Autor Tópico: BMW F900XR (2020)  (Lida 7403 vezes)

Novembro 05, 2019, 13:13:35, 13:13
Lida 7403 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW F900XR (2020)






Acaba de ser apresentada!!

A já esperada F 900 XR foi apresentada em Milão no decorrer do Salão EICMA.  :nice:

Totalmente nova, com inspiração no protótipo 9CENTO que por cá publiquei em tempos.

É o motor bicilíndrico paralelo da 850 GS, agora com 895cc e 105 CV de potência.






« Última modificação: Dezembro 23, 2019, 13:01:48, 13:01 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 05, 2019, 13:22:45, 13:22
Responder #1

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Está aqui uma foto da Moto Guzzi.

Proposta interessante esta nova XR 900.
Será a diferença de preço será substancial face à XR 1000?

Qual a sua principal concorrente? Tracer 900.


Novembro 05, 2019, 13:35:12, 13:35
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Está aqui uma foto da Moto Guzzi.
(....)

Foi por momentos.
A segunda foto já a substitui pela correcta..  :)

(....)
Qual a sua principal concorrente? Tracer 900.


Com toda a certeza que sim (concordo!), se bem que posicionada com um preço acima q.b.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 05, 2019, 13:39:16, 13:39
Responder #3

CB500X7

  • Visitante
Está aqui uma foto da Moto Guzzi.

Proposta interessante esta nova XR 900.
Será a diferença de preço será substancial face à XR 1000?

Qual a sua principal concorrente? Tracer 900.

Na Alemanha, ronda os +-5500€ de diferença.

900XR - 11400€
1000XR - 16950€
« Última modificação: Novembro 05, 2019, 13:41:23, 13:41 por CB500X7 »

Novembro 05, 2019, 17:15:22, 17:15
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Da montagem que tinha feito aquando apareceu o concept 9cento parecem-me agora bastante semelhantes:



Na altura tinha dito que o concept já estaria praticamente concluído na parte mecânica e que ainda havia algumas arestas para afinar na parte estética, plásticos... confirma-se!
A traseira que coloquei na montagem é de uma S1000XR... e o próprio braço oscilante e suporte de pisa pés já é idêntico ao que agora apareceu na SF900XR, agora apenas com uma nova tampa preta ali a meio... já a tampa "do motor" teria sido interessante terem mantido em prateado e com o logótipo da marca...
Também de salientar que para o modelo de produção retiraram o "bico de pato" que tinha no concept.
E agora que se confirmou como o modelo se iria designar, confirma-se a parte de marketing no ataque ao nicho de mercado que até então era exclusivo da Yamaha com a Tracer...
https://moto-station.com/moto-revue/actu/nouveaute-2020-a2-bmw-f900xr-pour-contrer-la-tracer/456669

Fico apenas na expectativa quanto ao que será o futuro da S1000XR quando esta novíssima SF900XR sofrer a primeira "melhoria"... 105cv parece-me pouco trabalhar para o motor que é...

nota: uma vez o carlos-kb explicou e bem as linhas/modelos/segmentos da BMW mas continuam a não me parecer terem lógica... tanto que continuo com a mesma dificuldade de chamar F900XR a esta que poderia ser S900XR a não ser que a actual S1000XR não esteja com a mesma lógica...
 :pensador: :pensador: :pensador:
« Última modificação: Novembro 05, 2019, 17:54:23, 17:54 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 05, 2019, 19:05:40, 19:05
Responder #5

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1200
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Posso estar enganado, mas a lógica da nomenclatura de modelos BMW é:

Começadas por R: motor boxer
Começadas por S: motor 4 em linha
Começadas por F: motor 2 em linha
Começadas por C: scooters...

Os números a seguir estão associadas às cilindradas/posicionamento...

As letras no final indicam o tipo de modelo:

R - modelos naked
RR - modelos desportivos
XR - modelos desportivos trail
GS - Aventura
GSA - Aventura maxi

Etc...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 05, 2019, 19:16:01, 19:16
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É precisamente o que diz o Twin, apenas aproveitando para acrescentar o K, que diz respeito neste caso à K1600 com o seu 6 cilindros de montagem transversal.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2019, 10:45:54, 10:45
Responder #7

carlos-kb

  • Visitante
Posso estar enganado, mas a lógica da nomenclatura de modelos BMW é:

Começadas por R: motor boxer
Começadas por S: motor 4 em linha
Começadas por F: motor 2 em linha
Começadas por C: scooters...

Os números a seguir estão associadas às cilindradas/posicionamento...

As letras no final indicam o tipo de modelo:

R - modelos naked
RR - modelos desportivos
XR - modelos desportivos trail
GS - Aventura
GSA - Aventura maxi

Etc...


Sent from my iPhone using Tapatalk

É praticamente isso, com a ressalva que te faltam aí alguma series, bem como modelos (segmentos).

A BMW, ao contrário da maioria das marcas, não organiza o seu catálogo por modelos que definem  determinado segmento / estilo de moto (YZF/ZXR/CBR, etc.). Ou seja, na Honda por exemplo, as CBR sabes que são todas desportivas (e depois tens diferentes cilindradas com diferentes motores)... o mesmo com as CB, que são naked (e depois tens diferentes cilindradas com diferentes motores)... o mesmo nas ZXR da Kawa, nas YZF da Yamaha, nas GSXR.... and so on.

Na BMW não. O catálogo organiza-se por series, e cada serie tem um motor "base" partilhado pelos diferentes estilos. Daí que a primeira letra é sempre a serie, a que se segue a cilindrada e acaba no estilo ou tipo de moto. Em concreto e actualmente a coisa organiza-se mais ou menos assim:

Serie R - Boxer 2 cilindros 1250cc (que começou em 1923 com a célebre R32, apesar de terem havido R de 1 cilindro, em meados do séc. passado)
Serie K - Inline de 6 cilindros 1600cc (antigo inline de 4 cilindros transversal, que começou com os motores longitudinais de cabeça deitada, os célebres "tijolos voadores", tendo havido ainda uma K de 750cc e 3 cilindros)
Serie S - Inline de 4 cilindros 1000cc
Serie F - Inline de 2 cilindros 850 e 900cc (que começou nos anos 90 por motores monocilindricos de 650cc e teve ainda um 800 de 2 cilindros)
Serie G - Monocilindricas de 310cc (que teve uma primeira enduro de 450cc, também mono e resurgiu em 650cc)
Serie C - Scooters de 650 e 400 cc / scooter eléctrica - Evolution (tendo começado pela peculiar moto com "capota", a C1, uma 125 que dispensava o uso de capacete)

O motor, regra geral, em cada serie é o mesmo e partilhado pelos diferentes modelos, havendo depois algumas nuances, como o caso do boxer da NineT (que ainda é o 1200 oil head), as duas variantes de 650cc e 310cc da serie G, ou a recente evolução do 850 para 900 da serie F.

Depois dentro de cada uma das series vem o estilo / segmento da mota (modelo), definido pela(s) última(s) letra(s)
existindo ainda a particularidade de a BMW poder designar o mesmo estilo/segmento, com acrónimos diferentes (caso das RR ou S, que são sempre as versões desportivas, ou as RS e ST, que são as sport-tourers).

GS / GSA- Gelland Strasse / Gelland Strasse Adventure (traduzido é simplesmente Terra Estrada ou on/off road).
R - Roadster (naked)
RS ou ST - Reise Sport ou Sport-Tourer
RT - Reise Tourer (turística de viagem)
S ou RR - desportiva ou Race Replica
GT / GTL - Grand Tourer / Grand Tourer Luxury
XR - Cross Road (trail estradista)
B -  Bagger
C- Cruiser

Daqui tiramos que... uma R1250RS, quer dizer que é uma Boxer de 1250cc Reise Strasse (Sport-Turismo). Na mesma serie, uma R1250GS quer dizer que é uma Boxer de 1250cc Gelland Strasse (Terra Estrada, ou seja, on/off road). A R1250R será uma boxer 1250cc Roadster (naked). Uma F850GSA é uma twin de 850 on/off road adventure. Uma F900XR é uma twin de 900 Crossroad. Uma G310R é uma mono de 310cc naked. Uma S1000RR é uma inline4 de 1000cc Race Replica. Uma K1600GT é uma hexacilíndrica de 1600cc Grand Tourer... and so on... and so on...

Nem em todas as series existem os mesmos segmentos e outros segmentos são exclusivos de uma única serie. Por exemplo a GTL só existe na serie K. As XR só existem nas serie S e F.

Existe depois outra nuance que são as HP (High Performance), que referem produtos premium, independentemente da serie. Por exemplo, HP4 ou HP4 Race é uma High Performance de 4 cilindros, derivada da S1000RR. HP2 Sport é uma High Performance de 2 cilindros, baseada na R1200S. HP2 enduro é uma High Performance de 2 cilindros de enduro baseada na  GS (e feia que nem cornos).

Novembro 06, 2019, 11:30:05, 11:30
Responder #8

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Esta 900 XR anda-me a fazer pensar.......
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Novembro 06, 2019, 11:43:19, 11:43
Responder #9

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1200
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim, a minha lista não era exaustiva...

Eu acho que está 900 XR é exatamente o que faltava na BMW, algo para se posicionar como uma alternativa entre as Tracer e as Multistrada 950!

Vai vender...

Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 06, 2019, 18:49:56, 18:49
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E vai ser de certeza uma "alternativa" capaz de gerar um bom retorno de vendas para a marca.

O produto está bem conseguido.
Fizeram um óptimo trabalho.  :nice:

Li um pouco mais acima que falavam em 11.400€ na Alemanha.
Em Portugal será um pouco mais, mas mesmo assim ficará abaixo do que eu próprio poderia pensar.
Isto falando em preço base, pois o desafio - pelo que tenho lido - é sair do concessionário sem gastar mais uns 10-20% em acessórios.   :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2019, 08:45:24, 08:45
Responder #11

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Gostei do que a BMW apresentou na EICMA mas esta é a minha predilecta.
Já gostava do motor da GS850, este então trabalhado com 105cv e mais cc deve ser um espetáculo.

Isto é daquelas motos que eu não queria fazer test drive.

Novembro 07, 2019, 08:59:18, 08:59
Responder #12

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Agora que já tenho perfeitamente definido, que para fazer off road, a Himalayan é a minha máquina para mais uns 2 a 3 anos, sendo a V-Strom uma excelente máquina mas não uma estradista pura, acho que esta poderia ser a minha escolha para as viagens por alcatrão :stuck_out_tongue_winking_eye:!
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Novembro 07, 2019, 11:04:40, 11:04
Responder #13

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Está aqui uma foto da Moto Guzzi.

Proposta interessante esta nova XR 900.
Será a diferença de preço será substancial face à XR 1000?

Qual a sua principal concorrente? Tracer 900.

Na Alemanha, ronda os +-5500€ de diferença.

900XR - 11400€
1000XR - 16950€

No site Tuga já aparece o valor base da F 900XR e sem grandes alaridos apesar de ser já constante, um aumento de uns nada significantes 300€, passando então para o valor de referência (inicial) de 11.700€ que acredito que daqui a um mês já esteja mais perto dos 12.000€...

https://www.bmw-motorrad.pt/pt/models/adventure/f900xr.html

Agora que já tenho perfeitamente definido, que para fazer off road, a Himalayan é a minha máquina para mais uns 2 a 3 anos, sendo a V-Strom uma excelente máquina mas não uma estradista pura, acho que esta poderia ser a minha escolha para as viagens por alcatrão :stuck_out_tongue_winking_eye:!

E com a possibilidade de "personalização" com suspensão baixa e banco rebaixado, dando uma altura do banco entre 77,5cm e 79,5cm, ainda serei também um potencial interessado neste modelo...
[mas será difícil no meu caso o retrocesso da cilindrada/potencia/binário da minha actual moto, será/seria uma questão de fazer um test-drive, a esta, à nova S1000XR e à actual R1250RS]

Para concluir que numa cajadada só, a BMW opera uma directa batalha com dois modelos best-sellers... a Tracer900 da Yamaha e a NC750X pois existirá "duas afinações", a "desbloqueada" com 105cv e a "bloqueada" para a carta A2 e reduzida a 48cv - velocidade também provavelmente limitada electronicamente a 170kmh - e nesta "afinação" deverá apresentar uns valores bem agradáveis dos consumos... [há ainda a acrescentar o que o símbolo BMW faz aquando um comparativo directo entre esses dois/três modelos]

E adivinha-se um numero significativo de potenciais interessados neste novo modelo... em 3... 2... 1...

nota: Sapiens21, ali no titulo ou descrição do titulo aparece como 900XR, faltando o F...
« Última modificação: Novembro 07, 2019, 11:31:52, 11:31 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 07, 2019, 11:15:31, 11:15
Responder #14

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1200
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Full extras atira-se para os 15k... Sem malas, GPS, etc...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 07, 2019, 12:31:17, 12:31
Responder #15

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Alguém quer que eu faça uma configuração?

Estive já a calcular alguns cenários e com todos os extras, à exceção do banco baixo, fica efetivamente em 15.031,00€ (+ISV e despesas).

Está prevista a apresentação para 1 de Fevereiro.

O único down da mota é so estar dispo ivel nas seguintes 3 cores :

Vermelho / amarelo (dourado) / Branco

Faltava ali um cinza escuro e um preto....

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Novembro 07, 2019, 13:17:32, 13:17
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por muito que gostes desta moto Megamustaine - e de facto existem razões que também as consigo vislumbrar já que a moto é lindíssima e ainda por cima trabalhas na marca - acho que a aquisição da tua V-Strom 1000 é tão recente...que não seria talvez o mais correcto nesta altura.

Dá mais um tempo, vê uns reviews, desfruta o que tens e depois se vê.  :nice:




Já agora, esta moto com os leds de presença desligados não ilustra o quanto é bonita quando se vê com eles ligados.  :nice:

Os Alemães devem ter malta italiana lá no departamento de design, só pode.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2019, 13:28:31, 13:28
Responder #17

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Por muito que gostes desta moto Megamustaine - e de facto existem razões que também as consigo vislumbrar já que a moto é lindíssima e ainda por cima trabalhas na marca - acho que a aquisição da tua V-Strom 1000 é tão recente...que não seria talvez o mais correcto nesta altura.

Dá mais um tempo, vê uns reviews, desfruta o que tens e depois se vê.  :nice:




Já agora, esta moto com os leds de presença desligados não ilustra o quanto é bonita quando se vê com eles ligados.  :nice:

Os Alemães devem ter malta italiana lá no departamento de design, só pode.  :)
A mota só sai em Fevereiro de 2020. Até lá tenho tempo para mudar de ideias....

Mas mexeu comigo...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Novembro 07, 2019, 14:43:05, 14:43
Responder #18

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Esta espectacular!

Já tinha lido alguns comentários a torcerem o nariz, mas ao vivo e uma verdadeira BMW, com muitos pormenores e com uma boa qualidade de construção e materiais

A posição de condução e  muito boa e achei-a apenas ligeiramente mais alta que a R, mesmo assim, tranquilo para estar com os 2 pés














Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 07, 2019, 14:48:50, 14:48
Responder #19

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Preferia que tivesse de série uns mostradores parcialmente analógicos. Écran TFT não me cativa muito. De qualquer forma a mota parece ser ainda mais impactante ao vivo.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Novembro 07, 2019, 15:05:20, 15:05
Responder #20

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Pode ser óptima, mas acho que ainda está para nascer uma moto neste segmento que não seja... vá... feia... :corado:
Aos meus olhos, claro. ;)

Novembro 07, 2019, 21:29:12, 21:29
Responder #21

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Apesar de este ano a BMW marcar presença na Eicma com o seu stand habitual, este ano a filosofia da apresentação mudou radicalmente com a eliminação da apresentação das gamas K , G, heritage (R)e R (GS/RT) que geralmente estão presentes em grande numero e variedade, das best seller GS apenas  uma em versão HP estava presente no stand

O grande foco, senão mesmo o total, foi dado a gama das 900 que estão a ser apresentas em versão R e versão XR, estando a decorrer quase em permanência a apresentação das mesmas num palco com entrevistas aos diversos responsáveis pelo desenvolvimento
a XR deixou-me muito interessado uma vez que é praticamente uma replica da sua irmã de 4 cilindros e ambas transparece uma boa qualidade de materiais, boa montagem, as superfícies e os plásticos todos tem aparecia cuidada, com inúmeros pormenores estilísticos.
A XR esta mesmo bastante bem conseguida e dependendo dos valores a que chegar ao mercado, penso que poderá ser uma maquina interessante.

