Autor Tópico: Que scooter comprar? primeira moto  (Lida 1542 vezes)

Maio 05, 2019, 20:30:10, 20:30
Lida 1542 vezes

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
Boas malta,

Procuro comprar a minha primeira moto e para isso queria uma scooter 50cc a moto será para fazer trajeto casa-trabalho-trabalho-casa e por vezes ir até ao ginasio, basicamente deixar um pouco de usar carro para estes percursos visto viver a 8km de distancia e o percurso não tem transito algum e é praticamente reto sem subidas, engraçado era uma 125cc mas dentro do meu orçamento nao me parece haver algo decente, portanto vamos pensar apenas numa 50cc para estes 8km chega e sobra.

Queria gastar algo no máximo os 500-700€ quanto menos melhor mas tambem não quero comprar lixo, falaram-me para ver as Yamaha aerox ou Yamaha BWS, alguma recomendação?
« Última modificação: Maio 05, 2019, 23:31:16, 23:31 por RYZON »

Maio 05, 2019, 23:41:45, 23:41
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tendo em conta que pretendes scooter e queres ficar pelas 50cc, sim...as BW'S são uma aposta segura.

Agora convém é comprar algo de jeito, porque senão não vais poupar a carteira. Não devem faltar unidades mais do que abusadas... :-\

Existem às dezenas de BW'S nos sites do costume (Custo Justo e OLX), pelo que convém ter alguma atenção.

De que anos tens procurado?

É que por 500€ imagino que andes a ver unidades aí próximas de 2004-2006.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 06, 2019, 20:32:28, 20:32
Responder #2

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
agradeço o conselho apos falar com algumas pessoas vou aguardar mais uns 2/3 meses e comprar antes uma 125cc como deve ser e minimamente recente, aumentar o orçamento para os 1500€ ou um pouco mais, o que me recomendam a honda PCX 125cc? para ir vendo o que existe por ai

Maio 06, 2019, 21:28:39, 21:28
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso é o mais sensato a fazer.

Só não te escrevi isso mesmo porque me pareceu que estavas mesmo inclinado para 50cc e com um orçamento para a adquirir extremamente limitado.

Preferi não retirar o sentido daquilo que pretendias.

Mas como disse....optar por uma 125cc é o melhor que poderás fazer, ao invés de ires para uma 50cc, ainda por cima num mercado saturado de unidades bem abusadas.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 06, 2019, 22:11:16, 22:11
Responder #4

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Possivelmente, se vais comprar usado, és capaz de pagar a pronto (estou eu a pressupor). Em vez disso já pensaste comprar uma scooter nova numa daquelas campanhas de compra às prestações sem juros? Sei lá, uma scooter nova na casa dos 2000€, paga em 3 anos, dica na ordem dos 55€/mês.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 06, 2019, 22:25:57, 22:25
Responder #5

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
eu preferia comprar usada de uma marca porreira e conhecida por esses valores deves estar a falar das keeways nao queria mesmo isso, qual será o maximo de km que devo procurar numa scooter 125cc ? sei que é relativo mas uma valor +- para ir filtrando as pesquisas e outros modelos interessantes para não estar só preso à PCX

Maio 07, 2019, 10:30:46, 10:30
Responder #6

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães


Deixo aqui uma review do colega MPA Neves, e como ele comenta logo no início, em Espanha este tipo de scooter vende bastante, cá é que temos a fixação pelas PCX e X Max, como se o resto não prestasse. Quando o preço tem grande peso, penso que esta é uma scooter a ponderar.

Pessoalmente, como 1ª mota daria preferência a uma nova, assim quando desse problemas seria mais fácil aceitar que foi azelhice minha em vez de achar que o dono anterior tratou mal a scooter.

Respondendo à tua pergunta, indo para uma usada, olharia mais para a Idade da scooter, se possível até 2 ou 3 anos.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 07, 2019, 21:07:16, 21:07
Responder #7

RYZON

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Aveiro
obrigado pelo video, essa scooter realmente pareceu-me muito interessante e ligeiramente mais em conta, vou ponderar parece ser aquilo que necessito mesmo.

Maio 17, 2019, 08:48:36, 08:48
Responder #8

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
É um facto que existem marcas que inspiram mais confiança que outras. No entanto, isso nem sempre corresponde á realidade.

Além disso, para fazeres esse tipo de percurso ( 8Km, sem transito e sem subidas ), não precisas de nenhuma "máquina de guerra". Não estou com isto a dizer para comprares um chaço velho, mas acho que tambem não precisas optar por marcas "premium". Uma PCX seria muito boa para isso. Mas é um modelo que está inflacionado, devido á sua boa reputação, podendo encontrar no mercado propostas tão válidas como a PCX para esse tipo de percurso e mais em conta.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 17, 2019, 10:16:51, 10:16
Responder #9

ajorge73

  • Visitante
Pela descrição do uso que se prevê, eu olharia para as sym (tive uma Fiddle II sem chatices nenhumas), keeway e Daelim.
PAra alem de procurar uma Japonesa em segunda mão a bom preço, claro...

Ou seja,  para essas distancia e com orçamento curto as coreanas são uma hipotese muito válida e provavelmente mais em conta. Pode ser a diferença entre ficares com uma 50 cc ou poderes ir para uma 125 cc