Bom como não havia nenhum tópico dedicado a este modelo, achei por bem abrir um.Fica aqui provavelmente um dos melhores reviews que já tive oportunidade de ver. Sinceramente, muitas outras publicações de motociclismo deveriam por os olhos nestes senhores e em como se deve fazer um review.Esta mota mexe comigo como nenhuma outra
Citação de: Tiago Parracho em Março 01, 2018, 12:11:44, 12:11Bom como não havia nenhum tópico dedicado a este modelo, achei por bem abrir um.Fica aqui provavelmente um dos melhores reviews que já tive oportunidade de ver. Sinceramente, muitas outras publicações de motociclismo deveriam por os olhos nestes senhores e em como se deve fazer um review.Esta mota mexe comigo como nenhuma outra Para quando o teu DB ?
Esta mota mexe comigo como nenhuma outra
Citação de: 2low em Março 01, 2018, 12:23:34, 12:23Citação de: Tiago Parracho em Março 01, 2018, 12:11:44, 12:11Bom como não havia nenhum tópico dedicado a este modelo, achei por bem abrir um.Fica aqui provavelmente um dos melhores reviews que já tive oportunidade de ver. Sinceramente, muitas outras publicações de motociclismo deveriam por os olhos nestes senhores e em como se deve fazer um review.Esta mota mexe comigo como nenhuma outra Para quando o teu DB ? Ui... seria preciso convencer a patroa primeiro
Citação de: Tiago Parracho em Março 01, 2018, 12:11:44, 12:11Esta mota mexe comigo como nenhuma outra É uma moto bastante simpática!A qualidade de construção e acabamentos é muito superior às rivais directas.Aliás, supera na minha opinião alguns modelos da "gama" acima! Nomeadamente como as nineT mais básicas (pure e scrambler) que são substancialmente mais caras.Parece-me uma escolha adequada para o motociclista sobretudo urbano, que dá uns passeios ao fim-de-semana, não é exigente quanto a performance e procura uma moto "para ficar"...
Sim, mas. O 'mas' é um disco de travão à frente, suspensão traseira low-cost, caixa de 5, instrumentação limitada, etc, etc...
Para promoverem a T120 cortaram os cantos a esta. Infelizmente vai ser sempre o parente pobre.
Sem querer demover o desejo...e olhando o orçamento...Xjr1300
Mais um pouco e tem-se uma moto com melhores acabamentos e pintura, melhor motor e valor em usada:https://www.harley-davidson.com/pt/pt/motorcycles/2018/sportster/iron-1200.htmlFico encantado com as Triumph, mas nem tudo o que luz é ouro.
Citação de: Velasquez em Março 02, 2018, 13:43:52, 13:43Sem querer demover o desejo...e olhando o orçamento...Xjr1300 Citação de: pedroareias em Março 02, 2018, 12:17:25, 12:17Mais um pouco e tem-se uma moto com melhores acabamentos e pintura, melhor motor e valor em usada:https://www.harley-davidson.com/pt/pt/motorcycles/2018/sportster/iron-1200.htmlFico encantado com as Triumph, mas nem tudo o que luz é ouro.isto das motas o que têm de bom é que apela ao nosso lado irracional, por mais que tentemos racionalizar as escolhas. E essas não me apelam minimamente comparado com a Triumph.Como dizia o outro: "gostos não se discutem".
Mais um pouco e tem-se uma moto com melhores acabamentos e pintura, melhor motor e valor em usada:
Não leves a mal, mas a XJR não está na mesma "liga" das Triumph Bonnies, Harley 1200 e até a Moto Guzzi V9.Estas estão dedicadas ao detalhe, texturas e pintura. A XJR é uma Roadster, tal como a BMW NineT.
Não me entendam mal! Não estou a comparar motos...tenho simplesmente a ideia que o comprador de uma moto deste género (e que gosto bastante), ou a compra porque tem mesmo um desejo muitíssimo grande pelo género -e aqui estou a lembrar-me do teste que fiz à Moto-Guzzi V7 - ou então já tem outra moto e utiliza esta para passeios de fim-de-semana.
"... the chain was completely rusted (and I mean completely - it was scrap metal), discs covered in rust swept areas and centres)..."Pelos vistos a ferrugem começa nos japoneses e alastra-se aos restantes!
Daquilo que tenho neste momento até muito bem presente, a NISSIN equipa (e equipou no passado) mais do que uma marca Japonesa...
Faltou a palavra "componentes" antes de "japoneses".(Ainda não me habituei ao corrector "hortográfico" deste telemóvel que ocasionalmente come palavras)As Street Twin usam correntes DID e travões NISSIN tal como a Honda.Por isso brinquei, afirmando que elas começam a apodrecer pelos componentes japoneses. Isto das correntes DID de má qualidade parece ser um cancro que afecta várias marcas.A minha scrambler também recorre a este fornecedor. E a entrar na casa dos 30 mil já está completamente degradada e com elos gripados.Compreendo algumas das queixas que proprietários CB's e NC's e Integras já debatidas aqui no fórum.Ah.. e já agora:A minha scrambler só tem um disco. Porém, o mesmo Brembo 330mm da Panigale!Estamos a falar de algo "premium". Que está já cheio de ferrugem.Mas estamos a falar duma moto que anda todos os dias, faça sol ou chuva.
Citação de: dfelix em Junho 01, 2018, 12:22:23, 12:22Faltou a palavra "componentes" antes de "japoneses".(Ainda não me habituei ao corrector "hortográfico" deste telemóvel que ocasionalmente come palavras)As Street Twin usam correntes DID e travões NISSIN tal como a Honda.Por isso brinquei, afirmando que elas começam a apodrecer pelos componentes japoneses. Isto das correntes DID de má qualidade parece ser um cancro que afecta várias marcas.A minha scrambler também recorre a este fornecedor. E a entrar na casa dos 30 mil já está completamente degradada e com elos gripados.Compreendo algumas das queixas que proprietários CB's e NC's e Integras já debatidas aqui no fórum.Ah.. e já agora:A minha scrambler só tem um disco. Porém, o mesmo Brembo 330mm da Panigale!Estamos a falar de algo "premium". Que está já cheio de ferrugem.Mas estamos a falar duma moto que anda todos os dias, faça sol ou chuva.É um problema que se anda a viver em tempos mais recentes de forma transversal a muitos outros produtos e serviços. Reduz-se qualidade para aumentar os lucros por via de redução de custos. E já agora também aumenta a frequência de venda, embora haja o risco de perda de clientes no médio longo prazo... mas isso que importa a gestores que andam a saltar de empresa em empresa?
Tiago:Penso que são dois factores:1º) Sim, é a questão dos gestores que obtêm "excelentes" resultados a curto prazo com danos a médio e longo prazo para empresa e clientes.2º) Os accionistas. Os verdadeiros clientes das empresas são os accionistas que querem resultados e consequente valorização da sua quota-parte do valor de mercado.Os consumidores finais são o parente pobre ou "sucker". Até os luvistas são mais importantes.Citação de: Tiago Parracho em Junho 01, 2018, 15:32:33, 15:32Citação de: dfelix em Junho 01, 2018, 12:22:23, 12:22Faltou a palavra "componentes" antes de "japoneses".(Ainda não me habituei ao corrector "hortográfico" deste telemóvel que ocasionalmente come palavras)As Street Twin usam correntes DID e travões NISSIN tal como a Honda.Por isso brinquei, afirmando que elas começam a apodrecer pelos componentes japoneses. Isto das correntes DID de má qualidade parece ser um cancro que afecta várias marcas.A minha scrambler também recorre a este fornecedor. E a entrar na casa dos 30 mil já está completamente degradada e com elos gripados.Compreendo algumas das queixas que proprietários CB's e NC's e Integras já debatidas aqui no fórum.Ah.. e já agora:A minha scrambler só tem um disco. Porém, o mesmo Brembo 330mm da Panigale!Estamos a falar de algo "premium". Que está já cheio de ferrugem.Mas estamos a falar duma moto que anda todos os dias, faça sol ou chuva.É um problema que se anda a viver em tempos mais recentes de forma transversal a muitos outros produtos e serviços. Reduz-se qualidade para aumentar os lucros por via de redução de custos. E já agora também aumenta a frequência de venda, embora haja o risco de perda de clientes no médio longo prazo... mas isso que importa a gestores que andam a saltar de empresa em empresa?
Ainda assim, não deixa de custar quase o mesmo que uma MT-09 ou uma Z900 que estão numa dimensão infinitamente superior.
(....)Não sei se é uma comparação muito justa, já que são géneros um bocadinho diferentes(....)(....)O desempenho é que poderá ficar aquém das expectativas para muita gente.(....)
(....)Para a Alemanha provavelmente enviam motos com melhores revestimentos e equipamentos, para Portugal enviam motos semi-avariadas, mal pintadas e com ferrugem a aparecer no stand.