Fantástico.A participação de motociclos em tarefas para as quais à partida ninguém as colocaria, demonstra com essa foto que...afinal não é bem assim. São multifacetadas, assim haja a vontade e a verdadeira e relevante engenharia na conversão. Aliás, no que concerne a tarefas fora do comum nas 2 rodas, basta recordar a da Vespa 150 TAP, cujo significado era Troupes Aéro Portées (paraquedistas) das Forças Armadas Francesas, durante a guerra da independência da Argélia.Um canhão...literalmente. Já agora Vítor, a "Moto Guzzo" do título, presumo que seja uma "Moto Guzzi" .
Nas opções do canto superior direito (três pontinhos) podes escolher a vista web e ele dá opção para abrir no browser, depois é só alterar
Porque não entrar (para este efeito) sem ser por tapatalk!?Depois é só ir a "modificar" no teu post e alteras o título. Se bem que isto não me parece ser relevante para te chateares com uma necessidade de alteração.. Noutra nota, uma qualquer pesquisa por "Moto Guzzi Ercole" resulta numa amostragem de um vasto conjunto de adaptações feitas com a Guzzi. Impressionante as aplicações feitas nessa época...há largas dezenas de anos atrás.
Citação de: Sapiens21 em Julho 04, 2020, 08:32:48, 08:32Porque não entrar (para este efeito) sem ser por tapatalk!?Depois é só ir a "modificar" no teu post e alteras o título. Se bem que isto não me parece ser relevante para te chateares com uma necessidade de alteração.. Noutra nota, uma qualquer pesquisa por "Moto Guzzi Ercole" resulta numa amostragem de um vasto conjunto de adaptações feitas com a Guzzi. Impressionante as aplicações feitas nessa época...há largas dezenas de anos atrás.A entrada via web que o tapatalk permite é pelo browser e não pelo Tapatalk ( dá opção para escolher)e se for pelo browser não tem ligação ao Tapatalk. Basta entrar no fórum ( se não tiver entrada automática) e modificar o título (se for o autor).(....)
(....) É verdade, o Ercole e o Ercolino foram alvo de inúmeras modificações e utilizados nas mais variadas aplicações ao longo dos anos. Máquinas verdadeiramente versáteis!
Citação de: Vitor_F_Silva em Julho 04, 2020, 10:41:14, 10:41(....) É verdade, o Ercole e o Ercolino foram alvo de inúmeras modificações e utilizados nas mais variadas aplicações ao longo dos anos. Máquinas verdadeiramente versáteis!E tinham a sua publicidade há coisa de uns 60 anos atrás!! E a curiosodade era dizerem que se tratava de uma moto tão fácil de manobrar, que se assemelhava a uma bicicleta. Certamente publicidade enganosa da altura, imagino. A língua Italiana aqui é fácil de decifrar, nessa facilidade que transpunham para a condução da Ercolino.
Com um motor de apenas e só 192cc, levar ali atrás esse peso (ou mesmo no total já com condutor), seria o mesmo que olhar nos dias de hoje para o esforço que as Piaggio Ape têm em andar com 2 indivíduos espremidos no seu super limitado interior.Aquilo faz um esforço tremendo para se mexer. Já agora, acho que vais adorar este vídeo promocional... Tem já quase 65 anos aquela publicidade que se fazia e onde curiosamente destacavam a pendente de subida que conseguia ultrapassar, assim como o facto de a Ercolino poder levar 1 tonelada!! e (dizem...) poder na mesma ser conduzida como uma bicicleta. Esta publicidade é uma fabulosa peça da história do motociclismo.
Repara no vídeo a partir dos 33seg.O que indicam é que a Ercolino (não a Ercole), com apenas 192cc permitia levar 1 tolenada!!E segundo eles continuava a ser manobrada como se de uma bicicleta se tratasse.Eu não duvido que a caixa de carga com sistema elevatório hidráulico, até comportasse uma tonelada. Agora a forma como a moto reagia imagino que fosse tudo menos fácil. Se bem que, em abono da verdade, o peso ficava todo na retaguarda, promovendo (eventualmente) uma certa leveza de direcção.Mas com aquele modesto motor a puxar por um peso daqueles...vai lá, vai.