Autor Tópico: Barulho Kawasaki versys  (Lida 3933 vezes)

Abril 05, 2019, 10:46:07, 10:46
Lida 3933 vezes

ajorge73

  • Visitante
Este barulho parece-vos normal?
Qualquer pequeno buraco é suficiente. Fiz o video nesta rua para assegurar que se ouvia. Em utilização normal não é tão grave porque a maior parte dos sitios onde ando não têm tanta irregularidade mas o quer quer que seja, está lá.
Apareceu por volta dos 400 kms e tem vindo a piorar.

https://drive.google.com/open?id=0B9Ce4vuknjgnUm96MkR6WmNRSDhpV003WkVIZUhGVGdLZUdN

Abril 05, 2019, 10:54:41, 10:54
Responder #1

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Isso não me parece nada normal.

Abril 05, 2019, 10:58:32, 10:58
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Normal não é mas tenta verificar algumas coisas para que não estejas em risco de queda:
-verifica suspensão da frente se está ok
-verifica farol da frente se não terá algum apoio partido
-verifica se não há algum cabo "fora do sitio" que esteja a "chocalhar" com a trepidação
-verifica apoios carenagem

Mão me recordo de mais nada.
Não me parece nada mecânico - motor.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 05, 2019, 11:05:54, 11:05
Responder #3

ajorge73

  • Visitante
Normal não é mas tenta verificar algumas coisas para que não estejas em risco de queda:
-verifica suspensão da frente se está ok
-verifica farol da frente se não terá algum apoio partido
-verifica se não há algum cabo "fora do sitio" que esteja a "chocalhar" com a trepidação
-verifica apoios carenagem

Mão me recordo de mais nada.
Não me parece nada mecânico - motor.

Sim, não é motor. Parece vir da suspensão dianteira ou travões. Da carenagem não me parece. Os cabos foram todos reposicionados a meu pedido na revisão dos 1000 kms.
Vou larga-la no stand e que fiquem com ela o tempo que for necessário. Não tem nem 1 mês...

Depois darei nota do atendimento do stand. Ao menos que esta chatice sirva para percebermos como funcionam nestas situações.


Abril 05, 2019, 11:52:00, 11:52
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Normal não é mas tenta verificar algumas coisas para que não estejas em risco de queda:
-verifica suspensão da frente se está ok
-verifica farol da frente se não terá algum apoio partido
-verifica se não há algum cabo "fora do sitio" que esteja a "chocalhar" com a trepidação
-verifica apoios carenagem

Mão me recordo de mais nada.
Não me parece nada mecânico - motor.

Sim, não é motor. Parece vir da suspensão dianteira ou travões. Da carenagem não me parece. Os cabos foram todos reposicionados a meu pedido na revisão dos 1000 kms.
Vou larga-la no stand e que fiquem com ela o tempo que for necessário. Não tem nem 1 mês...

Depois darei nota do atendimento do stand. Ao menos que esta chatice sirva para percebermos como funcionam nestas situações.

Deverá então não ser nada de perigoso.
Eles quando colocaram isso como queres devem ter-se esquecido de passar os cabos por algum fixador...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 05, 2019, 12:03:48, 12:03
Responder #5

ajorge73

  • Visitante
Não são os cabos. O som não é só "plastico com plastico" (há ali qualquer coisa de metálico no som), além de que acho azar demais terem recondicionado a cablagem esquecendo-se do mesmo fixador. Claro que há sempre a hipótese de não terem feito nada e terem dito que fizeram mas não me parece.
Já passei mais tempo a falar com mecanicos e em salas de espera de oficinas com esta em 3 semanas que em 8 anos com as outras.... :'( :'( :'(




Abril 05, 2019, 12:33:46, 12:33
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não são os cabos. O som não é só "plastico com plastico" (há ali qualquer coisa de metálico no som), além de que acho azar demais terem recondicionado a cablagem esquecendo-se do mesmo fixador. Claro que há sempre a hipótese de não terem feito nada e terem dito que fizeram mas não me parece.
Já passei mais tempo a falar com mecanicos e em salas de espera de oficinas com esta em 3 semanas que em 8 anos com as outras.... :'( :'( :'(

Não me parece caso para ficares altamente preocupado e a desconfiar da oficina.
O próprio cabo dos travões/embraiagem se tiverem soltos e a bater contra o quadro podem fazer esse barulho metálico.
Passa na oficina e pede para verificar isso..