Apesar de muitos componentes serem usados das máquinas de maior cilindrada, achei a qualidade bem ao nível ou acima do que vi nos stand das marcas japonesas de… mas aquem de uma Multistrada 950 por exemplo, mas não acho que sejam motivo de vergonha para a marca ou para os donos que as comprarem. (é apenas a minha opinião)

A par com os modelos, esta em destaque 2 concepts (a R18 devera ser uma realidade em breve) e um par de áreas onde os visitantes poderiam conduzir um simulador ou fazer uma visita ao interior de uma moto através de VR e uma loja com a coleção Casual











































































Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 07, 2019, 21:40:05, 21:40
Responder #22

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul

 :offtopic:

(...)
(...)

Curioso pormenor... o logo M no topo do banco...

Estava na ideia que a BMW iria apresentar pelo menos 3 modelos com designação M mas pelo que mostras... apenas vi essa pequena referência...
E a tal M1000RR, estaria por lá?


(Obrigado pela partilha)
 :cool: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 07, 2019, 21:41:45, 21:41
Responder #23

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Muito fixe a partilha! De facto há pormonores interessantes como R no farol da 900R e o próprio escape.

Novembro 07, 2019, 22:19:43, 22:19
Responder #24

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Estava apenas uma 1000RR em todo o stand, mas muitas espalhadas pelos stands de escapes e acessoristica  :nice:
 
Mas desde que a BMW fez esse anuncio que me parece que o uso das cores M virou moda... como se pode ver por esta aberracao da Wunderlich e por esta bela S1000RR  :D :D







Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 07, 2019, 23:00:42, 23:00
Responder #25

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Posso estar enganado, mas a lógica da nomenclatura de modelos BMW é:

Começadas por R: motor boxer
Começadas por S: motor 4 em linha
Começadas por F: motor 2 em linha
Começadas por C: scooters...

Os números a seguir estão associadas às cilindradas/posicionamento...

As letras no final indicam o tipo de modelo:

R - modelos naked
RR - modelos desportivos
XR - modelos desportivos trail
GS - Aventura
GSA - Aventura maxi


A primeira coisa que fiz quando li esta resposta foi verificar a data.
Porque acho que já foram várias vezes que várias pessoas e em vários forums que tentaram explicar isso ao 2low!
 :D


Os Alemães devem ter malta italiana lá no departamento de design, só pode.  :)

Sim.. para os obrigar a regressar ás simetrias!  :D
« Última modificação: Novembro 07, 2019, 23:03:15, 23:03 por dfelix »

Novembro 07, 2019, 23:40:54, 23:40
Responder #26

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1371
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Posso estar enganado, mas a lógica da nomenclatura de modelos BMW é:

Começadas por R: motor boxer
Começadas por S: motor 4 em linha
Começadas por F: motor 2 em linha
Começadas por C: scooters...

Os números a seguir estão associadas às cilindradas/posicionamento...

As letras no final indicam o tipo de modelo:

R - modelos naked
RR - modelos desportivos
XR - modelos desportivos trail
GS - Aventura
GSA - Aventura maxi

Etc...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Acho que falha aí uma coisa, a R310R e a R310GS que são monocilindricas.
E os números nem sempre são associados às cilindradas, porque tanto a F750GS como a F850GS são ~850cc.
« Última modificação: Novembro 07, 2019, 23:44:50, 23:44 por ThatsMe »

Novembro 07, 2019, 23:44:51, 23:44
Responder #27

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Posso estar enganado, mas a lógica da nomenclatura de modelos BMW é:

Começadas por R: motor boxer
Começadas por S: motor 4 em linha
Começadas por F: motor 2 em linha
Começadas por C: scooters...

Os números a seguir estão associadas às cilindradas/posicionamento...

As letras no final indicam o tipo de modelo:

R - modelos naked
RR - modelos desportivos
XR - modelos desportivos trail
GS - Aventura
GSA - Aventura maxi

Etc...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Acho que falha aí uma coisa, a R310R e a R310GS que são monocilindricas.

 :)

Não é bem...
São as G310.  :nice:


Curiosamente, em tempos e bem antes de terem na altura saído, as publicações do sector de facto diziam que seriam R310, o que pressupunha serem bicilindricas, o que não aconteceu.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2019, 23:46:52, 23:46
Responder #28

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1371
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Posso estar enganado, mas a lógica da nomenclatura de modelos BMW é:

Começadas por R: motor boxer
Começadas por S: motor 4 em linha
Começadas por F: motor 2 em linha
Começadas por C: scooters...

Os números a seguir estão associadas às cilindradas/posicionamento...

As letras no final indicam o tipo de modelo:

R - modelos naked
RR - modelos desportivos
XR - modelos desportivos trail
GS - Aventura
GSA - Aventura maxi

Etc...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Acho que falha aí uma coisa, a R310R e a R310GS que são monocilindricas.

 :)

Não é bem...
São as G310.  :nice:


Curiosamente, em tempos e bem antes de terem na altura saído, as publicações do sector de facto diziam que seriam R310, o que pressupunha serem bicilindricas, o que não aconteceu.  :nice:


Poria as mãos no fogo como eram R, mas já vi que estou errado eheh Obrigado pela correção!


Acrescentaria então as G na lista, e mudei algumas coisitas.


Começadas por G: 1 cilindro
Começadas por F: 2 cilindros em linha
Começadas por R: 2 cilindros boxer
Começadas por S/K: 4 cilindros em linha
Começadas por C: Maxi-Scooters

RR - Sports
XR/RS - Sports Touring
GT - Grand Touring
GS - Dual Sport
GSA - Dual Sport Adventure


Concordas, ou terei espetado outro prego?
« Última modificação: Novembro 07, 2019, 23:58:10, 23:58 por ThatsMe »

Novembro 08, 2019, 00:00:22, 00:00
Responder #29

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1371
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Se é para ser 100% correto, então mais vale informar-me:

R – air-cooled, horizontally opposed ("boxer") 2-cylinder, oil-cooled 1994-2013, water-cooled starting with the 2013 R1200GS and 2014 R1200RT
K – water-cooled, inline 3-, 4- or 6-cylinder
F – water-cooled, vertical 1-cylinder (through 2006), vertical 2-cylinder (after 2006)
G – water-cooled, vertical 1-cylinder
S – water-cooled, inline 4-cylinder superbike

C – Cruiser
CS – Classic Sport
G/S – Gelände/Strasse Off-road/Street
GS – Gelände Sport Off-road Sport (Enduro)
GT – Gran Turismo or Grand Touring
LS – Luxury Sport
LT – Luxus Tourer (Luxury Tourer)
R – Road or Roadster, typically naked
RR – Racing Replica
RS – Originally stood for Rennsport, but since 1976 has stood for Reisesport[40]
RT – Reise Tourer (Travel Tourer)
S – Sport
ST – Strasse (Street) or Sport Tourer
T – Touring

@https://en.wikipedia.org/wiki/BMW_Motorrad

Novembro 08, 2019, 07:51:55, 07:51
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Gostei de ver as fotos deixadas mais acima.
Uma ida a um Salão de motos como esse e da importância e quantidade de novidades que marcam presenca, deve ser basicamente um constante captar de fotos.  :fotografar: :fotografar: :fotografar:

O banco com o logo "M" não percebi se foi indicado, mas tem custo suplementar, certo?

É que na moto onde está colocado não vi mais nenhuma referência a ter algum tratamento "M".
Presumo que seja um pequeno apontamento no banco que tem um custo, ou seja, é tido como acessório...opcional.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2019, 08:49:16, 08:49
Responder #31

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
O bico da 1000XR é que jasus!

Novembro 08, 2019, 12:59:42, 12:59
Responder #32

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Gostei de ver as fotos deixadas mais acima.
Uma ida a um Salão de motos como esse e da importância e quantidade de novidades que marcam presenca, deve ser basicamente um constante captar de fotos.  :fotografar: :fotografar: :fotografar:




Sim... novidades por todo o lado, e muitos modelos que já levam um anos de mercado mas que mesmo assim ainda valem a pena tirar um foto

Em todos os stands há sempre montes de paparazzis de smartphone em maos, como podes ver na foto ilustrativa que te deixo  :D :D


« Última modificação: Novembro 08, 2019, 13:00:56, 13:00 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 08, 2019, 13:23:42, 13:23
Responder #33

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386





Nessa foto o "bacalhau" estava com uma ligação muito fraca ao resto da carenagem, mas esteticamente estava top ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 08, 2019, 14:24:15, 14:24
Responder #34

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se fizerem zoom e virem a cara de algum dos gajos. Muito bom

Novembro 08, 2019, 14:31:36, 14:31
Responder #35

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Que modelo é aquele? ZZR1200? ZZR1400?

 8)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 08, 2019, 15:48:50, 15:48
Responder #36

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Estive no site na BMW e numa rápida configuração (com os extras todos + controlo de pressão de pneus) e escolhendo a cor "branco" ficou-me pela "simpática" quantia de 14.566 €.




Novembro 08, 2019, 15:53:29, 15:53
Responder #37

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Estive no site na BMW e numa rápida configuração (com os extras todos + controlo de pressão de pneus) e escolhendo a cor "branco" ficou-me pela "simpática" quantia de 14.566 €.


E o que te parece, mesmo de forma prematura sem ensaio, é um preço comparativamente justo em relação á modelos concorrentes?

Novembro 08, 2019, 16:12:57, 16:12
Responder #38

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Estive no site na BMW e numa rápida configuração (com os extras todos + controlo de pressão de pneus) e escolhendo a cor "branco" ficou-me pela "simpática" quantia de 14.566 €.

Estranho...no simulador online, para se conseguir todos (mas mesmo todos) os extras só dá nas cores vermelho e amarelo...
Sobre o valor acho que tem que se juntar despesas de matricula e registo...

Estive no site na BMW e numa rápida configuração (com os extras todos + controlo de pressão de pneus) e escolhendo a cor "branco" ficou-me pela "simpática" quantia de 14.566 €.


E o que te parece, mesmo de forma prematura sem ensaio, é um preço comparativamente justo em relação á modelos concorrentes?

Não querendo roubar a resposta ao Jviegas, apesar de pessoalmente não esconder que acho tudo muito caro (um roubo generalizado), apenas na mera comparação com as restantes marcas, o preço nesse prisma não choca.
Talvez os 105cv é que fiquem um pouco aquém das expectativas... mas um test drive deverá resolver...  :nice:
« Última modificação: Novembro 08, 2019, 16:14:11, 16:14 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 08, 2019, 16:21:22, 16:21
Responder #39

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa





Nessa foto o "bacalhau" estava com uma ligação muito fraca ao resto da carenagem, mas esteticamente estava top ;)


Se Gostas de ver mais material a prender o bacalhau... aqui fica... que eu não quero que falte nada aos meus amigos  :D


« Última modificação: Novembro 08, 2019, 16:23:59, 16:23 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 08, 2019, 16:56:49, 16:56
Responder #40

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Estive no site na BMW e numa rápida configuração (com os extras todos + controlo de pressão de pneus) e escolhendo a cor "branco" ficou-me pela "simpática" quantia de 14.566 €.

Estranho...no simulador online, para se conseguir todos (mas mesmo todos) os extras só dá nas cores vermelho e amarelo...
Sobre o valor acho que tem que se juntar despesas de matricula e registo...

Estive no site na BMW e numa rápida configuração (com os extras todos + controlo de pressão de pneus) e escolhendo a cor "branco" ficou-me pela "simpática" quantia de 14.566 €.


E o que te parece, mesmo de forma prematura sem ensaio, é um preço comparativamente justo em relação á modelos concorrentes?

Não querendo roubar a resposta ao Jviegas, apesar de pessoalmente não esconder que acho tudo muito caro (um roubo generalizado), apenas na mera comparação com as restantes marcas, o preço nesse prisma não choca.
Talvez os 105cv é que fiquem um pouco aquém das expectativas... mas um test drive deverá resolver...  :nice:


Nas configurações dos BMW, seja carro ou mota, muitas vezes não se consegue juntar todos os opcionais porque há alguns que estão "indexados" a um certo tipo de configuração. Por ex: O style Sport está associado ao vermelho racing. O style exclusive está associado ao amarelo galvanic.

Não é fácil.....

Quando quiserem propostas "oficiais", falem comigo ;D
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Novembro 08, 2019, 17:17:12, 17:17
Responder #41

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A simulação que fiz foi com a escolha da cor branca/cinzenta deles. Pessoalmente não gosto do vermelho, seja em motas ou carros.

Mais tarde irei confirmar se escolhi as opções todas.

Quanto à concorrência?
Tracer 900
Ducati Multistrada 900

Tinha grande duvidas em escolher...

Megamustaine: se me sair o Euromilhões irei falar contigo.  :stuck_out_tongue:

TMaxe:
Estive uma data de tempo a tentar descobrir o numero 5 e cada vez que vou à foto não o consigo encontrar... estranho  :pensador:

Não sabia que a branca de neve também tinha ido a Milão.  :blush:

Dezembro 23, 2019, 13:06:55, 13:06
Responder #42

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acabou de chegar ao mercado e a BMW já lhe quer dar um boost nas vendas, com oferta de equipamento no valor de 600€...  :nice:

Imagino que com esse valor não se consiga nada por aí além, mas é uma boa ajuda (e incentivo) para que se vão buscar as malas e mais uns quantos opcionais como condução sem chave, pressão dos pneus, cruise control (que por acaso já poderia vir de série, mas não vem), descanso central, etc...etc..

A lista de opcionais é bem grande...  ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 05, 2020, 22:31:23, 22:31
Responder #43

Aspes

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: X-ADV 750
  • Localidade: Oeiras
Megamustaine,
Estou interessado numa destas.
Sabado vou à apresentacao oficial para ver melhor esta menina.

Fevereiro 08, 2020, 13:15:06, 13:15
Responder #44

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 713
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Hoje estive na Bomcar de Coimbra na apresentação dos modelos.
Pelos test drive que vi enquanto lá estive, a XR foi bem mais cobiçada!

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk


Fevereiro 09, 2020, 21:40:37, 21:40
Responder #45

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Obrigado pelas fotos.
É vergonhoso como uma marca consegue colocar como equipamento de serie o manual de instruções em Português!
Por lei, é obrigatório entregar o manual de instruções na língua do país,  sob pena de levar uma sanção...

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Fevereiro 09, 2020, 22:45:36, 22:45
Responder #46

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Obrigado pelas fotos.
É vergonhoso como uma marca consegue colocar como equipamento de serie o manual de instruções em Português!
Por lei, é obrigatório entregar o manual de instruções na língua do país,  sob pena de levar uma sanção...

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

João, o manual consta em "equipamento de série" pelo que deverá fazer parte do preço base.
Mas tal como dizes parece descabido utilizar o manual em português como se fosse um acessório... é isto que querias dizer?!

E...
Alguém teve a sorte de experimentar ontem a F900XR durante a sessão de apresentação que parece que ocorreu em alguns stands da marca, e que queira partilhar uma breve review ?

 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 10, 2020, 12:59:53, 12:59
Responder #47

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1415
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas 2low. Não,  o que não concordo é que estejam a colocar como artigo de serie, algo que já é obrigatório por lei.
Qualquer diz, começam a colocar como artigo de série o motor,  as rodas, os espelhos, etc....

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Fevereiro 10, 2020, 16:44:44, 16:44
Responder #48

meneses85

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 142
Eu experimentei as duas...

Gostei da ciclistica das duas, mas no geral gostei mais da Naked, apesar de em velocidades altas, o pescoço ter de fazer uma força enorme (já não me recordava disso desde o tempo da 07)...
A XR a partir dos 130, nota-se um vibrar nos punhos... que acho que era caracteristico nas F800...

As motas estão bem construídas, bom motor, boa condução (se bem que ambas com o mesmo motor, têm "andamentos" diferentes) com um esquema de cores engraçadas, preços apelativos... portanto acho que são capazes de vender bem.

Fevereiro 10, 2020, 17:01:27, 17:01
Responder #49

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nas despesas de legalização e transporte podiam ser um pouquito mais m€igos...parece-me.

Mas pronto, como por vezes até dará para negociar a coisa, nomeadamente quando se levam logo acessórios e/ou equipamento, o assunto passa +/- incólume. Ou seja, o valor acabará por ficar, nalguns casos, quase "oferecido". Atenção às aspas, pois bem sei que fica mais que pago em material.  :)

É algo que muitas marcas fazem.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama