Aplicam-se os predicados já conhecidos do R2 (aerodinamicamente desenhados, microfone e colunas embutidas para os sistemas SC1) mas ...
...mas a um peso de apenas 1300gr (vs 1475gr do R2 normal)...
Citação de: twin-pt em Novembro 08, 2017, 09:52:13, 09:52...mas a um peso de apenas 1300gr (vs 1475gr do R2 normal)...Números curiosos! Sacaste isso do site deles?É que o meu (ex) R2 "normal" indicava 1350g na etiqueta! Algo dentro do "normal" deste segmento.
O teu não era um S2? Os R2 são os novos, os S2 foram descontinuados...
E sim, não sou grande fã de terem metade dos intercomunicadores já montados, limita a nossa escolha.
O barrete que levei foi precisamente com o "novo" R2.O R2 não substitui o S2.São capacetes diferentes, sendo o R mais "tradicional" e o S vocacionado para um uso mais "desportivo".Tenho ideia que o S2 não foi descontinuado. O capacete já tem algum tempo no mercado, mas a Shuberth parece estar a fazer render o peixe lançado-o com outras designações.Há uns tempos chamava-lhe S2 pro... agora chama-se S2 sport...Mas penso que seja questão de tempo até lançar um S3.
Citação de: twin-pt em Novembro 09, 2017, 07:56:19, 07:56E sim, não sou grande fã de terem metade dos intercomunicadores já montados, limita a nossa escolha.A única desvantagem é essa.Pois obriga a comprar modulos compatíveis que não têm preços tão atractivos como a maioria da oferta chinoca que inunda o ebay.Fora isso, a pré-instalação só trás vantagens.Pois aquilo fica devidamente colocado nos sitios certos. Os materiais do interior são logo fabricados com os cortes e reentrancias para encaixar devidamente os componentes. O que evita andar ali com corte e costura, tal como ginástica para esconder sobras de fios.Para não falar que a tendencia será os modulos ficarem dentro do próprio capacete, o que evita andar com um sabonete pendurado.
Sim, para quem adoptar os mesmos sim, para quem já investiu nos "sabonetes" como eu está lixado...
E essas forma low?
Pessoal tenho que comprar umas botas impermeáveis de preferência pretas, pois são para andar no dia a dia, que medida aconselham? De preferência baratas 🤣
...era algo que casasse digamos assim bem com as nossas calças de fato, algo mais formal? E em conta e impermeável, cumprimentos
Essas TCX são mesmo porreiras, não sei se são boas, mas são mesmo o meu estilo
... não quero o mais barato do mercado, mas os que tiverem a melhor qualidade preço.
Compra um conjunto da Klim.
Em botas de motociclismo a marca TCX é 'top' ...
...com qualquer outra de topo de gama (AlpineStars, Bering, Dainese,...) .
...e nos capacetes a lista de '1ªs escolhas' em marcas é muito mais alargada embora se consiga definir um 'top 10' , onde obrigatoriamente se incluem a Shoei, Arai, Schubert, HJC , Shark e Bell .
...não deixem de ver o catálogo da Tucano Urbano. Regra geral difere bastante dos catálogos habituais das marca de equipamento de moto, e têm qualidade (não em tudo, mas em regra).
Ok, capacete já tenho, AGV K5 Matte Black. Luvas tenho umas dainese de meia estação. E de resto é isso. Agora é perceber o que investir a seguir, mas só devo gastar até 300 euros para já. :| Mota só la para o inicio do próximo ano.
Não vamos falar já nisso ainda não está decido. Já coloquei um post sobre isso mas não deu muito resultado. Ainda fiquei pior http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2726.0Será algo entre os 650 e os 750cc (quero dar uma entrada porreira para não me pesar no orçamento mensal, a mota) , mas ainda estou a ver o que vai. Quero é já ter o que usar quando chegar a altura, ou já saber o que comprar... Li aqui alguém usa material da casa das peles, e andei a fuçar no face deles, aquilo parece bem simpático, mesmo para a miss e tudo.