Se fosse a suspensão era sinal que estaria "partida" e sentirias sempre a trepidação e sem absorção, acho eu de que.

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 05, 2019, 13:06:47, 13:06
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Motor não é de certeza. Estou inclinado para algo da suspensão, mas nada como mostrares no concessionário o vídeo que fizeste e eles que vão depois dar uma volta na moto para identificar de onde vem esse som.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 05, 2019, 14:08:43, 14:08
Responder #8

ajorge73

  • Visitante
Não são os cabos. O som não é só "plastico com plastico" (há ali qualquer coisa de metálico no som), além de que acho azar demais terem recondicionado a cablagem esquecendo-se do mesmo fixador. Claro que há sempre a hipótese de não terem feito nada e terem dito que fizeram mas não me parece.
Já passei mais tempo a falar com mecanicos e em salas de espera de oficinas com esta em 3 semanas que em 8 anos com as outras.... :'( :'( :'(

Não me parece caso para ficares altamente preocupado e a desconfiar da oficina.
O próprio cabo dos travões/embraiagem se tiverem soltos e a bater contra o quadro podem fazer esse barulho metálico.
Passa na oficina e pede para verificar isso..

Se fosse a suspensão era sinal que estaria "partida" e sentirias sempre a trepidação e sem absorção, acho eu de que.

Não estou propriamente desconfiado com o stand, estou só frustrado com o facto de ter comprado uma mota nova que parece um Uno com 20 anos. E neste momento, nao sabendo o que está em causa, a minha vontade de andar nela é zero.
Aliás, até agora não se negaram a nada, não tenho nada a apontar. Nem vou ter desde que resolvam o problema...



Abril 05, 2019, 14:22:47, 14:22
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não me parece razão para desmoralizar.

Pode ser uma coisa simples. Azares acontecem e com qualquer marca.

Está na garantia. Eu não me preocuparia muito com isso. A sério...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 05, 2019, 15:36:30, 15:36
Responder #10

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Outra hipótese será os rolamentos da roda frontal. Isso acontece sempre ou só em pisos não regulares?

Mas é como já disseram, não me preocupava muito estando na garantia.
Mas percebo a frustração.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Abril 05, 2019, 15:54:56, 15:54
Responder #11

ajorge73

  • Visitante
Qualquer irregularidade é suficiente.

Gravei o video naquela rua basicamente porque queria ter a certeza que se iria ouvir apesar de ter noção que será uma situação mais ou menos extrema. mas está sempre lá.


Abril 05, 2019, 16:00:09, 16:00
Responder #12

ajorge73

  • Visitante
Qualquer irregularidade é suficiente.

Gravei o video naquela rua basicamente porque queria ter a certeza que se iria ouvir apesar de ter noção que será uma situação mais ou menos extrema. mas está sempre lá.

OU seja, só acontece em pisos irregulares mas não precisam de ser muito irregulares. Mesmo com bom piso, qualquer remendo no asfalto ou tampa de esgoto é mais que suficiente.

Abril 05, 2019, 17:23:41, 17:23
Responder #13

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Qualquer irregularidade é suficiente.

Gravei o video naquela rua basicamente porque queria ter a certeza que se iria ouvir apesar de ter noção que será uma situação mais ou menos extrema. mas está sempre lá.

OU seja, só acontece em pisos irregulares mas não precisam de ser muito irregulares. Mesmo com bom piso, qualquer remendo no asfalto ou tampa de esgoto é mais que suficiente.

Fui entretanto ver de novo o vídeo e desta vez com o som bem alto.

Duvido que sejam os rolamentos da roda da frente a provocar, como disse o ricardomag, mas é uma questão a ponderar pela oficina.
(fariam vibrações mesmo com bom piso)
Outra sugestão é a oficina verificar a caixa de direcção.
Sobre a suspensão da frente, quando travas o amortecimento continua igual como sempre ou também chocalha nas travagens e sem grande absorção da suspensão?
(é este o motivo pelo qual me parece não ser da suspensão)

Portanto, garantia -> stand/oficina e eles que resolvam o problema
Conta depois o que era.

 :convivio:

A procurar no youtube por situações semelhantes e que possam ter a ver com Caixa de Direcção, apareceu outra hipótese:


« Última modificação: Abril 05, 2019, 17:34:19, 17:34 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 05, 2019, 17:31:39, 17:31
Responder #14

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 1562
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
O que é que está pendurado na argola do porta chaves?

