Autor Tópico: Aquelas que, por um sem número de razões, ficarão para sempre na história!!!  (Lida 3332 vezes)

Agosto 24, 2016, 13:54:25, 13:54
Lida 3332 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aquelas que, por um sem número de razões, ficarão para sempre na história!!!


O Mundo do motociclismo está cheio de exemplos de modelos que, até mesmo por mais humildes que sejam na sua aparência, construção ou mecânica que as faz mover-se, conseguiram alcançar um enorme respeito por quem aprecia a história do Motociclismo.

Existem largas dezenas de exemplos de modelos que ganharam na sua época (e ainda ganham) uma forma de serem olhadas sem desdém, sem desprimor pelo que significaram, sem descrédito para a sua importância para o vasto sector do motociclismo. Umas com motores francamente modestos, outras com inovações surpreendentes para a época, outras extremamente rápidas, outras muito elegantes e outras totalmente "Avant-Garde".

Numa tão vasta história de exemplos ligados ao motociclismo, tentarei aqui trazer alguns desses exemplos e que, por razões que se descreveram acima...ganharam o seu direito à admiração de milhões!


HONDA SUPER CUB



TRIUMPH BONNEVILE (1959)



YAMAHA GTS1000 (1994)



HONDA AFRICA TWIN (1989)



SUZUKI SV650 (2003)



HONDA CBR 250 (1987)



DUCATI SUPERMONO (1993)



Ducati 900ss SP (1994)



Rokon Trailbreaker (1960)




PARA CONTINUAR......(logo que possível)  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 24, 2016, 14:23:02, 14:23
Responder #1

bigfixe

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 3
  • Texto Pessoal
    YES WE CAN
  • Marca Motociclo: Kymco
  • Modelo Motociclo: Xciting 500Ri ABS
  • Localidade: Estoril
Honda NR - 1992
(Na altura a moto de produção mais cara, com pistons ovais)

« Última modificação: Agosto 24, 2016, 14:28:58, 14:28 por bigfixe »

Agosto 24, 2016, 14:31:23, 14:31
Responder #2

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
É pá as K100 mais famosas pelo seu Flying Brick,  e que hoje são vítimas de múltiplas mutilações para as fazer parecer o que nunca foram.

A GSXR 750 de 84, mais conhecida pela Marreca,  que inseriu no mercado de série os metais preciosos.

A VFR750 com um sistema revolucionário de braço oscilante na traseira para além da distribuição com comando por carretos em cascata.

A ZZR1100 e o inovador sistema de admissão Ram-Air.

As Yamaha FZR e as suas coladas de 5 válvulas,  responsável pelo aumento de óleo queimado na atmosfera.

E tantas tantas mais que nos fizeram perder o sono.

Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 25, 2016, 13:47:28, 13:47
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Continuando...


HONDA VFR (2000)



LAVERDA 1000 JOTA (1979)  1ª moto de produção a alcançar as 140Mph (milhas).



DUCATI 916 (1994) 



KAWASAKI H2 TRIPLE (1972) 



BUELL XB12R (2010) 



BIMOTA TESI 3D (2003) 
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 25, 2016, 20:21:43, 20:21
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Muito instrutivo  :nice: conheci aqui motas nem nem suspeitava que tivessem existido  :smiley:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 25, 2016, 21:05:38, 21:05
Responder #5

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Aquele  modelo da Africa Twin de 89 "é uma coisa" :tirarchapeu:  Uauuuu! Grande 'paleta' andar agora montado numa coisa daquelas assim toda 'novinha em folha' ! Mais bonita que o actual modelo !

p.s Eu incluia neste lote de 'Divas do Motociclismo' a Norton Commando ! Estive quase para comprar uma usada logo quando tirei a carta de moto ...há muitos muitos anos atrás  :(

« Última modificação: Agosto 25, 2016, 21:17:59, 21:17 por Luis Salgueiro »

Agosto 25, 2016, 23:50:21, 23:50
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Gosto muito...mesmo muito dessa Norton Commando.  :nice: :cool:

É pena não a teres comprado, pois é mesmo uma moto especial.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 26, 2016, 00:10:36, 00:10
Responder #7

CLopes

  • Visitante
A Triumph Bonnevile pouco mudou, mas continua uma das minhas favoritas.
Também gosto da Buell, e da Laverda que nunca tinha ouvido falar.

Agosto 26, 2016, 01:07:15, 01:07
Responder #8

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Gosto muito...mesmo muito dessa Norton Commando.  :nice: :cool:

É pena não a teres comprado, pois é mesmo uma moto especial.

Naquela altura (1978/79/80 ) a maior parte das motas 'boas' que se podiam comprar tinham sido trazidas das ex-colónias pelos denominados 'retornados' . Praticamente não havia mercado de motas novas em Portugal  e foram os tais muitos portugueses 'recambiados' para a metrópole  que proporcionaram a hipótese de 'os de cà' poderem adquirir (embora usadas)  boas motas .
A tal Norton Commando era um desses casos e á parte de uma ferrugem aqui ou ali (e o banco com um corte ) estava a funcionar em pleno !
Lembro-me que não a comprei por na altura não ter o dinheiro que o proprietário pedia por ela e já sabia que o meu pai não me ia dar o dinheiro que faltava sabendo que era para uma mota .

Curiosidade:  por essa altura (1980 ) conheci quem foi o proprietário da 1ª Honda CBX 1000 importada para Portugal !! Lembro-me que era vermelha -escura (ou 'bordeaux' ) e que chegava aos 100kms/h em 1ª !!

(salvo erro comprada na Santomar, talvez o maior representante/importador da Honda na altura. agora nem sei se ainda existe) ) 
« Última modificação: Agosto 26, 2016, 01:13:35, 01:13 por Luis Salgueiro »

Agosto 26, 2016, 09:04:05, 09:04
Responder #9

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Luís talvez tenha sido na IBA na Columbano Bordalo Pinheiro, que era na altura o representante Honda em Portugal.

A Santomar apareceu mais tarde no negócio das motos.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 26, 2016, 16:59:22, 16:59
Responder #10

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Luís talvez tenha sido na IBA na Columbano Bordalo Pinheiro, que era na altura o representante Honda em Portugal.

A Santomar apareceu mais tarde no negócio das motos.

João  :scooter: :scooter:

Correcto !  :nice:

Novembro 05, 2016, 12:04:47, 12:04
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mais algumas...e que merecem ficar neste tópico que ficou um pouco parado no tempo sem justificação para tal.  :)
Existem mais algumas merecedoras de aqui figurar.   :nice: :nice:


Royal Enfield Bullet



Moto Guzzi LeMans



Honda CB750



BSA GoldStar Clubman



Ducati 900SS (1978)



1950 Norton Manx



Brough Superior SS100


Imagens obtidas em: http://www.reinerts.se;  http://topspeed.com;  http://gearpatrol.com;  http://www.ducclub.de;  http://photographersdirect.com


Depois trarei mais algumas...  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 05, 2016, 16:28:45, 16:28
Responder #12

rodrigues

  • Visitante
A Honda atingiu a perfeição com o motor da 750 four, tive o prazer de dar uma voltinha numa e santo Deus nem uma vibraçãozinha naquele quadro transmitido pelo motor.

Não sei se posteriormente foi colocado noutro modelo mas se não me engano chegou a ser a mota do ano.


Novembro 05, 2016, 22:18:54, 22:18
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Honda CB750 foi um marco importantíssimo na história da marca.

Se alguém alguma vez se dedicar na procura de p.ex. o Top50 das motos mais importantes na história do motociclismo, esta garantidamente que figurará nessa lista.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 05, 2016, 22:59:22, 22:59
Responder #14

pedroareias

  • Visitante
 :ok:


A Honda CB750 foi um marco importantíssimo na história da marca.

Se alguém alguma vez se dedicar na procura de p.ex. o Top50 das motos mais importantes na história do motociclismo, esta garantidamente que figurará nessa lista.  :nice:

Novembro 06, 2016, 06:52:42, 06:52
Responder #15

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Lembro bem o ano que saiu era eu um miúdo que tinha chegado a Lisboa cheio de sonhos e á procura de uma nova vida.

As vezes que eu passava á porta da IBA na Columbano Bordalo Pinheiro Lx. para ver essa CB e outras CBs que por lá havia.

Recordações e nostalgia.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 06, 2016, 21:33:32, 21:33
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ficaste marcado para a vida.. :)

Existem modelos que...nem é pela idade que têm ou pela sua marca, mas cujo aspecto marcante não nos faz mais esquecê-las.

Se calhar é por isso que tenho uma certa "pancada" pelas Africa-Twins, pois desde que vi uma das primeiras, que fiquei rendido a este modelo e aos seus feitos. São máquinas que não mais me deixaram ficar indiferente à sua passagem... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2016, 21:52:15, 21:52
Responder #17

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Lembro bem o ano que saiu era eu um miúdo que tinha chegado a Lisboa cheio de sonhos e á procura de uma nova vida.

As vezes que eu passava á porta da IBA na Columbano Bordalo Pinheiro Lx. para ver essa CB e outras CBs que por lá havia.

Recordações e nostalgia.

João  :scooter: :scooter:

 :cool:


Novembro 06, 2016, 21:56:15, 21:56
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
 :festa: :festa:


Que foto espectacular...verdadeiras peças de arte para serem apreciadas com o detalhe de muitos quadros de pintores reconhecidos.

Pura arte em forma de motos...foto brilhante.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama