Pelo que disse ali ao lado e como julgo que terá sido mal entendido, venho tentar justificar melhor a coisa:
"- nas motos, a Kawasaki é a marca predilecta mas com amargura que vejo o design seguido actualmente que pouco me cativa apesar de reconhecer que me dariam enorme prazer de as conduzir (posto e prazer de condução oferecido) e aprendi a gostar da Triumph (se bem que a moto que tenho, quando vi o anuncio do cinema, disse que um dia iria ter uma), da mesma forma que aprenderia a gostar de qualquer outra marca [excepto a Honda, pelo mesmo motivo do futebol, fujo sempre das coisas de massas...não me faz qualquer lógica seguir algo só porque TODOS seguem...e sempre aprendi aquela coisa que "Se um se atira ao poço, nós apenas tiramos a foto e publicamos no facebook..."
]"
De maneira alguma estou a denegrir o que é a Honda ou o que é cada modelo da Honda, reconheço as suas qualidades e não me importava de ter um ou outro modelo mas penso que exista um sentimento talvez inconsciente de "seguir os outros" e a velha máxima "Honda é Honda" explica isso também, eu tento fugir a tudo isso na minha vida, é uma decisão e forma pessoal de viver, pensar e sentir, acho que tenho essa liberdade pois não estou a "machucar ninguém" [a liberdade de uns acaba quando começa a dos outros] - e tal como me justifiquei naquele outro tópico, será que por viver de forma diferente das "massas" não posso ser aceite? Ou será que me faz de mim um desrespeitador de tudo e todos?
E mais... BMW também não.
[pronto, a sinceridade faz inimigos, tá visto]
Mas a nova R1250RS ou a ainda S1000XR...
Sobre a VFR1200F, já tenho um batelão pesado que chegue, para quê outro ainda mais pesado e mais alto ?
[no mercado não existe grande leque de escolhas no tipo de moto que gosto - daí afirmar que estou muito bem como estou]
Realmente agora recordo-me do que o Svitre me "provocou" e ele até tem razão, a minha assinatura diz tudo (mas a parte que eu justifiquei): "
[peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]".
De qualquer das formas ou estou a perder qualidades de escrita ou não sei... têm sido as primeiras vezes (julgo eu) que alguém possa pensar que serei presencialmente uma pessoa e por aqui outra completamente diferente... ou por outras palavras... "aqueles tipos que se escondem atrás dos teclados"...
Sobre o tópico que aqui criei, confesso que foi por ter visto algumas situações pessoais com que passei e pelo que vejo que pessoas que conheço possam estar a passar e agora vou ser um verdadeiro chibo porque o conteúdo é que interessa debater e
se poderei ter criado maneira das pessoas pensarem um bocadinho, fico plenamente satisfeito - aí sim, considero-me um "provocador" no bom sentido.Então é assim... da situação mais recente para outras mais antigas...
Antes uma aparte - Todos nós temos os deslumbramentos e sabemos como a coisa funciona - é na prática inconsciente e indomável.
O Falcão adquiriu a nova montada. [reconheço que gostei deste modelo quando a vi em Évora, no dia que o Pianoman foi buscar a sua NC750X a Évora, e não me importava de ter]
Com comentários concertados a um dos aspectos que a moto possa apresentar como talvez
o único defeito a única coisa menos positiva, como se sentirá ele ?
A pergunta agora é feita de outra forma: como se sentiriam vocês no mesmo lugar ?
A moto é realmente má só porque consome um pouquinho mais? E todas as qualidades que têm e que vai provocar sentimento de felicidade ao Falcão, não são importantes ?
Bem pelo consumo... iríamos todos ficar resumidos à gama NC da Honda...
O Joâo_Cruz tem a sua bela Tracer900GT.
Sabe-se que as primeiras Tracer tinham um problema com a suspensão da frente que em determinados regimes poderiam originar acidentes.
Sabe-se que inclusivé pelo que o João_Cruz aqui disse que alguns componentes que a Tracer900GT tem ficam aquém quando se começa a aproveitar a moto e já se a conhece bem.
Aqui quero salientar que a moto continua ser a mesma que fez o João_Cruz e outros companheiros a adquirirem e estes "problemitas" não podem limitar as escolhas a ninguém.
É que se para determinado tipo de moto tivéssemos uma escolha possível de 300motos...então poderíamos ir cortando na casaca a uns e outros modelos...
Como não é o caso...
Parece-me mais saudável reconhecer as qualidades dos modelos, ter na mesma conhecimento dos aspectos menos positivos mas que esses aspectos menos positivos possam portanto limitar escolhas através de tantas campanhas negativas que há, reconheçam isso que não é difícil!
Sobre a minha moto, já ali disse atrás... por todos os boatos, publicações e comentários menos simpáticos que recebi de um ex-proprietário que teve uma má experiência com uma igual mas mais antiga um ano... felizmente consigo ter algum discernimento de conseguir pensar um pouco e agarrar-me mais aos factores positivos que propriamente os negativos...
Portanto, consegui rumar contra a maré de tamanhos azares que me esperariam, pelo menos já passaram 2 anos e não vejo nenhum indicio aparente de um "cancro de modelo" como alguém lhe chamou mas reconheço que existem séries bem problemáticas e outras nem por isso. [este modelo nasceu em 2005 e foi tendo várias séries até 2010/2011 quando se tornou na Sprint 1050 GT e ainda durou mais uns bons anos...]
Gastadora era alguns dos comentários - bolas?! o consumo instantâneo no evento de natal marcava 4,7Lt/100km, é mau ?
Problemas de injectores - até agora... nickles
É quente - isso sem duvida e no Verão, naqueles dias de acima de 35ºC opto por não andar de moto, pois fritaria-me e à moto também...
As carenagens são demasiado fechadas e já vi que até funcionam bem em andamento mas parada... acabam por ajudar a fritar os rectificadores de correntes...
(nada como colocar um rectificador de corrente mais adequado e encontrar uma zona da moto mais arejada - problema resolvido)
Pesada - na gama é a mais leve e que apresenta uma altura de banco mais baixa (ainda assim fico em bicos dos pés - uma nova suspensão e kit de rebaixamento e problema resolvido).
Falta de brecagem - uma verdadeira dor de cabeça para uso citadino e mesmo para arrumar na garagem.
Fora isto, não poderia ter escolhido melhor moto para mim.
Sobre a minha primeira moto 125cc, foi um mero deslumbramento da estilística da moto que me fez esquecer por completo o lado racional...
Foi a pior moto que alguém alguma vez poderia ter, tais eram as quantidades de problemas a cada 100km, não de uma moto em especifico mas de todas as que foram comercializadas e que eu tive conhecimento.
Digam lá como conseguiriam resistir a esta beldade em 2010/2011:
Fora os problemas, foi a moto que deu melhor feeling de condução com que já andei.
Acrescento que conheci um casal, ele tinha uma ZX10R e comprou uma destas "perde parafusos" para a mulher e preferia também se divertir com esta nas curvas...
(a mulher estava sempre a barafustar porque não a deixava andar...)
Já os problemas... bela *Modere a sua linguagem*! Dores de cabeça elevado ao infinito!
Como já estou a divagar... fico por aqui... para os outros também partilharem o que pensam.
nota: tive por um fio como comprador de uma Honda CBR125R 2011/2012 preta, não fosse a mulher a dizer para comprar a que realmente queria sem colocar limites na cilindrada porque depois iria estar sempre a querer mudar... foi por isso que acabei na Kawasaki, a qual tive 7anos. Tenho a certeza que seria igualmente feliz proprietário da tal CBR125R durante uns 2/3/4 anos e que à ultima da hora não dei seguimento à proposta de aquisição com um preço bem apelativo na altura...