Autor Tópico: Dúvidas no modelo e fazer um test drive.  (Lida 10414 vezes)

Setembro 06, 2016, 17:11:01, 17:11
Responder #50

AMonteiro

  • Visitante
Com dúvidas contínuo eu. :pensador:
Gosto de muitas motos, mas o  :love0001: a primeira moto ninguém me tira :nempenses:.
A minha SYM GTS 125 EVO, nunca me deu problemas mecânicos e sempre fiável.
Eu só falo de motos porque gostei muito mas as scooters não ficam muito mais baratas e as revisões são mais curtas.
Mas acima de tudo quero é que se dêem todos bem.
O tópico está divertido. :festa:

Setembro 06, 2016, 17:18:24, 17:18
Responder #51

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Tudo depende do seu estilo de condução.
A MT é uma moto com mais cavalos e com um posicionamento mais jovem,  rebelde por assim dizer.
A CB é mais racional,  pensada para o pessoal que quer um veículo utilitário,  com consumos baixos e que goze de boa fiabilidade.
Não é que não seja divertida,  aquilo até faz uns cavalitos porreiros,  mas a MT tem essa chicha extra em altas,  derivado da maior potência e binário que não tem a CB "tadinha".
Se se sentou na CB-X e se sentiu como em casa o melhor é experimentar,  sentir o power of dreams e tal!

Já agora,  deixe-me dizer-lhe que teve muito bom gosto no nome da sua filhota!
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 06, 2016, 17:56:43, 17:56
Responder #52

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
AMonteiro, pelos seus comentários anteriores eu de facto posso concluir que já só tem pouquissímas  dúvidas, ou nenhumas  ;)
 Referiu-se à CB500X como sendo o modelo em que se sentia mais confortável , mais seguro , mais 'tudo' , e só 'torceu o nariz' por não ter o 'met-in' da 750 ( o que não acho relevante caso instale uma mala traseira)  e alguma falta de conforto para a pendura , o que sinceramente não vejo significativa diferença para a NC, eu tive uma CB500 X e a minha esposa ia lá em cima 'na boa, e até a minha filha que tem mais de 1,70m (que 'por acaso' também se chama Carolina  :D ) .

Pelo que deduzo da sua personalidade , a MT não é 'a sua praia' , logo ..... só lhe falta ir a um concessionário da Honda e ...entregar ao homenzinho o cartão multibanco  :stuck_out_tongue_winking_eye:

p.s. : Não tem 'nada a ver' mas a única opção que me parece que também 'ia bem' com o seu 'perfil' seria a Deauville (mota 'mansa', confortável e fiável ) .   

Setembro 06, 2016, 18:09:52, 18:09
Responder #53

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
p.s. : Não tem 'nada a ver' mas a única opção que me parece que também 'ia bem' com o seu 'perfil' seria a Deauville (mota 'mansa', confortável e fiável ) .

Mansa e dizem muitos, sem alma... Mas também fazem falta... He he he



Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 06, 2016, 18:49:30, 18:49
Responder #54

AMonteiro

  • Visitante
A Carolina gosta é da yamaha mt 07, bem posso lhe mostrar outros modelos.
De facto a mt 07 não é a minha praia, por exemplo se a Suzuki inazuma fosse 500cc era uma das opções.
Na CB500X fiquei bastante à vontade só falta fazer um teste drive para tirar algumas dúvidas e depois é só ter t€mpo para fazer negócio.
« Última modificação: Setembro 06, 2016, 18:51:25, 18:51 por AMonteiro »

Setembro 06, 2016, 18:54:28, 18:54
Responder #55

CarlMac

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 33
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-STROM
  • Localidade: Praia de S. Julião - Mafra
p.s. : Não tem 'nada a ver' mas a única opção que me parece que também 'ia bem' com o seu 'perfil' seria a Deauville (mota 'mansa', confortável e fiável ) .

Mansa e dizem muitos, sem alma... Mas também fazem falta... He he he


Sent from my iPhone using Tapatalk

Plenamente de acordo... sem alma nenhuma... Então para quem está habituado a conduzir maquinões de alta cavalagem é mesmo para nem tentar...
« Última modificação: Setembro 06, 2016, 18:57:43, 18:57 por CarlMac »

Setembro 06, 2016, 19:00:37, 19:00
Responder #56

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
p.s. : Não tem 'nada a ver' mas a única opção que me parece que também 'ia bem' com o seu 'perfil' seria a Deauville (mota 'mansa', confortável e fiável ) .

Mansa e dizem muitos, sem alma... Mas também fazem falta... He he he


Sent from my iPhone using Tapatalk

Plenamente de acordo... sem alma nenhuma... Então par quem está habituado a conduzir maquinões de alta cavalagem é mesmo para nem tentar...

Não é pessoal, companheiro, até porque eu não conduzi nenhuma... Mas conheço alguns que tiveram ou têm uma das versões desse modelo e comparativamente com outras que tiveram/têm dizem-me isso: não faz nada mal mas também não se destaca em nada... Como em tudo, é uma opinião que vale o que vale...




Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 06, 2016, 19:05:39, 19:05
Responder #57

CarlMac

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 33
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-STROM
  • Localidade: Praia de S. Julião - Mafra
p.s. : Não tem 'nada a ver' mas a única opção que me parece que também 'ia bem' com o seu 'perfil' seria a Deauville (mota 'mansa', confortável e fiável ) .

Mansa e dizem muitos, sem alma... Mas também fazem falta... He he he


Sent from my iPhone using Tapatalk

Plenamente de acordo... sem alma nenhuma... Então par quem está habituado a conduzir maquinões de alta cavalagem é mesmo para nem tentar...

Não é pessoal, companheiro, até porque eu não conduzi nenhuma... Mas conheço alguns que tiveram ou têm uma das versões desse modelo e comparativamente com outras que tiveram/têm dizem-me isso: não faz nada mal mas também não se destaca em nada... Como em tudo, é uma opinião que vale o que vale...




Sent from my iPhone using Tapatalk

Companheiro não é pessoal nem poderia ser... Estou plenamente de acordo com o que escreveste. Também já ouvi muitos comentários do género de quem nunca andou em nenhuma. Eu como passei de uma de 100 cv para ela não notei assim tanto o choque, mas para quem conduz maquinões de altíssima cavalagem reconheço que, tendo andado ou não em alguma, deve ser um choque terrível.

Setembro 10, 2016, 16:39:49, 16:39
Responder #58

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Companheiro Velásquez como te compreendo :) enquanto andei de pcx só tinha olhos para a NC, acho que é a evolução mais natural ;) inscrevi-me no fórum e acompanhei tudo o que se escreveu.
Depois comecei  a pensar que para o uso que lhe dou ( cidade e arredores) seria melhor uma naked. Pela manobrabilidade e porque a largura é importante para caber entre o carro e a parede da garagem. E decidi ir para a MT07, inscrevi-me no fórum e li tudo sobre ela. No stand da Yamaha onde fui fazer o teste ride  convidaram-me a experimentar também a SV650, o vendedor tinha andado umas centenas de quilómetros com uma e disse-me maravilhas dela. E foi aí que tudo começou ;) . Neste momento sei muito mais sobre a NC e a MT07 que sobre a SV, :) mas as motas escolhem-se assim: experimentamos e sabemos que é essa, e se não sentirmos isso é porque ainda não encontrámos a mota certa.
Na altura estive na Tracer 09 e dei uma olhada na MT10, mas sem experimentar e disse ao comercial: uma destas será a próxima, se mantiver o uso será a MT10, se sair para viagens a Tracer09. Veremos se entretanto não sai mais nada porque as Suzuki são conhecidas como máquinas para a vida ;)
« Última modificação: Setembro 10, 2016, 16:52:31, 16:52 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 10, 2016, 23:29:49, 23:29
Responder #59

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Infelizmente, apesar de serem muito boas, as motos Suzuki não são como os teares....
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 11, 2016, 00:32:07, 00:32
Responder #60

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Infelizmente, apesar de serem muito boas, as motos Suzuki não são como os teares....

Nem todas as Suzuki são muito boas, como tb. o material é dos mais caros das nipónicas !!!

Eu diria mais; a Suzuki parou no tempo....

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Setembro 11, 2016, 00:33:30, 00:33 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 10, 2017, 15:02:54, 15:02
Responder #61

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Não sei se já decidiste mas dessas 3 que sugeres....eu não escolheria nenhuma, escolheria antes a CB650F, +/- o preço da NC mas muito mais pujante e com o maravilhoso som das 4 cilindros. Quem me dera existir uma CB650X ou uma Integra 650, já tinha resolvido as minhas questões!!

Boa escolha

 :chopper:
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS