.harley-davidson.com/pt/pt/motorcycles/2018/sportster/iron-1200.html

Fico encantado com as Triumph, mas nem tudo o que luz é ouro.

Março 02, 2018, 13:59:54, 13:59
Responder #12

JViegas

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LoL

Bolas porque é que gostamos tanto de motas e quando temos um valor aparecem logo uma 3 ou 4 para gastar o guito?

 :smiley:

Março 02, 2018, 14:29:28, 14:29
Responder #13

pedroareias

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Não leves a mal, mas a XJR não está na mesma "liga" das Triumph Bonnies, Harley 1200 e até a Moto Guzzi V9.

Estas estão dedicadas ao detalhe, texturas e pintura. A XJR é uma Roadster, tal como a BMW NineT.




Sem querer demover o desejo...e olhando o orçamento...

Xjr1300  :blush:

Março 02, 2018, 15:00:19, 15:00
Responder #14

Tiago Parracho

  • Visitante
Sem querer demover o desejo...e olhando o orçamento...

Xjr1300  :blush:

Mais um pouco e tem-se uma moto com melhores acabamentos e pintura, melhor motor e valor em usada:

https://www.harley-davidson.com/pt/pt/motorcycles/2018/sportster/iron-1200.html

Fico encantado com as Triumph, mas nem tudo o que luz é ouro.

isto das motas o que têm de bom é que apela ao nosso lado irracional, por mais que tentemos racionalizar as escolhas. E essas não me apelam minimamente comparado com a Triumph.

Como dizia o outro: "gostos não se discutem".  ;)

Março 02, 2018, 15:10:01, 15:10
Responder #15

pedroareias

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Pois, aquele depósito redondinho da Triumph é irresistível. "bike porn".

Sem querer demover o desejo...e olhando o orçamento...

Xjr1300  :blush:

Mais um pouco e tem-se uma moto com melhores acabamentos e pintura, melhor motor e valor em usada:

https://www.harley-davidson.com/pt/pt/motorcycles/2018/sportster/iron-1200.html

Fico encantado com as Triumph, mas nem tudo o que luz é ouro.

isto das motas o que têm de bom é que apela ao nosso lado irracional, por mais que tentemos racionalizar as escolhas. E essas não me apelam minimamente comparado com a Triumph.

Como dizia o outro: "gostos não se discutem".  ;)

Março 02, 2018, 15:46:34, 15:46
Responder #16

dfelix

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Mais um pouco e tem-se uma moto com melhores acabamentos e pintura, melhor motor e valor em usada:

As sportster têm uma excelente relação preço/qualidade.
No entanto, não te oferece a mesma versatilidade que uma street twin, que acaba por ser uma moto tão prática como uma CB500...só que em bonito!

Sem querer demover o desejo...e olhando o orçamento...

Xjr1300

É uma boa opção... mas depende do que se pretende fazer com ela.

A XJR é uma boa moto! Mas tal como as sportster está longe de ser uma opção versátil.
Excelentes escolhas para dar umas voltas.
Aquele tipo de moto para um uso ocasional e que se compra "para ficar". Pois daqui a 20 anos continuam a ser tão cool como são hoje.

Porém, motos como a Street Twin e respectivas rivais directas (V7, XSR700, ducati scrambler) são intuitvas, fáceis de usar e competentes para o mesmo tipo de uso que dás por exemplo á tua SV!
Aliás, a Suzuki não foi inocente ao lançar a X.


Não leves a mal, mas a XJR não está na mesma "liga" das Triumph Bonnies, Harley 1200 e até a Moto Guzzi V9.

Estas estão dedicadas ao detalhe, texturas e pintura. A XJR é uma Roadster, tal como a BMW NineT.

A última geração da XJR está bastante bem concebida.
Isto já foi tema aqui discutido há uns tempos atrás quando consideraste a "A Honda para adultos" como o pináculo da qualidade quando aquilo na realidade é uma Hornet dos anos 90 em versão obesa.

A Yamaha quando entrou na onda do "yard built" deu um salto considerável na qualidade.
As SCR950 lançadas recentemente não ficam muito atrás das sportster base!
E se há criticas a ser apontadas à Yamaha e sobretudo à XJR é o facto de terem tornado o modelo demasiado "europeu" perdendo alguma da sua génese nipónica.

Mas sim, a XJR é uma Roadster dentro do padrão nipónico.
Já a BMW NineT é um produto criado completamente de raiz para permitir diferentes configurações e assim alcançar diferentes gostos dentro do mundo das neoclássicas. Daí que tão facilmente lancem uma "racer" como uma "urban GS"!
E qualquer uma destas variantes ao nível de detalhe, texturas e pintura ficam muito atrás da street twin que joga assumidamente numa "liga" inferior.
« Última modificação: Março 02, 2018, 15:48:29, 15:48 por dfelix »

Março 03, 2018, 12:37:38, 12:37
Responder #17

Sapiens21

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Vi ontem à noite o vídeo, com os fones colocados...e fiquei encantado com a sonoridade dessa moto.  :nice:

O preço...é o que é. Não se pode estar à espera que custe o mesmo que uma Leoncino, pois aquilo que tem ajuda por certo a justificar o valor pedido.

No entanto e nesse nível de preço, é preciso gostar-se mesmo do estilo de moto e saber que haverá compromissos face a outras no mercado, em diferentes segmentos....e preço semelhante.

Não me entendam mal! Não estou a comparar motos...tenho simplesmente a ideia que o comprador de uma moto deste género (e que gosto bastante), ou a compra porque tem mesmo um desejo muitíssimo grande pelo género -e aqui estou a lembrar-me do teste que fiz à Moto-Guzzi V7 - ou então já tem outra moto e utiliza esta para passeios de fim-de-semana.  :nice:

Obrigado pelo video, Tiago.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 03, 2018, 14:41:00, 14:41
Responder #18

carly

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Viva

Pois no meu caso é exatamente ao contrário...casa-trabalho várias vezes ao dia, pequenos trajetos aqui nas Caldas e arredores. Para o fim-de-semana e deslocações maiores tenho a FJR. Grande facilidade de utilização, uma condução super simples, a estética da moto e aquele som...realmente apaixonante.

Cumps
Yamaha FJR 1300 AS 2014 - Black
Triumph Street Twin 2017 - Red
Piaggio MP3 500 Sport Advance 2021 - Black

Março 03, 2018, 14:47:58, 14:47
Responder #19

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ao referir passeios de fim de semana, não me estava de todo a referir a viagens longas com a Street.  :)

De qualquer forma o teu exemplo vai por inteiro para aquilo que referi no que toca a ter 2 motos.  :nice:
A FJR é toda ela voltada para viajar e perfeitamente capaz de levar carga.   :nice:
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Março 05, 2018, 12:16:08, 12:16
Responder #20

dfelix

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Não me entendam mal! Não estou a comparar motos...tenho simplesmente a ideia que o comprador de uma moto deste género (e que gosto bastante), ou a compra porque tem mesmo um desejo muitíssimo grande pelo género -e aqui estou a lembrar-me do teste que fiz à Moto-Guzzi V7 - ou então já tem outra moto e utiliza esta para passeios de fim-de-semana.

Cheguei a ponderar comprar a Street Twin precisamente para usar no dia-a-dia!
Como referi atrás, a moto é muito prática.
O único ponto negativo para mim foi o motor não corresponder totalmente ás minhas expectativas. Tal como acontece com as V7.
Não é que não seja suficiente para a maioria do público... mas tenho punho pesado e fiquei sempre com a sensação que a medio-longo prazo iria me fartar.
Sobretudo por essa razão acabei por comprar a scrambler. (que não considero melhor nem pior... apenas diferente dentro do "género")

Cada vez tenho mais a certeza que as motos deste "género" são bastante competentes para o dia-a-dia, sobretudo em cidade.
Claro que se o objectivo é ter apenas algo que nos transporte, não faltam opções bem mas baratas.
Mas o prazer de ter algo que gostamos e com que nos identificamos é importante. E pode justificar a diferença.

Já para passeios de fim-de-semana também prefiro algo mais robusto que uma neoclássica.
« Última modificação: Março 05, 2018, 12:18:19, 12:18 por dfelix »

Maio 30, 2018, 19:13:35, 19:13
Responder #21

pedroareias

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DFelix: não foi o "Joe", fui eu. Não tirei fotos, mas no parque da sede da CGD está uma Street Twin novíssima com muitas peças enferrujadas.

Vou tirar uma foto para a próxima, fiquei desiludido e infelizmente os testemunhos do "Joe do Texas" são para levar em consideração. Neste caso.

Nunca vi uma Harley nova com aquele problema.

Maio 31, 2018, 15:30:07, 15:30
Responder #22

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não exclusivamente da Street, mas o assunto tem sido debatido num fórum dedicado a modelos da própria Triumph.

http://www.triumphrat.net/water-cooled-twins-talk/808153-rust-corrosion-issues-on-the-new-wcs.html#/topics/808153
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Maio 31, 2018, 15:43:38, 15:43
Responder #23

pedroareias

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É o "Joe do Texas" que como está longe do grande País e magnífico construtor de motos que é Portugal, só escreve disparates.

Há sempre quem aproveite para escrever e dizer "eu não tive problemas nenhuns". Ou seja, é má utilização. Nenhum Português que se preze vai admitir que uma moto tem ferrugem (Triumph), ou que a está a pagar a prestações (BMW), ou que consome muito (Honda).

São os mesmos que vão a Nova-Iorque no Natal por 250€ e ainda recebem uma indemnização da companhia aérea por atraso no vôo. Tudo do melhor, hotéis de 4 estrelas ou 5, classe executiva e são promovidos a primeira porque ia vazio, etc, etc...

Estou "aqui" há muitos anos e já assisti a tudo de todos. É o "Oliveira-da-Figuerismo" permanente.

Vamos mas é trabalhar.


PS: esqueci-me. Realmente o Clemente Vicente foi dos únicos proprietários que eu vi até hoje a apontar defeitos à sua Sym.




« Última modificação: Maio 31, 2018, 16:20:17, 16:20 por pedroareias »

Junho 01, 2018, 11:31:17, 11:31
Responder #24

dfelix

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"... the chain was completely rusted (and I mean completely - it was scrap metal), discs covered in rust swept areas and centres)..."

Pelos vistos a ferrugem começa nos japoneses e alastra-se aos restantes!  :D


Junho 01, 2018, 11:52:42, 11:52
Responder #25

pedroareias

  • Visitante
Algumas Honda tiveram o mesmo problema, mas aqui ele referia-se à Triumph.

Não estou a perceber o teu comentário.

"... the chain was completely rusted (and I mean completely - it was scrap metal), discs covered in rust swept areas and centres)..."

Pelos vistos a ferrugem começa nos japoneses e alastra-se aos restantes!  :D

Junho 01, 2018, 12:22:23, 12:22
Responder #26

dfelix

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Faltou a palavra "componentes" antes de "japoneses".
(Ainda não me habituei ao corrector "hortográfico" deste telemóvel que ocasionalmente come palavras)

As Street Twin usam correntes DID e travões NISSIN tal como a Honda.
Por isso brinquei, afirmando que elas começam a apodrecer pelos componentes japoneses.  :)

Isto das correntes DID de má qualidade parece ser um cancro que afecta várias marcas.
A minha scrambler também recorre a este fornecedor. E a entrar na casa dos 30 mil já está completamente degradada e com elos gripados.
Compreendo algumas das queixas que proprietários  CB's e NC's e Integras já debatidas aqui no fórum.

Ah.. e já agora:
A minha scrambler só tem um disco. Porém, o mesmo Brembo 330mm da Panigale!
Estamos a falar de algo "premium". Que está já cheio de ferrugem.

Mas estamos a falar duma moto que anda todos os dias, faça sol ou chuva.

Junho 01, 2018, 12:49:27, 12:49
Responder #27

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Daquilo que tenho neste momento até muito bem presente, a NISSIN equipa (e equipou no passado) mais do que uma marca Japonesa... :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 01, 2018, 14:36:53, 14:36
Responder #28

dfelix

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Daquilo que tenho neste momento até muito bem presente, a NISSIN equipa (e equipou no passado) mais do que uma marca Japonesa... :)

Não só japonesas como europeias...

Boa parte dos capitais da Nissin são detidos pela Honda e naturalmente este acaba por o seu principal fornecedor.
O que não significa que sejam exclusivos.
Acabam por operar com alguma independência e são fornecedores oem para muitas marcas.

A Triumph há muitos anos que recorre a equipamento deles.
Só recentemente passaram a equipar com brembos determinados modelos do catálogo orientados a segmentos mais premium.

Junho 01, 2018, 15:32:33, 15:32
Responder #29

Tiago Parracho

  • Visitante
Faltou a palavra "componentes" antes de "japoneses".
(Ainda não me habituei ao corrector "hortográfico" deste telemóvel que ocasionalmente come palavras)

As Street Twin usam correntes DID e travões NISSIN tal como a Honda.
Por isso brinquei, afirmando que elas começam a apodrecer pelos componentes japoneses.  :)

Isto das correntes DID de má qualidade parece ser um cancro que afecta várias marcas.
A minha scrambler também recorre a este fornecedor. E a entrar na casa dos 30 mil já está completamente degradada e com elos gripados.
Compreendo algumas das queixas que proprietários  CB's e NC's e Integras já debatidas aqui no fórum.

Ah.. e já agora:
A minha scrambler só tem um disco. Porém, o mesmo Brembo 330mm da Panigale!
Estamos a falar de algo "premium". Que está já cheio de ferrugem.

Mas estamos a falar duma moto que anda todos os dias, faça sol ou chuva.

É um problema que se anda a viver em tempos mais recentes de forma transversal a muitos outros produtos e serviços. Reduz-se qualidade para aumentar os lucros por via de redução de custos. E já agora também aumenta a frequência de venda, embora haja o risco de perda de clientes no médio longo prazo... mas isso que importa a gestores que andam a saltar de empresa em empresa?

Junho 01, 2018, 15:54:42, 15:54
Responder #30

pedroareias

  • Visitante
Tiago:

Penso que são dois factores:

1º) Sim, é a questão dos gestores que obtêm "excelentes" resultados a curto prazo com danos a médio e longo prazo para empresa e clientes.

2º) Os accionistas. Os verdadeiros clientes das empresas são os accionistas que querem resultados e consequente valorização da sua quota-parte do valor de mercado.

Os consumidores finais são o parente pobre ou "sucker". Até os luvistas são mais importantes.


Faltou a palavra "componentes" antes de "japoneses".
(Ainda não me habituei ao corrector "hortográfico" deste telemóvel que ocasionalmente come palavras)

As Street Twin usam correntes DID e travões NISSIN tal como a Honda.
Por isso brinquei, afirmando que elas começam a apodrecer pelos componentes japoneses.  :)

Isto das correntes DID de má qualidade parece ser um cancro que afecta várias marcas.
A minha scrambler também recorre a este fornecedor. E a entrar na casa dos 30 mil já está completamente degradada e com elos gripados.
Compreendo algumas das queixas que proprietários  CB's e NC's e Integras já debatidas aqui no fórum.

Ah.. e já agora:
A minha scrambler só tem um disco. Porém, o mesmo Brembo 330mm da Panigale!
Estamos a falar de algo "premium". Que está já cheio de ferrugem.

Mas estamos a falar duma moto que anda todos os dias, faça sol ou chuva.

É um problema que se anda a viver em tempos mais recentes de forma transversal a muitos outros produtos e serviços. Reduz-se qualidade para aumentar os lucros por via de redução de custos. E já agora também aumenta a frequência de venda, embora haja o risco de perda de clientes no médio longo prazo... mas isso que importa a gestores que andam a saltar de empresa em empresa?

Junho 01, 2018, 16:34:35, 16:34
Responder #31

Tiago Parracho

  • Visitante
Tiago:

Penso que são dois factores:

1º) Sim, é a questão dos gestores que obtêm "excelentes" resultados a curto prazo com danos a médio e longo prazo para empresa e clientes.

2º) Os accionistas. Os verdadeiros clientes das empresas são os accionistas que querem resultados e consequente valorização da sua quota-parte do valor de mercado.

Os consumidores finais são o parente pobre ou "sucker". Até os luvistas são mais importantes.


Faltou a palavra "componentes" antes de "japoneses".
(Ainda não me habituei ao corrector "hortográfico" deste telemóvel que ocasionalmente come palavras)

As Street Twin usam correntes DID e travões NISSIN tal como a Honda.
Por isso brinquei, afirmando que elas começam a apodrecer pelos componentes japoneses.  :)

Isto das correntes DID de má qualidade parece ser um cancro que afecta várias marcas.
A minha scrambler também recorre a este fornecedor. E a entrar na casa dos 30 mil já está completamente degradada e com elos gripados.
Compreendo algumas das queixas que proprietários  CB's e NC's e Integras já debatidas aqui no fórum.

Ah.. e já agora:
A minha scrambler só tem um disco. Porém, o mesmo Brembo 330mm da Panigale!
Estamos a falar de algo "premium". Que está já cheio de ferrugem.

Mas estamos a falar duma moto que anda todos os dias, faça sol ou chuva.

É um problema que se anda a viver em tempos mais recentes de forma transversal a muitos outros produtos e serviços. Reduz-se qualidade para aumentar os lucros por via de redução de custos. E já agora também aumenta a frequência de venda, embora haja o risco de perda de clientes no médio longo prazo... mas isso que importa a gestores que andam a saltar de empresa em empresa?

Sim, eu sei, foi um desabafo de quem anda a sentir na pele essa gestão de curto prazo.

Outubro 03, 2018, 11:42:08, 11:42
Responder #32

pedroareias

  • Visitante
Agora com 64 cavalos, o que é muito bom, e muitas modificações a este modelo da Triumph:


https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2019-triumph-street-twin-/

Outubro 03, 2018, 12:50:21, 12:50
Responder #33

Sapiens21

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Street Twin facts
Engine: 900cc parallel twin
Performance: 64bhp / 59ftlb  (aumentou cerca de 10cv)
Weight: 198kg (dry)
Seat height: 790mm
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2018, 13:59:14, 13:59
Responder #34

pedroareias

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Os acabamentos e os acessórios foram melhorados. Agora há uma quantidade épica de extras para o cliente adquirir.

Outubro 03, 2018, 18:03:07, 18:03
Responder #35

Sapiens21

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O vídeo, com direito a entrevista realizada por parte de um dos jornalistas da DriveMag Riders e que temos visto em alguns testes por cá postados.   :nice: :nice:

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Outubro 03, 2018, 18:13:51, 18:13
Responder #36

pedroareias

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A forma intemporal, o aspecto contido e elegante, as texturas e pintura lisa, a ferrugem descontrolada, o charme.

Belíssima moto, e 64 cavalos são mais do que suficientes para a cidade.

Outubro 03, 2018, 19:29:50, 19:29
Responder #37

Sapiens21

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 :)

Os casos que existirem não mais serão do que uma tentativa do dono em tornar a sua moto numa "Rat bike".

Vi um belo exemplo de uma Harley nesse "estilo", no Custom Weekend em Setúbal. :)
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Outubro 04, 2018, 01:08:45, 01:08
Responder #38

dfelix

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Os 10cv são bem-vindos...
Ficam a faltar outros 10cv! Talvez pra 2022.

Outubro 04, 2018, 10:20:52, 10:20
Responder #39

pedroareias

  • Visitante
64 cavalos para uma citadina despida e clássica já é um bom número. Quantos andam de NC750, com menos potência e menos binário e não se queixam?

Aliás mesmo em consumos, esta Street Twin deve ser muitíssimo bem comportada.

Com o binário resultante de 900cc, deve ser mesmo muito interessante para andar nas calmas.

Agora, antes que comecem a apontar o dedo, esta não diz "GT". Diz "street", ou seja "rua". É para andar em cidade.

A Triumph com todas as suas vicissitudes e bizarrias ainda mantém alguma seriedade nas designações.

Outubro 04, 2018, 14:09:21, 14:09
Responder #40

dfelix

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Ainda assim, não deixa de custar quase o mesmo que uma MT-09 ou uma Z900 que estão numa dimensão infinitamente superior.

Não sei se é uma comparação muito justa, já que são géneros um bocadinho diferentes e a própria Triumph tem a Street Triple S por um preço muito idêntico ás que mencionas.

Até nem acho que o custo das Street Twin esteja desadequado face ao produto em si.
O desempenho é que poderá ficar aquém das expectativas para muita gente.

Apesar de gostar muito dela, o anterior motor não me convenceu.
Estes 10cv extra são bem-vindos mas ainda assim tenho sérias dúvidas que cumpra aquilo que considero os "mínimos olímpicos".

Outubro 04, 2018, 15:17:34, 15:17
Responder #41

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(....)Não sei se é uma comparação muito justa, já que são géneros um bocadinho diferentes(....)

(....)O desempenho é que poderá ficar aquém das expectativas para muita gente.
(....)

Tocaste num ponto muito importante.
Mas o que vou escrever é num âmbito mais alargado e não especificamente com o que foi escrito atrás, já que muitas vezes o constato em muitos posts.

Muitas vezes as specs que resultam em prestações é que parecem ser "o Santo Graal" numa comparação de modelos que não são...sportbikes, sendo visto um modelo como "melhor" ou "pior" do que outro por essa via, ou seja, resultante de uma análise circunscrita -porventura excessivamente - em torno do motor. Tudo o resto são peanuts, como dizia o outro. :)

Quanto a comparação de géneros diferentes de motos, a coisa prossegue do mesmo modo. Mas pronto...
Cada qual no fórum tem direito a dar a sua opinião.  :nice:

Faz parte das trocas de opinião e cada um tem o direito de valorizar aquilo que mais lhe interessa num motociclo. :)
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Outubro 04, 2018, 18:51:48, 18:51
Responder #42

pedroareias

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Por essas e por outras, exceptuando a Suzuki e a Ducati, quase todas as outras marcas inflaccionam os números de potência.


Outubro 04, 2018, 19:26:04, 19:26
Responder #43

Sapiens21

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O visual da moto pode ter passado por uma muito leve...mesmo muito leve operação estética, mas a intervenção teve lugar e onde se passa a enumerar:

- Novos modos de motor, Road e Rain;
- Sistema de monitorização da pressão dos pneus (desconheço se opcional);
- Controlo de tração (desconheço se opcional);
- Embraiagem mais leve e com "torque-assist clutch" (por acaso tinha ideia que já tinha, mas posso estar enganado);
- Farol traseiro em LED
- Recebeu novo amortecedor dianteiro e ergonomia melhorada em prol do conforto.

Ou seja, não mudaram o look geral, mas mudaram naquilo que se sente...  :nice:
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Outubro 04, 2018, 19:32:31, 19:32
Responder #44

pedroareias

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Exacto, Sapiens21! Aliás essa moto sempre foi relativamente bem equipada, agora tem tudo o que as grandes têm.

Controlo de tracção sempre teve e é de origem.

Pinça frontal Brembo, travões melhorados,....

Para a cidade e com uma pessoa, começa a ser um "bijou" bem interessante. Quase como uma Vespa.
« Última modificação: Outubro 04, 2018, 19:37:22, 19:37 por pedroareias »

Outubro 04, 2018, 19:49:59, 19:49
Responder #45

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A pinça da Brembo também na Street Twin??
Wow... Boa.  :nice:

Devo ter lido de forma errada pois fiquei com ideia que era somente na Scrambler 2019 quando vi esta imagem e por isso não mencionei.





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Outubro 04, 2018, 19:57:38, 19:57
Responder #46

pedroareias

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« Última modificação: Outubro 04, 2018, 20:06:57, 20:06 por pedroareias »

Outubro 04, 2018, 22:31:01, 22:31
Responder #47

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 :nice: :nice:

Mas por que raio a marca na divulgação do modelo no site do Reino Unido, apenas menciona à frente??

Não faz sentido nenhum...

A menção deveria de facto ser à frente e atrás, parece-me.  :pensador:

British are like this... 8)



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Outubro 04, 2018, 22:41:19, 22:41
Responder #48

pedroareias

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Ainda não devem ter decidido o preço e devem estar a discutir o que põem na moto.

Se for mais, usam Brembo à frente e atrás, se for menos, usam Brembo só à frente.

Para a Alemanha provavelmente enviam motos com melhores revestimentos e equipamentos, para Portugal enviam motos semi-avariadas, mal pintadas e com ferrugem a aparecer no stand.


Outubro 04, 2018, 23:40:48, 23:40
Responder #49

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(....)
Para a Alemanha provavelmente enviam motos com melhores revestimentos e equipamentos, para Portugal enviam motos semi-avariadas, mal pintadas e com ferrugem a aparecer no stand.

Talvez não se corra esse risco, já que muitos Europeus não sabem onde fica Portugal e dos que sobram, alguns ainda pensarão que é uma província de Espanha....

Como tal, são bem capazes de chegar em condições.

Quanto a ferrugem de uma unidade no stand da Triumph...nããã.
Não os estou a ver a correr esse risco por aqui. O nosso clima não se dá tanto a isso na maior parte do território.

Além de que isso era motivo bastante para serem chamados os responsáveis à presença da Rainha Isabel II... :)
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