Autor Tópico: escolher a moto  (Lida 1054 vezes)

Agosto 18, 2019, 00:36:19, 00:36
Lida 1054 vezes

IS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: GSR 600
  • Localidade: Margem Norte Tejo
Bom dia.
como disse na apresentação vou agora começar a pesquisar/procurar uma moto e queria pedir as vossas opiniões.
não tenho pressa na compra ( para mais que uma das condicionantes da minha cara metade era ser só em meados do próximo ano quando acabo de pagar o carro), mas nada me impede de começar a inteirar-me do mercado, valores e características, e se aparecer um bom negócio... quem sabe :palmas:.
O meu intento é alguns passeios curtos ( a patroa não gosta de motos ) e sempre sozinho, não sou grande adepto de velocidades ( gosto de sentir a acelerar mas 100/120 chegam-me).
Já tenho um modelo preferido mas tenho de saber mais sobre ele , alem de que como será usada estou dependente do que aparecer.
Os valores que tenho em mente gastar será a volta dos 5000€ já a contar com capacete, luvas e casaco para começar pelo que não me posso esticar muito.
O meu modelo preferido seria a Gsr 600 mas se encontrar uma Er ou Fz não digo que não, estou também aberto a outras opções que me pareçam interessantes mas sem esquecer que o coração falará mais alto e é ele que a mota tem de convencer.
vi algumas a rondar os 4000 pelo que me parece que a solução andará por aqui perto.
Agradeço desde já qualquer dica porque a experiência é nula e pretendo ficar com ela muito tempo ( nem convencia a minha caríssima a trocar de moto antes dela trocar de carro :lolol:)
Obrigado
« Última modificação: Agosto 18, 2019, 02:34:13, 02:34 por IS »

Agosto 18, 2019, 08:31:31, 08:31
Responder #1

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Será a 1ª mota? Já tens a categoria A?

Referes 5000€ para mota + equipamento... Não te esqueças que ao comprar uma usada deves por algum de parte para a 1ª revisão nas tuas mãos, mesmo que o antigo dono diga que acabou de lhe mudar o óleo, etc. é o teu corpo que vai andar em cima dela.

Tens uma ideia de quanto queres gastar em equipamento? O valor pode variar muito. Se tens orçamento de 5000€ no total, calculo que o valor só para a compra da mota deve andar nos 4000€.

Agosto 18, 2019, 11:49:03, 11:49
Responder #2

IS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: GSR 600
  • Localidade: Margem Norte Tejo
 Bom Dia.
Sera primeira moto, tirei a carta A na sexta.
Os valores que tenho encontrado rondas esses, 4000 para a mota e 1000 para equipamento e revisao... sera suficiente?? Não estou a espera de ir para equipamento topo de gama pensei 500 para equipamento e 500 para revisao e seguro.

Agosto 18, 2019, 15:28:22, 15:28
Responder #3

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Chegaste a pedir opinião ao instrutor?

Isso de ficar com a moto muito tempo pois é  algo que só vai saber quando a tiveres ;)
Test ride é a melhor opção e a dois não a solo porque é a melhor maneira de la chegares mais rápido que me entendes.
Mesmo que estejas a ver o mercado de usados podes testar novo do mesmo estilo.


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 18, 2019, 18:02:19, 18:02
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Bom Dia.
Sera primeira moto, tirei a carta A na sexta.
Os valores que tenho encontrado rondas esses, 4000 para a mota e 1000 para equipamento e revisao... sera suficiente?? Não estou a espera de ir para equipamento topo de gama pensei 500 para equipamento e 500 para revisao e seguro.
Estas a pensar bem
Tenta comprar em stand para trazer garantia, verifica se tem manutenções em dia e de preferencia leva alguém mais sabedor para avaliar danos, etc
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 18, 2019, 18:57:56, 18:57
Responder #5

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Se não queres velocidade a Royal Enfield Hymalayan pode ser uma opção para o teu orçamento e tem um estilo retro inconfundível!
Além disso, dizem que gasta pouco, é confortável para condutor e pendura e muito capaz em estrada e trilhos!
Boa compra e boas curvas! :scooter:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Agosto 19, 2019, 08:59:29, 08:59
Responder #6

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Dentro desse valore e estilo de moto, e em stands ( o que facilita no caso de haver algum problema pós-compra ):

https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-gsf-650-ID8NjK5L.html#44688e2a78

https://www.standvirtual.com/anuncio/honda-hornet-ID8NqYsb.html#0b986a78c0

https://www.standvirtual.com/anuncio/kawasaki-er-6f-ID8Npr25.html#fbced33b14

Três opções, de três marcas diferentes. Existem muitas mais, espalhadas por vários sites, é procurar bem, experimentar muito e escolher a que mais te agrada.

Como já disseram, tenta comprar num stand, por causa da garantia. Se for a particular, que seja um bem conhecido.





Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 19, 2019, 21:07:26, 21:07
Responder #7

IS

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: GSR 600
  • Localidade: Margem Norte Tejo
Boas
obrigado desde já pelas dicas.
em relação a Royal... não me diz nada ( sem desprimor á marca da qual me lembro de falar dela desde pequeno)
embora tenha passado pelos negócios particulares estou realmente tentado em procurar nos stands primeiro, ainda por cima quando me reforçam essa ideia, como vou de ferias no fim do mês vou esperar um pouco ( de olhos abertos) e esperar que com o outono a oferta aumente de tamanho e quem sabe baixe de preço, entretanto vou tentando também procurar solução para a falta de garagem.