Autor Tópico: EICMA 2017 - Equipamentos para o/a motociclista  (Lida 7612 vezes)

Novembro 08, 2017, 09:51:58, 09:51
Lida 7612 vezes

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tão importante como os novos modelos de motos que são apresentados na EICMA, são na minha opinião a apresentação das colecções 2018 das principais marcas de equipamento para os motociclistas: capacetes, blusões, intecomunicadores, entre outros!

Começemos pelos capacetes:

SHOEI NEOTEC II (2)









Fonte: www.shoei-europe.com
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 08, 2017, 09:52:13, 09:52
Responder #1

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

SCHUBERTH R2 CARBON



A Schuberth entra no lucrativo mercado dos capacetes 100% em carbono (outer shell). Aplicam-se os predicados já conhecidos do R2 (aerodinamicamente desenhados, microfone e colunas embutidas para os sistemas SC1) mas a um peso de apenas 1300gr (vs 1475gr do R2 normal)...

Fonte: schuberth.com
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 08, 2017, 10:09:09, 10:09
Responder #2

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 09, 2017, 02:31:05, 02:31
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Aplicam-se os predicados já conhecidos do R2 (aerodinamicamente desenhados, microfone e colunas embutidas para os sistemas SC1) mas ...

LIXO!
 :D

...mas a um peso de apenas 1300gr (vs 1475gr do R2 normal)...

Números curiosos! Sacaste isso do site deles?
É que o meu (ex) R2 "normal" indicava 1350g na etiqueta! Algo dentro do "normal" deste segmento.


Novembro 09, 2017, 07:56:19, 07:56
Responder #4

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
...mas a um peso de apenas 1300gr (vs 1475gr do R2 normal)...

Números curiosos! Sacaste isso do site deles?
É que o meu (ex) R2 "normal" indicava 1350g na etiqueta! Algo dentro do "normal" deste segmento.

O teu não era um S2? Os R2 são os novos, os S2 foram descontinuados...

E sim, não sou grande fã de terem metade dos intercomunicadores já montados, limita a nossa escolha. Mas aparentemente até a SHOEI seguiu esse caminho com o novo Neotec...


Sent from my iPad using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 09, 2017, 11:59:58, 11:59
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
O teu não era um S2? Os R2 são os novos, os S2 foram descontinuados...

O barrete que levei foi precisamente com o "novo" R2.



O R2 não substitui o S2.
São capacetes diferentes, sendo o R mais "tradicional" e o S vocacionado para um uso mais "desportivo".
Tenho ideia que o S2 não foi descontinuado.
O capacete já tem algum tempo no mercado, mas a Shuberth parece estar a fazer render o peixe lançado-o com outras designações.
Há uns tempos chamava-lhe S2 pro... agora chama-se S2 sport...
Mas penso que seja questão de tempo até lançar um S3.

E sim, não sou grande fã de terem metade dos intercomunicadores já montados, limita a nossa escolha.

A única desvantagem é essa.
Pois obriga a comprar modulos compatíveis que não têm preços tão atractivos como a maioria da oferta chinoca que inunda o ebay.

Fora isso, a pré-instalação só trás vantagens.
Pois aquilo fica devidamente colocado nos sitios certos.
Os materiais do interior são logo fabricados com os cortes e reentrancias para encaixar devidamente os componentes. O que evita andar ali com corte e costura, tal como ginástica para esconder sobras de fios.
Para não falar que a tendencia será os modulos ficarem dentro do próprio capacete, o que evita andar com um sabonete pendurado.




Sent from my LG-D855 using Tapatalk


Novembro 09, 2017, 12:17:09, 12:17
Responder #6

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O barrete que levei foi precisamente com o "novo" R2.



O R2 não substitui o S2.
São capacetes diferentes, sendo o R mais "tradicional" e o S vocacionado para um uso mais "desportivo".
Tenho ideia que o S2 não foi descontinuado.
O capacete já tem algum tempo no mercado, mas a Shuberth parece estar a fazer render o peixe lançado-o com outras designações.
Há uns tempos chamava-lhe S2 pro... agora chama-se S2 sport...
Mas penso que seja questão de tempo até lançar um S3.

Estava convencido que tinha sido o S2 nas suas declinações... Hmmm...  :pensador:

E sim, não sou grande fã de terem metade dos intercomunicadores já montados, limita a nossa escolha.

A única desvantagem é essa.
Pois obriga a comprar modulos compatíveis que não têm preços tão atractivos como a maioria da oferta chinoca que inunda o ebay.

Fora isso, a pré-instalação só trás vantagens.
Pois aquilo fica devidamente colocado nos sitios certos.
Os materiais do interior são logo fabricados com os cortes e reentrancias para encaixar devidamente os componentes. O que evita andar ali com corte e costura, tal como ginástica para esconder sobras de fios.
Para não falar que a tendencia será os modulos ficarem dentro do próprio capacete, o que evita andar com um sabonete pendurado.

Sim, para quem adoptar os mesmos sim, para quem já investiu nos "sabonetes" como eu está lixado...  :toma:
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 09, 2017, 14:28:05, 14:28
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Sim, para quem adoptar os mesmos sim, para quem já investiu nos "sabonetes" como eu está lixado...  :toma:

Podes sempre arrancar o que já lá vem de origem... e adaptar.
Mas parece-me dar um passo atrás.

E essas forma low?

São uma aquisição recente.
Precisava de algo waterproof para substituir umas Oxstar (que agora é a TCX) velhinhas já todas gretadas...
Acabei por comprar as Forma low, pois simpatizei com o aspecto delas.

Nunca sairam do asfalto... mas já atravessaram alguns rios urbanos que surgem sempre que chove em Lisboa!
(na semana passada fiquei com água pelo joelho no acesso ao eixo NS de como que vem da loja do caroço)


Novembro 16, 2017, 12:43:02, 12:43
Responder #8

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Pessoal tenho que comprar umas botas impermeáveis de preferência pretas, pois são para andar no dia a dia, que medida aconselham? De preferência baratas 🤣

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk


Novembro 16, 2017, 15:54:21, 15:54
Responder #9

carlos-kb

  • Visitante
Pessoal tenho que comprar umas botas impermeáveis de preferência pretas, pois são para andar no dia a dia, que medida aconselham? De preferência baratas 🤣

Tenho umas Bering Borg. Discretas, confortáveis e que permitem levar p o trabalho e andar todo o dia com elas (trabalho num gabinete de projectos, pelo que também posso andar com vestuário e calçado informal). 140 paus.






Novembro 16, 2017, 16:00:30, 16:00
Responder #10

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Muito fixes estas Bering !  Perfeitamente aptas para usar com roupa 'à civil' :nice:
« Última modificação: Novembro 16, 2017, 16:01:41, 16:01 por Luis Salgueiro »

Novembro 16, 2017, 17:40:39, 17:40
Responder #11

PBarros

  • Visitante
Fixes mesmo !!!! :nice:
Também quero !!!! :stuck_out_tongue:

Novembro 17, 2017, 00:29:25, 00:29
Responder #12

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Obrigado pessoal pelas ajudas, visto alguns de vós saberdes que sou motorista da carris, era algo que casasse digamos assim bem com as nossas calças de fato, algo mais formal? E em conta 🤣 e impermeável, cumprimentos

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk

Novembro 17, 2017, 11:35:51, 11:35
Responder #13

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Também estou a procura de uns acessórios porreiros com um look casual, para poder trabalhar e usar. Como dou aulas não preciso de usar fato, mas mesmo assim, nada que seja demasiado desportivo.


Novembro 17, 2017, 13:18:59, 13:18
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
...era algo que casasse digamos assim bem com as nossas calças de fato, algo mais formal? E em conta e impermeável, cumprimentos

Sim... a maioria do equipamento continua a ser demasiado Power Ranger.

Existe felizmente cada vez mais opções de calçado para motociclismo com aspecto "civil" e a cumprir requisitos de protecção definidas pela certificação EN 13634:2010

Já o "em conta" é que pode ser mais complicado.
Pois "bom" e o "barato" não costumam aparecer juntos.

Se a sugestão do Velasquez das TCX X-Blend não te agrada, tens na Rev'It as mohawk que em preto consegue ser um bocadinho mais "formal" e em castanho por baixo duma calça mais comprida passa perfeitamente por um "sapato de vela".

Claro que por tentarem parecer demasiado "civis" não têm o reforço na zona da alavanca da caixa, o que significa que pode ganhar ali alguma "patine" com o passar do tempo.
Fora isso cumprem todos os requisitos quanto a protecção do calcanhar, esmagamento e abrasão.

Ou os Cooper da Dainese.

Algumas notas:

- Embora estas opções sugeridas sejam vendidas como impermeáveis... não te protegem dum dilúvio! Para isso há opções melhores... mas sem o ar "civil"!

- Existem ainda algumas opções dentro deste género seja da TCX, Rev'It ou Forma que são vendidas como impermeáveis, mas têm um eclair lateral. É uma opção bastante comum e muitas botas totalmente impermeáveis usam... mas não tenho boa opinião no que diz respeito a garantir impermeabilidade a longo prazo.

- O facto do calçado ser produzido de uma marca de motociclismo não quer dizer que seja equipamento de protecção. E a generalidade dos fabricantes têm em catálogo calçado que não difere de ténis/sapatilhas ou botas de montanha perfeitamente convencionais... só que da marca deles.


Novembro 17, 2017, 16:01:08, 16:01
Responder #15

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Essas TCX são mesmo porreiras, não sei se são boas, mas são mesmo o meu estilo ehehe :D

Preciso é pensar em prendas de Natal, ou umas botas dessas ou um casaco multiusos essencialmente para tempo frio sem chuva e mais tarde se der durante a primavera melhor... não quero o mais barato do mercado, mas os que tiverem a melhor qualidade preço. :D

Novembro 17, 2017, 16:11:38, 16:11
Responder #16

HBeiras

  • Visitante

Novembro 17, 2017, 16:23:58, 16:23
Responder #17

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Em botas de motociclismo a marca TCX é 'top' e em luvas também já me apercebi que a marca Furygan 'vai a meças' com qualquer outra de topo de gama (AlpineStars, Bering, Dainese,...)  .
Nos blusões a Revit a Dainese e a Bering já provaram qualidade e vendas para poderem 'dormir à sombra da bananeira' como 'marcas consagradas' e nos capacetes a lista de '1ªs escolhas' em marcas é muito mais alargada embora se consiga definir um 'top 10'  ;D,  onde obrigatoriamente se incluem a Shoei, Arai, Schubert, HJC , Shark e Bell .

Novembro 17, 2017, 16:34:38, 16:34
Responder #18

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Para equipamento "civil", para um uso mais urbano, embora com as limitações que o dfelix já referiu, não deixem de ver o catálogo da Tucano Urbano. Regra geral difere bastante dos catálogos habituais das marca de equipamento de moto, e têm qualidade (não em tudo, mas em regra).
 

Novembro 17, 2017, 17:55:12, 17:55
Responder #19

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887

Essas TCX são mesmo porreiras, não sei se são boas, mas são mesmo o meu estilo

São porreiras e já estive muito perto de as comprar!
Só que na altura acabei por optar pelas Rev'It Marshall, que as trago inclusive hoje comigo.



Na altura a diferença entre ambos os modelos não chegava a 20 euros e achei que justificava os melhores acabamentos da rev'it.
Entretanto as TCX baixaram de preço e já cheguei a ver à venda na net por valores bem mais baixos, na casa dos 150 euros. (motardinn)
Por esse preço... hoje optaria indiscutivelmente pelas TCX.

... não quero o mais barato do mercado, mas os que tiverem a melhor qualidade preço.

Esta é a melhor altura do ano para comprar equipamento.
Já foram anunciadas as colecções do próximo ano e por isso muito material deste está em saldos.

Compra um conjunto da Klim.

Isso é equipamento pra ir ao fim da rua comprar pão numa GS cheia de malas de aluminio, pá!

Em botas de motociclismo a marca TCX é 'top' ...

Quanto a relação preço/qualidade, sim.
Evoluiram muito e o que fabricam com pele verdadeira é bastante razoável.
Já as peles sintéticas... não tenho assim tão boa impressão.
(recentemente mandei umas botas de touring deles pró lixo todas gretadas)

...com qualquer outra de topo de gama (AlpineStars, Bering, Dainese,...)  .

AlpineStars e Dainese têm enorme reputação.
Mas de ambas só a Dainese oferece uma qualidade que corresponde á imagem que temos da marca.
O marketing deles é poderoso! Mas também inovam e os cortes/designs em regra geral são bem conseguidos embora por vezes abusam um bocado do "diabinho" quando ganhavam um pouco em ser mais discretos.

Nos ultimos anos acabei por me tornar bom cliente da Rev'It.
Conseguem ter produtos com um padrão de qualidade tão bom e em alguns casos superior á das "marcas top" por um valor mais adequado.
Mas muitas das razões de escolha foi lançarem produtos que passam perfeitamente por roupa casual.

Quanto à Bering não sei o que se passa.
Já foram muito fortes, sobretudo na oferta de equipamento "média gama"... mas actualmente parecem um pouco apagados.

...e nos capacetes a lista de '1ªs escolhas' em marcas é muito mais alargada embora se consiga definir um 'top 10'  ;D,  onde obrigatoriamente se incluem a Shoei, Arai, Schubert, HJC , Shark e Bell .

Shoei, Arai são as referências enquanto produtos top.
A Arai mais conservadora, mantendo a receita que funciona desde sempre. A Shoei mais inovadora arriscando um pouco mais.

A HJC e Shark são boas referências no custo/qualidade. Juntava a estas a Nolan/X-Lite.

É um crime não colocar a AGV na lista. Só que o catálogo deles é do mais genérico possível pois vai desde uma baixa gama que só custa mais por ser AGV á mais alta e refinada gama de capacetes orientados a competição.

Schubert é lixo.
Há uma década atrás a marca estava escondida debaixo de uma pedra... e devia urgentemente voltar pra lá.
Se aparece agora entre as marcas top é unica e exclusivamente graças ao marketing.

Quanto à Bell... vale pelo peso do nome.
Até recentemente faziam o rebranding de capacetes chineses.
Mas foi o que lhes permitiu voltar à ribalta.

...não deixem de ver o catálogo da Tucano Urbano. Regra geral difere bastante dos catálogos habituais das marca de equipamento de moto, e têm qualidade (não em tudo, mas em regra).

Eles têm coisas giras e diferentes.
Há uns tempos estavam mais focados no público das scooters, mas começam a ter uma oferta muito variada.

Há uns anos atrás estive quase a comprar um casaco muito louco deles... mas depois quando o fui ver ao vivo nem sequer trazia as protecções.
Teria que as comprar à parte o que fazia subir o preço para os valores de equipamento "a sério".


Novembro 18, 2017, 12:03:22, 12:03
Responder #20

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Obrigado pessoal por todas as opiniões, vou ver com calma e decidir, grande abraço para todos vós.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk


Novembro 18, 2017, 21:26:30, 21:26
Responder #21

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Ok, capacete já tenho, AGV K5 Matte Black. Luvas tenho umas dainese de meia estação. E de resto é isso.
Agora é perceber o que investir a seguir, mas só devo gastar até 300 euros para já. :| Mota só la para o inicio do próximo ano.  :napodeser:

Novembro 18, 2017, 21:46:07, 21:46
Responder #22

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Ok, capacete já tenho, AGV K5 Matte Black. Luvas tenho umas dainese de meia estação. E de resto é isso.
Agora é perceber o que investir a seguir, mas só devo gastar até 300 euros para já. :| Mota só la para o inicio do próximo ano.  :napodeser:

Então e que máquina está escolhida para juntar ao capacete e às luvas ?

Novembro 18, 2017, 22:55:49, 22:55
Responder #23

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Não vamos falar já nisso :) ainda não está decido. Já coloquei um post  sobre isso mas não deu muito resultado. Ainda fiquei pior :D
http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2726.0

Será algo entre os 650 e os 750cc (quero dar uma entrada porreira para não me pesar no orçamento mensal, a mota) , mas ainda estou a ver o que vai. Quero é já ter o que usar quando chegar a altura, ou já saber o que comprar... Li aqui alguém usa material da casa das peles, e andei a fuçar no face deles, aquilo parece bem simpático, mesmo para a miss e tudo. 

Novembro 18, 2017, 23:44:10, 23:44
Responder #24

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Não vamos falar já nisso :) ainda não está decido. Já coloquei um post  sobre isso mas não deu muito resultado. Ainda fiquei pior :D
http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2726.0

Será algo entre os 650 e os 750cc (quero dar uma entrada porreira para não me pesar no orçamento mensal, a mota) , mas ainda estou a ver o que vai. Quero é já ter o que usar quando chegar a altura, ou já saber o que comprar... Li aqui alguém usa material da casa das peles, e andei a fuçar no face deles, aquilo parece bem simpático, mesmo para a miss e tudo.

Entre os 650 -750 cc eu resumia a escolha no máximo a 5 ou 6 modelos, com a V-Strom num dos lugares do podium .
Quanto a material (vestuário & diversos) eu compro praticamente tudo via online . Poupa-se muito comparando com os preços das lojas físicas portuguesas , há mais escolha e, sabendo escolher, o resultado final é quase sempre positivo.

Novembro 19, 2017, 00:49:09, 00:49
Responder #25

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Pois... é por aí. Eu não quero gastar demasiado dinheiro, por outro lado não queria comprar a mota que se vê em todo o lado, ou seja, algo que tenha uma excelente relação qualidade preço. Ainda por cima será um terceiro veiculo cá por casa. Quanto a equipamento, tenho de ver em lojas físicas, pq será a primeira vez e nunca experimentei um casaco com proteções por exemplo...

Novembro 19, 2017, 01:01:08, 01:01
Responder #26

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Tão importante como os novos modelos de motos que são apresentados na EICMA, são na minha opinião a apresentação das colecções 2018 das principais marcas de equipamento para os motociclistas: capacetes, blusões, intecomunicadores, entre outros!

Começemos pelos capacetes:


Do pouco que ainda vi da Eicma nos capacetes agradou-me muito o Motordrome da NEXX, da nova gama XG100R, que basicamente é um XG100 com uma viseira em condições, e um par de pequenas alterações.
Ao contrário da esmagadora maioria dos Nexx que não são de cor única, que têm sempre tendência a ter um exagero de logos e uns grafismos que não me agradam, este Motordrome tem uma pintura clássica bonita (minha opinião, claro) sem ser propriamente retro, que também já cansa...
Faz-me lembrar um pouco o meu Bell M5X Le Mans.
E pelos vistos o Nexx já se encontra à venda.
http://www.urbanrider.co.uk/nexx-xg100r-helmet-motordrome-green-19513.html

Novembro 19, 2017, 02:16:48, 02:16
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887

A Nexx simplesmente colocou uma viseira seguindo a mesma receita dos Gringo S .. Bullitt S
Até me admira não lhes terem chamado XG100S!
 :D

Aqueles grafismos exagerados foi algumas edições lançadas em parceria com os Maria.
Um pouco como a Bell fez com o Rolland Sands.. mas em versão tuga!

A base XG100 dá pra imensas configurações.
Mas enquanto mantiver este molde nunca vão deixar de ser capacetes gigantes com um buraquinho minúsculo para espreitar!


Novembro 19, 2017, 22:41:15, 22:41
Responder #28

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
People acabei por mandei vir estas que não são impermeáveis https://www.unobike.com/es/info/botas-bajas-held-short-lap-negras_-D87220010.html

E a juntar o útil mandei vir isto: https://www.unobike.com/es/info/cubrebotas-garibaldi-full-sole_-GB4127.html

Que opinam? Obrigado e cumprimentos.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk


Novembro 19, 2017, 23:23:17, 23:23
Responder #29

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A base XG100 dá pra imensas configurações.
Mas enquanto mantiver este molde nunca vão deixar de ser capacetes gigantes com um buraquinho minúsculo para espreitar!

Experimentei o XG100 quando saiu e não me lembro dessa sensação de capacete gigante. Quanto à janela pequena, é capaz. Mas eu gosto de "janelas" relativamente pequenas, os meus capacetes que têm um ângulo de visão vertical muito grande levam sempre com tape na parte de cima da viseira, não tenho nenhuma moto desportiva e raramente deito o queixo no guiador... :convivio:

Novembro 20, 2017, 01:35:18, 01:35
Responder #30

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Experimentei o XG100 quando saiu e não me lembro dessa sensação de capacete gigante.

Os XG100 usam a mesma calota para todos os tamanhos.
O que significa que do XS ao XXL, o "tamanho exterior do capacete" é exactamente o mesmo.
Só muda a espessura da espuma interior.

Para alguém de pequena estatura isto faz alguma diferença.

Mas eu gosto de "janelas" relativamente pequenas, os meus capacetes que têm um ângulo de visão vertical muito grande levam sempre com tape na parte de cima da viseira, não tenho nenhuma moto desportiva e raramente deito o queixo no guiador...

Tenho alguma dificuldade em perceber o que pode levar alguém a reduzir ainda mais o ângulo de visão de um capacete.


Novembro 20, 2017, 11:50:13, 11:50
Responder #31

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Experimentei o XG100 quando saiu e não me lembro dessa sensação de capacete gigante.

Os XG100 usam a mesma calota para todos os tamanhos.
O que significa que do XS ao XXL, o "tamanho exterior do capacete" é exactamente o mesmo.
Só muda a espessura da espuma interior.

Para alguém de pequena estatura isto faz alguma diferença.

Mas eu gosto de "janelas" relativamente pequenas, os meus capacetes que têm um ângulo de visão vertical muito grande levam sempre com tape na parte de cima da viseira, não tenho nenhuma moto desportiva e raramente deito o queixo no guiador...

Tenho alguma dificuldade em perceber o que pode levar alguém a reduzir ainda mais o ângulo de visão de um capacete.

Fácil de explicar. Para quem guia motos/scooters com tronco direito, quase em ângulo recto com a estrada, um capacete com um ângulo de visão vertical gigante (em cima) estorva e não é pouco, com luz baixa, ao início da manhã ou ao final da tarde. Para mim é perigoso.
Claro que esse mesmo capacete com tape com o mesmo condutor numa RobertRedford todo deitado... vai estorvar a visão, porque aí preciso de todo o ângulo na parte de cima da viseira.
 :convivio:

 

Novembro 20, 2017, 11:53:09, 11:53
Responder #32

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
O XG100R anuncia mais uma calota em relação ao XG100, portanto pelo menos duas devem ser.

Novembro 20, 2017, 12:19:21, 12:19
Responder #33

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Fácil de explicar. Para quem guia motos/scooters com tronco direito, quase em ângulo recto com a estrada, um capacete com um ângulo de visão vertical gigante (em cima) estorva e não é pouco, com luz baixa, ao início da manhã ou ao final da tarde. Para mim é perigoso.

Conduzir scooters com um jet deve ser um autentico suicídio!  :D

Ou não...
Pode-se sempre colar fita-cola na viseira.
Ou usar umas palas!



Posso estar totalmente enganado, mas a ideia que tenho é que a Nexx lançou os XG100 como um produto orientado ao público das neoclássicas.
Pelo menos todo o marketing é com uma cosmética bastante vintage.
E no que toca á clientela "cafe racer" e derivados... olha que a posição de condução chega a ser mais agressiva que a das superdesportivas!  :)



A grande vantagem é que a maioria deste público não anda de moto!
Para uma voltinha em que o objectivo é tirar umas fotos para o instagram com uns filtros porreiros... cumpre a sua função!   :)
Já á versão com pala, mesmo para andar numa brat ou scrambler cuja posição é mais direita... o melhor mesmo é rezar!  :D



O XG100R anuncia mais uma calota em relação ao XG100, portanto pelo menos duas devem ser.

A fabricaram mais um calota para o R, então certamente passa a estar disponível para os restantes XG100.
Faz sentido que o façam.
Pois toda a concorrência o faz.


Novembro 20, 2017, 13:34:37, 13:34
Responder #34

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Fácil de explicar. Para quem guia motos/scooters com tronco direito, quase em ângulo recto com a estrada, um capacete com um ângulo de visão vertical gigante (em cima) estorva e não é pouco, com luz baixa, ao início da manhã ou ao final da tarde. Para mim é perigoso.

Conduzir scooters com um jet deve ser um autentico suicídio!  :D

Ou não...
Pode-se sempre colar fita-cola na viseira.
Ou usar umas palas!







Pois, eu não abdico da fita no topo da viseira nos capacetes com maior área de viseira em cima, por estranho que possa parecer prefiro ver e vejo bastante melhor com ela do que sem ela nas condições que referi  :).

Se precisasse de fazer oscilações verticais da cabeça (levantando o queixo) em condução nas scooters que tenho, seguramente não colocaria a tape. 




Posso estar totalmente enganado, mas a ideia que tenho é que a Nexx lançou os XG100 como um produto orientado ao público das neoclássicas.
Pelo menos todo o marketing é com uma cosmética bastante vintage.
E no que toca á clientela "cafe racer" e derivados... olha que a posição de condução chega a ser mais agressiva que a das superdesportivas!  :)




A grande vantagem é que a maioria deste público não anda de moto!
Para uma voltinha em que o objectivo é tirar umas fotos para o instagram com uns filtros porreiros... cumpre a sua função!   :)
Já á versão com pala, mesmo para andar numa brat ou scrambler cuja posição é mais direita... o melhor mesmo é rezar!  :D






Pois, não é o meu caso. Nada me move contra as café racers, ou quem anda (ou não) nelas, é um exercício de liberdade de cada um. Há vinte anos ninguém falava em cafe racers, eu tinha uma CB550 Four bastante modificada. Hoje, confesso que não tenho grande interesse.


 :convivio:

Novembro 22, 2017, 01:25:43, 01:25
Responder #35

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Pois, eu não abdico da fita no topo da viseira nos capacetes com maior área de viseira em cima, por estranho que possa parecer prefiro ver e vejo bastante melhor com ela do que sem ela nas condições que referi  :).

Epá...lembrei-me de ti!
Acho que encontrei o capacete com o ângulo de visão ideal!  :D



Novembro 22, 2017, 14:32:50, 14:32
Responder #36

HBeiras

  • Visitante

Essas TCX são mesmo porreiras, não sei se são boas, mas são mesmo o meu estilo

São porreiras e já estive muito perto de as comprar!
Só que na altura acabei por optar pelas Rev'It Marshall, que as trago inclusive hoje comigo.



Na altura a diferença entre ambos os modelos não chegava a 20 euros e achei que justificava os melhores acabamentos da rev'it.
Entretanto as TCX baixaram de preço e já cheguei a ver à venda na net por valores bem mais baixos, na casa dos 150 euros. (motardinn)
Por esse preço... hoje optaria indiscutivelmente pelas TCX.

... não quero o mais barato do mercado, mas os que tiverem a melhor qualidade preço.

Esta é a melhor altura do ano para comprar equipamento.
Já foram anunciadas as colecções do próximo ano e por isso muito material deste está em saldos.

Compra um conjunto da Klim.

Isso é equipamento pra ir ao fim da rua comprar pão numa GS cheia de malas de aluminio, pá!

Em botas de motociclismo a marca TCX é 'top' ...

Quanto a relação preço/qualidade, sim.
Evoluiram muito e o que fabricam com pele verdadeira é bastante razoável.
Já as peles sintéticas... não tenho assim tão boa impressão.
(recentemente mandei umas botas de touring deles pró lixo todas gretadas)

...com qualquer outra de topo de gama (AlpineStars, Bering, Dainese,...)  .

AlpineStars e Dainese têm enorme reputação.
Mas de ambas só a Dainese oferece uma qualidade que corresponde á imagem que temos da marca.
O marketing deles é poderoso! Mas também inovam e os cortes/designs em regra geral são bem conseguidos embora por vezes abusam um bocado do "diabinho" quando ganhavam um pouco em ser mais discretos.

Nos ultimos anos acabei por me tornar bom cliente da Rev'It.
Conseguem ter produtos com um padrão de qualidade tão bom e em alguns casos superior á das "marcas top" por um valor mais adequado.
Mas muitas das razões de escolha foi lançarem produtos que passam perfeitamente por roupa casual.

Quanto à Bering não sei o que se passa.
Já foram muito fortes, sobretudo na oferta de equipamento "média gama"... mas actualmente parecem um pouco apagados.

...e nos capacetes a lista de '1ªs escolhas' em marcas é muito mais alargada embora se consiga definir um 'top 10'  ;D,  onde obrigatoriamente se incluem a Shoei, Arai, Schubert, HJC , Shark e Bell .

Shoei, Arai são as referências enquanto produtos top.
A Arai mais conservadora, mantendo a receita que funciona desde sempre. A Shoei mais inovadora arriscando um pouco mais.

A HJC e Shark são boas referências no custo/qualidade. Juntava a estas a Nolan/X-Lite.

É um crime não colocar a AGV na lista. Só que o catálogo deles é do mais genérico possível pois vai desde uma baixa gama que só custa mais por ser AGV á mais alta e refinada gama de capacetes orientados a competição.

Schubert é lixo.
Há uma década atrás a marca estava escondida debaixo de uma pedra... e devia urgentemente voltar pra lá.
Se aparece agora entre as marcas top é unica e exclusivamente graças ao marketing.

Quanto à Bell... vale pelo peso do nome.
Até recentemente faziam o rebranding de capacetes chineses.
Mas foi o que lhes permitiu voltar à ribalta.

...não deixem de ver o catálogo da Tucano Urbano. Regra geral difere bastante dos catálogos habituais das marca de equipamento de moto, e têm qualidade (não em tudo, mas em regra).

Eles têm coisas giras e diferentes.
Há uns tempos estavam mais focados no público das scooters, mas começam a ter uma oferta muito variada.

Há uns anos atrás estive quase a comprar um casaco muito louco deles... mas depois quando o fui ver ao vivo nem sequer trazia as protecções.
Teria que as comprar à parte o que fazia subir o preço para os valores de equipamento "a sério".

Oh Félix....tens algum problema nesse dedo do meio?

Em cada 4 fotos, em 3 somos contemplado com o dito....

Novembro 22, 2017, 15:34:34, 15:34
Responder #37

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887


Oh Félix....tens algum problema nesse dedo do meio?

Em cada 4 fotos, em 3 somos contemplado com o dito....

Se observares atentamente, uso sempre o meu dedo para apontar a alguma coisa motivada pelo tema em discussão, e sempre numa abordagem directa ou indirectamente relacionada com motociclismo!  ;)



Sent from my LG-D855 using Tapatalk


Novembro 22, 2017, 19:46:41, 19:46
Responder #38

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
People opiniões acerca da compra efectuada, boas e más críticas, aceito tudo.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk


Novembro 23, 2017, 03:43:11, 03:43
Responder #39

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
People opiniões acerca da compra efectuada, boas e más críticas, aceito tudo.

As "botas rojas" já devem ter saltado do site pois o link não abre.

As sobrebotas... comprei uma vez umas e não me adaptei.
Conforme o que se tem calçado aquilo pode ficar mais largo ou apertado.
Quando ficava largo.. ao parar nos semáforos por ficar bicos de pés ficava um espaço entre o calcanhar e base.. e ao assentar na peseira ficava com a sola meio de lado.
Depois os entrefolhos atrofiavam com o selector.
E quando ficava apertado por estar com botas mais largas... o fecho encravava ou desencarrilava.

Espero que tenhas mais sorte!

Novembro 23, 2017, 13:52:39, 13:52
Responder #40

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Obrigado pelo teu feedback, cumprimentos

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk


Março 15, 2021, 12:25:03, 12:25
Responder #41

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Mas eu gosto de "janelas" relativamente pequenas, os meus capacetes que têm um ângulo de visão vertical muito grande levam sempre com tape na parte de cima da viseira, (...)

Hoje lembrei-me logo de ti quando vi isto:







 :D



Março 15, 2021, 12:46:06, 12:46
Responder #42

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
 :D :D :D

Fiquei na dúvida se isso era um capacete de mota, um "brinquedo" do Starwars Battlestar Galáctica ou algo kinky.
« Última modificação: Março 15, 2021, 17:55:07, 17:55 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Março 15, 2021, 12:59:44, 12:59
Responder #43

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Mas eu gosto de "janelas" relativamente pequenas, os meus capacetes que têm um ângulo de visão vertical muito grande levam sempre com tape na parte de cima da viseira, (...)

Hoje lembrei-me logo de ti quando vi isto:










 :D

isso é uma caixa de correio ?  :lolol:
« Última modificação: Março 15, 2021, 13:01:02, 13:01 por VCS »

Março 15, 2021, 14:07:28, 14:07
Responder #44

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Isso é um misto entre torneios medievais de cavaleiros:



Como farda de algum filme do Tarantino:



Ou como indumentária dos Monthy Python...



Neste caso...

NI! Os cavaleiros do asfalto!  :lolol:
« Última modificação: Março 15, 2021, 14:09:21, 14:09 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 15, 2021, 16:00:09, 16:00
Responder #45

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Alguém andou a fazer maratona do Battlestar Galáctica


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 15, 2021, 18:01:22, 18:01
Responder #46

ALCLCF

  • Visitante
Já que se fala de capacetes, há algum "índice" para comparar a aerodinâmica dos mesmos?

Março 15, 2021, 19:13:54, 19:13
Responder #47

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Já que se fala de capacetes, há algum "índice" para comparar a aerodinâmica dos mesmos?

Só encontrei "crash-test" dos mesmos...



 :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin