Autor Tópico: Problemas com Cardo FREECOM 4+  (Lida 880 vezes)

Setembro 05, 2023, 21:02:32, 21:02
Lida 880 vezes

Robson

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 185
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
Tenho enfrentado alguns problemas com meu Cardo e queria saber da experiência de vocês.

Basicamente estou enfrentando dois grandes problemas:

 Ao começar a falar, a minha esposa não ouve o início da frase.  Isso vem de ambos os lados (quando eu começo ou quando minha esposa começa a falar) e acontece quase 80% das vezes.

 Ao conversar, ouvimos muito barulho, algo como uma interferência e a voz falha, impedindo-nos de nos entendermos e obrigando-nos a repetir.

 Importante dizer que utilizo o Freecom 4+ exclusivamente para conversar com minha esposa na mesma moto.  Portanto, não há distância em consideração.


 O que fiz para resolver o problema.


 O firmware é atualizado com a versão mais recente (3.6)

 Redefinir o emparelhamento Bluetooth

 Redefinir o emparelhamento do intercomunicador

 Restauração de fábrica

 Mexi em volume automático, sensibilidade de microfone, mixagem de áudio bluetooth (ligado e desligado)

 O capacete é um Shoei e usamos o protetor de queixo, portanto descarto o vento.

 Além disso, fiz uma verificação/reinstalação de todas as conexões com fio.

Alguma ideia? Esse negócio é ruim mesmo ou tenho problemas com minha unidade?

Obrigado

Setembro 06, 2023, 09:46:47, 09:46
Responder #1

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Tenho enfrentado alguns problemas com meu Cardo e queria saber da experiência de vocês.

Basicamente estou enfrentando dois grandes problemas:

 Ao começar a falar, a minha esposa não ouve o início da frase.  Isso vem de ambos os lados (quando eu começo ou quando minha esposa começa a falar) e acontece quase 80% das vezes.

 Ao conversar, ouvimos muito barulho, algo como uma interferência e a voz falha, impedindo-nos de nos entendermos e obrigando-nos a repetir.

 Importante dizer que utilizo o Freecom 4+ exclusivamente para conversar com minha esposa na mesma moto.  Portanto, não há distância em consideração.


 O que fiz para resolver o problema.


 O firmware é atualizado com a versão mais recente (3.6)

 Redefinir o emparelhamento Bluetooth

 Redefinir o emparelhamento do intercomunicador

 Restauração de fábrica

 Mexi em volume automático, sensibilidade de microfone, mixagem de áudio bluetooth (ligado e desligado)

 O capacete é um Shoei e usamos o protetor de queixo, portanto descarto o vento.

 Além disso, fiz uma verificação/reinstalação de todas as conexões com fio.

Alguma ideia? Esse negócio é ruim mesmo ou tenho problemas com minha unidade?

Obrigado

Se já mexeste com a sensibilidade do microfone e não tens vento à mistura, diria que tens algum problema com as vossas unidades.

Também tenho 4+, falo regularmente com 5 pessoas (uma com Freecom 4, duas com Freecom 4+, uma com Packtalk Bold e outra com Packtalk Black) e nunca nos aconteceu nada do género.

Setembro 06, 2023, 09:59:11, 09:59
Responder #2

Robson

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 185
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
Tenho enfrentado alguns problemas com meu Cardo e queria saber da experiência de vocês.

Basicamente estou enfrentando dois grandes problemas:

 Ao começar a falar, a minha esposa não ouve o início da frase.  Isso vem de ambos os lados (quando eu começo ou quando minha esposa começa a falar) e acontece quase 80% das vezes.

 Ao conversar, ouvimos muito barulho, algo como uma interferência e a voz falha, impedindo-nos de nos entendermos e obrigando-nos a repetir.

 Importante dizer que utilizo o Freecom 4+ exclusivamente para conversar com minha esposa na mesma moto.  Portanto, não há distância em consideração.


 O que fiz para resolver o problema.


 O firmware é atualizado com a versão mais recente (3.6)

 Redefinir o emparelhamento Bluetooth

 Redefinir o emparelhamento do intercomunicador

 Restauração de fábrica

 Mexi em volume automático, sensibilidade de microfone, mixagem de áudio bluetooth (ligado e desligado)

 O capacete é um Shoei e usamos o protetor de queixo, portanto descarto o vento.

 Além disso, fiz uma verificação/reinstalação de todas as conexões com fio.

Alguma ideia? Esse negócio é ruim mesmo ou tenho problemas com minha unidade?

Obrigado

Se já mexeste com a sensibilidade do microfone e não tens vento à mistura, diria que tens algum problema com as vossas unidades.

Também tenho 4+, falo regularmente com 5 pessoas (uma com Freecom 4, duas com Freecom 4+, uma com Packtalk Bold e outra com Packtalk Black) e nunca nos aconteceu nada do género.

Sim, penso que já mexi em tudo o que era possível pra tentar melhorar essa conexão.
Nunca tive uma conexão 100% error free e tem piorado. Estou cansado de configurar, resetar, etc...
Já entrei em contato com o suporte da Cardo e ver se consigo um replacement ou coisa parecida.
Obrigagdo

Setembro 06, 2023, 10:32:15, 10:32
Responder #3

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Tenho enfrentado alguns problemas com meu Cardo e queria saber da experiência de vocês.

Basicamente estou enfrentando dois grandes problemas:

 Ao começar a falar, a minha esposa não ouve o início da frase.  Isso vem de ambos os lados (quando eu começo ou quando minha esposa começa a falar) e acontece quase 80% das vezes.

 Ao conversar, ouvimos muito barulho, algo como uma interferência e a voz falha, impedindo-nos de nos entendermos e obrigando-nos a repetir.

 Importante dizer que utilizo o Freecom 4+ exclusivamente para conversar com minha esposa na mesma moto.  Portanto, não há distância em consideração.


 O que fiz para resolver o problema.


 O firmware é atualizado com a versão mais recente (3.6)

 Redefinir o emparelhamento Bluetooth

 Redefinir o emparelhamento do intercomunicador

 Restauração de fábrica

 Mexi em volume automático, sensibilidade de microfone, mixagem de áudio bluetooth (ligado e desligado)

 O capacete é um Shoei e usamos o protetor de queixo, portanto descarto o vento.

 Além disso, fiz uma verificação/reinstalação de todas as conexões com fio.

Alguma ideia? Esse negócio é ruim mesmo ou tenho problemas com minha unidade?

Obrigado

Se já mexeste com a sensibilidade do microfone e não tens vento à mistura, diria que tens algum problema com as vossas unidades.

Também tenho 4+, falo regularmente com 5 pessoas (uma com Freecom 4, duas com Freecom 4+, uma com Packtalk Bold e outra com Packtalk Black) e nunca nos aconteceu nada do género.

Sim, penso que já mexi em tudo o que era possível pra tentar melhorar essa conexão.
Nunca tive uma conexão 100% error free e tem piorado. Estou cansado de configurar, resetar, etc...
Já entrei em contato com o suporte da Cardo e ver se consigo um replacement ou coisa parecida.
Obrigagdo

Pelo que sei o pós venda deles é bastante bom.

Eu tinha dois Freecom 4 que começaram a descascar por fora e, por consequência, eventualmente começariam a perder a estanquidade.
Entrei em contacto com o suporte, pediram para lhes enviar os dois e passado 15 dias enviaram-me dois Freecom 4+ portanto acabei por ficar a ganhar!

Setembro 06, 2023, 10:34:30, 10:34
Responder #4

Robson

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 185
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
Tenho enfrentado alguns problemas com meu Cardo e queria saber da experiência de vocês.

Basicamente estou enfrentando dois grandes problemas:

 Ao começar a falar, a minha esposa não ouve o início da frase.  Isso vem de ambos os lados (quando eu começo ou quando minha esposa começa a falar) e acontece quase 80% das vezes.

 Ao conversar, ouvimos muito barulho, algo como uma interferência e a voz falha, impedindo-nos de nos entendermos e obrigando-nos a repetir.

 Importante dizer que utilizo o Freecom 4+ exclusivamente para conversar com minha esposa na mesma moto.  Portanto, não há distância em consideração.


 O que fiz para resolver o problema.


 O firmware é atualizado com a versão mais recente (3.6)

 Redefinir o emparelhamento Bluetooth

 Redefinir o emparelhamento do intercomunicador

 Restauração de fábrica

 Mexi em volume automático, sensibilidade de microfone, mixagem de áudio bluetooth (ligado e desligado)

 O capacete é um Shoei e usamos o protetor de queixo, portanto descarto o vento.

 Além disso, fiz uma verificação/reinstalação de todas as conexões com fio.

Alguma ideia? Esse negócio é ruim mesmo ou tenho problemas com minha unidade?

Obrigado

Se já mexeste com a sensibilidade do microfone e não tens vento à mistura, diria que tens algum problema com as vossas unidades.

Também tenho 4+, falo regularmente com 5 pessoas (uma com Freecom 4, duas com Freecom 4+, uma com Packtalk Bold e outra com Packtalk Black) e nunca nos aconteceu nada do género.

Sim, penso que já mexi em tudo o que era possível pra tentar melhorar essa conexão.
Nunca tive uma conexão 100% error free e tem piorado. Estou cansado de configurar, resetar, etc...
Já entrei em contato com o suporte da Cardo e ver se consigo um replacement ou coisa parecida.
Obrigagdo

Pelo que sei o pós venda deles é bastante bom.

Eu tinha dois Freecom 4 que começaram a descascar por fora e, por consequência, eventualmente começariam a perder a estanquidade.
Entrei em contacto com o suporte, pediram para lhes enviar os dois e passado 15 dias enviaram-me dois Freecom 4+ portanto acabei por ficar a ganhar!

Tomara que isso aconteça comigo e eles troquem por um Freecom 4x, que já usa Bluetooth 5.2, que é mais estável e consome menos energia.
Vou compartilhar o resultado aqui quando tiver um update.
Abs

Setembro 27, 2023, 19:00:25, 19:00
Responder #5

Robson

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 185
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
Boas pessoal.

Só um update. Falei com o suporte da Cardo em Portugal e nos EUA (via email).

Em Portugal pediram para ir na loja onde comprei (Motocard), levar todos os componentes e entregar lá. A loja seria responsável por enviar pra Lisboa, fariam o teste e avaliariam se está com problema ou não e substituiriam.

Já o suporte via email (após pedir para eu fazer alguns testes), me deu um nr de RMA onde mandei as 2 unidades e logo na sequência me enviaram outras (só as unidades Bluetooth, nada mais).

A boa surpresa foi receber o Freecom 4X enquanto eu tinha o 4+. Unidade 5.2 do módulo Bluetooth (o outro era 4.0) e entrada USB-C (o anterior era micro-usb).

Agora é testar, espero que funcione melhor que o outro.