Autor Tópico: Toalhetes específicos para pele. Eficaz ou não no banco da moto?  (Lida 2029 vezes)

Outubro 10, 2017, 23:41:53, 23:41
Lida 2029 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Toalhetes específicos para pele. Eficaz ou não no banco da moto?



 



Quem me conhece já sabe que sou um bocado desleixado com a limpeza da moto e podem passar perfeitamente 2, 3 ou mais meses sem que lhe dedique o cuidado de limpeza que por vezes se torna evidente já merecer.


Sempre fui muito mais de manter tudo bem lubrificado e com as revisões em dia, do que propriamente andar com lavagens e limpezas regulares.


Mas numa das minhas idas a um estabelecimento comercial (LIDL) para fazer umas compritas cá para casa, deparei-me com aquilo que se vê nas fotos: Toalhetes humedecidos num emulsionante e que, segundo indicado na embalagem, seriam específicas para tratamento da pele.



 



Ora eu sabia perfeitamente do estado em que tinha o banco da moto desde há um par de semanas, todo manchado de gotas de agua que secaram no estofo e não saiam facilmente...


Como todos os meses vejo a revista da Deco "Pro Teste", vou acompanhando os testes que fazem e os produtos que se tornam "Escolha Acertada", "Mais em conta" e "Melhor do Teste".
E a verdade é que uma boa parte do que vende este estabelecimento comercial de origem Alemã, tem conseguido sempre bons lugares...pelo que pensei para mim: "Não deve ser mau de todo e mal duvido que faça."


Vai disto e lá vim para casa com uma embalagem daqueles toalhetes impregnados num emulsionante, destinado em especial a tudo o que tenha estofamento de pele. Foi €1.49 pelo que o "estrago" na carteira seria sempre mínimo caso a coisa não resultasse...


Estava consciente que o estofamento do banco da moto não é de pele, mas sim uma napa ou outro qualquer material sintético...mas se sabia de antemão que um pano e água nunca foram especialmente eficazes na remoção de manchas de semanas, lá acabei por depositar algumas esperanças naqueles toalhetes.


E o resultado foi...bem acima do que esperava, para um custo tão diminuto. Aliás, as próprias fotos são disso prova.


Começou logo pelo cheiro e que parecia rivalizar com os melhores géis de banho :D (a sério!). Até dá gosto utilizar um daqueles toalhetes (indicam 25) e que vem  devidamente dobrado, ficando-se com uma boa área de limpeza depois de o abrir na totalidade...


E depois em termos de eficácia  foi notória a facilidade com que eliminou, em poucas passagens, todas aquelas pingas de água que ali estavam secas há muitos dias juntamente com alguma camada de pó existente em cima da moto.


Descrevendo o produto de forma um pouco mais objectiva, direi com segurança e após testar que não deixa marcas ou resíduos do produto que está impregnado nos toalhetes, não é gorduroso ou pastoso, elimina manchas com pouco esforço, seca em alguns segundos após colocação e deixa um resultado bastante satisfatório, renovando até um pouco a própria cor do material de que é feito o estofamento do banco.


Globalmente e para o custo, acabei por olhar para o resultado com alguma satisfaçao, mesmo sabendo que existem produtos bem mais aptos ao trabalho e capazes de nutrir a napa ou pele com mais eficácia, ainda que naturalmente por valores bem mais distantes.


Fica a dica...pelo preço de 2 cafés, compra-se algo que cumpre razoavelmente bem e ainda sobra algum produto na toalhita para passar pelo pescoço e ficarmos a cheirar bem...   :stuck_out_tongue_winking_eye:


Isto que aqui podem ver de seguida era o antes....


 


 




E isto foi depois de usar apenas uma das toalhitas... Nada mau, hem!


 


 


 


 
« Última modificação: Julho 04, 2019, 07:42:43, 07:42 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 11, 2017, 10:06:07, 10:06
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olha que fixe.

Também tenho andado desleixado com a minha.  :( Anda toda suja há mais de 3 semanas.

O meu problema é se um gajo "escorrega" quando trava. Lembro-me no inicio que passei um pouco de spray dos plásticos no banco e andei uns dias a escorregar no banco cada vez que travava.

Nunca mais usei nada, apenas o pano seco quando lavo a maxi.

Vou experimentar quando encontrar no LIDL, no pressuposto de que o liquido não fará escorregar "os fundilhos".

Outubro 11, 2017, 11:24:34, 11:24
Responder #2

Seravat72

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 138
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT
  • Localidade: Albarraque
Obrigado Sapiens21 por mais esta Dica do LIDL... tenho que passar por lá e ver se ainda existe porque nem sempre têm os produtos em todas as lojas e também porque os mesmos não estão por lá muito tempo.... será promoção?

Abraços

Outubro 11, 2017, 11:52:48, 11:52
Responder #3

PBarros

  • Visitante
Muito obrigado
Mais uma boa partilha como sempre
 :palmas:
Cumprimentos

Outubro 11, 2017, 22:56:59, 22:56
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Vou experimentar quando encontrar no LIDL, no pressuposto de que o liquido não fará escorregar "os fundilhos".


Não me apercebi de alterações nesse aspecto no que toca à minha, mas como nem todos os bancos têm o mesmo tipo de material ou aquela leve rugosidade e textura de material, não consigo assim comprometer-me com uma resposta segura para todos os casos. :)

Uma coisa é certa...o produto desaparece rápido, pelo que ou é absorvido pelo material do banco ou tem mesmo esse efeito rápido de emulsão, tratamento e limpeza sem deixar marcas.


(....)... tenho que passar por lá e ver se ainda existe porque nem sempre têm os produtos em todas as lojas e também porque os mesmos não estão por lá muito tempo.... será promoção?

Abraços


Não sei se era promoçao. Eu paguei apenas €1.49 e sim....é verdade isso que dizes.
Por vezes não colocam os mesmos produtos em todas as lojas, ou pelo menos ao mesmo tempo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2017, 10:15:34, 10:15
Responder #5

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Amigo Isaac com este post fui comprar os ditos toalhetes e comprovo que são mt bons e com um cheirinho bastante agradavel  :palmas: :palmas: :palmas:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Outubro 12, 2017, 10:37:06, 10:37
Responder #6

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Falando nisso ,dei uns ao twinpt que são um espetáculo , até nódoas dos fatos tiram,entretanto já não tenho stock
membro numero 16

Outubro 12, 2017, 12:02:27, 12:02
Responder #7

HBeiras

  • Visitante
Nada melhor que creme nivea.

Um pouquinho e um pano de microfibras. Movimentos circulares até absorver e pano seco a retirar o possivel excesso.