Dessas 4 eu compraria a CB500X. Fiabilidade, protecção aerodinâmica, baixo consumo, pouca desvalorização para quando passado 6 meses te aperceberes que falta algo e queres subir novamente de cilindrada.Ainda numa de 500cc já equacionaste a CMX Rebel?
A Honda Rebel é muito interessante para pequenas estaturas e em deslocações citadinas. Minimalista e com bom aspecto. Se não for o teu caso, a CB500X é muito versátil.Nunca tive uma 500, mas olha que como meio de transporte pode durar uns bons anos até sentires falta de mais.Com os radares em todo o lado é até uma opção sensata, especialmente se não andares com pendura.
Há uns tempos, um companheiro aqui do fórum (pjmartinho), colocou por cá um vídeo que encontrou e que julgo que vai esclarecer muitas dúvidas quanto ao modelo.Até têm um certo "atractivo adicional", com a jovem que a descreve... Penso que me percebes. Espero que ajude qualquer coisa....NOTA1: Quanto à Rebel falo mesmo com conhecimento de causa e sendo apenas 1cm mais alto que tu.... E digo apenas: Esquece-a!!Se fosses mais baixo uns 6-8-10cm, aí sim...perfeita. Mas com 1.80m...é melhor não. NOTA2: Quanto à Leoncino não é com conhecimento de causa, mas já estive junto ao modelo e é bem pequena. Muito...mesmo muito compacta para a 500cc. Com 1.80m...não sei não.
A CB500X é uma moto interessante de conduzir, económica e fiável.... a minha ja vai com 13400 kms e é pôr gasolina e siga. Só me desiludiram os pneus.... o da frente então conseguiu ficar desgastado mais depressa que o detrás.... Agora em principio irei pôr o BT 023. O vidro tem 2 posições, eu no meu caso tenho 1.84 e tnh na posição mais alta e a proteção não é má de todo mas se achares que queres mais é mudar para um maior. De resto vai do uso que queiras dar, porque eu maioritariamente é transporte para ir pró trabalho e alguns passeios, poucos infelizmente por falta de tempo, mas eu como o trajeto para o trabalho é 20 e poucos kms de estrada aberta aqui no Alentejo ao fim de algum tempo nao me importava de ter mais motor mas assim tb vou-me safando das multas pk se tivesse algo mais potente ui ui ol: ol:.... Mas digo te que se optares pela CB500X nao te vais arrepender....
Já tinha dado a minha dica,volto a dar Nas trail cb500 x Esquece a trk ,quando há muita dúvida é o melhor, esquecer,a assistência é fraca,se tiverem questões a resolver só há um stand na grande Lisboa ,ou dois,que se interessam.
A leoncino não é mota para grandes viagens. É para passar pela serra e mostrar aos amigos pelo seu design engraçado. De todas as que falas nunca experimentei nenhuma, mas tanto com a TRK como com a CB500X ficas bem servido. É uma questão mesmo de veres aquilo que mais valorizas. Marca TDs com as duas
Dessas quatro Eu não tenho dúvidas e escolhia a TRK, acho que de todas é a melhor para viajar mas se não tem pressa aproveite e vá ver CF Moto 400GT.
Não conheço muito de motas, mas optei por uma usada.. para experimentar..gostei.. são as que perdem menos valor de retoma... como faço muitos kms ( fiz cerca de 10,000 em menos de 4 meses ) vou vender e ver no mercado de usados o que existe. Vamos entrar em época baixa a partir de Setembro e fazem-se excelentes negócios.Tenho visto consumos em DB's as Honda são sem dúvida as que apresentam melhores consumos, a minha a andar softly em urbano , sem passar dos 140 , com top case e mala lateral , está a fazer 4,7 média o que me parece razoável, mas não queria aconselhar-te nenhum modelo em particular..apenas que vejas o mercado de usados antes de te decidires ..vais ter boas surpresas. Mais por menos, e nesta fase em que se entra num mundo desconhecido mais vale ir pela experiência do que só pelos conselhos ..Boa sorte na carta.
Boas, estive agora em Malta, aluguei a CB 500X com a qual andei 15 dias. Para mim foi uma desilusão a vários níveis mas, o meu termo de comparação é a Vstrom com que ando diáriamenre. Fundamentalmente achei que a mota não tinha sal. Fazia tudo de forma aceitável e esse equilíbrio tirava-lhe emoção. O motor aguentava uma aceleração numa ultrapassagem mas sem vida. O desenvolvimento da mota era sofrível mas uns segundos penosos até atingir a velocidade pretendida. O conforto era qb e quando fazia mais alguns quilómetros a estreiteza do banco incomodava. Tem agilidade suficiente mas nunca tive segurança para algumas curvas mais inclinadas. Metê-la fora de estrada não era opção. Enfim. É uma opção que não creio que despertará paixões. Creio que a versão X da trk já terá ultrapassado os problemas de juventude e, pelas avaliações que tenho visto, tem mais "salero" que a CB e, definitivamente mais conforto. Agora, dentro de um segmento até 500 cm3, fiável, com alma e condição de ir para todo lado, a minha opção recairia sem dúvida na Royal Enfield Himalayan. Uma mota exclusiva, com provas dadas e uma evolução adaptada ao mercado europeu e ainda por cima barata. Agora o conselho é para que experimentes, vejas as opiniões e, no final, vai para a que o teu coração disser, que nisto das motas é como o amor- nunca é a razão que comanda. Abraço e boas curvas
O termo de comparação com uma moto com mais cilindrada, mais potência e, sobretudo, de segmento acima (a custar também pelo menos 30-35% mais), tende normalmente a uma opinião assim. Tanto a TRK502 como a CB500X, dificilmente conseguiriam ter o mesmo desempenho geral de um modelo que está um degrau acima. Uma comparação justa q.b. seria o companheiro AGVRider testar a TRK502, a CB500X e, porque não...também essa que indicas, a Himalayan. O que não sei é como será por cá em termos de assistência a marca Indiana. Não duvido que o fabrico na fábrica de Chennai cumpra os requisitos, mas uma rede razoável de assistência/representação, também tem o seu valor...
Como disse, nisto das motas é ir para onde o coração mandar. Seja qual for a opção de uma coisa tenho a certeza- pelo menos durante um tempo ela vai ser a tua "menina". Que te dê muitas e boas curvas. Grande abraço
, mas uma rede razoável de assistência/representação, também tem o seu valor...
Faz-me todo o sentido a comparação entre a TRK502 e a CB500X.... todo o sentido. Já se existem coisas em que uma é mais "forte" que a outra, isso é outra questão e não me parece impeditivo da comparação. Aliás, faz parte da mesma. Sobre a X...sim, possivelmente terá corrigido muita coisa. Acredito nisso. A rede de assistência creio ser também já vasta q.b. Nada a ver com a da Royal Enfield e a que me referia atrás.
Há muito mais TRKs a circular que CB500X. O mercado de usados das TRks daqui a uns anos será muito mais dinâmico e não será dificil vende-las mantendo ainda algum valor.
Bom já que falam da TRK x eu passo a explicar que não tem nada corrigido em relação a normal ,são modelos distintos para usos distintos.A trk x é mais alta, tem toda a suspensão diferente da normal tal como os travões devido as rodas raiadas.Tem vá relação de caixa também diferente da normal.De resto é a mesma coisa ,sendo simpático .Só aconselho a x para quem andar em terra ,de resto esqueçam pois se a compram e querem depois rebaixar é um erro enorme,aliás já se vê na NET.Honda e mais nada,aliás vai mais uma novidade acerca do que tenho referido sobre a assistência da marca,há stands a retirar a representação pois trabalhar de graça , é complicado,fica a dica.
Citação de: mneves em Agosto 26, 2018, 13:27:44, 13:27Bom já que falam da TRK x eu passo a explicar que não tem nada corrigido em relação a normal ,são modelos distintos para usos distintos.A trk x é mais alta, tem toda a suspensão diferente da normal tal como os travões devido as rodas raiadas.Tem vá relação de caixa também diferente da normal.De resto é a mesma coisa ,sendo simpático .Só aconselho a x para quem andar em terra ,de resto esqueçam pois se a compram e querem depois rebaixar é um erro enorme,aliás já se vê na NET.Honda e mais nada,aliás vai mais uma novidade acerca do que tenho referido sobre a assistência da marca,há stands a retirar a representação pois trabalhar de graça , é complicado,fica a dica.Sim concordo, modelos distintos conforme referiste. Em relação à caixa pelo que tenho visto a relação é mais curta. É sempre a metê-las...Julgo que a única rectificação que fizeram na X, foi nos piscas traseiros que as primeiras vinham aplicados no suporte da top case e os fios dos piscas vinham à mostra e seguros por umas abraçadeiras. Tirando isso, tudo igual.A considerar para o que quero realmente que é também para cidade, só se fosse para a Leoncino mas é uma mota que é também muito baixa mas que aquele design ficou espectacular, lá isso ficou. Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Sim Filipe...percebo onde queres chegar. Entendo-te perfeitamente e partilho dessa opinião. O tal "value for money" a que te referes. Aqui deixo também uma palavra para o Marco que tem sido de uma grande sinceridade... e se ele (que tem uma TRK) recomenda a concorrente CB500X...acho que fica praticamente tudo dito. Pelo menos a levar em conta...no mínimo!!
Boas das que referes, são parecidas em specs que motor, a decisão sobretudo vai depender do que gostares mais quando as experimentares. Não compres sem o fazer.Pessoalmente acho a cb500x/f bem conseguida. A nivel de motorização tem bastantes provas dadas. tanto na cidade como extra urbano a forma como se comporta, a ciclistica são capazes e suficientes para muita coisa.Se preferires fazer umas viagens com pendura por exemplo a TRK parece-me mais apta, mais confortável e com maior capacidade de carga.
Passo a explicar: o Vento dominante no verão é direcção Norte-Sul. No Inverno Sul-Norte.
... porque depois de almoço sobe sempre a nortada.
Achas que a protecção de uma semi-carenada é assim tão superior a uma naked com vidro alto?
Citação de: Velasquez em Agosto 28, 2018, 23:37:09, 23:37Passo a explicar: o Vento dominante no verão é direcção Norte-Sul. No Inverno Sul-Norte.Sul-Norte dominante no inverno... Cof Cof..De vez em quando lá aparece um sul 2-3 dias antes de chover. (Arrábida power!)Citação de: Velasquez em Agosto 28, 2018, 23:37:09, 23:37... porque depois de almoço sobe sempre a nortada.Isto quando a nortada não entra logo de manhã pela fresquinha como tem acontecido nas últimas semanas... Citação de: pedroareias em Agosto 28, 2018, 22:51:24, 22:51Achas que a protecção de uma semi-carenada é assim tão superior a uma naked com vidro alto?Um vidro alto protege pouco mais que a zona do peito.O que no caso de uma naked corresponde à zona que provoca maior arrastamento (drag). A "marquise" de uma semi-carenada oferece mesmo... protecção aerodinâmica!Por vezes até mais do que muitas motos carenadas de carácter desportivo que colocam a eficiência aerodinâmica acima da protecção aerodinâmica.