Abril 05, 2019, 17:32:58, 17:32
Responder #15

ajorge73

  • Visitante
Qualquer irregularidade é suficiente.

Gravei o video naquela rua basicamente porque queria ter a certeza que se iria ouvir apesar de ter noção que será uma situação mais ou menos extrema. mas está sempre lá.

OU seja, só acontece em pisos irregulares mas não precisam de ser muito irregulares. Mesmo com bom piso, qualquer remendo no asfalto ou tampa de esgoto é mais que suficiente.

Fui entretanto ver de novo o vídeo e desta vez com o som bem alto.

Duvido que sejam os rolamentos da roda da frente a provocar, como disse o ricardomag, mas é uma questão a ponderar pela oficina.
(fariam vibrações mesmo com bom piso)
Outra sugestão é a oficina verificar a caixa de direcção.
Sobre a suspensão da frente, quando travas o amortecimento continua igual como sempre ou também chocalha nas travagens e sem grande absorção da suspensão?
(é este o motivo pelo qual me parece não ser da suspensão)

Portanto, garantia -> stand/oficina e eles que resolvam o problema
Conta depois o que era.

 :convivio:

Não noto nada de estranho no comportamento da suspensão nem em travagem.
Para mim é qualquer coisa larga na caixa de direcção ou nos travões.
Vamos ver.... Eu depois informo qual era o problema.



Abril 05, 2019, 17:36:49, 17:36
Responder #16

ajorge73

  • Visitante
O que é que está pendurado na argola do porta chaves?

Uma tira de pano. Essas coisas já foram todas vistas.
Já tirei o porta-chaves, ja enrolei o descanso em esponja, ja tirei tudo o que está debaixo do banco ou prendi com fita isoladora, ja tirei o vidro da frente, bolsa de ferramentas, etc, etc, etc.

Abril 05, 2019, 17:49:39, 17:49
Responder #17

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 1562
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Perguntei isso pq a mim às vezes tb me acontece ouvir um barulho idêntico ao video mas, no meu caso, é causado pela chave do grip-lock que está na mesma argola da chave da mota, e por vezes com a trepidação chocalha contra o plástico do guiador e provoca um som idêntico.

Abril 05, 2019, 18:14:48, 18:14
Responder #18

ajorge73

  • Visitante
Perguntei isso pq a mim às vezes tb me acontece ouvir um barulho idêntico ao video mas, no meu caso, é causado pela chave do grip-lock que está na mesma argola da chave da mota, e por vezes com a trepidação chocalha contra o plástico do guiador e provoca um som idêntico.


Percebo perfeitamente, isso e a caixa de ferramentas foram as primeiras coisas que fui verificar.  ;D

Abril 05, 2019, 18:21:28, 18:21
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pode até ser uma coisa tão simples quanto um (re)aperto a fazer no guarda-lamas frontal, ou estar a bater onde não devia por alguma razão.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 05, 2019, 18:37:56, 18:37
Responder #20

ajorge73

  • Visitante
Pode até ser uma coisa tão simples quanto um (re)aperto a fazer no guarda-lamas frontal, ou estar a bater onde não devia por alguma razão.



Ainda tenho alguma fé que seja uma distração de um Japonês qualquer  ;D qualquer coisa desse género. Na verdade já dei com mais umas coisas que me parecem pouco condizentes com a qualidade que esperava.
 
Mas ando neste filme há 1 semana, já andei a ver isso tudo, já gastei kms de fita adesiva em testes....
Cheira-me que é algo ou bem mais grave ou uma treta sem jeito mas num local muito escondido.

Abril 10, 2019, 17:35:31, 17:35
Responder #21

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
 Acho que não tens de estar a perder tempo com essa questão, nem andar a gastar dinheiro em fita isoladora. Vais ao concessionário, deixas lá a mota ( e questionas se têm alguma solução de mobilidade uma vez que é o teu veículo do dia-a-dia e a mota poderá não reunir questões de segurança para circular ) e eles liga-mte quando a mota estiver pronta e explicam-te detalhadamente o motivo.

 :nice:
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Abril 10, 2019, 17:51:11, 17:51
Responder #22

ajorge73

  • Visitante
Acho que não tens de estar a perder tempo com essa questão, nem andar a gastar dinheiro em fita isoladora. Vais ao concessionário, deixas lá a mota ( e questionas se têm alguma solução de mobilidade uma vez que é o teu veículo do dia-a-dia e a mota poderá não reunir questões de segurança para circular ) e eles liga-mte quando a mota estiver pronta e explicam-te detalhadamente o motivo.

 :nice:

https://drive.google.com/file/d/1swLeuRdH_nP9sam_M_HrydaSRmCHaQER/view?usp=drivesdk

Foi o que fiz. Mas pelo menos despistei algumas possíveis causas.

Esta neste estado. Podemos excluir os plásticos como fonte do problema. O que implica que o problema será provavelmente ago mais grave parece-me.
Esta desde sábado lá e ainda não sabem o que é

Abril 10, 2019, 17:56:11, 17:56
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Desde sábado na oficina e ainda não sabem o que é!?

Mas não te comunicaram suspeitas do que pudesse ser?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 10, 2019, 17:57:14, 17:57
Responder #24

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Eu quando tinha a minha (saudosa ) TRK 502X, também tinha um barulho irritante a vir da zona do depósito e mesmo sendo uma Benelli ( estou a ser irónico ), o facto é que desmotiva um bocado, especialmente se for uma mota nova. Não mencionaste o concessionário e nem tem de ser tema mas 3 dias para detectar a origem de um barulho como esse parece um pouco demasiado....
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Abril 10, 2019, 18:21:23, 18:21
Responder #25

ajorge73

  • Visitante
Desde sábado na oficina e ainda não sabem o que é!?

Mas não te comunicaram suspeitas do que pudesse ser?

Nada. Não fazem a mínima ideia

Abril 10, 2019, 18:30:33, 18:30
Responder #26

ajorge73

  • Visitante
Eu quando tinha a minha (saudosa ) TRK 502X, também tinha um barulho irritante a vir da zona do depósito e mesmo sendo uma Benelli ( estou a ser irónico ), o facto é que desmotiva um bocado, especialmente se for uma mota nova. Não mencionaste o concessionário e nem tem de ser tema mas 3 dias para detectar a origem de um barulho como esse parece um pouco demasiado....

Não quero mencionar o stand nesta fase porque me parece que, por um lado, o problema não lhes será imputável e, por outro, nesta fase será má publicidade.

Em função da forma como se resolver a questão terei algo de positivo ou negativo a dizer.

Abril 10, 2019, 19:54:54, 19:54
Responder #27

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Segundo as explicações  que dás e o vídeo, dá a nítida sensação de ser a caixa de direcção desapertada ou os rolamentos das mesma que já tiveram melhores dias.

João  :sportbike: :sportbike:

Abril 10, 2019, 19:55:47, 19:55
Responder #28

ajorge73

  • Visitante
Consegui uma resposta. Julgam ter identificado o problema. Vou citar: "Algo a ver com o guarda Lamas ft e os fixadores dos tubos travão ft." provavelmente poderei levantá-la amanhã.
De tudo o que já tinha tentado para identificar o problema, não me pareceu mesmo nada que pudesse ser isso. Mas mesmo nada... Vamos ver o que vou encontrar amanhã.

Abril 10, 2019, 22:04:53, 22:04
Responder #29

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,

eu posso estar enganado mas parece-me o barulho da corrente a bater porque está com demasiada folga

verifica a folga da corrente

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 10, 2019, 22:14:02, 22:14
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Algo a ver com o guarda lamas frontal?

Bem, a ser de facto como te disseram...aquela foto que coloquei pouco mais atrás neste tópico afinal estava precisamente na "mouche".  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 11, 2019, 00:15:28, 00:15
Responder #31

ajorge73

  • Visitante


Boas,

eu posso estar enganado mas parece-me o barulho da corrente a bater porque está com demasiada folga

verifica a folga da corrente

 :convivio:

Obrigado pela sugestão mas definitivamente não é a corrente.

Abril 11, 2019, 00:22:42, 00:22
Responder #32

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(…)A procurar no youtube por situações semelhantes e que possam ter a ver com Caixa de Direcção, apareceu outra hipótese:


Vê o vídeo de novo… quase de certeza que era esse o problema, mesmo que eles não digam…
Ainda bem que já está resolvido.

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 11, 2019, 00:34:45, 00:34
Responder #33

ajorge73

  • Visitante
Algo a ver com o guarda lamas frontal?

Bem, a ser de facto como te disseram...aquela foto que coloquei pouco mais atrás neste tópico afinal estava precisamente na "mouche".  :)

Vamos ver o que encontro mas não faz muito sentido.além de todos os testes que fiz antes de a deixar lá, é ver a foto que me enviaram ontem. Já não tinha guarda Lamas e disseram que não tinham encontrado a origem do problema.
No dia da revisão tb verificaram isso e supostamente estava tudo em ordem. Vou precisar de uma explicação melhor que algo não sei onde...

Mas vamos ver o que acontece amanhã quando lá for.

Abril 11, 2019, 00:45:57, 00:45
Responder #34

ajorge73

  • Visitante
(…)A procurar no youtube por situações semelhantes e que possam ter a ver com Caixa de Direcção, apareceu outra hipótese:


Vê o vídeo de novo… quase de certeza que era esse o problema, mesmo que eles não digam…
Ainda bem que já está resolvido.

Estou virado para isso ou para a sugestão do João Santos. Além de que andei num fórum americano da versys e havia casos similares com origem em folgas nos brake calipers (não sei exactamente o que é).
Espero amanhã fechar este post. Vamos ver...

Abril 11, 2019, 10:03:27, 10:03
Responder #35

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(…)A procurar no youtube por situações semelhantes e que possam ter a ver com Caixa de Direcção, apareceu outra hipótese:


Vê o vídeo de novo… quase de certeza que era esse o problema, mesmo que eles não digam…
Ainda bem que já está resolvido.

Estou virado para isso ou para a sugestão do João Santos. Além de que andei num fórum americano da versys e havia casos similares com origem em folgas nos brake calipers (não sei exactamente o que é).
Espero amanhã fechar este post. Vamos ver...

Break Calliper é todo aquele "volume" que segura as pastilhas de travão.
(por isso disse isso do vídeo)  :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 11, 2019, 10:44:59, 10:44
Responder #36

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já viste o fórum do modelo?

Por lá são revelados, por parte de proprietários da Versys, alguns casos de "barulhos" na condução.

https://www.kawasakiversys.com/forums/162-general-discussions-v-650/210089-noise-while-riding.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 11, 2019, 23:33:25, 23:33
Responder #37

ajorge73

  • Visitante
Parece estar resolvido. Voltaram a repetir que era algo no guarda Lamas e os tubos de travão. Perguntei o que fizeram até para o caso de ser algo de correcção simples que eu pudesse fazer e disseram que voltaram a montar e o barulho desapareceu. Andei a ver os travões e não consigo perceber se fizeram alguma coisa . Não sei que diga, além de que dei uma volta bastante grande  e de facto o barulho desapareceu. Tinha verificado essa zona e não notei nada largo nem aparentemente mal ajustado.
Vou andar mais atento uns tempos e vamos ver como corre. Ainda tenho mais 23 meses de garantia, agora é relaxar e queimar combustível  :sportbike: ;D ;D

Abril 11, 2019, 23:37:02, 23:37
Responder #38

ajorge73

  • Visitante
Já viste o fórum do modelo?

Por lá são revelados, por parte de proprietários da Versys, alguns casos de "barulhos" na condução.

https://www.kawasakiversys.com/forums/162-general-discussions-v-650/210089-noise-while-riding.html

Corri quase tudo o que falasse em barulhos e problemas recorrentes. Até antes de a comprar. Era suposto a última versão ter a maior parte essas questões resolvidas. Na verdade tirando este que deu origem ao post não tenho notado nada.

Abril 15, 2019, 15:32:19, 15:32
Responder #39

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Curioso para saber se ficou tudo resolvido. Pela ausência de novas ocorrências, deve estar tudo bem...
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Abril 15, 2019, 19:54:17, 19:54
Responder #40

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Companheiro, verifica o aperto do suporte das pinças do travão dianteiro, um colega meu com uma 250 tinha um perno desapertado e fazia um barulho muito semelhante a esse!!!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 15, 2019, 20:02:35, 20:02
Responder #41

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Companheiro, verifica o aperto do suporte das pinças do travão dianteiro, um colega meu com uma 250 tinha um perno desapertado e fazia um barulho muito semelhante a esse!!!

Julgo que já tem a questão resolvida.  :nice:

Pelo menos o seu penúltimo post indica a resolução do caso e que assentou no guarda-lamas frontal e nos tubos de travão.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 15, 2019, 20:53:55, 20:53
Responder #42

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
É o que dá ler na diagonal! :oops:

Ainda bem que ficou resolvido.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas