Autor Tópico: crash bars 1200gs - ideias precisam-se  (Lida 1969 vezes)

Junho 09, 2019, 01:10:29, 01:10
Lida 1969 vezes

Rui Jorge

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 146
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Boas pessoal,
Troquei a vstrom por uma r1200gs de 2015  ;D e ainda estou a explorar a mota e, para já, deliciado. Deparei-me porém com um problema menor (mas doloroso) que, talvez algum companheiro já tenha tido e encontrado solução.
A mota vem com aqueles crash bar para proteger o motor boxer. É, obviamente, em ferro e bem sólido que, se traz vantagens substanciais para a protecção, traz também um elemento estranho no percurso que a minha perna faz quando tenho de poisar o pé no chão e, pimba, já dei com a canela três vezes naquela barra  :zangadoplus:, o que resultou num hematoma em cada lado.
Alguém já teve este problema? e como o contornou? já andei à procura de alguma protecção em espuma que pudesse “acolchoar” um bocado a coisa mas não encontrei nada credível.
Se alguém tiver alguma ideia era 5 *, senão terei de me converter a caneleiras ou botas de cano alto, pelo menos até criar algum reflexo de Pavlov que me impeça de dar estas trancadas.

Abraço e boas curvas,
Rui Jorge

Junho 09, 2019, 10:46:06, 10:46
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Antes de mais parabéns pela nova mota, um modelo que parece ser dos mais completos do mercado e cujas vendas não param de surpreender. Não te esqueças de abrir um DB
Tenho lido pouco sobre esse incómodo e parece que apenas surge na fase inicial de adaptação.
Umas caneleiras de futebol por baixo das calças pode ser uma boa opção no muito curto prazo até te habituares :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 09, 2019, 12:21:16, 12:21
Responder #2

Rui Jorge

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 146
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Obrigado. Parece que vou ter mesmo de criar um reflexo condicionado qualquer ou partir a perna a tentar   :stuck_out_tongue_winking_eye: .
Tirando este incomodo que há-de passar, a mota é de facto um portento. Ainda me estou a ambientar, mas dá um grande gozo a conduzir, é mais manobrável do que estava à espera atendendo ao peso (não fica, nesse aspecto, atrás da vstrom), é rápida, potente, confortável e com uma qualidade de construção invejável. Mal consiga vou tentar fazer um DB .

Abraço

Junho 09, 2019, 13:39:23, 13:39
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Viva

Isso é algo que só vais sentir agora na fase inicial.

Ha um par de meses também me aleijei bem no motor mas foi porque me bateram por trás quando estava parado, de resto é raríssimas andar a bater com as pernas no motor

 :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 09, 2019, 15:49:59, 15:49
Responder #4

Rui Jorge

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 146
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Também acredito que me hei-de habituar. De qualquer forma não é exactamente no motor que bato. É nas barras de protecção. Já vi umas que são mais maneirinhas e não vêm tão acima, mas estas envolvem mesmo o motor todo e ficam numa posição tramada para quem estava habituado a colocar o pé no chão com um movimento que era para a frente e para baixo. Agora tenho de alterar mentalmente a coisa e descer a perna mais a direito ou mesmo um pouco para trás. Hei-de lá ir. Até lá não é nada que Voltaren e hirodoid não curem.  8)

Junho 10, 2019, 14:38:55, 14:38
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Antes de mais nada, parabéns pela nova aquisição
Que tenhas muitos e bons momentos aos comandos da GS.  :nice:

Quanto à tua questão, será que aquele material que é usado para revestir as protecções (wrap crashbars), ajudaria qualquer coisa?

Existem fitas de revestimento em diversas cores e estão à distância de um...eBay ou Amazon, p.ex. Nessa zona onde bates com as canelas, colocavas um revestimento extra. .  :)

É apenas uma ideia, atenção.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2019, 10:39:55, 10:39
Responder #6

Rui Jorge

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 146
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Boas, Já tinha olhado para isso mas não achei nenhuma sem esses padrões estranhos... e essa que colocas é das mais sóbrias  :o...
Obrigado,
Abraço

Junho 11, 2019, 13:10:52, 13:10
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se acaso é algo que porias na tua moto, então procura por "Frame Crash Bar Camouflage Wrap Tape".

O estilo camuflado é verdade que confere um certo estilo quando aplicado a determinados modelos (depende também da cor da moto).  ;)

Será algo assim como se vê na imagem que deixo abaixo...se bem que sou mais de cores escuras do que outra coisa. Digamos que revestir umas crash bars a amarelo ficaria no pináculo do que é piroso.  :nempenses:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 11, 2019, 13:33:39, 13:33
Responder #8

JEKU

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 74
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X
  • Localidade: Lisboa
Se tiveres a V-Strom amarela não  :megafeliz: :megafeliz:

Junho 11, 2019, 13:54:17, 13:54
Responder #9

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
o que procuras nao existe.


Se quiseres o que podes fazer é aplicar um pouco do padding que usamos nos roll-bar dos carros  (faz google por FIA 8857-2001)


Antes deste padding ter a obrigatoriadade de ser homologado usavamos outro que ainda se encontra a venda, nao é tao eficaz na absorção de impacto mas talvez seja mais aquilo que procuras.



https://www.demon-tweeks.com/eu/demon-tweeks-flame-retardant-roll-bar-padding-284655/

https://www.demon-tweeks.com/eu/omp-fia-approved-roll-bar-padding-2005597/

https://www.demon-tweeks.com/eu/longacre-protecto-180-roll-bar-padding-244463/

https://www.gt2i.com/en/roll-cages-assembly-accessories/14769-omp-foamed-rubber-sleeving-diameter-40-2-meters.html
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 11, 2019, 23:02:23, 23:02
Responder #10

Rui Jorge

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 146
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Grande malha! :cool: É mesmo isto. Acho que pode funcionar e nem sequer tem padrão camuflado :stuck_out_tongue_winking_eye:
Abraço

Junho 12, 2019, 21:38:03, 21:38
Responder #11

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Como provavelmente que será por muito pouco tempo será que isto serve(corta-se longitudinalmente) ?
O preço é desprezável
« Última modificação: Junho 12, 2019, 21:39:35, 21:39 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 13, 2019, 00:46:49, 00:46
Responder #12

Rui Jorge

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 146
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo