Tenho enfrentado alguns problemas com meu Cardo e queria saber da experiência de vocês.Basicamente estou enfrentando dois grandes problemas: Ao começar a falar, a minha esposa não ouve o início da frase. Isso vem de ambos os lados (quando eu começo ou quando minha esposa começa a falar) e acontece quase 80% das vezes. Ao conversar, ouvimos muito barulho, algo como uma interferência e a voz falha, impedindo-nos de nos entendermos e obrigando-nos a repetir. Importante dizer que utilizo o Freecom 4+ exclusivamente para conversar com minha esposa na mesma moto. Portanto, não há distância em consideração. O que fiz para resolver o problema. O firmware é atualizado com a versão mais recente (3.6) Redefinir o emparelhamento Bluetooth Redefinir o emparelhamento do intercomunicador Restauração de fábrica Mexi em volume automático, sensibilidade de microfone, mixagem de áudio bluetooth (ligado e desligado) O capacete é um Shoei e usamos o protetor de queixo, portanto descarto o vento. Além disso, fiz uma verificação/reinstalação de todas as conexões com fio.Alguma ideia? Esse negócio é ruim mesmo ou tenho problemas com minha unidade?Obrigado
Citação de: Robson em Setembro 05, 2023, 21:02:32, 21:02Tenho enfrentado alguns problemas com meu Cardo e queria saber da experiência de vocês.Basicamente estou enfrentando dois grandes problemas: Ao começar a falar, a minha esposa não ouve o início da frase. Isso vem de ambos os lados (quando eu começo ou quando minha esposa começa a falar) e acontece quase 80% das vezes. Ao conversar, ouvimos muito barulho, algo como uma interferência e a voz falha, impedindo-nos de nos entendermos e obrigando-nos a repetir. Importante dizer que utilizo o Freecom 4+ exclusivamente para conversar com minha esposa na mesma moto. Portanto, não há distância em consideração. O que fiz para resolver o problema. O firmware é atualizado com a versão mais recente (3.6) Redefinir o emparelhamento Bluetooth Redefinir o emparelhamento do intercomunicador Restauração de fábrica Mexi em volume automático, sensibilidade de microfone, mixagem de áudio bluetooth (ligado e desligado) O capacete é um Shoei e usamos o protetor de queixo, portanto descarto o vento. Além disso, fiz uma verificação/reinstalação de todas as conexões com fio.Alguma ideia? Esse negócio é ruim mesmo ou tenho problemas com minha unidade?Obrigado Se já mexeste com a sensibilidade do microfone e não tens vento à mistura, diria que tens algum problema com as vossas unidades.Também tenho 4+, falo regularmente com 5 pessoas (uma com Freecom 4, duas com Freecom 4+, uma com Packtalk Bold e outra com Packtalk Black) e nunca nos aconteceu nada do género.
Citação de: ThatsMe em Setembro 06, 2023, 09:46:47, 09:46Citação de: Robson em Setembro 05, 2023, 21:02:32, 21:02Tenho enfrentado alguns problemas com meu Cardo e queria saber da experiência de vocês.Basicamente estou enfrentando dois grandes problemas: Ao começar a falar, a minha esposa não ouve o início da frase. Isso vem de ambos os lados (quando eu começo ou quando minha esposa começa a falar) e acontece quase 80% das vezes. Ao conversar, ouvimos muito barulho, algo como uma interferência e a voz falha, impedindo-nos de nos entendermos e obrigando-nos a repetir. Importante dizer que utilizo o Freecom 4+ exclusivamente para conversar com minha esposa na mesma moto. Portanto, não há distância em consideração. O que fiz para resolver o problema. O firmware é atualizado com a versão mais recente (3.6) Redefinir o emparelhamento Bluetooth Redefinir o emparelhamento do intercomunicador Restauração de fábrica Mexi em volume automático, sensibilidade de microfone, mixagem de áudio bluetooth (ligado e desligado) O capacete é um Shoei e usamos o protetor de queixo, portanto descarto o vento. Além disso, fiz uma verificação/reinstalação de todas as conexões com fio.Alguma ideia? Esse negócio é ruim mesmo ou tenho problemas com minha unidade?Obrigado Se já mexeste com a sensibilidade do microfone e não tens vento à mistura, diria que tens algum problema com as vossas unidades.Também tenho 4+, falo regularmente com 5 pessoas (uma com Freecom 4, duas com Freecom 4+, uma com Packtalk Bold e outra com Packtalk Black) e nunca nos aconteceu nada do género.Sim, penso que já mexi em tudo o que era possível pra tentar melhorar essa conexão. Nunca tive uma conexão 100% error free e tem piorado. Estou cansado de configurar, resetar, etc...Já entrei em contato com o suporte da Cardo e ver se consigo um replacement ou coisa parecida.Obrigagdo
Citação de: Robson em Setembro 06, 2023, 09:59:11, 09:59Citação de: ThatsMe em Setembro 06, 2023, 09:46:47, 09:46Citação de: Robson em Setembro 05, 2023, 21:02:32, 21:02Tenho enfrentado alguns problemas com meu Cardo e queria saber da experiência de vocês.Basicamente estou enfrentando dois grandes problemas: Ao começar a falar, a minha esposa não ouve o início da frase. Isso vem de ambos os lados (quando eu começo ou quando minha esposa começa a falar) e acontece quase 80% das vezes. Ao conversar, ouvimos muito barulho, algo como uma interferência e a voz falha, impedindo-nos de nos entendermos e obrigando-nos a repetir. Importante dizer que utilizo o Freecom 4+ exclusivamente para conversar com minha esposa na mesma moto. Portanto, não há distância em consideração. O que fiz para resolver o problema. O firmware é atualizado com a versão mais recente (3.6) Redefinir o emparelhamento Bluetooth Redefinir o emparelhamento do intercomunicador Restauração de fábrica Mexi em volume automático, sensibilidade de microfone, mixagem de áudio bluetooth (ligado e desligado) O capacete é um Shoei e usamos o protetor de queixo, portanto descarto o vento. Além disso, fiz uma verificação/reinstalação de todas as conexões com fio.Alguma ideia? Esse negócio é ruim mesmo ou tenho problemas com minha unidade?Obrigado Se já mexeste com a sensibilidade do microfone e não tens vento à mistura, diria que tens algum problema com as vossas unidades.Também tenho 4+, falo regularmente com 5 pessoas (uma com Freecom 4, duas com Freecom 4+, uma com Packtalk Bold e outra com Packtalk Black) e nunca nos aconteceu nada do género.Sim, penso que já mexi em tudo o que era possível pra tentar melhorar essa conexão. Nunca tive uma conexão 100% error free e tem piorado. Estou cansado de configurar, resetar, etc...Já entrei em contato com o suporte da Cardo e ver se consigo um replacement ou coisa parecida.ObrigagdoPelo que sei o pós venda deles é bastante bom. Eu tinha dois Freecom 4 que começaram a descascar por fora e, por consequência, eventualmente começariam a perder a estanquidade. Entrei em contacto com o suporte, pediram para lhes enviar os dois e passado 15 dias enviaram-me dois Freecom 4+ portanto acabei por ficar a ganhar!