Não sei ao certo quantos quilómetros percorres diariamente nas tuas tarefas...Mas se a minha vida implicasse andar na cidade de um lado por outro, seria certamente a minha opção.Uma 125 deste género é o ideal! Gastam pouco. Fáceis de furar o trânsito.E por 5/6 euros por dia não teria que me chatear com seguros, impostos, revisões, pneus... E sobretudo, não iria andar a escafiar a minha própria moto. Trabalho é trabalho... conhaque é conhaque!
So para cidade e para trabalho, optaria por uma moto da plataforma NC com DCT usada. Tem a ciclistica, as dimensoes, a facilidade, a economia e capacidade de carga ideais para o trabalho especifico das deslocacoes urbanas.A CB é uma hipotese, talvez a que considera-se a seguir. podes por umas malas laterais e usar o banco de trás/plataforma para o saco azul. A moto é pequena, fiavel, economica e boa para uso em cidade.Relativamente as diferenças entre a NC e a CB, sendo que ambas funcionam quase de igual modo na cidade (com a vantagem para a DCT da NC) qual a melhor para os passeios a dois? (Apesar de esteticamente serem as que menos me atraem. Há algum ano em especial que não seja recomendado (nao sei quando saiu a primeira versão da DCT mas decerto que a ultima já será melhor (quando saiu a ultima versão para procurar algo usado desse ano)TRK tem mais ciclistica mas embora no teu discurso que estejas a querer convencer que é uma boa opcao, pessoalmente nao seria a minha... muito menos para veiculo de uso profissionalJa a testei mas foi em estrada nacional, também tenho o receio de no meio do transito nao ser uma coisa facil de manejar...GS650 de 2012 tambem nao seria a minha opção, pois estou a fazer uma analise preconceituosa com a marca por potenciais custos de manutencao/reparacao elevadosEsse é de facto o meu unico senão da BM... o facto de ser um motor já descontinuado (650) e segundo o que ouço de todo o lado a manutenção deles não é nada meiga... Forza 300 e Xmax 300 tambem nao devido aos passeios de 300 Kms e porque em termos de custos de manutencao te saira mais barato a opcao moto.Sim de facto essas seriam as ultimas opções
A NC tem uma ciclistica muito boa para a cidade e para o interurbano. O motor tem uma curva de binario muito boa e a caixa DCT facilita-te muito a deslocação em cidade e tem alma QB para as deslocacoes a 2 em estrada.A mecanica é fiavel, economica e de manutencao barata.Se nao quiseres gastar muito dinheiro e apesar estas motos tem pouca depreciacao, no OLX encontras ate as NC 700 por muito bom preco a partir da casa dos 4 mil € (ha uns engracadinhos a pedirem mais os valores elevados, mas os de mercado sao estes).A coisa que me preocuparia mais é os kms que tem a corrente e restante kit de transmissão cuja substituição pode ser mais onerosa.... e que a maquina tenha tido as revisoes todas feitas a tempo e horas.Para trabalho a melhor opcao é a da razao e o package NC é dificil de bater
Citação de: Nhokas em Setembro 06, 2018, 18:52:37, 18:52Citação de: TMaxer em Setembro 06, 2018, 17:52:07, 17:52A NC tem uma ciclistica muito boa para a cidade e para o interurbano. O motor tem uma curva de binario muito boa e a caixa DCT facilita-te muito a deslocação em cidade e tem alma QB para as deslocacoes a 2 em estrada.A mecanica é fiavel, economica e de manutencao barata.Se nao quiseres gastar muito dinheiro e apesar estas motos tem pouca depreciacao, no OLX encontras ate as NC 700 por muito bom preco a partir da casa dos 4 mil € (ha uns engracadinhos a pedirem mais os valores elevados, mas os de mercado sao estes).A coisa que me preocuparia mais é os kms que tem a corrente e restante kit de transmissão cuja substituição pode ser mais onerosa.... e que a maquina tenha tido as revisoes todas feitas a tempo e horas.Para trabalho a melhor opcao é a da razao e o package NC é dificil de bater Apesar de visualmente ser para mim muito pouco bonita, para nao dizer outra coisa, tenho de assumir que esses argumentos fazem sentido.Será um bom negocio uma de 2015 com 24milkms e respectiva revisao dos 24 ja feita, com revisoes sempre na marca por 6800 com 12 meses de garantia?Não creio...Na 700 mais de 4000€ já é puxado..na minha opinião...A 750...se for das novas 2017 acho para a frente...mas mesmo assim, pela diferença que pedem mais vale nova.
Citação de: TMaxer em Setembro 06, 2018, 17:52:07, 17:52A NC tem uma ciclistica muito boa para a cidade e para o interurbano. O motor tem uma curva de binario muito boa e a caixa DCT facilita-te muito a deslocação em cidade e tem alma QB para as deslocacoes a 2 em estrada.A mecanica é fiavel, economica e de manutencao barata.Se nao quiseres gastar muito dinheiro e apesar estas motos tem pouca depreciacao, no OLX encontras ate as NC 700 por muito bom preco a partir da casa dos 4 mil € (ha uns engracadinhos a pedirem mais os valores elevados, mas os de mercado sao estes).A coisa que me preocuparia mais é os kms que tem a corrente e restante kit de transmissão cuja substituição pode ser mais onerosa.... e que a maquina tenha tido as revisoes todas feitas a tempo e horas.Para trabalho a melhor opcao é a da razao e o package NC é dificil de bater Apesar de visualmente ser para mim muito pouco bonita, para nao dizer outra coisa, tenho de assumir que esses argumentos fazem sentido.Será um bom negocio uma de 2015 com 24milkms e respectiva revisao dos 24 ja feita, com revisoes sempre na marca por 6800 com 12 meses de garantia?
(....)Será um bom negocio uma de 2015 com 24milkms e respectiva revisao dos 24 ja feita, com revisoes sempre na marca por 6800 com 12 meses de garantia?
Bem… eu diria de olhos fechados para ires para aquela que chamas "A minha mais que tudo" (Triumph Tiger 800).Qualquer que seja a compra que não essa, estarás sempre com ela na memória...e mais cedo ou mais tarde…...mas entretanto vais gastanto dinheiro noutras...Quanto a negócios com ou sem stands, há por aí demasiada informação a meter medos à malta, da mesma maneira que acontece com as agências imobiliárias - "ai … tenham cuidado… as penhoras… é melhor por agencia…"No final não é bem assim:-Podes ter sorte de fazer um excelente negocio com ou sem intermediários pelo meio.-Inversamente também pode acontecer de comprares num stand gato por lebre, aproveitando as tuas palavras.Já agora tenta explicar a razão dos stands normalmente não estarem num local mais de 2/3 anos e muitas vezes nem sequer chegam a 1 ano nesse local e depois - quem conhece o dono ou algum empregado - sabe que vai aparecer noutro local com outro nome… é só por questões financeiras? não me parece!Existem tantos stands a enganarem-te como clientes particulares mas negócios com clientes particulares tem uma vantagem: geralmente ficam mais tempo na mesma residência se precisares de ir atrás.Quanto aos quilómetros de uma moto, tanto podes ter azares com uma moto usada com poucos quilómetros (até 10.000km) como não teres problemas alguns com usadas com mais de 40.000km - desde que tenha sido convenientemente mantida e com as revisões necessárias.Repara que as motos actuais são quase na totalidade motos 4T e à partida são motos que fogem a essa longevidade de "apenas" 20.000km em que os motores tinham de ser abertos nas 2T...Acho que é esta confusão que mete a malta a vender motos que estão com 20.000/40.000km também ao desbarato e julgam que têm de se ver livres delas antes que aparecam esses problemas... quando são motos que se podem ver por aí que fazem pelo menos 100.000/200.000km sem grandes problemas. Quem corre por gosto não cansa, vai para a Tiger800 mesmo que tenha 40.000km e nao te admires de lhe fazeres 100.000km em cima e nessa altura quereres trocar por outra mesmo que tenha 60.000km... mas se fores para uma moto que nao te diz grande coisa... entao nao acredito que consigas bater recordes de distancia percorrida...Uma moto usada é uma incognita mas uma moto nova tambem o pode ser e com chatices identicas caso vás para uma marca pouco conhecida e se forem dos de fugir aos problemas...Ainda quanto a stands e particulares, ambos terão de te dar garantia de pelo menos 6 meses, mesmo sem nada escrito mas não é a mesma garantia enquanto nova, basicamente se ficares com o motor rebentado dentro desses 6 meses podes obrigar a que te reparem a moto - em stands e mesmo particulares!Qualquer problemita estetico, uma carenagem que se parte... nem o stand te paga... a nao ser que sejam uns tipos impecaveis e que se for caso pontual preferem assumir essas pequenas coisas do que terem clientes insatisfeitos, mas nisso a garantia nao cobre, nem nos stands nem com particulares!(mas se compras uma moto num stand/particular e nao lhe fazes as revisoes, é negligencia tua e nao ha garantia que te salve!)Alguém me consegue identificar a legislação que fala sobre esta garantia dos 6 meses para partes mecanicas fundamentais?Quero ler mais sobre isso/isto!Nao compreendo é falares de GS650/Tiger800/TRK500 e depois falas de Scooters300cc, que nao tem nada a ver...Para concluir... vai para a triumph tiger 800...nota: tenho uma triumph mas é de outro modelo, que por sinal houve algumas que deram bastantes problemas segundo o que dizem, mas ha modelos identicos com 80.000km e mais...no meu caso, preferi uma de quase 40.000km a uma de 20.000km porque para o mesmo ano, uma moto com metade de quilometros percorridos pode ser tambem sinal de avarias... ou nao... la esta... uma incognita... isto para dizer que a distancia pode nao significar nada ou até muito.nada como uma inspecçao visual rigorosa à moto e experimentar para testar o estado do motore restantes partes mecanicas...entretanto...acho que devo ter descoberto uma moto que cheguei a pensar adquirir em 2011 quando tinha quase 30.000km mas ainda a rondar os 7500€, a altura ao solo ditou a não escolha...https://www.olx.pt/anuncio/triumph-tiger-1050-IDBYclP.html#d5f1331527este motor é fabuloso! mas esta já vai com quase 100.000km e deve fazer outros tantos!
Relativamente à Tiger, esquece.
Não existe um número fixo que facilite as contas...Isto porque o primeiro ano é o que leva o maior embate em termos de forte corte do valor em novo.A partir de aí, diria que a depreciação vai caindo até um momento (uns quantos anos depois) em que a perda de valor começa a fazer-se lentamente.Atenção que em termos percentuais também não é fácil de avaliar, pois estamos a falar de um modelo que retém de forma impressionante o seu valor. O "normal" se calhar andará pelos 20% depois do primeiro ano (o tal maior embate)...mas este modelo contraria essa tendência.Se olharmos para o exemplo de uma Benelli TRK, tenho a certeza absoluta que a perda ao fim de um ano não andará muito longe dos 25-30%.Já com uma NC...a coisa mostra-se diferente.Basta abrir o StandVirtual e não se leva muito tempo a perceber que os valores pedidoa por uma NC/Integra são, na sua esmagadora maioria, acima de uma "normal" desvalorização.Existem mais alguns modelos assim. Seja da mesma marca ou de outras... Inclusivamente scooters 125cc....
Dou mais um exemplo com algo que abordei recentemente neste tópico....http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4259.0#topUma YZF-R1 de 2015 teve uma depreciação total de aprox. 45% em 3 anos.No primeiro ano estou em crer que não terá andado longe dos 20~23% e depois mais lentamente nos dois anos seguintes.acquisition cost 18,790.00 eurosdepreciation 8,340.00 eurosEstimated price (dealer sales price) 10,450.00 eurosMarcas como BMW, Honda, Yamaha, entre mais algumas...têm em muitos dos seus modelos uma depreciação que não será comparável com outros produtos actualmente no mercado.Quanto a um modelo capaz de te "servir" na tarefa que desejas (cidade de modo regular) e ainda para alguns passeios ocasionais a dois de até 300kms... Se a tua ideia é usar muito mas conseguir poupar qualquer coisa, sinceramente não vejo grande problema em optar por uma 125cc. A sério.Sei que a maioria que aqui escreveu mencionou outros modelos de outra cilindrada e de facto não retiro razão nenhuma a quem as indicou e justificou, mas se aquilo que vais usar de forma maioritariamente é cidade, eu não estou a ver que seja má ideia uma 125... Vejo diariamente pequenas scooters a serem utilizadas constantemente e com anos nisto (desde scooters da PSP a scooters de entregas de pizza).Se deverás optar por moto ou maxiscooter? Bem...nada como testares e retirares algumas conclusões inteiramente tuas.
Uma YZF-R1 de 2015 teve uma depreciação total de aprox. 45% em 3 anos.
Não me estou a ver a ir a dois numa 125 passar um fim de semana a costa alentejana por exemplo...por isso o meu requesito de ser pelo menos uma 500 com cerca de 50cv. Se tivesse orçamento para duas isso nem seria questão, uma 125 qualquer e outa para passeio de fim de semana fora
Respondendo ao que perguntas mais acima...Em concessionário talvez não fuja muito desse valor, dado o modelo que é.Já indo para particular o preço mostra uma realidade porventura mais apetecível (as tais centenas a menos que veria vantajosas e que abordei bem mais atrás, acrescidas de uma mais facil negociação). Claro que compreendo a tua ideia de ter garantia e da segurança que isso te proporciona. Isso nem se questiona....Mas tem um custo. Mas tenta testar alguns modelos. É importante que te sintas confortável com o que vais adquirir. Se vais conviver tanto com uma moto no meio do trânsito, é importante que dês valor a algumas coisas que um teste te pode ajudar a concluir com maiores certezas.Vai testar alguns modelos...
Citação de: Sapiens21 em Setembro 06, 2018, 23:55:53, 23:55Uma YZF-R1 de 2015 teve uma depreciação total de aprox. 45% em 3 anos.O exemplo é porreiro... mas ocorre no mercado alemão.Trata-se de um mercado gigante, com maior poder de compra, onde os preços das motos novas são mais atractivos, e onde há uma enorme rotatividade de usados.No nosso mercado, a depreciação do valor venal até pode não ser muito diferente.Mas aquilo que os proprietários pedem habitualmente não reflecte isso.Citação de: Nhokas em Setembro 07, 2018, 00:06:36, 00:06Não me estou a ver a ir a dois numa 125 passar um fim de semana a costa alentejana por exemplo...por isso o meu requesito de ser pelo menos uma 500 com cerca de 50cv. Se tivesse orçamento para duas isso nem seria questão, uma 125 qualquer e outa para passeio de fim de semana foraAceita o desafio que lancei atrás...Faz uma estimativa de quantos quilómetros por ano achas que fazes em trabalho. Até te ajudamos depois a fazer as contas.
Citação de: Sapiens21 em Setembro 07, 2018, 00:25:52, 00:25Respondendo ao que perguntas mais acima...Em concessionário talvez não fuja muito desse valor, dado o modelo que é.Já indo para particular o preço mostra uma realidade porventura mais apetecível (as tais centenas a menos que veria vantajosas e que abordei bem mais atrás, acrescidas de uma mais facil negociação). Claro que compreendo a tua ideia de ter garantia e da segurança que isso te proporciona. Isso nem se questiona....Mas tem um custo. Mas tenta testar alguns modelos. É importante que te sintas confortável com o que vais adquirir. Se vais conviver tanto com uma moto no meio do trânsito, é importante que dês valor a algumas coisas que um teste te pode ajudar a concluir com maiores certezas.Vai testar alguns modelos... Pelos anuncios que vejo (OLX, Stand virtual etc) até vi motos com mais tempo, mais kms e mais caras.... baseando-me no ano da moto e nos kms que tem, comparando com valores pedidos por particulares, ate não me parece que estejam (concessionario) a ser gulosos...talvez seja um mal geral, uma sobrevalorização deste modelo (como o ramo do imobiliario esta inflacionado pelos vistos o deste modelo de moto também.Amanha o teste e na NC750X, o da Benelli ja foi feito mas apenas estrada aberta e nada no transito (terei de o repetir para poder ter termo de comparação). Quanto a tiger, também o gostaria de fazer mas a optar por essa seria mais pelo coraçao do que pela razão.
Devera ser cerca de 3000 em trabalho e talvez 1500/2000 em lazer...
Companheiro Nhokas,Não leves a mal p.f. mas algo me diz que as contas que terás feito por alto e que te fizeram chegar a esse número de 3.000Kms/ano devem estar erradas.Passo a explicar de modo objectivo.Presumindo uma utilização do motociclo em trabalho p.ex. em 270 dias dos 365 do ano, a utilização diária de cidade e que percebi como sendo de recolha em alojamentos, que te fariam andar de um lado para o outro constantemente, resultariam em não mais do que meros 11kms por dia.Ora 11kms dia é muito pouco plausível para esse tipo de actividade, o que me leva a pensar que, ou por mero lapso terá falhado aí mais um 0 (zero) à direira...ou então as contas estão a falhar por larga margem...
Com esse orçamento, que acho excelente, eu no teu caso faria o seguinte:compraria uma média cilindrada confortável para os passeios de fim de semana(podia ser uma usada) , e fazia um aluguer de longa duração de uma scooter 125 para o trabalho diário, como alguém muito bem sugeriu.
Citação de: Sapiens21 em Setembro 07, 2018, 07:53:47, 07:53sabendo que existem 54 semanas por ano 60*54=3240 mais os tais 1500 a 2000 por passeios anuaisO teu ano tem mais 2 semanas que o meu
sabendo que existem 54 semanas por ano 60*54=3240 mais os tais 1500 a 2000 por passeios anuais
https://www.google.com/search?q=cb500x+2018&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjktbPlgandAhUpCsAKHZAEBBcQ_AUICigB&biw=1280&bih=909#imgrc=RdiqE4a3pWvNFM:...e esta máquina? está dentro do orçamento
Dentro do mesmo valor +/- 6000€ (baixando um pouco orçamento) optando por moto nova e para o uso acima descrito qual das duas:Beneli TRKBMW GS310?Ja sei que alguem me vai queres esfolar vivo pela indecisão entre estas duas
Citação de: paulo coelho em Setembro 07, 2018, 14:43:53, 14:43https://www.google.com/search?q=cb500x+2018&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjktbPlgandAhUpCsAKHZAEBBcQ_AUICigB&biw=1280&bih=909#imgrc=RdiqE4a3pWvNFM:...e esta máquina? está dentro do orçamentoCitação de: Nhokas em Setembro 07, 2018, 13:04:26, 13:04Dentro do mesmo valor +/- 6000€ (baixando um pouco orçamento) optando por moto nova e para o uso acima descrito qual das duas:Beneli TRKBMW GS310?Ja sei que alguem me vai queres esfolar vivo pela indecisão entre estas duasEscolha tramada,Eu não iria para nenhuma delas,pelo preço tens uma forza 300 nova ,Kymco superdink 350 xmax 300 se não gostas de scooters ,tás feito,a speedmaster tinha uma versys 300 com 1000 km para venda, tenta
Sera que a versys 300 é assim tão superior a qualquer uma das duas (sei que em termos de marca e feedback muitos nem sequer pensam que pode ser comparada com a Benelli) mas relativamente a BMW sera assim tao superior?
Citação de: mneves em Setembro 07, 2018, 15:37:36, 15:37Citação de: paulo coelho em Setembro 07, 2018, 14:43:53, 14:43https://www.google.com/search?q=cb500x+2018&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjktbPlgandAhUpCsAKHZAEBBcQ_AUICigB&biw=1280&bih=909#imgrc=RdiqE4a3pWvNFM:...e esta máquina? está dentro do orçamentoCitação de: Nhokas em Setembro 07, 2018, 13:04:26, 13:04Dentro do mesmo valor +/- 6000€ (baixando um pouco orçamento) optando por moto nova e para o uso acima descrito qual das duas:Beneli TRKBMW GS310?Ja sei que alguem me vai queres esfolar vivo pela indecisão entre estas duasEscolha tramada,Eu não iria para nenhuma delas,pelo preço tens uma forza 300 nova ,Kymco superdink 350 xmax 300 se não gostas de scooters ,tás feito,a speedmaster tinha uma versys 300 com 1000 km para venda, tenta Sera que a versys 300 é assim tão superior a qualquer uma das duas (sei que em termos de marca e feedback muitos nem sequer pensam que pode ser comparada com a Benelli) mas relativamente a BMW sera assim tao superior?
Citação de: paulo coelho em Setembro 07, 2018, 14:43:53, 14:43https://www.google.com/search?q=cb500x+2018&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjktbPlgandAhUpCsAKHZAEBBcQ_AUICigB&biw=1280&bih=909#imgrc=RdiqE4a3pWvNFM:...e esta máquina? está dentro do orçamentoTestei hoje a NC750X, e nao senti amor à primeira vista, sei que racionalmente e em termos pra ticos (caixa automática) seria uma das mais logicas, mas nestas coisas a maioria das cezes nao vence a razao e os olhos contam muito. Nao acho a mota nada de especial (visualmente)para o valor dela, mesmo sabendo que a desvalorização sera menor assim como tambem os calores de manutenção. Acho a CB500X quase igual, sem no entanto me ter sentado nela. Estava inicialmente na minha lista de opções mas ca em baixo. Penso mesmo que preferia (relativamente a NC750 nova) pagar quase o mesmo por uma tiger usada...
Citação de: Nhokas em Setembro 07, 2018, 16:22:42, 16:22Sera que a versys 300 é assim tão superior a qualquer uma das duas (sei que em termos de marca e feedback muitos nem sequer pensam que pode ser comparada com a Benelli) mas relativamente a BMW sera assim tao superior?Pode ser que ajude...http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4166.0#top
Citação de: Nhokas em Setembro 07, 2018, 16:22:42, 16:22Citação de: mneves em Setembro 07, 2018, 15:37:36, 15:37Citação de: paulo coelho em Setembro 07, 2018, 14:43:53, 14:43https://www.google.com/search?q=cb500x+2018&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjktbPlgandAhUpCsAKHZAEBBcQ_AUICigB&biw=1280&bih=909#imgrc=RdiqE4a3pWvNFM:...e esta máquina? está dentro do orçamentoCitação de: Nhokas em Setembro 07, 2018, 13:04:26, 13:04Dentro do mesmo valor +/- 6000€ (baixando um pouco orçamento) optando por moto nova e para o uso acima descrito qual das duas:Beneli TRKBMW GS310?Ja sei que alguem me vai queres esfolar vivo pela indecisão entre estas duasEscolha tramada,Eu não iria para nenhuma delas,pelo preço tens uma forza 300 nova ,Kymco superdink 350 xmax 300 se não gostas de scooters ,tás feito,a speedmaster tinha uma versys 300 com 1000 km para venda, tenta Sera que a versys 300 é assim tão superior a qualquer uma das duas (sei que em termos de marca e feedback muitos nem sequer pensam que pode ser comparada com a Benelli) mas relativamente a BMW sera assim tao superior?Pelo histórico que já existe a BMW começou menos bem neste modelo,a versys não há relatos
A NC750 não apetece comprar, realmente. Nem sequer é o motor ou a suspensão, é o conjunto um pouco 'achinesado'.Estive ontem a ver a Guzzi V9 Bobber e, com os mesmos cv e por pouco mais €, dá mais vontade de comprar.Citação de: Nhokas em Setembro 07, 2018, 16:19:30, 16:19Citação de: paulo coelho em Setembro 07, 2018, 14:43:53, 14:43https://www.google.com/search?q=cb500x+2018&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjktbPlgandAhUpCsAKHZAEBBcQ_AUICigB&biw=1280&bih=909#imgrc=RdiqE4a3pWvNFM:...e esta máquina? está dentro do orçamentoTestei hoje a NC750X, e nao senti amor à primeira vista, sei que racionalmente e em termos pra ticos (caixa automática) seria uma das mais logicas, mas nestas coisas a maioria das cezes nao vence a razao e os olhos contam muito. Nao acho a mota nada de especial (visualmente)para o valor dela, mesmo sabendo que a desvalorização sera menor assim como tambem os calores de manutenção. Acho a CB500X quase igual, sem no entanto me ter sentado nela. Estava inicialmente na minha lista de opções mas ca em baixo. Penso mesmo que preferia (relativamente a NC750 nova) pagar quase o mesmo por uma tiger usada...
Citação de: mneves em Setembro 07, 2018, 17:11:31, 17:11Citação de: Nhokas em Setembro 07, 2018, 16:22:42, 16:22Citação de: mneves em Setembro 07, 2018, 15:37:36, 15:37Citação de: paulo coelho em Setembro 07, 2018, 14:43:53, 14:43https://www.google.com/search?q=cb500x+2018&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjktbPlgandAhUpCsAKHZAEBBcQ_AUICigB&biw=1280&bih=909#imgrc=RdiqE4a3pWvNFM:...e esta máquina? está dentro do orçamentoCitação de: Nhokas em Setembro 07, 2018, 13:04:26, 13:04Dentro do mesmo valor +/- 6000€ (baixando um pouco orçamento) optando por moto nova e para o uso acima descrito qual das duas:Beneli TRKBMW GS310?Ja sei que alguem me vai queres esfolar vivo pela indecisão entre estas duasEscolha tramada,Eu não iria para nenhuma delas,pelo preço tens uma forza 300 nova ,Kymco superdink 350 xmax 300 se não gostas de scooters ,tás feito,a speedmaster tinha uma versys 300 com 1000 km para venda, tenta Sera que a versys 300 é assim tão superior a qualquer uma das duas (sei que em termos de marca e feedback muitos nem sequer pensam que pode ser comparada com a Benelli) mas relativamente a BMW sera assim tao superior?Pelo histórico que já existe a BMW começou menos bem neste modelo,a versys não há relatosEstas a referis-te aos problemas com o descanso lateral ou a algo que eu ainda não tenha lido ?
Citação de: Nhokas em Setembro 07, 2018, 16:22:42, 16:22Sera que a versys 300 é assim tão superior a qualquer uma das duas (sei que em termos de marca e feedback muitos nem sequer pensam que pode ser comparada com a Benelli) mas relativamente a BMW sera assim tao superior?