Em alguns casos a origem de fabrico é bem importante.A minha ex Kawasaki ER6F (2009) teve fabrico no Japão mas o modelo (2009-2011) foi fabricado em pelo menos 5 países - Japão, Coreia do Sul, Malásia, Tailândia e India (na India a inauguração da primeira unidade fabril foi em 2010).Do Japão, Coreia do Sul e Malásia não existiram noticias de problemas com durabilidade dos motores mas da Tailândia e India houve... e tudo derivado a utilização de ligas metálicas de muito pior qualidade.
Não confundir também motos fabricadas na China com motos Chinesas.
Citação de: SARider em Maio 29, 2021, 21:24:38, 21:24Não confundir também motos fabricadas na China com motos Chinesas.Mas infelizmente em Portugal há a mania de lhes pôr carimbos ,mesmo sem as ter ou conhecer,só porque sim,existem mentes muito fechadas.Ha pelo menos duas marcas 100% chinesas que se pode confiar, zontes e cfmoto.
Eles vão certamente continuar a evoluir e a absorver tudo á sua volta, inclusive algumas premium, tal como já aconteceu no sector auto.
Citação de: SARider em Maio 30, 2021, 21:49:43, 21:49Eles vão certamente continuar a evoluir e a absorver tudo á sua volta, inclusive algumas premium, tal como já aconteceu no sector auto.Por muito que evoluam e observem o que se passa à volta, o problema será sempre o mesmo:Não se faz omeletes sem ovos.O principal foco dos fabricantes chineses é a oferta low cost.Se decidirem criar um produto equiparado à concorrência japonesa o valor final irá escalar e deixar de ser competitivo.
Basta quererem e achar útil.
A Benelli pode lançar uma TRK 1250 com specs e qualidade superior a uma GS.Se custar o mesmo... achas que vai penetrar o mercado?
(...)No mundo da tecnologia há imensa oferta premium chinesa, mas tenho dúvidas que esse seja o segmento que oferece maior encaixe financeiro aos fabricantes.Por cada P40 Pro que a Huawei vende... certamente milhões de P40 Lite são vendidos.O cliente que procura um produto diferenciado compra o iPhone Pro pelo preço do P40 Pro. Mesmo que seja pior.Se pensarmos nos veículos, esta a força do branding é ainda mais gritante.(...)
Da Huawei à partida já não se espera grande coisa, porque a facilidade que havia em se utilizar um telemóvel dessa marca acabou e assim actualmente têm-se uma experiência bastante inferior a qualquer marca da concorrência com especificações inferiores
Modena, Itália. Mas a primeira foi 100% Xangai, China
A minha não é a ribelle é a ss9 foi a versão lançamento de 2019....apesar de chegar a 2021 sem DUA, mas isso é outro filme para um tópico do "conta a tua história com concessionários"