Marcas de Motociclos > BMW

2023 M1000R

(1/2) > >>

Gentleman rider:
Quando a BMW apresentou a segunda geração da S1000R muitos criticaram a opção da marca alemã em instalar a versão do motor 4 em linha sem shiftcam da S1000XR em vez do motor com shiftcam da S1000RR.

Eu fui um dos que aplaudiu a opção da BMW uma vez que a última coisa que a naked desportiva bávara precisava era de mais top end!

Mas não pensei nesta. Só que, sinceramente, era previsível dada a vontade da BMW em ter uma versão M das suas motos.

A naked vai receber o motor shiftcam sim, mas não a S1000R. Vem aí a M1000R!

JViegas:
É uma das naked's que gostaria imenso de experimentar. Deve ser uma coisa do outro mundo conduzir uma máquina destas.

O facto da BMW querer uma versão sem shiftcam será a forma de dar uma alternativa mais "pura"? na condução de uma máquina destas não?

dfelix:

--- Citação de: JViegas em Setembro 21, 2022, 10:22:23, 10:22 ---O facto da BMW querer uma versão sem shiftcam será a forma de dar uma alternativa mais "pura"?

--- Fim de Citação ---

O shiftcam foi introduzido para reduzir emissões. Tudo o resto é marketing.
E o desafio de cumprir a Euro 5 numa moto com >200cv não é o que que numa de ~160cv.

Se a atualização do sistema de escape e revisão da eletrónica permitir continuarem a despejar as mesmas motorizações que têm lá nas prateleiras cumprindo os regulamentos ... então será essa a decisão da BMW.

Gentleman rider:
Vamos ver se nos entendemos. A S1000R não tem shift cam. A M1000R tem

TMXR:


Ainda bem. Não seria bom a Motorrad associar versões M, supostamente as mais evoluídas desportivamente, onde o diferencial fosse apenas umas peças em titânio e carbono e uma pintura mais catita  :nice: :nice:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa