Autor Tópico: Qual das motos escolher?  (Lida 6362 vezes)

Agosto 24, 2018, 18:22:50, 18:22
Lida 6362 vezes

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Já ando há algum tempo para abrir este tópico mas por manifesta falta de tempo tem sido adiado, até agora...

Então é o seguinte.

Há cerca de ano e meio e depois de uns vinte e tal anos sem  conduzir uma moto, voltei a comprar uma 125cc (o bichinho pelas motas nunca desapareceu), mas neste momento queria dar o salto para uma 500cc, visto que no início de Setembro irei começar a tirar a carta categoria A.

Já era para começar agora em Agosto mas a menina da escola de condução, alertou que era um mês mau para se começar devido às férias etc e tal, logo irei então iniciar já no próximo mês, estando já a atacar com força o código para não perder muito tempo a marcar o exame...

E uma 500cc porquê?

Julgo que como todos ou quase todos, uma pessoa chega àquele ponto em que se fica insatisfeito com a 125cc. Queres ir para a estrada e fazeres uma viagem um pouco mais longa e realmente o motor fica muito curto, logo começas a pensar que só tens a hipótese de subir de cilindrada ou então sujeitas-te a uns passeios bem mais curtos do que ao que desejas.

Não querendo gastar muito €€€ numa mota, com o seguro mais imposto de circulação, chego ao patamar das 500cc e para o que pretendo chega perfeitamente e os gastos são relativamente comportáveis.

Dúvidas sobre os modelos a comprar e que estão na minha lista:

Honda CB 500 X
Honda CB 500 F
Benelli 502 TRK X
Benelli Leoncino 500

São todas modelos que em termos de preço não variam muito e todas diferentes, por isso que gostava de ver algum feedback vosso sobre estas motos e qual delas aconselhariam.

E como não estou assim no lodo, nem no desespero para comprar já já a mota, pondero igualmente aguardar pelos modelos de 2019 destas marcas e de mais alguma que tenha um preço similar ao destes modelos.







Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 24, 2018, 18:31:54, 18:31
Responder #1

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Dessas 4 eu compraria a CB500X.
Fiabilidade, protecção aerodinâmica, baixo consumo, pouca desvalorização para quando passado 6 meses te aperceberes que falta algo e queres subir novamente de cilindrada.
Ainda numa de 500cc já equacionaste a CMX Rebel?

Agosto 24, 2018, 18:43:26, 18:43
Responder #2

pedroareias

  • Visitante
A Honda Rebel é muito interessante para pequenas estaturas e em deslocações citadinas. Minimalista e com bom aspecto.

Se não for o teu caso, a CB500X é muito versátil.

Nunca tive uma 500, mas olha que como meio de transporte pode durar uns bons anos até sentires falta de mais.

Com os radares em todo o lado é até uma opção sensata, especialmente se não andares com pendura.

Agosto 24, 2018, 19:40:49, 19:40
Responder #3

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Dessas 4 eu compraria a CB500X.
Fiabilidade, protecção aerodinâmica, baixo consumo, pouca desvalorização para quando passado 6 meses te aperceberes que falta algo e queres subir novamente de cilindrada.
Ainda numa de 500cc já equacionaste a CMX Rebel?

Sim, grande parte da malta que já sondei aponta para a CB500X. Motor que se despacha bem, bom nível aerodinâmico e em relação às Benelli não desvaloriza tanto. A nível de porte a TRK 502X é realmente impressionante mas temo que afecte a relação do motor por causa do peso excessivo.

A CMX Rebel não faz muito a minha onda e para a minha altura (1,80m), não dá muito jeito, se bem que com a Leoncino irei concerteza ter o mesmo problema, apesar de adorar o design da mota e aquele barulhinho do escape ser muito apelativo.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Agosto 24, 2018, 19:51:01, 19:51
Responder #4

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto


A Honda Rebel é muito interessante para pequenas estaturas e em deslocações citadinas. Minimalista e com bom aspecto.

Se não for o teu caso, a CB500X é muito versátil.

Nunca tive uma 500, mas olha que como meio de transporte pode durar uns bons anos até sentires falta de mais.

Com os radares em todo o lado é até uma opção sensata, especialmente se não andares com pendura.

Certíssimo, a Rebel em mim não encaixaria bem (1,80m) e não é muito a minha onda.

Mais uma opinião a adicionar aos que me aconselham a CB500X e como também não me importo muito de não usar top case (nunca gostei de top cases mas sei do imenso jeito que dão), é menos uma despesa que tenho, se bem que a TRK 502X, julgo já vir com top case e malas mais as crash bars. Algo que se fosse a incluir no preço da Honda, iria ficar por um balúrdio.

Pois, lembro-me agora de que o vidro da CB500X de origem não é assim um pouco para o baixo, ou pelo menos era em modelos mais antigos?

Mas isso também poderia ser uma coisa a negociar com o concessionário...



Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 24, 2018, 20:43:36, 20:43
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Há uns tempos, um companheiro aqui do fórum (pjmartinho), colocou por cá um vídeo que encontrou e que julgo que vai esclarecer muitas dúvidas quanto ao modelo.

Até têm um certo "atractivo adicional", com a jovem que a descreve... Penso que me percebes.  8)

Espero que ajude qualquer coisa....



NOTA1: Quanto à Rebel falo mesmo com conhecimento de causa e sendo apenas 1cm mais alto que tu.... E digo apenas: Esquece-a!!
Se fosses mais baixo uns 6-8-10cm, aí sim...perfeita.
Mas com 1.80m...é melhor não.

NOTA2: Quanto à Leoncino não é com conhecimento de causa, mas já estive junto ao modelo e é bem pequena. Muito...mesmo muito compacta para a 500cc. Com 1.80m...não sei não.
« Última modificação: Agosto 24, 2018, 20:47:42, 20:47 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 24, 2018, 21:18:32, 21:18
Responder #6

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Há uns tempos, um companheiro aqui do fórum (pjmartinho), colocou por cá um vídeo que encontrou e que julgo que vai esclarecer muitas dúvidas quanto ao modelo.

Até têm um certo "atractivo adicional", com a jovem que a descreve... Penso que me percebes.  8)

Espero que ajude qualquer coisa....



NOTA1: Quanto à Rebel falo mesmo com conhecimento de causa e sendo apenas 1cm mais alto que tu.... E digo apenas: Esquece-a!!
Se fosses mais baixo uns 6-8-10cm, aí sim...perfeita.
Mas com 1.80m...é melhor não.

NOTA2: Quanto à Leoncino não é com conhecimento de causa, mas já estive junto ao modelo e é bem pequena. Muito...mesmo muito compacta para a 500cc. Com 1.80m...não sei não.
Bom vídeo, muito esclarecedor.

Tenho de concordar com ela em dois pontos negativos, o vidro parece realmente baixo mas nada que não se consiga substituir por outro. O outro são os grafismos, que realmente são mesmo feios mas pronto isso ainda é o menos.

Em relação aos pousa pés recuados, eu até gosto dessa posição de condução.
No geral gosto da mota, será depois uma questão de fazer um test-drive.

A Leoncino é realmente baixa para a nossa altura, pois já estive sentado numa e deu para ver isso.

Obrigado pela resposta.


Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Agosto 25, 2018, 01:00:01, 01:00
Responder #7

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A CB500X é uma moto interessante de conduzir, económica e fiável.... a minha ja vai com 13400 kms e é pôr gasolina e siga. Só me desiludiram os pneus.... o da frente então conseguiu ficar desgastado mais depressa que o detrás.... Agora em principio irei pôr o BT 023. O vidro tem 2 posições, eu no meu caso tenho 1.84 e tnh na posição mais alta e a proteção não é má de todo mas se achares que queres mais é mudar para um maior. De resto vai do uso que queiras dar, porque eu maioritariamente é transporte para ir pró trabalho e alguns passeios, poucos infelizmente por falta de tempo, mas eu como o trajeto para o trabalho é 20 e poucos kms de estrada aberta aqui no Alentejo ao fim de algum tempo nao me importava de ter mais motor  :sportbike: :sportbike: mas assim tb vou-me safando das multas pk se tivesse algo mais potente ui ui  :lolol: :lolol:.... Mas digo te que se optares pela CB500X nao te vais arrepender....
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Agosto 25, 2018, 07:21:22, 07:21
Responder #8

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já tinha dado a minha dica,volto a dar
Nas trail cb500 x
Esquece a trk ,quando há muita dúvida é o melhor, esquecer,a assistência é fraca,se tiverem questões a resolver só há um stand na grande Lisboa ,ou dois,que  se interessam.
membro numero 16

Agosto 25, 2018, 10:39:18, 10:39
Responder #9

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Dessas quatro Eu não tenho dúvidas e escolhia a TRK, acho que de todas é a melhor para viajar mas se não tem pressa aproveite e vá ver  CF Moto 400GT.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 25, 2018, 10:40:35, 10:40
Responder #10

Fijoma

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 154
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Sintra
Não conheço muito de motas, mas optei por uma usada.. para experimentar..gostei.. são as que perdem menos valor de retoma... como faço muitos kms ( fiz cerca de 10,000 em menos de 4 meses  ) vou vender e ver no mercado de usados o que existe. Vamos entrar em época baixa a partir de Setembro e fazem-se excelentes negócios.

Tenho visto consumos em DB's as Honda são sem dúvida as que apresentam melhores consumos, a minha a andar softly em urbano , sem passar dos 140 , com top case e mala lateral , está a fazer 4,7 média o que me parece razoável, mas não queria aconselhar-te nenhum modelo em particular..apenas que vejas o mercado de usados antes de te decidires ..vais ter boas surpresas. Mais por menos, e nesta fase em que se entra num mundo desconhecido mais vale ir pela experiência do que só pelos conselhos ..Boa sorte na carta.
« Última modificação: Agosto 25, 2018, 10:43:06, 10:43 por Fijoma »

Agosto 25, 2018, 11:04:00, 11:04
Responder #11

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
A CB500X é uma moto interessante de conduzir, económica e fiável.... a minha ja vai com 13400 kms e é pôr gasolina e siga. Só me desiludiram os pneus.... o da frente então conseguiu ficar desgastado mais depressa que o detrás.... Agora em principio irei pôr o BT 023. O vidro tem 2 posições, eu no meu caso tenho 1.84 e tnh na posição mais alta e a proteção não é má de todo mas se achares que queres mais é mudar para um maior. De resto vai do uso que queiras dar, porque eu maioritariamente é transporte para ir pró trabalho e alguns passeios, poucos infelizmente por falta de tempo, mas eu como o trajeto para o trabalho é 20 e poucos kms de estrada aberta aqui no Alentejo ao fim de algum tempo nao me importava de ter mais motor  :sportbike: :sportbike: mas assim tb vou-me safando das multas pk se tivesse algo mais potente ui ui  ol: ol:.... Mas digo te que se optares pela CB500X nao te vais arrepender....

A utilização que lhe vou dar será mais ou menos como tu, casa/trabalho e umas voltas maiores ao fim de semana.

Pelo que tenho lido e sido aconselhado, a CB500X será a mais indicada para este tipo de trajectos. A TRK já será um bocado grandalhona para um gajo se desembaraçar na cidade e não descarto igualmente a CB500F porque adoro nakeds mas não é de certeza tão confortável em viagem como a sua irmã.

Obrigado pela opinião.

Já tinha dado a minha dica,volto a dar
Nas trail cb500 x
Esquece a trk ,quando há muita dúvida é o melhor, esquecer,a assistência é fraca,se tiverem questões a resolver só há um stand na grande Lisboa ,ou dois,que  se interessam.

Obrigado companheiro pelo comentário e toda a ajuda dada até agora na futura escolha.

És dos motovloggers que mais aprecio, pela honestidade com que fazes os teus vídeos.

Sempre bastante detalhados e vais buscar pormenores que muitos se esquecem (ou não querem) de referir e se tens de dizer bem ou mal da unidade que estás a fazer o test-drive, não tens problema nenhum em o fazer.

Continua com o teu canal que é dos poucos tugas em que não perco um vídeo.

Uma vez mais agradeço a tua opinião que é levada muito em conta.

Abraço.


Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 25, 2018, 11:12:22, 11:12
Responder #12

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
A leoncino não é mota para grandes viagens. É para passar pela serra e mostrar aos amigos pelo seu design engraçado. De todas as que falas nunca experimentei nenhuma, mas tanto com a TRK como com a CB500X ficas bem servido. É uma questão mesmo de veres aquilo que mais valorizas. Marca TDs com as duas

Quando chegar a altura, será algo que irei fazer, marcar test-drives com as motas eleitas para a decisão final.

A Leoncino é uma mota muito porreira mas é assim um pouco para o baixo para a minha estatura mas aquele design está realmente muito mas muito bonito mesmo.


Dessas quatro Eu não tenho dúvidas e escolhia a TRK, acho que de todas é a melhor para viajar mas se não tem pressa aproveite e vá ver  CF Moto 400GT.

Julgo que terei de descartar a TRK, pois aquilo para se mexer no meio citadino não é a melhor solução mas para viajar deve de ser realmente excelente e como não tenho pressa (ainda terei mês e meio, dois meses para tirar a carta), vou aproveitar a dica e ver esse modelo que aconselhou.

Obrigado pela opinião e pela dica.



Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 25, 2018, 11:20:47, 11:20
Responder #13

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto


Não conheço muito de motas, mas optei por uma usada.. para experimentar..gostei.. são as que perdem menos valor de retoma... como faço muitos kms ( fiz cerca de 10,000 em menos de 4 meses  ) vou vender e ver no mercado de usados o que existe. Vamos entrar em época baixa a partir de Setembro e fazem-se excelentes negócios.

Tenho visto consumos em DB's as Honda são sem dúvida as que apresentam melhores consumos, a minha a andar softly em urbano , sem passar dos 140 , com top case e mala lateral , está a fazer 4,7 média o que me parece razoável, mas não queria aconselhar-te nenhum modelo em particular..apenas que vejas o mercado de usados antes de te decidires ..vais ter boas surpresas. Mais por menos, e nesta fase em que se entra num mundo desconhecido mais vale ir pela experiência do que só pelos conselhos ..Boa sorte na carta.

Concordo e é certo que o Verão morrendo é a melhor altura para se apanhar bons negócios e é conhecido que as Honda a nível de consumos, são muito certinhas e isso tem de ser igualmente levado em conta porque a gasolina está pela hora da morte.

Em relação a top cases não me chateio muito porque sou dos que dispenso ver isso numa mota mas sei muito bem o jeitão que isso dá e principalmente se formos fazer uma viagem mais longa e com pendura atrás, será quase indispensável.

Vamos ver se encontro algo e que consiga fazer um bom negócio que é o que se pretende. Em relação à carta tira-se sem grande stress, digo eu...

Obrigado pela opinião e pelas dicas.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 25, 2018, 12:40:45, 12:40
Responder #14

Rui Jorge

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 146
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Boas, estive agora em Malta, aluguei a CB 500X com a qual andei 15 dias. Para mim foi uma desilusão a vários níveis mas, o meu termo de comparação é a Vstrom com que ando diáriamenre. Fundamentalmente achei que a mota não tinha sal. Fazia tudo de forma aceitável e esse equilíbrio tirava-lhe emoção. O motor aguentava uma aceleração numa ultrapassagem mas sem vida. O desenvolvimento da mota era sofrível mas uns segundos penosos até atingir a velocidade pretendida. O conforto era qb e quando fazia mais alguns quilómetros a estreiteza do banco incomodava. Tem agilidade suficiente mas nunca tive segurança para algumas curvas mais inclinadas. Metê-la fora de estrada não era opção. Enfim. É uma opção que não creio que despertará paixões. Creio que a versão X da trk já terá ultrapassado os problemas de juventude e, pelas avaliações que tenho visto, tem mais "salero" que a CB e, definitivamente mais conforto. Agora, dentro de um segmento até 500 cm3, fiável, com alma e condição de ir para todo lado, a minha opção recairia sem dúvida na Royal Enfield Himalayan. Uma mota exclusiva, com provas dadas e uma evolução adaptada ao mercado europeu e ainda por cima barata.
Agora o conselho é para que experimentes, vejas as opiniões e, no final, vai para a que o teu coração disser, que nisto das motas é como o amor- nunca é a razão que comanda.
Abraço e boas curvas

Agosto 25, 2018, 13:30:43, 13:30
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O termo de comparação com uma moto com mais cilindrada, mais potência e, sobretudo, de segmento acima (a custar também pelo menos 30-35% mais), tende normalmente a uma opinião assim. :)

Tanto a TRK502 como a CB500X, dificilmente conseguiriam ter o mesmo desempenho geral de um modelo que está um degrau acima.  :nice:

Uma comparação justa q.b. seria o companheiro AGVRider testar a TRK502, a CB500X e, porque não...também essa que indicas, a Himalayan.  :nice:

O que não sei é como será por cá em termos de assistência a marca Indiana. :pensador:
Não duvido que o fabrico na fábrica de Chennai cumpra os requisitos, mas uma rede razoável de assistência/representação, também tem o seu valor...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 25, 2018, 17:19:15, 17:19
Responder #16

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Boas, estive agora em Malta, aluguei a CB 500X com a qual andei 15 dias. Para mim foi uma desilusão a vários níveis mas, o meu termo de comparação é a Vstrom com que ando diáriamenre. Fundamentalmente achei que a mota não tinha sal. Fazia tudo de forma aceitável e esse equilíbrio tirava-lhe emoção. O motor aguentava uma aceleração numa ultrapassagem mas sem vida. O desenvolvimento da mota era sofrível mas uns segundos penosos até atingir a velocidade pretendida. O conforto era qb e quando fazia mais alguns quilómetros a estreiteza do banco incomodava. Tem agilidade suficiente mas nunca tive segurança para algumas curvas mais inclinadas. Metê-la fora de estrada não era opção. Enfim. É uma opção que não creio que despertará paixões. Creio que a versão X da trk já terá ultrapassado os problemas de juventude e, pelas avaliações que tenho visto, tem mais "salero" que a CB e, definitivamente mais conforto. Agora, dentro de um segmento até 500 cm3, fiável, com alma e condição de ir para todo lado, a minha opção recairia sem dúvida na Royal Enfield Himalayan. Uma mota exclusiva, com provas dadas e uma evolução adaptada ao mercado europeu e ainda por cima barata.
Agora o conselho é para que experimentes, vejas as opiniões e, no final, vai para a que o teu coração disser, que nisto das motas é como o amor- nunca é a razão que comanda.
Abraço e boas curvas

O termo de comparação com uma moto com mais cilindrada, mais potência e, sobretudo, de segmento acima (a custar também pelo menos 30-35% mais), tende normalmente a uma opinião assim. :)

Tanto a TRK502 como a CB500X, dificilmente conseguiriam ter o mesmo desempenho geral de um modelo que está um degrau acima.  :nice:

Uma comparação justa q.b. seria o companheiro AGVRider testar a TRK502, a CB500X e, porque não...também essa que indicas, a Himalayan.  :nice:

O que não sei é como será por cá em termos de assistência a marca Indiana. :pensador:
Não duvido que o fabrico na fábrica de Chennai cumpra os requisitos, mas uma rede razoável de assistência/representação, também tem o seu valor...

Caro Rui Jorge, agradeço a opinião e a partilha da experiência com a CB500X mas sou obrigado a concordar com o amigo Sapiens21.

A V Strom é dum campeonato diferente das motas que indiquei no meu post inicial e nem o preço consegue ser comparável.

Em relação à Himalayan até poderia ser opção e por coincidência onde comprei a minha 125cc, é o representante da marca aqui no Porto. Só que acho a mota feia que até dói, até pode ser muito fiável e com alguma qualidade mas só aquela frente com aqueles dois guarda-lamas, fujo logo a sete pés.

Agradeço aos dois as opiniões e partilhas.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 25, 2018, 17:42:21, 17:42
Responder #17

Rui Jorge

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 146
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Como disse, nisto das motas é ir para onde o coração mandar. Seja qual for a opção de uma coisa tenho a certeza- pelo menos durante um tempo ela vai ser a tua "menina". Que te dê muitas e boas curvas.
Grande abraço

Agosto 25, 2018, 17:49:04, 17:49
Responder #18

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Como disse, nisto das motas é ir para onde o coração mandar. Seja qual for a opção de uma coisa tenho a certeza- pelo menos durante um tempo ela vai ser a tua "menina". Que te dê muitas e boas curvas.
Grande abraço
Disso não tenho dúvida nenhuma amigo, para onde o coração mandar vai ser bastante estimada tal e qual como a que tenho agora.

Vamos lá a ver para onde é que o coração manda.

Obrigado uma vez mais pela participação e pela ajuda.

Grande abraço e boas curvas também.



Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 25, 2018, 20:55:19, 20:55
Responder #19

pedroareias

  • Visitante
Os vidros da GIVI, ao contrário de outros produtos, são bastante bons. Eu tenho um alto e aumentou o conforto.

Estive a ver para a CB500X e é semelhante em aspecto: https://www.revzilla.com/motorcycle/givi-d1121st-windscreen-honda-cb500x-2013-2016.

O preço é razoável e é plexiglass: não noto amarelecimento ou deformação com o tempo.


Agosto 26, 2018, 09:40:32, 09:40
Responder #20

Fijoma

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 154
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Sintra
, mas uma rede razoável de assistência/representação, também tem o seu valor...


Nesse caso a comparação também nem se faria entre uma TRK e uma CB500..a fiabilidade, rede, assistência e valor de retoma da CB500 dá 200 a 0 à TRK .

Quando alguém opta por esta última tem de ter em conta que não vai fazer muitos kms, que é uma marca em evolução que requer alguma atenção para que hajam pormenores a corrigir. Pelo que li a X já corrigiu muitos.




Agosto 26, 2018, 10:18:54, 10:18
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Faz-me todo o sentido a comparação entre a TRK502 e a CB500X.... todo o sentido. :)

Já se existem coisas em que uma é mais "forte" que a outra, isso é outra questão e não me parece impeditivo da comparação. Aliás, faz parte da mesma.  :nice:

Sobre a X...sim, possivelmente terá corrigido muita coisa. Acredito nisso. A rede de assistência creio ser também já vasta q.b. Nada a ver com a da Royal Enfield e a que me referia atrás.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 26, 2018, 13:06:01, 13:06
Responder #22

Fijoma

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 154
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Sintra
Faz-me todo o sentido a comparação entre a TRK502 e a CB500X.... todo o sentido. :)

Já se existem coisas em que uma é mais "forte" que a outra, isso é outra questão e não me parece impeditivo da comparação. Aliás, faz parte da mesma.  :nice:

Sobre a X...sim, possivelmente terá corrigido muita coisa. Acredito nisso. A rede de assistência creio ser também já vasta q.b. Nada a ver com a da Royal Enfield e a que me referia atrás.  :nice:

Enquanto máquinas também concordo que faz todo o sentido a comparação..estou mais a referir-me ao "value for money", não é em meses que uma marca se faz ou se cria, mais a mais quando as dores de crescimento se fazem a custo da paciência dos clientes   :toma:

Agosto 26, 2018, 13:27:44, 13:27
Responder #23

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bom já que falam da TRK x eu passo a explicar que não tem nada corrigido em relação a normal ,são modelos distintos para usos distintos.
A trk x é mais alta, tem toda a suspensão diferente da normal tal como os travões devido as rodas raiadas.
Tem vá relação de caixa também diferente da normal.
De resto é a mesma coisa ,sendo simpático .
Só aconselho a x para quem andar em terra ,de resto esqueçam pois se a compram e querem depois rebaixar é um erro enorme,aliás já se vê na NET.
Honda e mais nada,aliás vai mais uma novidade acerca do que tenho referido sobre a assistência da marca,há stands a retirar a representação pois trabalhar de graça , é complicado,fica a dica.
membro numero 16

Agosto 26, 2018, 13:32:17, 13:32
Responder #24

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Há muito mais TRKs a circular que CB500X. O mercado de usados das TRks daqui a uns anos será muito mais dinâmico e não será dificil vende-las mantendo ainda algum valor.
Aqui no Porto não noto isso, é até difícil encontrar alguma a circular.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 26, 2018, 13:37:50, 13:37
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim Filipe...percebo onde queres chegar.  :)
Entendo-te perfeitamente e partilho dessa opinião. O tal "value for money" a que te referes.  :nice:

Aqui deixo também uma palavra para o Marco que tem sido de uma grande sinceridade... e se ele (que tem uma TRK) recomenda a concorrente CB500X...acho que fica praticamente tudo dito.

Pelo menos a levar em conta...no mínimo!!
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 26, 2018, 13:39:12, 13:39
Responder #26

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto


Bom já que falam da TRK x eu passo a explicar que não tem nada corrigido em relação a normal ,são modelos distintos para usos distintos.
A trk x é mais alta, tem toda a suspensão diferente da normal tal como os travões devido as rodas raiadas.
Tem vá relação de caixa também diferente da normal.
De resto é a mesma coisa ,sendo simpático .
Só aconselho a x para quem andar em terra ,de resto esqueçam pois se a compram e querem depois rebaixar é um erro enorme,aliás já se vê na NET.
Honda e mais nada,aliás vai mais uma novidade acerca do que tenho referido sobre a assistência da marca,há stands a retirar a representação pois trabalhar de graça , é complicado,fica a dica.

Sim concordo, modelos distintos conforme referiste.

Em relação à caixa pelo que tenho visto a relação é mais curta. É sempre a metê-las...

Julgo que a única rectificação que fizeram na X, foi nos piscas traseiros que as primeiras vinham aplicados no suporte da top case e os fios dos piscas vinham à mostra e seguros por umas abraçadeiras.

Tirando isso, tudo igual.

A considerar para o que quero realmente que é também para cidade, só se fosse para a Leoncino mas é uma mota que é também muito baixa mas que aquele design ficou espectacular, lá isso ficou.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 26, 2018, 13:43:00, 13:43
Responder #27

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino


Bom já que falam da TRK x eu passo a explicar que não tem nada corrigido em relação a normal ,são modelos distintos para usos distintos.
A trk x é mais alta, tem toda a suspensão diferente da normal tal como os travões devido as rodas raiadas.
Tem vá relação de caixa também diferente da normal.
De resto é a mesma coisa ,sendo simpático .
Só aconselho a x para quem andar em terra ,de resto esqueçam pois se a compram e querem depois rebaixar é um erro enorme,aliás já se vê na NET.
Honda e mais nada,aliás vai mais uma novidade acerca do que tenho referido sobre a assistência da marca,há stands a retirar a representação pois trabalhar de graça , é complicado,fica a dica.

Sim concordo, modelos distintos conforme referiste.

Em relação à caixa pelo que tenho visto a relação é mais curta. É sempre a metê-las...

Julgo que a única rectificação que fizeram na X, foi nos piscas traseiros que as primeiras vinham aplicados no suporte da top case e os fios dos piscas vinham à mostra e seguros por umas abraçadeiras.

Tirando isso, tudo igual.

A considerar para o que quero realmente que é também para cidade, só se fosse para a Leoncino mas é uma mota que é também muito baixa mas que aquele design ficou espectacular, lá isso ficou.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Os piscas que referes fui o primeiro a denunciar publicamente essa " coisa"feia e tenho fotos que é em ambas as versões mas há stands a trocar para o sítio normal, de salientar que a marca num ano já efetuou varias alterações ao modelo e sempre a melhorar ,o que é bom
membro numero 16

Agosto 26, 2018, 13:55:43, 13:55
Responder #28

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Sim Filipe...percebo onde queres chegar.  :)
Entendo-te perfeitamente e partilho dessa opinião. O tal "value for money" a que te referes.  :nice:

Aqui deixo também uma palavra para o Marco que tem sido de uma grande sinceridade... e se ele (que tem uma TRK) recomenda a concorrente CB500X...acho que fica praticamente tudo dito.

Pelo menos a levar em conta...no mínimo!!

Levo sempre em conta a opinião deste Senhor. Já não se encontra muita gente assim e por isso ganhou um fiel seguidor no seu canal do YouTube.

Só tenho de lhe agradecer o que tem ajudado e dicas que tem dado.

Se fosse outro, concerteza defendia a marca até à morte mas como é duma honestidade incrível, tem a coragem de dizer o que está bem e o que está mal e concerteza até lhe podem fechar portas em alguns concessionários à custa disso.

A estas pessoas só temos é de saber dar o valor e mais nada. Deixo aqui o meu agradecimento público a ele, bem a como a todos os que têm vindo por aqui dar a sua opinião, que são todas lidas e consideradas.





Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
« Última modificação: Agosto 26, 2018, 13:57:19, 13:57 por AGVRider »

Agosto 26, 2018, 21:26:42, 21:26
Responder #29

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não tem de agradecer
Há questões que são assim mesmo.
Por exemplo ontem estive na ramemoto e reparei que faltava um parafuso no suporte dos cabos do acelerador ,foi reposto sem custos,pelo que sei ele nunca lá esteve.
É com isto que se tem de ter cuidado ,eu vejo ,reparo sei fazer muita coisa e quem não sabe?
Por isso ,recomendo motas mais bem representadas e com mais qualidade.
A pergunta que mais me fazem é se estou arrependido, ainda não pois não tive grandes stresses sem ser as fichas trocadas mas como a minha vida pessoal vai mudar e terei de ir todos os dias para Lisboa,se fosse hoje tinha ficado com a minha rica Kymco xciting 400 mas nunca se sabe o futuro....
Atualmente gasto menos com a trk que com a Kymco .
Em 3 meses nunca estiquei corrente ,só gasolina ,e lubrificação da mesma mas no futuro não sei....
membro numero 16

Agosto 27, 2018, 09:13:07, 09:13
Responder #30

Fijoma

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 154
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Sintra
Há muito mais TRKs a circular que CB500X. O mercado de usados das TRks daqui a uns anos será muito mais dinâmico e não será dificil vende-las mantendo ainda algum valor.

Não sei...   a Citroen tem muitos carros a circular , provas dadas e nem por isso tem bons valores de retoma ..mesmo em comparação com a irmã Peugeot que são precisamente iguais e com melhor valor na retoma.


Agosto 28, 2018, 21:16:22, 21:16
Responder #31

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Boas

das que referes, são parecidas em specs que motor, a decisão sobretudo vai depender do que gostares mais quando as experimentares. Não compres sem o fazer.

Pessoalmente acho a cb500x/f bem conseguida. A nivel de motorização tem bastantes provas dadas. tanto na cidade como extra urbano a forma como se comporta, a ciclistica são capazes e suficientes para muita coisa.

Se preferires fazer umas viagens com pendura por exemplo a TRK parece-me mais apta, mais confortável e com maior capacidade de carga.
Sim, claramente irei fazer test drives antes de me decidir por alguma.

Vi agora o post da nova Z400 que sai em 2019 e como adoro nakeds, não sei não até que ponto é que essa mota também irá entrar na equação CB500X/CB500F.

Vou ter de controlar os níveis de ansiedade e aguardar pelo EICMA deste ano...


Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 28, 2018, 22:51:24, 22:51
Responder #32

pedroareias

  • Visitante
Velasquez: mas dá para usares um vidro relativamente alto na SV650, ou não?

Achas que a protecção de uma semi-carenada é assim tão superior a uma naked com vidro alto?

Estou só a perguntar para informação de todos, incluindo a minha... OK?

Agosto 29, 2018, 01:27:21, 01:27
Responder #33

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Passo a explicar: o Vento dominante no verão é direcção Norte-Sul. No Inverno Sul-Norte.

Sul-Norte dominante no inverno...
Cof Cof..
De vez em quando lá aparece um sul 2-3 dias antes de chover.
 :)

(Arrábida power!)

... porque depois de almoço sobe sempre a nortada.

Isto quando a nortada não entra logo de manhã pela fresquinha como tem acontecido nas últimas semanas...  :D

Achas que a protecção de uma semi-carenada é assim tão superior a uma naked com vidro alto?

Um vidro alto protege pouco mais que a zona do peito.
O que no caso de uma naked corresponde à zona que provoca maior arrastamento (drag).

A "marquise" de uma semi-carenada oferece mesmo... protecção aerodinâmica!
Por vezes até mais do que muitas motos carenadas de carácter desportivo que colocam a eficiência aerodinâmica acima da protecção aerodinâmica.
« Última modificação: Agosto 29, 2018, 01:41:25, 01:41 por dfelix »

Agosto 29, 2018, 08:14:22, 08:14
Responder #34

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Passo a explicar: o Vento dominante no verão é direcção Norte-Sul. No Inverno Sul-Norte.

Sul-Norte dominante no inverno...
Cof Cof..
De vez em quando lá aparece um sul 2-3 dias antes de chover.
 :)

(Arrábida power!)

... porque depois de almoço sobe sempre a nortada.

Isto quando a nortada não entra logo de manhã pela fresquinha como tem acontecido nas últimas semanas...  :D

Achas que a protecção de uma semi-carenada é assim tão superior a uma naked com vidro alto?

Um vidro alto protege pouco mais que a zona do peito.
O que no caso de uma naked corresponde à zona que provoca maior arrastamento (drag).

A "marquise" de uma semi-carenada oferece mesmo... protecção aerodinâmica!
Por vezes até mais do que muitas motos carenadas de carácter desportivo que colocam a eficiência aerodinâmica acima da protecção aerodinâmica.
Do vento não me queixo,lá nisso a trk está bem...
membro numero 16

Outubro 27, 2018, 16:03:44, 16:03
Responder #35

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Apenas para fazer um update a este tópico em que na altura referia que iria começar a tirar a carta de moto em Setembro e pedi ajuda na escolha de alguns modelos em que eventualmente estava interessado.

Entretanto no início de Setembro depois de uns dias bem quentes aqui no Porto e depois de dar uns passeios de moto à noite de t-shirt e em dois deles junto à beira-mar, apanho um frio tal que ao fim duns dias me encontro doente.

Depois de alguns exames foi-me diagnosticado uma bronquite o que me impediu de ir trabalhar durante algum tempo e ter assim de adiar a carta de condução para uma outra altura.

Estamos agora em finais de Outubro e já me sinto bem melhor, já dei uns dois passeios na minha moto mas como ainda não me sinto realmente a 100%, provavelmente terei de acrescentar à To Do List de 2019, o que era para ter concretizado este ano.

Às vezes a saúde faz destas partidas mas com força e vontade os problemas ultrapassam-se e o desejo de ir buscar a Ninja 400 (que na altura não entrou nas primeiras escolhas do primeiro post do tópico, porque ainda não tinha conhecimento que este modelo iria sair agora no final do ano), só dão mais força e vontade de concretizar este desejo.

Um aparte, tinha aberto algures um tópico sobre o Distinguished Gentlemans Ride aqui no Porto e no qual iria postar algumas fotos sobre o evento, infelizmente não consegui ir devido ao que expliquei acima.

No entanto continuo atento ao fórum e digo com muita convicção e certeza que será um dos melhores do género cá pelo burgo.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
« Última modificação: Outubro 27, 2018, 16:05:41, 16:05 por AGVRider »