Tão importante como os novos modelos de motos que são apresentados na EICMA, são na minha opinião a apresentação das colecções 2018 das principais marcas de equipamento para os motociclistas: capacetes, blusões, intecomunicadores, entre outros!Começemos pelos capacetes:
A base XG100 dá pra imensas configurações.Mas enquanto mantiver este molde nunca vão deixar de ser capacetes gigantes com um buraquinho minúsculo para espreitar!
Experimentei o XG100 quando saiu e não me lembro dessa sensação de capacete gigante.
Mas eu gosto de "janelas" relativamente pequenas, os meus capacetes que têm um ângulo de visão vertical muito grande levam sempre com tape na parte de cima da viseira, não tenho nenhuma moto desportiva e raramente deito o queixo no guiador...
Citação de: VCS em Novembro 19, 2017, 23:23:17, 23:23Experimentei o XG100 quando saiu e não me lembro dessa sensação de capacete gigante.Os XG100 usam a mesma calota para todos os tamanhos.O que significa que do XS ao XXL, o "tamanho exterior do capacete" é exactamente o mesmo. Só muda a espessura da espuma interior.Para alguém de pequena estatura isto faz alguma diferença.Citação de: VCS em Novembro 19, 2017, 23:23:17, 23:23Mas eu gosto de "janelas" relativamente pequenas, os meus capacetes que têm um ângulo de visão vertical muito grande levam sempre com tape na parte de cima da viseira, não tenho nenhuma moto desportiva e raramente deito o queixo no guiador...Tenho alguma dificuldade em perceber o que pode levar alguém a reduzir ainda mais o ângulo de visão de um capacete.
Fácil de explicar. Para quem guia motos/scooters com tronco direito, quase em ângulo recto com a estrada, um capacete com um ângulo de visão vertical gigante (em cima) estorva e não é pouco, com luz baixa, ao início da manhã ou ao final da tarde. Para mim é perigoso.
O XG100R anuncia mais uma calota em relação ao XG100, portanto pelo menos duas devem ser.
Citação de: VCS em Novembro 20, 2017, 11:50:13, 11:50Fácil de explicar. Para quem guia motos/scooters com tronco direito, quase em ângulo recto com a estrada, um capacete com um ângulo de visão vertical gigante (em cima) estorva e não é pouco, com luz baixa, ao início da manhã ou ao final da tarde. Para mim é perigoso. Conduzir scooters com um jet deve ser um autentico suicídio! Ou não...Pode-se sempre colar fita-cola na viseira.Ou usar umas palas!
Posso estar totalmente enganado, mas a ideia que tenho é que a Nexx lançou os XG100 como um produto orientado ao público das neoclássicas.Pelo menos todo o marketing é com uma cosmética bastante vintage.E no que toca á clientela "cafe racer" e derivados... olha que a posição de condução chega a ser mais agressiva que a das superdesportivas! A grande vantagem é que a maioria deste público não anda de moto!Para uma voltinha em que o objectivo é tirar umas fotos para o instagram com uns filtros porreiros... cumpre a sua função! Já á versão com pala, mesmo para andar numa brat ou scrambler cuja posição é mais direita... o melhor mesmo é rezar!
Pois, eu não abdico da fita no topo da viseira nos capacetes com maior área de viseira em cima, por estranho que possa parecer prefiro ver e vejo bastante melhor com ela do que sem ela nas condições que referi .
Citação de: halmeida em Novembro 17, 2017, 16:01:08, 16:01Essas TCX são mesmo porreiras, não sei se são boas, mas são mesmo o meu estilo São porreiras e já estive muito perto de as comprar!Só que na altura acabei por optar pelas Rev'It Marshall, que as trago inclusive hoje comigo.Na altura a diferença entre ambos os modelos não chegava a 20 euros e achei que justificava os melhores acabamentos da rev'it.Entretanto as TCX baixaram de preço e já cheguei a ver à venda na net por valores bem mais baixos, na casa dos 150 euros. (motardinn) Por esse preço... hoje optaria indiscutivelmente pelas TCX.Citação de: halmeida em Novembro 17, 2017, 16:01:08, 16:01... não quero o mais barato do mercado, mas os que tiverem a melhor qualidade preço.Esta é a melhor altura do ano para comprar equipamento.Já foram anunciadas as colecções do próximo ano e por isso muito material deste está em saldos.Citação de: HBeiras em Novembro 17, 2017, 16:11:38, 16:11Compra um conjunto da Klim.Isso é equipamento pra ir ao fim da rua comprar pão numa GS cheia de malas de aluminio, pá!Citação de: Luis Salgueiro em Novembro 17, 2017, 16:23:58, 16:23Em botas de motociclismo a marca TCX é 'top' ...Quanto a relação preço/qualidade, sim.Evoluiram muito e o que fabricam com pele verdadeira é bastante razoável.Já as peles sintéticas... não tenho assim tão boa impressão. (recentemente mandei umas botas de touring deles pró lixo todas gretadas)Citação de: Luis Salgueiro em Novembro 17, 2017, 16:23:58, 16:23...com qualquer outra de topo de gama (AlpineStars, Bering, Dainese,...) .AlpineStars e Dainese têm enorme reputação.Mas de ambas só a Dainese oferece uma qualidade que corresponde á imagem que temos da marca.O marketing deles é poderoso! Mas também inovam e os cortes/designs em regra geral são bem conseguidos embora por vezes abusam um bocado do "diabinho" quando ganhavam um pouco em ser mais discretos.Nos ultimos anos acabei por me tornar bom cliente da Rev'It.Conseguem ter produtos com um padrão de qualidade tão bom e em alguns casos superior á das "marcas top" por um valor mais adequado.Mas muitas das razões de escolha foi lançarem produtos que passam perfeitamente por roupa casual.Quanto à Bering não sei o que se passa.Já foram muito fortes, sobretudo na oferta de equipamento "média gama"... mas actualmente parecem um pouco apagados.Citação de: Luis Salgueiro em Novembro 17, 2017, 16:23:58, 16:23...e nos capacetes a lista de '1ªs escolhas' em marcas é muito mais alargada embora se consiga definir um 'top 10' , onde obrigatoriamente se incluem a Shoei, Arai, Schubert, HJC , Shark e Bell .Shoei, Arai são as referências enquanto produtos top.A Arai mais conservadora, mantendo a receita que funciona desde sempre. A Shoei mais inovadora arriscando um pouco mais.A HJC e Shark são boas referências no custo/qualidade. Juntava a estas a Nolan/X-Lite.É um crime não colocar a AGV na lista. Só que o catálogo deles é do mais genérico possível pois vai desde uma baixa gama que só custa mais por ser AGV á mais alta e refinada gama de capacetes orientados a competição.Schubert é lixo. Há uma década atrás a marca estava escondida debaixo de uma pedra... e devia urgentemente voltar pra lá.Se aparece agora entre as marcas top é unica e exclusivamente graças ao marketing.Quanto à Bell... vale pelo peso do nome. Até recentemente faziam o rebranding de capacetes chineses. Mas foi o que lhes permitiu voltar à ribalta.Citação de: VCS em Novembro 17, 2017, 16:34:38, 16:34...não deixem de ver o catálogo da Tucano Urbano. Regra geral difere bastante dos catálogos habituais das marca de equipamento de moto, e têm qualidade (não em tudo, mas em regra).Eles têm coisas giras e diferentes.Há uns tempos estavam mais focados no público das scooters, mas começam a ter uma oferta muito variada.Há uns anos atrás estive quase a comprar um casaco muito louco deles... mas depois quando o fui ver ao vivo nem sequer trazia as protecções.Teria que as comprar à parte o que fazia subir o preço para os valores de equipamento "a sério".
Oh Félix....tens algum problema nesse dedo do meio?Em cada 4 fotos, em 3 somos contemplado com o dito....
People opiniões acerca da compra efectuada, boas e más críticas, aceito tudo.
Mas eu gosto de "janelas" relativamente pequenas, os meus capacetes que têm um ângulo de visão vertical muito grande levam sempre com tape na parte de cima da viseira, (...)
Citação de: VCS em Novembro 19, 2017, 23:23:17, 23:23Mas eu gosto de "janelas" relativamente pequenas, os meus capacetes que têm um ângulo de visão vertical muito grande levam sempre com tape na parte de cima da viseira, (...)Hoje lembrei-me logo de ti quando vi isto:
Já que se fala de capacetes, há algum "índice" para comparar a aerodinâmica dos mesmos?