Autor Tópico: Dúvidas no modelo e fazer um test drive.  (Lida 10416 vezes)

Agosto 24, 2016, 15:34:59, 15:34
Lida 10416 vezes

AMonteiro

  • Visitante
Boas, abri este tópico, não sei se está no sítio certo se não estiver os moderadores que façam o favor de alterar. Existem vários modelos dos quais gosto muito, só que como disse na apresentação eu sou "rodas baixas".
Os modelos são :

Yamaha MT 07
É lindíssima mas não me sinto confortável, chego só com os bicos dos pés ao chão.  :corado:
Na Motor7 dizem que dá para rebaixar.

NC 750 s
Então a vermelha e preta tira-me do sério.  :love0001:
Tem como vantagem o compartimento no lugar do depósito.
Também só chego com os bicos dos pés ao chão.  :corado:
No stand disseram-me que dava para rebaixar.

CB 500 F
Gostei da posição e chego bem com os pés ao chão,sinto-me mesmo muito confortável.

Destas motos a CB é a tal (no que concerne a sentir-me confortável) mas gostava de fazer um teste drive aos 3 modelos.
Na Yamaha têm a 07 para testar mas na Honda não tem nenhum dos modelos para testar.
Gostaria de saber a vossa opinião.
Boas curvas  :scooter: :sportbike: :chopper: :bandeiraportugal:

« Última modificação: Agosto 24, 2016, 15:47:01, 15:47 por AMonteiro »

Agosto 24, 2016, 15:45:27, 15:45
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Contacta outros concessionários, pois pelo menos da CB existem unidades em stock em vários concessionários.

Sobre o ficares em bicos dos pés - e que se calhar até ficarás em todas as indicadas - poderá não ser necessariamente mau e é basicamente uma questão de hábito, companheiro. A sério!

Naturalmente que nos primeiros dias poderá haver uma constante atenção/cuidado nessa tocante, sobretudo sempre que a imobilizas por alguma razão. Mas acredita que logo que se ganha confiança e existe entrosamento com a máquina, isso é logo ultrapassado.  ;) :palmas:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 24, 2016, 15:55:19, 15:55
Responder #2

AMonteiro

  • Visitante

Sobre o ficares em bicos dos pés - e que se calhar até ficarás em todas as indicadas - poderá não ser necessariamente mau e é basicamente uma questão de hábito, companheiro. A sério!

Naturalmente que nos primeiros dias poderá haver uma constante atenção/cuidado nessa tocante, sobretudo sempre que a imobilizas por alguma razão. Mas acredita que logo que se ganha confiança e existe entrosamento com a máquina, isso é logo ultrapassado.  ;) :palmas:
Companheiro Sapiens na CB ponho mais que os bicos dos pés no chão ao contrário da NC e da 07.
A CB têm de altura de assento 78,50 mm os a NC têm 79mm é só uma diferença de 5 mm mas que noto muito.

Agosto 24, 2016, 16:00:25, 16:00
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não tem que ver com a altura, mas sim com algo muito mais importante que é o formato descendente no perfil do banco.

No fundo, quanto menos ângulo as pernas tiverem de abrir, maior a possibilidade de ir buscar uns centímetros extra, o que na prática pode significar entre ficar com o calcanhar a meros 5-6cm do chão ou, inversamente, bem longe do mesmo.

Mas não te preocupes com isso volto a dizer...
O hábito e o conhecimento da máquina ajuda bastante.

Já indiquei este exemplo vezes sem conta... :D  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 24, 2016, 16:08:09, 16:08
Responder #4

CB500X7

  • Visitante

Agosto 24, 2016, 16:13:26, 16:13
Responder #5

nuno

  • Visitante

Nenhum concessionário tem para teste?

E a opção de alugar uma por um dia. Sai mais caro mas é melhor do que comprar às escuras.

Agosto 24, 2016, 16:27:17, 16:27
Responder #6

AMonteiro

  • Visitante
Companheiro Sapiens, é como na gts( com algumas/muitas diferenças) se não chegasse para a frente também só chegava com os bicos dos pés ao chão.
Obrigado pelo vídeo se eu tivesse aquela destreza era bastante bom. :corado:
Companheiro CB500X7 o link que enviou é bastante elucidativo.  :nice: :palmas:
Companheiro Nuno eu ainda não entrei em contacto com nenhum stand. Tenho é visto online em diversos sites que indicam que só têm a CB650F e a CB500X para testar drive.
« Última modificação: Agosto 24, 2016, 16:43:18, 16:43 por AMonteiro »

Agosto 24, 2016, 17:40:58, 17:40
Responder #7

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não consideras a Suzuki SV 650? Tem banco baixo, arranques assistido, mais potência de topo que a MT07, podes ver o comparativo neste fórum. Sou suspeito porque comprei uma e estou encantado :) Ah, e em qualquer stand Suzuki deixam-te fazer o test ride ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 24, 2016, 23:08:22, 23:08
Responder #8

AMonteiro

  • Visitante
Companheiros Moto2cool e Velásquez.
Também ponderei a SV650a mas é, das opções, a que gosto menos.
Eu gostei muito da CB, para mim só perde em relação à NC por não ter o melt in e conforto para pendura.
A CB é pequena e transmite-me confiança e se tiver a durabilidade e fiabilidade das irmãs mais velhas é a melhor opção.

Agosto 24, 2016, 23:45:41, 23:45
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nada como testar, caro AMonteiro.  :nice:

Nem que tenhas de fazer 50-60-70 kms, mas é preferível isso do que comprar sem saber.

No mínimo dos mínimos, pelo menos sentares-te em cima das que mais gostas, sentires o peso, avaliares o banco, o design "ao vivo e a cores", etc...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 25, 2016, 09:08:14, 09:08
Responder #10

AMonteiro

  • Visitante
Nada como testar, caro AMonteiro.  :nice:

Nem que tenhas de fazer 50-60-70 kms, mas é preferível isso do que comprar sem saber.

No mínimo dos mínimos, pelo menos sentares-te em cima das que mais gostas, sentires o peso, avaliares o banco, o design "ao vivo e a cores", etc...
Companheiro Sapiens eu já estive sentado nos seguintes modelos-
ER 6 N, MT 07, NC 750S e na CB500F.
Foi na CB em que me senti mais à vontade e com confiança.
Companheiro Velásquez a utilização que vou dar à moto é casa/trabalho/casa e ir a alguns encontros dos fóruns.

Agosto 25, 2016, 09:31:43, 09:31
Responder #11

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
De todas a moto mais divertida é o Piano.
Mas Asinhas de Franga a questão do met-in só é práctico se não tiveres top case.
A CB (modelo existente de o ano 72) sempre foi sinónimo de fiabilidade,  versatilidade e facilidade de utilização. Os seus 48cv só perdem algo  em altas em relação à MT.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 25, 2016, 09:39:41, 09:39
Responder #12

Tiago Parracho

  • Visitante
Como o Sapiens tem dito, a questão de chegares em bicos ao chão, não é impeditivo. É uma questão de habituação.

Tens é que ter cuidado numa fase inicial com os sitios onde a páras, por causa de planos inclinados, etc.

Boa escolha e tenta testá-las a todas, pois essa é mesmo a melhor forma de veres com qual te sentes melhor.

Agosto 25, 2016, 10:05:19, 10:05
Responder #13

AMonteiro

  • Visitante
Companheiros.
Eu nunca pensei em andar de mota, dizia " motas só debaixo do c... dos outros "
Por motivos de mudar de trabalho, na altura ia a pé para o trabalho e ia começar a fazer +/- 35 km, fui ver a gts e a primeira vez em que me sentei nela pareceu-me enorme e pesada, na segunda vez e na terceira as dúvidas e sensações foram-se desvanecendo tanto que a comprei.
Na CB senti-me mesmo muito confiante e sem medo :corado:, é que passar de 125cc para 500cc a relação e mais suave. As novas CBs se forem tão fiáveis como as irmãs mais velhas então está é a melhor para mim.
Isto sou eu a falar sem ter conduzido nenhum dos modelos.
Tenho que voltar a passar nos stands para ver se as sensações ainda são as mesmas.

Agosto 25, 2016, 10:19:32, 10:19
Responder #14

jacare

  • Visitante
Nunca experimentei nenhum dos modelos em questão, mas o que posso acrescentar é reforçar o que já foi dito - contacta vários stands pois muitas vezes varia de stand para stand a disponibildade de modelos para test-ride.
Outro aspecto importante é que todas a motos permitem regular a "altura ao solo", jogando com a regulação da suspensão frontal e traseira dentro dos parametros aceitaveis.
Por ultimo, o proprio banco pode ser rebaixado, podendo no entanto afectar o conforto - este aspecto depende tambem do tipo de utilização que se dá à moto; no meu caso que chego a fazer 10 a 11h de viagem num dia isso é impensavel, mas para quem fizer basicamente cidade não sera tão incomodativo.
« Última modificação: Agosto 25, 2016, 11:08:22, 11:08 por jacare »

Agosto 25, 2016, 10:43:31, 10:43
Responder #15

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A segurança que sente sãos comandos de uma máquina é essencial se não imprescindível para o uso diário.
Tens que te sentir bem (ponto).

Mas é como tudo na vida, existem graus diferentes de adaptação à máquina e têm que existir compromissos da tua parte e adaptações possíveis na mesma.

Poderás adquirir um banco especialmente adaptado para ti se a mota que realmente desejas te impede de andar em segurança.

O experimentar é sem sombra de dúvida o melhor caminho. Nem sempre isso é possível, mas com pesquisa poderás encontrar stands das diferentes marcas que sugeres que te poderão disponibilizar o modelo pretendido ou algo muito semelhante.

Permite-me ainda recomendar-te o seguinte (e seria algo que eu analisaria igualmente). Sendo uma máquina para o uso diário, teria de considerar a sua capacidade de carga (que nas propostas apresentadas sabemos bem qual é), pois terás que usar uma topcase se já fazes uso da mesma com a maxiscooter.

As revisões com as mesmas (espaço e custos), manutenção de corrente, IUC, seguros, etc. etc. (penso que já terás a considerar isso, naturalmente).


Setembro 05, 2016, 09:34:15, 09:34
Responder #16

AMonteiro

  • Visitante
Bom dia companheiros.
No sábado fui à Migtec e vi a Suzuki Inazuma, é muito bonita e confortável, tem um painel bastante completo. Eu sei que é só uma 250cc mas gostei muito da mota.
Saí da Migtec e fui direito à Lopes e Lopes para ir ver a CB500F.
Na L&L sentei-me na CB500F e a minha filha Carolina foi para a pendura e disse logo que a Inazuma era muito mais confortável.
Olhei para o lado e vi a CB500X, a mota é mesmo muito bonita. Perdi o medo por ser "rodas baixas" e lá fui eu.
Surpresa!!! :festa:
Chego bem com os pés ao chão  :nice:.
A Carolina também se sentou e disse que era muito confortável também.
A mota tem uma boa posição de condução e o Sr.Lopes disse que não era necessário baixar a mota.
A CB500X ganhou mais um admirador e quando tiver t€mpo quase de certeza que será a minha escolha.
Abraços e boas curvas  :scooter: :sportbike: :chopper: :bandeiraportugal:

Setembro 05, 2016, 12:41:05, 12:41
Responder #17

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
E escolhes sem duvida uma das melhores companheiros de estrada da actualidade. Conforto, economia e fiabilidade.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 05, 2016, 13:20:32, 13:20
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fizeste bem em sentares-te na máquina e perceber a sua altura, peso e posição de condução, companheiro AMonteiro.   :nice: :nice:

Quando tiveres t€mpo, passa pelo concessionário...mas como disse mais atrás, não sem antes fazer um test-ride para ver se te cai a gosto.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 05, 2016, 14:01:00, 14:01
Responder #19

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Bom dia companheiros.
No sábado fui à Migtec e vi a Suzuki Inazuma, é muito bonita e confortável, tem um painel bastante completo. Eu sei que é só uma 250cc mas gostei muito da mota.
Saí da Migtec e fui direito à Lopes e Lopes para ir ver a CB500F.
Na L&L sentei-me na CB500F e a minha filha Carolina foi para a pendura e disse logo que a Inazuma era muito mais confortável.
Olhei para o lado e vi a CB500X, a mota é mesmo muito bonita. Perdi o medo por ser "rodas baixas" e lá fui eu.
Surpresa!!! :festa:
Chego bem com os pés ao chão  :nice:.
A Carolina também se sentou e disse que era muito confortável também.
A mota tem uma boa posição de condução e o Sr.Lopes disse que não era necessário baixar a mota.
A CB500X ganhou mais um admirador e quando tiver t€mpo quase de certeza que será a minha escolha.
Abraços e boas curvas  :scooter: :sportbike: :chopper: :bandeiraportugal:

Boas, amigo Honda é Honda como Yamaha é Yamaha o resto é paisagem .... esquece as Suzuki e outras...

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 05, 2016, 14:02:02, 14:02 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 05, 2016, 15:05:42, 15:05
Responder #20

rodrigues

  • Visitante
Bom dia companheiros.
No sábado fui à Migtec e vi a Suzuki Inazuma, é muito bonita e confortável, tem um painel bastante completo. Eu sei que é só uma 250cc mas gostei muito da mota.
Saí da Migtec e fui direito à Lopes e Lopes para ir ver a CB500F.
Na L&L sentei-me na CB500F e a minha filha Carolina foi para a pendura e disse logo que a Inazuma era muito mais confortável.
Olhei para o lado e vi a CB500X, a mota é mesmo muito bonita. Perdi o medo por ser "rodas baixas" e lá fui eu.
Surpresa!!! :festa:
Chego bem com os pés ao chão  :nice:.
A Carolina também se sentou e disse que era muito confortável também.
A mota tem uma boa posição de condução e o Sr.Lopes disse que não era necessário baixar a mota.
A CB500X ganhou mais um admirador e quando tiver t€mpo quase de certeza que será a minha escolha.
Abraços e boas curvas  :scooter: :sportbike: :chopper: :bandeiraportugal:

Claro que sou suspeito mas a razão fala sempre mais alto  :tornarseanjinho:

Sempre disse que só sentados nessa mota se despertam os sentidos, parece que tem bruxedo  :cool:

Setembro 05, 2016, 19:52:06, 19:52
Responder #21

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386

Boas, amigo Honda é Honda como Yamaha é Yamaha o resto é paisagem .... esquece as Suzuki e outras...
 :bandeiraportugal:

Não posso deixar de ficar triste com a facilidade com que se emitem opiniões negativas sobre marcas, parece uma procissão que já vi passar com a mesma tristeza que manifesto aqui, e agora corro o risco de rever novamente.

Sinceramente não tenho conhecimento de tantos problemas na Suzuki ( para falar da marca referida expressamente) que justifiquem uma avaliação tão negativa. É um marca de prestígio, vários companheiros têm ou tiveram um modelo desta marca. Por exemplo, só tenho lido bem do modelo Burgman ou da VStrom, para não citar outros.

Fica o meu humilde pedido que não se faça neste fórum um tribunal de preconceito contra marcas diferentes da nossa mota. Julgo que o trabalho que os companheiros tiveram a construir este espaço merece essa atenção.





Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 05, 2016, 19:58:37, 19:58
Responder #22

Manhas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 253
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: X8 250 ie
  • Localidade: Lisboa



Boas, amigo Honda é Honda como Yamaha é Yamaha o resto é paisagem .... esquece as Suzuki e outras...
 :bandeiraportugal:

Fica o meu humilde pedido que não se faça neste fórum um tribunal de preconceito contra marcas diferentes da nossa mota. Julgo que o trabalho que os companheiros tiveram a construir este espaço merece essa atenção.

Estou totalmente de acordo!!!

Setembro 05, 2016, 20:19:17, 20:19
Responder #23

pedroareias

  • Visitante
Muito bem! Pensei também em escrever, mas receei os anticorpos.

E já agora, para os mais distraidos, a Hayabusa é uma maravilha de qualidade, tal como a Burgman 650.


Boas, amigo Honda é Honda como Yamaha é Yamaha o resto é paisagem .... esquece as Suzuki e outras...
 :bandeiraportugal:

Não posso deixar de ficar triste com a facilidade com que se emitem opiniões negativas sobre marcas, parece uma procissão que já vi passar com a mesma tristeza que manifesto aqui, e agora corro o risco de rever novamente.

Sinceramente não tenho conhecimento de tantos problemas na Suzuki ( para falar da marca referida expressamente) que justifiquem uma avaliação tão negativa. É um marca de prestígio, vários companheiros têm ou tiveram um modelo desta marca. Por exemplo, só tenho lido bem do modelo Burgman ou da VStrom, para não citar outros.

Fica o meu humilde pedido que não se faça neste fórum um tribunal de preconceito contra marcas diferentes da nossa mota. Julgo que o trabalho que os companheiros tiveram a construir este espaço merece essa atenção.

Setembro 05, 2016, 20:34:54, 20:34
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Fica o meu humilde pedido que não se faça neste fórum um tribunal de preconceito contra marcas diferentes da nossa mota. Julgo que o trabalho que os companheiros tiveram a construir este espaço merece essa atenção.

Não poderia concordar mais...


Muito bem! Pensei também em escrever, mas receei os anticorpos.
(....)

Caro Pedro, não permitas que a opinião dos outros influencie ou faça recear o compromisso com a verdade de palavras que levas dentro.
Este espaço virtual olha para as motos (todas elas), mais do que propriamente para emblemas.

Aqui cabemos todos, por assim dizer....e basta olhar para a grande abertura que engloba a frase que se encontra por baixo do banner do nosso fórum.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 05, 2016, 21:05:08, 21:05
Responder #25

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Concordo! Eu pessoalmente pendo para a Yamaha e para a Honda mas nem por isso estou aqui a destratar, entre tantas outras, a Kawasaki (até porque sou fanático pela ZX1000SX) ou a Suzuki (adoro as Burgman 650 e as GSX-R 1000) e ambas são seriam motos que não compraria!

Há espaço para todos e tudo, no limite até para fanatismos, mas desde que sejam cordiais e não ofensivos, ok?

Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 05, 2016, 21:13:49, 21:13
Responder #26

rodrigues

  • Visitante
Citar
Boas, amigo Honda é Honda como Yamaha é Yamaha o resto é paisagem .... esquece as Suzuki e outras...

Amigo Vicente, vais-me desculpar mas também não gosto destas descriminações num fórum que se quer aberto a todas as marcas sejam elas boas ou más, cada um compra o que pode ou gosta e decerto não merece ler que a marca da sua mais que tudo é inferior á Honda ou Yamaha.

Entrei e ajudei a construir este fórum com muito orgulho dentro das minhas possibilidades mas gostaria de o ver como um espelho da minha personalidade, sempre aberto a todos os conceitos e ideias sem passar por cima de nenhuma marca dita inferior, todas têm lugar nesta casa de igual para igual.

Abraço

 

Setembro 05, 2016, 21:33:30, 21:33
Responder #27

pedroareias

  • Visitante
É a primeira vez que me zango num fórum, mas alguém que chama à "Z1000SX" "ZX1000SX" não pode ser considerado fanático  :) :) :).

Em termos de acabamentos e pintura a Z1000SX francamente é uma moto brilhantíssima.

Sr. Engº Twin-PT: repita vinte vezes: "Z1000SX"  ::P: ::P:


Concordo! Eu pessoalmente pendo para a Yamaha e para a Honda mas nem por isso estou aqui a destratar, entre tantas outras, a Kawasaki (até porque sou fanático pela ZX1000SX) ou a Suzuki (adoro as Burgman 650 e as GSX-R 1000) e ambas são seriam motos que não compraria!

Há espaço para todos e tudo, no limite até para fanatismos, mas desde que sejam cordiais e não ofensivos, ok?

Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: Setembro 05, 2016, 22:00:01, 22:00 por pedroareias »

Setembro 05, 2016, 22:09:07, 22:09
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Resumindo o título deste tópico em dois pontos chave....

1 - Havendo patroa lá por casa, ter o cuidado de a levar para que o modelo escolhido fique definitivamente aprovado. Não o fazendo, corre-se o risco de a cara metade se sentir excluída e retaliar com uma certa peculiaridade...

2 - Não havendo patroa ou sequer um caso "em andamento", a escolha de um qualquer motociclo torna-se mais facilitada *, pois basicamente requer apenas uma conversa ponderada entre o eu e o...eu próprio.  :D

* Excepto quando os amigos nos desencaminham da ideia inicial....o que é tramado!
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 05, 2016, 22:41:24, 22:41
Responder #29

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É a primeira vez que me zango num fórum, mas alguém que chama à "Z1000SX" "ZX1000SX" não pode ser considerado fanático  :) :) :).

Em termos de acabamentos e pintura a Z1000SX francamente é uma moto brilhantíssima.

Sr. Engº Twin-PT: repita vinte vezes: "Z1000SX"  ::P: ::P:


Concordo! Eu pessoalmente pendo para a Yamaha e para a Honda mas nem por isso estou aqui a destratar, entre tantas outras, a Kawasaki (até porque sou fanático pela ZX1000SX) ou a Suzuki (adoro as Burgman 650 e as GSX-R 1000) e ambas são seriam motos que não compraria!

Há espaço para todos e tudo, no limite até para fanatismos, mas desde que sejam cordiais e não ofensivos, ok?

Sent from my iPhone using Tapatalk


Tens razão! Mas estou de férias, serve de atenuante aos neurónios...


Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: Setembro 05, 2016, 22:49:05, 22:49 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 05, 2016, 23:01:24, 23:01
Responder #30

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Dando razão à sabedoria do Sapiens, devo relembrar que só há duas categorias de homens: Os que confessam que lá em casa mandam elas, e os mentirosos. ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 06, 2016, 00:31:38, 00:31
Responder #31

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1557
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Já dizia o Fernando Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se" (quando foi convidado para escrever um slogan para a venda da Coca-Cola em Portugal).

A minha mulher, no ano passado quando disse que ia comprar uma scooter, disse-me "nem penses!" depois de alguma insistência da minha parte acabou por me dizer "se comprares a mota, então eu quero um cão"... ora como o cão não dorme comigo, pensei cá para mim "que se lixe que vou ter mesmo a mota"... e assim foi, comprei a scooter e umas semanas chegou mais um cão cá em casa.

Depois passei à fase de dizer "vamos dar uma voltinha" e a resposta invariávelmente era "não me apanhas em cima disso!"... até um dia em que ambos os carros estavam na oficina e era preciso ir buscar o dela... nessa altura disse-me "bem... podiamos ir dar um voltinha aqui ao pé de casa, só para eu ver como a coisa corre e, se correr bem, podias-me levar à oficina para ir buscar o meu carro"... lá lhe fiz a vontade e levei-a à oficina.

Resumidamente, ao longo deste ano, passei do "não me apanhas em cima disso" para, cada vez com mais frequência, ouvir "vamos dar um voltinha de mota que me apetece apanhar um pouco de ar" à fase actual em que me diz (num tom quase recriminatório) "vê lá se te despachas a tirar a carta para me levares a dar umas voltas na mota nova... afinal de contas compraste esta mota para quê? Para ficar a apanhar pó na garagem?"... felizmente que para a semana já vou fazer o exame de condução.

Antes de comprar a T-Max, fui ver umas Hondas aqui no concessionário local... sentei-me em cima da NC750X, na CB500X e na CB500F (esta ultima foi para tirar umas duvidas relativas à pocição de condução). Confesso que, embora goste do look da NC750X e da CB500X acabei por não gostar de me sentar em nenhuma delas... uma é mais larga e a outra bastante mais "fininha" no assento, o que me levou a pensar que numa viagem mais longa, o traseiro se iria resentir. Outra coisa que não gostei foi o facto de, olhando para elas parecerem ser motas altas e "grandinhas" mas, depois de me sentar em cima delas, perceber que nem são assim tão altas nem tão grandes quanto parecem  :???:

Como estava em modo "search" acabei, só para experimentar, por me sentar em cima de um CRF 450X... mota perfeita para a minha fisionomia  :yeah: mas depois veio a parte racional ao cimo... a única com algum espaço de arrumação é a NC750X e nas outras, se quiser ter espaço de arrumação, lá teria de colocar a caixa das pizzas o que, para mim, quebra logo as linhas da mota.

Posto isto tudo, acabei por me manter nas scooters, cujo conceito eu gosto bastante... só o espaço de arrumação por baixo do banco da T-Max é que é pequeno, mas sempre cabem lá mais coisas do que na NC750X.
« Última modificação: Setembro 06, 2016, 00:34:10, 00:34 por pjmartinho »

Setembro 06, 2016, 08:27:08, 08:27
Responder #32

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas, amigo Honda é Honda como Yamaha é Yamaha o resto é paisagem .... esquece as Suzuki e outras...
 :bandeiraportugal:

Não posso deixar de ficar triste com a facilidade com que se emitem opiniões negativas sobre marcas, parece uma procissão que já vi passar com a mesma tristeza que manifesto aqui, e agora corro o risco de rever novamente.

Sinceramente não tenho conhecimento de tantos problemas na Suzuki ( para falar da marca referida expressamente) que justifiquem uma avaliação tão negativa. É um marca de prestígio, vários companheiros têm ou tiveram um modelo desta marca. Por exemplo, só tenho lido bem do modelo Burgman ou da VStrom, para não citar outros.

Fica o meu humilde pedido que não se faça neste fórum um tribunal de preconceito contra marcas diferentes da nossa mota. Julgo que o trabalho que os companheiros tiveram a construir este espaço merece essa atenção.

O senhor até pode ser defensor e até mesmo colaborador,  da Suzuki e da Sym que faz parte todas do mesmo REPRESENTANTE EM PORTUGAL,  mas eu e outros temos a liberdade de dizer o que pensar sobre as marcas, coisa que já não acontece em outro forum que todos nós cohecemos .
Eu percebo que o senhor de inicio me queira já condicionar, calar, até mesmo banir-me,  e não me deixar  argumentar das diferenças de umas para outras, mas aqui foi um membro que pediu ajuda, sobre a escolha  e os membros mais conhecedores só têm que informar a diferença de umas marcas para outras, mais nada,  não têm que estar a fazer opressão por quem opina , tentando-o calar .
Dito isto convém informar que todo o material ´SUZUKI e SYM é muito mais caro do que as marcas por mim referidas, como tb dão bastantes problemas, como é o caso das Maxsym 600 que gastam tanto óleo  de motor,  como de gasolina , por isso não omitam os problemas, informem as diversas pessoas que chegam aqui  pedir ajuda .

Eu já tinha reparado que todos os seus comentários é a defender estas duas marcas, SUZUKI e SYM,  mas nunca me atrevi, a argumentar .

Mais, não me vou calar ......vou estar presente no almoço e tinha até muito gosto em conhecer lá o Senhor, Moto2cool .

Tb já vi que não está inscrito, vai andar aqui pelo forum só com a finalidade de fazer propaganda ás suas Marcas, Suzuki e Sym .

Cada um agora pense o que quizer....

 
 " Honda é Honda, Yamaha é Yamaha o resto é paisagem  "



 :bandeiraportugal:



« Última modificação: Setembro 06, 2016, 09:41:18, 09:41 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 06, 2016, 09:37:45, 09:37
Responder #33

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Citar
Boas, amigo Honda é Honda como Yamaha é Yamaha o resto é paisagem .... esquece as Suzuki e outras...

Amigo Vicente, vais-me desculpar mas também não gosto destas descriminações num fórum que se quer aberto a todas as marcas sejam elas boas ou más, cada um compra o que pode ou gosta e decerto não merece ler que a marca da sua mais que tudo é inferior á Honda ou Yamaha.

Entrei e ajudei a construir este fórum com muito orgulho dentro das minhas possibilidades mas gostaria de o ver como um espelho da minha personalidade, sempre aberto a todos os conceitos e ideias sem passar por cima de nenhuma marca dita inferior, todas têm lugar nesta casa de igual para igual.

Abraço

 

Boas Rodrigues, somos livres de aconselhar a marca ou o modelo que cada um quiser, agora não me queiram calar, á semelhança do outro forum, que foi com a mesma conversa  e com as mesmas  marcas  Suzuki e Sym , que tudo começou e são autênticos agentes infiltrados em foruns..

Penso que este forum, dá liberdade de expressão, por isso o meu slogan  aqui a partir de agora é ,

" Honda é Honda e Yamaha é Yamaha, o resto é paisagem "


 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 06, 2016, 11:13:39, 11:13 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 06, 2016, 09:47:10, 09:47
Responder #34

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
As opiniões não passam disso mesmo, opiniões. Existem pessoas que suportam as criticas e outras não.

Não vi nada de anormal nas criticas do Vicente, virão outras e tantas mais, não vejo é motivo para nos tornar-mos uns verdadeiros talibãs e ao mais pequeno pormenor desatar a atacar um companheiro que não gosta de determinada Marca, ele lá sabe o porquê.

Tenho lido por aqui verdadeiras barbaridades de um outro companheiro, que se está a tornar insuportável e a torrar a paciência dos Moderadores e não vejo ninguém a defender a Moderação, que diga-se, tem tido paciência de Santo.

Vamos aceitar as criticas, sejam boas ou más das diversas Marcas como um facto normal neste e noutros Fóruns.

Como sabem já andam por aqui, membros de outros Fóruns e isto é normal, em sociedade e normal será aparecer por aqui Gerentes e não só de outras Marcas, defendendo a sua Dama.

Vamos ajudar este Fórum a ser Melhor e cordialmente aceitar criticas, sejam boas ou más, dentro das regras desta casa.

João   :scooter: :scooter:

Setembro 06, 2016, 10:18:41, 10:18
Responder #35

pedroareias

  • Visitante
Tens razão, companheiro.

Uma 'estória':

Há uns 20 anos e num local distante, estando indignado com a diferença de tratamento entre pessoas formalmente na mesma posição hierárquica, fiz a pergunta-tabu.

Um dos colegas mandava calar as pessoas, tratava mal os alunos e os superiores hierárquicos. O outro trabalhava, era sossegado e fazia papers.

Muitos colegas atacavam intensamente o colega sossegado que acabou por ser despedido com justificações esfarrapadas.

Quando perguntei porquê, disseram-me o seguinte: "isto não é para quem quer, é para quem pode". Durante algum tempo fiquei na dúvida sobre o significado dessa frase.

Com a experiência, concluo o seguinte: estamos num País segregado, hieraquizado de forma informal e em que enviezamentos sociais são severamente repudiados.

Há pessoas que podem fazer e dizer o que lhes dá na real gana que, no limite, deixam de ser administradores da empresa X e passam para a fundação Y. "Sendo quem são"

Outras pessoas dizem "boa tarde" a um colega e são eliminadas.

Isto é possível porque somos pouco exigentes connosco próprios. Comportamo-nos mimeticamente sem pensar na solidez do que se diz e escreve.

É mais fácil atacar quem escreve bem mas de forma vulnerável do que quem, cometendo erros e sofrendo de verborreia, se comporta de forma potencialmente agressiva.

Os povos primitivos só compreendem a linguagem da violência http://www.the-scientist.com/?articles.view/articleNo/34795/title/The-Roots-of-Violence/

As opiniões não passam disso mesmo, opiniões. Existem pessoas que suportam as criticas e outras não.

Não vi nada de anormal nas criticas do Vicente, virão outras e tantas mais, não vejo é motivo para nos tornar-mos uns verdadeiros talibãs e ao mais pequeno pormenor desatar a atacar um companheiro que não gosta de determinada Marca, ele lá sabe o porquê.

Tenho lido por aqui verdadeiras barbaridades de um outro companheiro, que se está a tornar insuportável e a torrar a paciência dos Moderadores e não vejo ninguém a defender a Moderação, que diga-se, tem tido paciência de Santo.

Vamos aceitar as criticas, sejam boas ou más das diversas Marcas como um facto normal neste e noutros Fóruns.

Como sabem já andam por aqui, membros de outros Fóruns e isto é normal, em sociedade e normal será aparecer por aqui Gerentes e não só de outras Marcas, defendendo a sua Dama.

Vamos ajudar este Fórum a ser Melhor e cordialmente aceitar criticas, sejam boas ou más, dentro das regras desta casa.

João   :scooter: :scooter:
« Última modificação: Setembro 06, 2016, 10:25:45, 10:25 por pedroareias »

Setembro 06, 2016, 10:31:26, 10:31
Responder #36

rodrigues

  • Visitante
Citar
Boas Rodrigues, somos livres de aconselhar a marca ou o modelo que cada um quizer, agora não me queiram calar, á semelhança do outro forum, que foi com a mesma conversa  e com as mesmas  marcas  Suzuki e Sym , que tudo começou e são autênticos agentes infiltrados em foruns..

Nunca me passou pela cabeça mandar-te calar, mas não me peças para respeitar a tua "liberdade de expressão" passando o tempo todo a vexar todas as marcas que não sejam Honda ou Yamaha.

Continuamos amigos mas não me peças para aceitar a tua opinião que mais não é do que uma continuação da guerra de marcas que vem de outro fórum e queres continuar a luta por aqui.

Compreendo que aconselhes um companheiro a comprar Honda mas já não compreendo porque passas o tempo todo a afirmar publicamente que todas as outras não prestam, de certeza que muitos companheiros fizeram um enorme esforço para terem uma chinesa e gostariam de não serem vexados por isso, é em defesa desses companheiros que reagi á tua " liberdade de expressão " porque por mim estou-me a borrifar para estas guerras.





 

Setembro 06, 2016, 11:24:02, 11:24
Responder #37

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pessoal, calma com os comentários ou teremos que intervir...

Reconheço que há marcas e marcas, mas cada um compra o que quer e/ou o que pode!

Não quero ver por aqui ataques pessoais! Se têm algo a dizer vão a uma tertúlia e digam o que tiverem a dizer cara a cara com algo líquido a acompanhar na mesa, ok?


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 06, 2016, 11:30:26, 11:30
Responder #38

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Citar
Boas Rodrigues, somos livres de aconselhar a marca ou o modelo que cada um quizer, agora não me queiram calar, á semelhança do outro forum, que foi com a mesma conversa  e com as mesmas  marcas  Suzuki e Sym , que tudo começou e são autênticos agentes infiltrados em foruns..

Nunca me passou pela cabeça mandar-te calar, mas não me peças para respeitar a tua "liberdade de expressão" passando o tempo todo a vexar todas as marcas que não sejam Honda ou Yamaha.

Continuamos amigos mas não me peças para aceitar a tua opinião que mais não é do que uma continuação da guerra de marcas que vem de outro fórum e queres continuar a luta por aqui.

Compreendo que aconselhes um companheiro a comprar Honda mas já não compreendo porque passas o tempo todo a afirmar publicamente que todas as outras não prestam, de certeza que muitos companheiros fizeram um enorme esforço para terem uma chinesa e gostariam de não serem vexados por isso, é em defesa desses companheiros que reagi á tua " liberdade de expressão " porque por mim estou-me a borrifar para estas guerras.




A minha intenção é aconselhar,  dar opinião, que é o pedido aqui neste post, não é vexar ninguém !!!

Eu não tenho estas afirmações no Diário de bordo de ninguém  !!!

E continuamos amigos Rodrigues, isto não pássa de opiniões diferentes .


 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 06, 2016, 11:43:22, 11:43
Responder #39

Tiago Parracho

  • Visitante
Caros, como adultos que somos, devemos saber interpretar as coisas e relevar as mesmas.

Eu por exemplo, quando procuro opiniões sobre alguma coisa, sei há partida que irei encontrar opiniões relevantes e outras não relevantes (para mim, entenda-se), compete-me saber fazer a separação do trigo do joio.

Há opiniões fundamentadas, e outras nem tanto. Compete-nos saber avaliar quais as opiniões que para cada um de nós são ou não devidamente fundamentadas e relevantes.

Estou certo que o nosso companheiro Amonteiro, sobre cuja dúvida versa este tópico há-de saber valorizar as opiniões que lhe foram dadas e considerará aquelas que achar por bem considerar.

Bebam umas cervejas no almoço e pronto.

Gosto sobretudo de uma frase sobre as opiniões:
"as opiniões são como as vaginas, cada uma tem a sua, e se quiser dá-la, dá-la."
« Última modificação: Setembro 06, 2016, 11:45:02, 11:45 por Tiago Parracho »

Setembro 06, 2016, 13:37:02, 13:37
Responder #40

rodrigues

  • Visitante
Pessoal, calma com os comentários ou teremos que intervir...

Reconheço que há marcas e marcas, mas cada um compra o que quer e/ou o que pode!

Não quero ver por aqui ataques pessoais! Se têm algo a dizer vão a uma tertúlia e digam o que tiverem a dizer cara a cara com algo líquido a acompanhar na mesa, ok?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Por mim estás á vontade, podes dar uma vassourada  :toma:

Se eu fosse Moderador já o tinha feito, eu andava sempre sempre com o martelo de Juiz na mão.   :lolol: :lolol:

Desculpem o  :offtopic: mas eu tão depressa dou uma estalada como ando aos beijinhos

Só para terminar e entrar novamente no assunto...o companheiro AMonteiro autor do tópico ( desculpa esta barafunda toda  :nice: ) já decidiu que seria uma "Honda" CB500x por isso deixem-se de conversas.


Citar
Bom dia companheiros.
No sábado fui à Migtec e vi a Suzuki Inazuma, é muito bonita e confortável, tem um painel bastante completo. Eu sei que é só uma 250cc mas gostei muito da mota.
Saí da Migtec e fui direito à Lopes e Lopes para ir ver a CB500F.
Na L&L sentei-me na CB500F e a minha filha Carolina foi para a pendura e disse logo que a Inazuma era muito mais confortável.
Olhei para o lado e vi a CB500X, a mota é mesmo muito bonita. Perdi o medo por ser "rodas baixas" e lá fui eu.
Surpresa!!! :festa:
Chego bem com os pés ao chão  :nice:.
A Carolina também se sentou e disse que era muito confortável também.
A mota tem uma boa posição de condução e o Sr.Lopes disse que não era necessário baixar a mota.
A CB500X ganhou mais um admirador e quando tiver t€mpo quase de certeza que será a minha escolha.
Abraços e boas curvas  :scooter: :sportbike: :chopper: :bandeiraportugal:

Setembro 06, 2016, 13:41:16, 13:41
Responder #41

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Pessoal, calma com os comentários ou teremos que intervir...

Reconheço que há marcas e marcas, mas cada um compra o que quer e/ou o que pode!

Não quero ver por aqui ataques pessoais! Se têm algo a dizer vão a uma tertúlia e digam o que tiverem a dizer cara a cara com algo líquido a acompanhar na mesa, ok?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Por mim estás á vontade, podes dar uma vassourada  :toma:

Se eu fosse Moderador já o tinha feito, eu andava sempre sempre com o martelo de Juiz na mão.   :lolol: :lolol:

Desculpem o  :offtopic: mas eu tão depressa dou uma estalada como ando aos beijinhos

Só para terminar e entrar novamente no assunto...o companheiro AMonteiro autor do tópico ( desculpa esta barafunda toda  :nice: ) já decidiu que seria uma "Honda" CB500x por isso deixem-se de conversas.


Citar
Bom dia companheiros.
No sábado fui à Migtec e vi a Suzuki Inazuma, é muito bonita e confortável, tem um painel bastante completo. Eu sei que é só uma 250cc mas gostei muito da mota.
Saí da Migtec e fui direito à Lopes e Lopes para ir ver a CB500F.
Na L&L sentei-me na CB500F e a minha filha Carolina foi para a pendura e disse logo que a Inazuma era muito mais confortável.
Olhei para o lado e vi a CB500X, a mota é mesmo muito bonita. Perdi o medo por ser "rodas baixas" e lá fui eu.
Surpresa!!! :festa:
Chego bem com os pés ao chão  :nice:.
A Carolina também se sentou e disse que era muito confortável também.
A mota tem uma boa posição de condução e o Sr.Lopes disse que não era necessário baixar a mota.
A CB500X ganhou mais um admirador e quando tiver t€mpo quase de certeza que será a minha escolha.
Abraços e boas curvas  :scooter: :sportbike: :chopper: :bandeiraportugal:

Eu penso que aqui neste CPM não vai existir vassouradas, esse veneno existe no outro CPM, não neste, porque se existir  eu vou ser o primeiro a deixar de escrever o que quer que seja, porque  tenho mais que fazer.

 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Setembro 06, 2016, 13:45:50, 13:45 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 06, 2016, 13:48:01, 13:48
Responder #42

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pessoal, calma com os comentários ou teremos que intervir...

Reconheço que há marcas e marcas, mas cada um compra o que quer e/ou o que pode!

Não quero ver por aqui ataques pessoais! Se têm algo a dizer vão a uma tertúlia e digam o que tiverem a dizer cara a cara com algo líquido a acompanhar na mesa, ok?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Por mim estás á vontade, podes dar uma vassourada  :toma:

Se eu fosse Moderador já o tinha feito, eu andava sempre sempre com o martelo de Juiz na mão.   ol: ol:

Desculpem o  :offtopic: mas eu tão depressa dou uma estalada como ando aos beijinhos

Só para terminar e entrar novamente no assunto...o companheiro AMonteiro autor do tópico ( desculpa esta barafunda toda  :nice: ) já decidiu que seria uma "Honda" CB500x por isso deixem-se de conversas.


Citar
Bom dia companheiros.
No sábado fui à Migtec e vi a Suzuki Inazuma, é muito bonita e confortável, tem um painel bastante completo. Eu sei que é só uma 250cc mas gostei muito da mota.
Saí da Migtec e fui direito à Lopes e Lopes para ir ver a CB500F.
Na L&L sentei-me na CB500F e a minha filha Carolina foi para a pendura e disse logo que a Inazuma era muito mais confortável.
Olhei para o lado e vi a CB500X, a mota é mesmo muito bonita. Perdi o medo por ser "rodas baixas" e lá fui eu.
Surpresa!!! :festa:
Chego bem com os pés ao chão  :nice:.
A Carolina também se sentou e disse que era muito confortável também.
A mota tem uma boa posição de condução e o Sr.Lopes disse que não era necessário baixar a mota.
A CB500X ganhou mais um admirador e quando tiver t€mpo quase de certeza que será a minha escolha.
Abraços e boas curvas  :scooter: :sportbike: :chopper: :bandeiraportugal:

Eu penso que aqui neste CPM não vai existir vassouradas, esse veneno existe no outro CPM, não neste, porque se existir  eu vou ser o primeiro a deixar de escrever o que quer que seja, porque  tenho mais que fazer.

 :bandeiraportugal:
Querias dizer cp-moto penso eu.
Cada um no seu lugar e com o devido respeito .

Marco Neves

membro numero 16

Setembro 06, 2016, 13:52:30, 13:52
Responder #43

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 06, 2016, 13:55:41, 13:55
Responder #44

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Eu penso que aqui neste CPM não vai existir vassouradas, esse veneno existe no outro CPM, não neste, porque se existir  eu vou ser o primeiro a deixar de escrever o que quer que seja, porque  tenho mais que fazer.

 :bandeiraportugal:

Não tenhas tantas certezas Clemente...

Ponto 1: não há outro CPM, CPM só há um e ambos conhecemos qual é! Este é o CP-Moto! É assim será enquanto tivermos algo a dizer sobre isso...

Ponto 2: optamos, como equipa, em ter mão leve em termos de moderação, mas tal não significa que não demos umas vassouradas de vez em quando ou que se chegarmos à conclusão que não resulta que não mudemos o nosso modus operandi...

:convivio:



Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 06, 2016, 14:43:14, 14:43
Responder #45

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Clemente , também acho que te estás a 'esticar'/'radicalizar'  com essa história do 'bota abaixo'. Já aqui alguém evocou (sem dizer o nome) o user LoneRider por atitudes/comentários idênticas mas eu pessoalmente até acho que existe uma diferença substancial .
O Lone Rider 'atira bocas' mas 'dispara em todas as direcções' , isto é , com alguma perspicácia percebe-se que é mais uma de 'curtir a personagem' do 'lobo solitário',  sem de facto querer 'personalisar' os comentários que faz. Não estou aqui a ser seu 'advogado de defesa' nem teu 'advogado de acusação' ( a ele nem sequer o vi 'nem mais gordo,nem mais magro' e a ti conheço-te de há 30 anos atrás embora depois disso termos 'perdido o contacto' até hoje ) . 
Tu estás mesmo a 'personalisar' os teus comentários , como que a tentares 'compensar' a má experiência com a Sym que tiveste.
Independentemente de eu saber que existem problemas em todas as marcas e esse 'bla bla' todo, eu tenho por princípio só comprar motas dentro de um leque restrito de marcas , assim como o faço relativamente a marcas de televisões, telemóveis , ténis , whiskies , etc, etc, e de acordo com o dinheiro disponível também preferiria comprar uma PCX usada que uma Sym nova (por ex.) .
Dá a tua opinião, mas fica-te por aí , é o meu conselho  ;)    Cada um depois 'aprenderá'  por si ... ... ou não ! ;D
« Última modificação: Setembro 06, 2016, 14:44:23, 14:44 por Luis Salgueiro »

Setembro 06, 2016, 15:04:28, 15:04
Responder #46

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Clemente , também acho que te estás a 'esticar'/'radicalizar'  com essa história do 'bota abaixo'. Já aqui alguém evocou (sem dizer o nome) o user LoneRider por atitudes/comentários idênticas mas eu pessoalmente até acho que existe uma diferença substancial .
O Lone Rider 'atira bocas' mas 'dispara em todas as direcções' , isto é , com alguma perspicácia percebe-se que é mais uma de 'curtir a personagem' do 'lobo solitário',  sem de facto querer 'personalisar' os comentários que faz. Não estou aqui a ser seu 'advogado de defesa' nem teu 'advogado de acusação' ( a ele nem sequer o vi 'nem mais gordo,nem mais magro' e a ti conheço-te de há 30 anos atrás embora depois disso termos 'perdido o contacto' até hoje ) . 
Tu estás mesmo a 'personalisar' os teus comentários , como que a tentares 'compensar' a má experiência com a Sym que tiveste.
Independentemente de eu saber que existem problemas em todas as marcas e esse 'bla bla' todo, eu tenho por princípio só comprar motas dentro de um leque restrito de marcas , assim como o faço relativamente a marcas de televisões, telemóveis , ténis , whiskies , etc, etc, e de acordo com o dinheiro disponível também preferiria comprar uma PCX usada que uma Sym nova (por ex.) .
Dá a tua opinião, mas fica-te por aí , é o meu conselho  ;)    Cada um depois 'aprenderá'  por si ... ... ou não ! ;D

Não estou nada, vai ler o  meu comentário que  foi curtissimo, depois é que veio o exército ..... :toma:

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 06, 2016, 15:05:29, 15:05 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 06, 2016, 16:17:31, 16:17
Responder #47

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Já paraste o Camião para escrever todo este comentário??

Espero bem que sim. Ai se o Boss descobre ?  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

João  :scooter: :scooter:

Setembro 06, 2016, 16:43:30, 16:43
Responder #48

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que por aqui vai...

Onde é que já vão as dúvidas sobre modelos ou onde fazer test-ride... :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 06, 2016, 16:57:35, 16:57
Responder #49

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
O que por aqui vai...

Onde é que já vão as dúvidas sobre modelos ou onde fazer test-ride... :-\

O Rodrigues informou  que o autor do tópico já tinha ultrapassado a fase das dúvidas por isso ....  :confetti:  :sportbike: