Autor Tópico: Comparativo Benelli TRK 502X vs Macbor Montana XR5  (Lida 6682 vezes)

Dezembro 29, 2020, 22:31:24, 22:31
Lida 6682 vezes

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 600
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Dezembro 29, 2020, 23:11:31, 23:11
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Ora que tão bom comparativo e que chegou em tão boa altura...

Obrigado Leo pela partilha!

No meu caso eu optaria pela Macbor por quase tudo o que ela tem para oferecer mas contudo há dois pormenores que não aprecio e que tratava logo de mudar:
- o escape que é um panelão que parece ali descaido
- o tipico guarda-lama traseiro futurista a imitar os da bmw (já estou tão farto deste cliché...)
O escape fiz uma breve pesquisa e só encontrei uma marca com escapes para o modelo XR1: https://www.silenciadores-endy.com/tienda/macbor-road-montana-xr-1-125-cc-18-19-c-957_958_959?zenid=tfdoheqtijh1qbsc94uhi0h2i2
Já o guarda-lama... era só retirar...  :tornarseanjinho:

Comparando uma com outra a Benelli continua a manter um lado mais imponente a fazer lembrar uma moto de maior cilindrada mas a vantagem do peso a menos na macbor, o facto de se conseguir desligar o abs para quando necessário... e não ser tipicamente uma moto "zarolha"... é só a minha opinião e escolheria como disse... a MACBOR.

Tudo o resto devem ser muito assim para o similar apesar de achar que a Macbor tenha um poder de travagem superior por utilizar equipamento de marca reconhecida (nissin) que já tem a coisa bem estudada sem se por a inventar em demasia...

Estou bastante curioso para ter oportunidade de experimentar essa que só de nome já promete: MONTANA... xr5
(conforme dicionário, visto como se tratasse de um adjectivo, relativo a montanha ou a região montanhosa; montanhesco)

Mas a Benelli continua a ter igualmente muito para oferecer e o aspecto do quadro mais semelhante com uma BMW dá lhe um carácter também cativante.

É uma escolha ela por ela (difícil) e que só o coração de cada um ditará qual a que melhor corresponde a cada um...
O video nisso é fiel e diz que a Benelli tem um caracter mais para quem procura uma turistica para longas passeatas e a Macbor bem mais aventureira...

Para concluir, a Macbor acaba por ter um display ligeiramente mais moderno, mas assim só um poucoxinho mais, não muito e depois há a distinção entre as duas, com cores mais sólidas/sóbrias na Benelli e com cores mais adequadas/apelativas para a aventura da Macbor.

Sobre a comparação com a Honda CB500X... não me parece justo porque começa logo com a diferença de pneus/jantes em que é uma pura estradista de uso mais urbano e preparada para pequenas aventuras e não está equipada sequer com jante de raios...
Fora isso o aspecto sim até é muito semelhante com a Macbor.
Já o video de apresentação da CB500X, também a Honda soube fazer o trabalho de casa e nisso está de parabéns:


Uma outra apresentação da Macbor XR5 e repare-se na semelhança da parte áudio de ambas as apresentações:


E da Benelli, vou buscar uma anterior apresentação, ainda de 2018 que diga-se que não fica atrás das outras:


 :convivio:


nota: não sendo uma conclusão, é um facto e tanto a Benelli com a Macbor por terem uma marca recente e pouco expressiva em termos de "cultura motociclista" acaba por criar anti-corpos talvez sem sentido na maioria de conversas de café em que há sempre quem se descaia com a piadinha "ah perde parafusos? só faltava ser benelli..." ou algo do género.
Espero pessoalmente que tanto a Benelli com a Macbor consigam oferecer bons produtos e que consigam se for caso disso resolver algum problema que venha a surgir para ir calando as "más línguas"... que não escondo que em determinadas ocasiões até têm a sua piada face à criatividade como foram apresentadas...
« Última modificação: Dezembro 29, 2020, 23:23:22, 23:23 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 29, 2020, 23:48:58, 23:48
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pronto,eu tive a trk e já andei na Macbor em breve vou falar mais sobre ela,mas saliento algo que alguém já o disse,a Benelli não usou cópias de mecânicas a ninguém,a macbor ,Brixton usam cópias de motores e sim, cópias,não vão dizer que é o mesmo,pode até ser melhor que o original,devia,mas um grande construtor não vai dar o bom aos outros.
No vídeo que fiz da brixton um companheiro deu-se ao trabalho de colocar os links de onde vem este motor de 500cc, qualquer pessoa o pode comprar e montar numa mota.
membro numero 16

Dezembro 29, 2020, 23:50:07, 23:50
Responder #3

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Das duas atualmente prefiro a Macbor mas espero para ver como reage a defeitos ou avarias.
membro numero 16

Dezembro 31, 2020, 02:14:51, 02:14
Responder #4

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
A Benelli não é uma marca recente.
Recentemente foi comprada pelos chineses e recomeçou a vender motos.

Benelli Tornado Tre

É só pesquisar este nome, é a última verdadeira Benelli Italiana.

São propostas baratas e se são válidas, só que já teve uma saberá ao certo.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha