Autor Tópico: Luzes led  (Lida 729 vezes)

Março 16, 2021, 18:13:51, 18:13
Lida 729 vezes

Licinio

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 2
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: F-act 125CC
  • Localidade: Matosinhos
Boa tarde, tenho uma keeway f-act 125cc, e em conjunro com a minha companheira decidimos alterar as luzes convencionais para led, acontece que as h4 que coloquei apenas me acendem os minimos e os maximos quando ligo medios no painel mantem se os maximos acessos e a intensidadw da luz mantem se a mesma o que pudera ser?

Agradevo desde ja a ajuda e peco desculpa por talves ser uma pregunta ridicula mas nao sou grande entendido na materia.

Abril 06, 2021, 22:42:40, 22:42
Responder #1

Alexandre

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Deauville NT700 ABS
  • Localidade: Soure ( Coimbra )
 :curtocircuito: Boas Licínio, se eu percebi bem, esta com problemas nos medios ( chamada as luzes de cruzamento ) estes não ligam. Mas tem máximos??? Porque você diz que " as h4 que coloquei apenas me acendem os mínimos" mas uma lâmpada H4 é apenas uma designação de lâmpada e encaixe  :pensador: :pensador: as H4 tem dois filamentos que são os ditos medios (  luzes de cruzamento ) e máximos na mesma lâmpada.  Se ao ligar não tem medios  ( os mínimos são uma lâmpada á parte ) e depois tem máximos, poderá ser uma questão de polaridade da lampada h4. Quer dizer tem, que tem de desmontar o casquilho da lâmpada e ver quais os fios + ( positivos ) porque os Led´s tem polaridade. ( Recentemente no Opel Astra a colocar a lampada led nos minimo / luzes diurnas aconteceu esse problema ) .

Se conseguir explicar melhor a sua situação, terei todo o gosto em ajudar.  :yeah: