Autor Tópico: A Harley-Davidson irá brevemente propor modelos abaixo dos 500cc..  (Lida 3667 vezes)

Maio 31, 2019, 17:38:27, 17:38
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Sapiens21

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A Harley-Davidson irá brevemente propor modelos abaixo dos 500cc...






A notícia não é ficção!
A Harley prepara o seu futuro e segundo veio a público em inúmeras publicações do sector, vai mesmo passar por ter modelos em gamas de produto e cilindradas onde provavelmente muitos dos seus proprietários nunca sonhariam que viesse a tornar-se possível.

E começará a nova investida de produtos precisamente na Índia, onde as publicações do sector dão conta da intenção da marca de que sejam propostos novos modelos com cilindrada inferior a 500cc (sub-500)...e disponíveis mais cedo do que se calhar imaginam, já que segundo li...o primeiro desta "nova leva" irá aparecer no Salão de Milão Eicma já este ano, chegando depois ao mercado no decurso do ano 2020.

A Harley, como todos por aqui já saberão, fabrica as 750cc por lá, pelo que o eventual espanto desta decisão não será assim tanto...mais ainda quando o mercado Indiano poderá significar muito dinheiro para a marca.

Naturalmente que não acredito que o seu mercado se cinja somente à Índia. Mas não mesmo...

Não aconteceu com as 750 (que se vende em diversos países) e não creio que venha a acontecer com essas que a marca vier a lançar.

Alguns artigos que abordam este tema:


https://www.cnet.com/roadshow/news/harley-davidson-500cc-4000-dollar-motorcycle-india/

https://www.motorradonline.de/szene-motorsport/harley-plaene-asien-kleinvolumige-modelle-2020/

https://www.rideapart.com/articles/351630/harley-small-displacement-india-2020/

https://www.zigwheels.com/news-features/news/harleydavidson-to-launch-sub500cc-motorcycle-in-2020/33911/
« Última modificação: Maio 31, 2019, 17:41:30, 17:41 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Junho 20, 2019, 23:29:38, 23:29
Responder #1

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Junho 20, 2019, 23:49:33, 23:49
Responder #2

TMXR

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A HD para sobreviver vai ser fazer Harleys de 300 cc  :D :D



Ja estou a ver a discussao no forum "CP Ferros"... para que e que vou gastar 5000 € numa Harley "made in China" quando posso comprar o original "Keeway - made in Taiwan"  :D :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 21, 2019, 13:10:49, 13:10
Responder #3

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Está mais do que confirmado...

A notícia encontra-se já, de forma oficial, no site da H-D.  LINK

"Harley-Davidson (NYSE:HOG) today announced another step in its strategy to build more riders globally and expand access into Asia through a collaboration with Qianjiang Motorcycle Company Limited (“Qianjiang”) to launch a smaller, more accessible Harley-Davidson motorcycle for sale in Harley-Davidson dealerships in China by the end of 2020.(....)"

Portanto e resumindo a coisa, a H-D está agora de braço dado com os chineses da Qianjiang, por forma a fabricarem para a marca americana modelos mais pequenos e de baixa cilindrada....e que, pelo menos numa fase inicial, se destina ao mercado Asiático.

O que no fundo não acredito que venha a ser muito diferente de outros produtos da Qianjiang, a que modificam depois ligeiramente uns plásticos e colocam emblemas da H-D.

Nice!  :curtocircuito:

Nos States o Trump decide banir a Huawei...ao passo que a americana Harley vai fazendo acordos com os Chineses por forma a aumentar as receitas.
Sim senhor...

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Junho 21, 2019, 19:03:27, 19:03
Responder #4

Moto2cool

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Em termos de marketing estão a vender a marca.
Normalmente tem efeitos negativos de longo prazo que é a queda de prestígio, logo a marca deixa de estar associada intrinsecamente a exclusividade e alguém vai começar a dizer que o rei vai nu= que não vendem motas que justifiquem o preço.
Veremos se a fidelização excepcional aguenta este choque ou estamos a ver o principio do fim de uma marca como a conhecemos
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Junho 22, 2019, 10:55:23, 10:55
Responder #5

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Bem...é aceitável pensar que o carisma da marca pode ajudar a conquistar clientes. Até porque muitos Asiáticos irão procurar isso mesmo.

Mas é um "conquistar" de clientes por via de um caminho que...não sei até que ponto se vai afastar bastante daquilo que a marca tem representado e como tem construído o seu nome no Mundo do motociclismo. Deixa ver..

Se com uma Street 750 fabricada na Índia não se pode dizer propriamente que nada tem que ver com a restante gama (e sim...coloco certas reservas nesta afirmação!), já com uma Qianjiang-Harley, que por sinal vai ser baseada num produto da casa e motorização modesta já existente nesse grupo Chinês (lembro que têm a Keeway, Generic, KSR-Moto e Benelli), convenhamos que deixa, no mínimo, bastante espaço para interrogações.

Porém e em abono da verdade, há que recordar que as parcerias não são novidade. E todos o sabemos...

Existem parcerias entre a BMW e a TVS, entre a Honda e a Lifan, entre a Yamaha e a Hisun, houve entre a Suzuki e a Hyosung no passado....e até já existem pequenas scooters Ducati, que mais não são também o resultado de uma parceria com uma empresa chinesa.

Portanto...

Bem...o assunto causa de facto um pouco de estupefacção vindo de uma marca que está (ou esteve...) debaixo de um certo protectorado do Trump, quando se referia com orgulho ao Made in América. Mesmo havendo grandes reservas em tal "Made in...".  :-\

E agora o que é que se segue?
Uma Harley para concorrer com as Piaggio de 3 rodas, fabricada em Guangdong?  :)

Gostava de ler por aqui a opinião de actuais proprietários de motos da Harley sobre este acordo com a Qianjiang.
Temos pelo fórum alguns membros com H-D... :nice:
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Junho 23, 2019, 13:19:00, 13:19
Responder #6

Rodrigues1

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Sempre afirmei que as 500 cc iriam crescer no mercado pois está num patamar que agrada a todas as idades e carteiras.

Junho 23, 2019, 19:23:31, 19:23
Responder #7

Rodrigues1

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Os amantes das Harleys vão achar uma afronta fabricarem bicicletas de 500 cc.
Nunca terá o som rouco característico das Harleys nem a vibração no guiador ao ralenti.
Só o tempo dirá se será uma boa aposta, não estou a ver Ingleses, Alemães, e Holandeses que abundavam em Cascais virem ao evento numa 500, seriam alvo de risota.

Junho 23, 2019, 20:01:24, 20:01
Responder #8

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Acredito que haja muitos proprietários, que se calhar já vão na sua 2a, 3a ou 4a Harley...que não acham muita piada a esta opção levada a cabo pela marca.

E o ser no fundo uma moto Chinesa a que é adicionando um emblema da Harley, se calhar vai "atear" ainda mais a sua repulsa pela decisão.

Mas pronto...para já dizem que é só para o mercado Asiático, onde essas motos terão motor de 338cc.

Mas algo me diz que não vai ficar por muito tempo circunscrito ao mercado Asiático.  :pensador:
« Última modificação: Junho 23, 2019, 20:40:41, 20:40 por Sapiens21 »
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Junho 23, 2019, 20:38:31, 20:38
Responder #9

EML

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Penso que a Harley-Davidson até já teve uma scooter.
https://www.motor24.pt/motos/conheca-a-unica-scooter-harley-davidson/
Se calhar até é uma boa ideia, uma HD para ir ao pão!
Assim podem ter duas! Uma para viagens e outra para a cidade! :cool:
Boas curvas! :scooter:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Junho 24, 2019, 16:27:29, 16:27
Responder #10

carlos-kb

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Para quem se lembre ou conheça a história da marca de Millwaukee, nos tempos da AMF ou Aermacchi, não era assim tão estranho haverem Harley-Davidson monocilindricas, com motores a dois tempos e de baixa cilindrada.

E não foi assim há tanto tempo... muitos de nós já éramos nascidos.







Junho 24, 2019, 17:18:02, 17:18
Responder #11

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(....)
Nunca terá o som rouco característico das Harleys nem a vibração no guiador ao ralenti.
(....)

Sim, isso não o vão conseguir. E porventura nem será esse o objectivo com o tipo de modelo que vão fabricar para o mercado Asiático.

(....)
Só o tempo dirá se será uma boa aposta, não estou a ver Ingleses, Alemães, e Holandeses que abundavam em Cascais virem ao evento numa 500, seriam alvo de risota.

Por acaso o ditado "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", talvez venha a ser mais realista do que se pensa. :)

Aqui há uns anos atrás também ninguém pensaria que a BMW fosse - novamente * - fabricar maxiscooters (p'ra mais em parceria de produção com a Kymco), mas a verdade é que o fez.
E com sucesso, já que a Kymco tem-se mostrado perfeitamente à altura desta parceria....

Ora com a H-D e a entrada de novos clientes, nomeadamente com produtos que lhe são especificament€ dirigidos, não estranharia que venham a ser abundantes em eventos desse género que indicas.

Mas como dizes e bem...só o tempo o dirá.  :read.calm:

* Tiveram a C1 e uma outra de nome R10, que julgo não ter saído de protótipo.
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Junho 26, 2019, 15:46:12, 15:46
Responder #12

karloxilva

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Está conformado aqui
"Qianjiang va produire une Harley-Davidson de petite cylindrée
Une machine de 338 cm3 prévue pour la fin 2020
Lancement en Chine avant des exportations sur les marchés asiatiques"

Mais em:
http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2019/moto-harley-davidson-338-cm3-production-chine-qianjiang.php

Esta faz-me lembrar aquela dos AUDI... que marca escolherá agora a clientela "exclusiva" do "genuíno sabor americano"?
Para os outros, que roupa se deve escolher para dar com uma Harley de baixa cilindrada?

Cheira-me que há algumas marcas que vão subir de preço...
Quanto à Harley... "Born to be wild ao fim-de-semana com uma mota cinematográfica e guarda-roupa a condizer... vocês continuem a viver o vosso imaginário, o nosso negócio é vender motas."
« Última modificação: Junho 26, 2019, 15:47:16, 15:47 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Dezembro 18, 2019, 07:56:45, 07:56
Responder #13

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São vários os websites que nesta semana dão conta da decisão da marca Americana em avançar (mesmo) para a produção de uma H-D 350 naked, com o seu fabrico a recair na Chinesa Qianjang... possibilidade que já tinha sido avançada há uns mesitos.

Deixa ver se não será produzida paralelamente com a Benelli 302.  :-\



Links:

Artigo
Artigo
Artigo
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Dezembro 18, 2019, 17:54:46, 17:54
Responder #14

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Dezembro 18, 2019, 22:15:37, 22:15
Responder #15

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Ser propriamente uma 125 (combustão), não diria.

Mas com o rumo que este acordo (firmado com a Qianjang) pode vir a tomar, sinceramente não me espantaria que dentro de meia dúzia de anos tenham por aí uma scooter/maxiscooter eléctrica, vendida em mercados específicos e onde o simples facto de ter o brand da Harley, ajudará sempre às vendas. :)
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Dezembro 18, 2019, 23:04:27, 23:04
Responder #16

JoãoPVCarvalho

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Os Indianos adoram tudo o que vem dos States, reproduzem tudo o que podem, temos o exemplo de Bollywood que é uma industria que já move milhões de € e posso dar o exemplo da mota que tive, a UM, um copia descarada de um modelo da HD mas em escala reduzida, cuja própria marca têm sede nos EUA e alega que a sua origem é americana!
 [CITO]
A UM é uma marca de motos nascida nos Estados Unidos da América e registada pela primeira vez no departamento de marcas e patentes dos Estados Unidos pelos seus fundadores, a familia Villegas, no inicio do ano 2000. Seria justo dizer-se que o começo da marca UM foi fortemente marcado pelo patriarca da família, o Senhor Octavio Villegas Llano que desde os seus primeiros anos sonhou em criar possibilidades de transporte e tornando-se um grande empreendedor no sector automóvel, fundou distribuidoras de veículos asiáticos e  veículos de transportes públicos de três rodas. Inspirado pelas precárias condições de vida da população latino-americana de meados do século XX, teve sempre a preocupação de criar e oferecer meios de transporte acessíveis à população com médios e baixos rendimentos com a esperança de poder melhorar as suas vidas.
[CITO]

No entanto apesar das alegações a marca foi fundada e distribuída inicialmente na India onde é recordista de vendas graças ao seu estilo "American Way", ora, quando se dão a tanto trabalho para "serem/parecerem" Americanos não tenho a menor dúvida que qualquer veiculo com a sigla HD vai ser um sucesso estrondoso no reino Indiano, nem que seja uma scooter.

Por cá sinceramente acredito que vão sofrer de um estigma ainda pior que o das motas simplesmente Chinesas, pois que estas vão somar o estigma já existente à "azia" :zangadoplus: de todos os atuais proprietários desta marca!


Acho que vamos ter muito que falar sobre esta decisão!!! :chopper:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 28, 2020, 19:58:42, 19:58
Responder #17

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Vão-se preparando para que em breve (provavelmente 2021)surja aquela que será a Harley-Davidson de mais baixa cilindrada que se pode adquirir...
Dizem que é destinada ao mercado Asiático, mas algo me diz que não ficará só por ali...  :pensador:

A HD350...

E sim, tudo aponta para que seja feita pela companhia Chinesa Qianjiang.

O Trump, que adora fazer o "proteccionismo" às marcas Americanas, não deve gostar muito deste acordo com uma empresa Chinesa, pois não só existe esse acordo entre as duas marcas, como ainda por cima será por lá inteiramente  produzida...  :-\

Podem ler mais por aqui sobre o que estará a caminho da marca: Link...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Junho 28, 2020, 20:38:25, 20:38
Responder #18

JoãoPVCarvalho

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Vai ser desferido um duro golpe no coração dos puristas.
Um HD de baixa CC e produzida na China... Vão ter muito para digerir. 🤣🤣🤣

EDIT: e se a mota ainda por cima não perder óleo então! Nem sei o que pode acontecer. 😂😂😂💋
« Última modificação: Junho 28, 2020, 20:40:42, 20:40 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 28, 2020, 20:51:41, 20:51
Responder #19

saraiva

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    E a mim que me importa?
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Vai ser desferido um duro golpe no coração dos puristas.
Um HD de baixa CC e produzida na China... Vão ter muito para digerir. 🤣🤣🤣

EDIT: e se a mota ainda por cima não perder óleo então! Nem sei o que pode acontecer. 😂😂😂💋

E vai aproveitar coisas duma chinesa já existente?

The upcoming affordable motorcycle from Harley Davidson will be based on Qianjiang Motorcycle Co’s QJ350-13 and will use the same chassis and parallel-twin engine


By now, it has become quite well known that Harley Davidson has been working on the affordable motorcycle that will be produced by QJ Motors (Qianjiang Motorcycle Co), which happens to be the same Chinese company that will make the next-gen models fro Benelli. While not many official details are available at this moment, the company has released a teaser image in the form of rendering. As per the image, the upcoming Harley Davidson motorcycle will come with a parallel-twin engine instead of the traditional V-twin and an underbelly exhaust. From the looks of it, the new model will be based on the Benelli TNT 300. In fact, the two motorcycles will even use the same frame, swingarm, disc brake rotors and even the same forks. However, the new Harley Davidson will feature an updated motor with a larger displacement. It is already being said that the upcoming motorcycle will be powered by a 353cc parallel-twin motor. Interestingly, as per the type-approval documents filed by QJ Motors, the QJ350-13 or 2021 TNT 300 features a 353cc parallel-twin engine that offers a maximum power of 36 PS. The motor will be likely Euro 5/BS6 compliant. There are very high chances that the engine and several mechanicals will be shared with the QJ350-13 but Harley may come with a different exhaust system with a sound note that characteristic of American cruisers. Even the design of the new model will be totally different from the donor motorcycle as the upcoming Harley Davidson model will take inspiration from urban flat tracker-styled motorcycles. Chances are that Harley Davidson will honour the original launch timeline for its upcoming motorcycle in spite of the recent revisions in the company’s management. If all goes as per the plan, the affordable model could make it to the market by late 2021

Read more at: https://gaadiwaadi.com/more-details-emerge-on-upcoming-harley-davidson-350cc-motorcycle/



É um restiling desta:
« Última modificação: Junho 28, 2020, 20:54:02, 20:54 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 29, 2020, 09:59:37, 09:59
Responder #20

MotardFeio

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Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 29, 2020, 10:35:06, 10:35
Responder #21

Rodrigues1

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E a Indian vai seguir o mesmo caminho, até há pouco tempo era só motores de alta cilindrada, agora já vai nas 750 cc

Agosto 28, 2020, 22:29:44, 22:29
Responder #22

2low

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E as primeiras fotos reais começam a surgir...

Será uma mini-sportster esta nova 338R!


 :pensador: :cool:

(...)

É um restiling desta:


Confere!  :nice:

« Última modificação: Agosto 28, 2020, 22:32:49, 22:32 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 28, 2020, 23:48:53, 23:48
Responder #23

Cross

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A equação é facil de fazer... as variáveis é que são desconhecidas todavia.
No fundo será que os novos clientes e o volume maior, com mais motos mas mais baratas vendidas vai compessar a redução de vendas devido aos fan boys e puristas de deixarem de comprar o tradicional com bastante menos volume mas tambem mais valor no conjunto alusivo à exclusividade?
 Acho um passo errado mas enfim veremos rápidamente o que se passará;)

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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 29, 2020, 00:50:57, 00:50
Responder #24

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Com a produção do modelo da Harley mais barato do catálogo (até aqui...) a fazer-se na Índia, o presidente dos States ainda tolerava...

Agora com esta a fazer-se na China, acho que é coisa para lhe tirar mesmo o sono.  :)

Fabrico da moto a fazer-se pela Qianjiang Motorcycle, com entrada directa num segmento onde estão players como a MT03, ou a CB300R, ou a G310R (que agora se vai renovar), ou a Duke 390, para mencionar algumas...

Hum...vai ser giro assistir a isto.  :nice:
Estou curioso quanto ao preço a que será proposta esta Qianjiang com autocolantes...e mais uns pozitos aqui e acolá a fazer marcar a ideia que é uma Harley.

Pode ser que até venda bastante bem e se torne um sucesso imediato. Até imagino um preço ali "na casa" dos 5K.
Who knows!?  :)
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Dalai Lama

Agosto 29, 2020, 10:19:01, 10:19
Responder #25

dfelix

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No fundo será que os novos clientes e o volume maior, com mais motos mas mais baratas vendidas vai compessar a redução de vendas devido aos fan boys e puristas de deixarem de comprar o tradicional com bastante menos volume mas tambem mais valor no conjunto alusivo à exclusividade?

Os verdadeiros fanboys e puristas são precisamente os que foram deixando de as comprar há muito tempo.
Ou porque estão velhos. Ou porque já as têm. Ou porque no mercado de usados é que está o "real deal".
 :)

Também estou curioso se isto vai afectar aquele que é o público alvo nos últimos anos.
Malta que encara o construtor como se fosse outro qualquer, mas não deixa reconhecer certa aura em torno da marca.
De qualquer forma a HD continuará a produzir os seus produtos bandeira "made in usa".
E nem por isso a marca parece se ter ressentido com a oferta económica "made in india".

A única característica verdadeiramente decepcionante foi terem mostrado imagens do que parecia ser uma moto inspirada na livewire... e a "montanha parir" uma Benelli com outros plásticos.
Uma TNT 300 "as is" travestida de HD é quase bater no fundo.

Mas há uma enorme probabilidade deste modelo no novo continente ser quase ignorado.. mas no oriente e mercados ascendentes ser um verdadeiro petisco.

Hum...vai ser giro assistir a isto.

Vai sim.

Não deixa der curioso imensa gente estranhar a Harley de repente ter motos produzidas por terceiros.
Algo que já fez no passado para produzir também baixas cilindradas.



Na altura não era India nem China... mas Itália.  :D

« Última modificação: Agosto 29, 2020, 10:20:26, 10:20 por dfelix »

Agosto 30, 2020, 21:52:26, 21:52
Responder #26

Sapiens21

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Parece que valorizam com o tempo...  :)

https://m.classic-trader.com/uk/motorcycle/listing/aermacchi-harley-davidson/350-gt-sprint/1972/150808

Talvez também o facto de a sua produção - face ao que existe nos dias de hoje - ser muito limitada, leve a que estes preços sejam praticados.

Quanto a esta Qianjiang H-D, a adivinhar já um preço atractivo, acho que vai levar muita gente a olhar com atenção para esta proposta.

Em termos de representantes da marca é que não há assim nada por aí além. Pelo menos em termos de dispersão pelo território.

Já agora...espero que a tabela de preços não seja bem a mesma que o meu amigo Jerónimo (membro aqui no fórum), tem vindo a pagar para a sua Sportster 1200.
É que a coisa não é propriamente barata.

Pode ser que no caso desta 338R haja um alinhar pelos preços praticados para a manutenção das suas concorrentes.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Agosto 31, 2020, 11:37:36, 11:37
Responder #27

saraiva

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Vai sim.

Não deixa der curioso imensa gente estranhar a Harley de repente ter motos produzidas por terceiros.
Algo que já fez no passado para produzir também baixas cilindradas.



Na altura não era India nem China... mas Itália.  :D

Obrigado por esta informação. Eu desconhecia e pelos comentários feitos por diversas pessoas - em diversos sítios - muitos desconhecem que a HD já produziu motas de cilindrada mais baixa e fora dos USA, mesmo sendo uma JointVenture.

Vamos ver a H-D a comprar 50% da Benelli?

Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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Agosto 31, 2020, 12:26:15, 12:26
Responder #28

JoãoPVCarvalho

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Já não há assim tanta certeza de que a 338 chegue a ver a luz do dia.
A HD está a reconsiderar essa e outras hipóteses.

https://auto.hindustantimes.com/auto/two-wheelers/harley-davidson-338r-spotted-for-the-first-time-41598586286854.html

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« Última modificação: Agosto 31, 2020, 12:27:22, 12:27 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 31, 2020, 20:25:40, 20:25
Responder #29

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É verdade que aconteceu com a Bronx, mas quanto a esta provavelmente a marca vai adiante.

Estamos a falar de um produto com uma produção que alcançará, presumo que facilmente, um número de unidades com 6 dígitos.

Antevejo algum sucesso e o mercado Asiático irá dar-lhe um grande boost em termos de vendas.

Mas as próximas semanas dirão se o artigo efectivamente está correcto no seu "prognóstico", ou não.  :nice: :nice:
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Março 29, 2022, 21:53:40, 21:53
Responder #30

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Remexo neste tópico porque...existe uma novidade recente.
Isto porque a 338R (pelo menos tem sido esse o nome que tem sido avançado desde há muito tempo), poderá estar para muito breve. Não sabemos é em que mercados.

A notícia mais recente em redor deste modelo dá assim conta de um pedido de aprovação que foi apresentado nos Estados Unidos pela chinesa Qianjiang e aponta para uma moto bicilíndrica paralela de...353cc.

Claro que as publicações do sector começaram logo a especular (e se calhar com alguma razão, diga-se) que será a Harley-Davidson 338R.

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Março 30, 2022, 22:09:45, 22:09
Responder #31

JustGil

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Remexo neste tópico porque...existe uma novidade recente.
Isto porque a 338R (pelo menos tem sido esse o nome que tem sido avançado desde há muito tempo), poderá estar para muito breve. Não sabemos é em que mercados.

A notícia mais recente em redor deste modelo dá assim conta de um pedido de aprovação que foi apresentado nos Estados Unidos pela chinesa Qianjiang e aponta para uma moto bicilíndrica paralela de...353cc.

Claro que as publicações do sector começaram logo a especular (e se calhar com alguma razão, diga-se) que será a Harley-Davidson 338R.



Uma cruiser com essa cc é interessante, pois a meu ver, nessa gama não há muitas no mercado. De momento só estou a ver a Hyosung GV300S, que tem um motor de 300cc bicilíndrico em V, acredito que acabe por ter uma melhor sonoridade.

Março 30, 2022, 22:21:10, 22:21
Responder #32

Sapiens21

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Não digo que uma cruiser não reunisse pelo menos algum interesse nesta cilindrada e p'ra mais vinda desta marca, mas... tudo aponta para que seja uma naked.
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Dalai Lama

Março 30, 2022, 22:45:36, 22:45
Responder #33

dfelix

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Não digo que uma cruiser não reunisse pelo menos algum interesse nesta cilindrada ...

Se pensarmos que a superlight 125 é muito bem sucedida... uma 300 também o poderá ser.
Embora, no mercado europeu a evolução natural para quem eventualmente acabe por decidir tirar a carta será evoluir para uma vulcan ou Rebel...

Ainda assim...

Março 31, 2022, 11:24:33, 11:24
Responder #34

mivla

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Não se esqueçam, que nos EUA, tem um modelo que é praticamente a rainha das beginer bikes, com o nome de Honda Rebel 250/300.

Março 31, 2022, 19:26:47, 19:26
Responder #35

JustGil

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Não se esqueçam, que nos EUA, tem um modelo que é praticamente a rainha das beginer bikes, com o nome de Honda Rebel 250/300.

Verdade, se eu não me engano é a Rebel 300cc. E depois eles também têm a Rebel 500 como aqui na Europa.
Mas nos E.U.A não há restrições na carta de mota, então, acredito que a maioria dos "novatos" no motociclismo prefiram ir para motas entre os 300cc-500cc. Sendo assim, aqueles que apreciam o estilo cruiser, acabam por escolher a Rebel 300.
Cá na Europa, como as 125cc são mais "acessíveis", pois dá para conduzir com a carta B, as Keeway Superlight e as UMs parecem-me ser as cruisers mais vendidas de baixa cc.
Caso os rumores sejam confirmados, esta HD poderá ter algum sucesso por cá, nomeadamente nos apreciadores de cruisers recém encartados da carta A2, mas mesmo assim, talvez alguns poderão optar por uma Rebel 500, visto que o preço normalmente de uma mota naked de 300cc e 500cc anda próximo (não sei como é nas cruisers) ou então, poderão também optar por uma Vulcan 650 limitada, mas aí acredito que seja muita "fruta" para um novato, pois a mota ainda é pesadita.

Abril 02, 2022, 16:28:04, 16:28
Responder #36

dfelix

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... esta HD poderá ter algum sucesso por cá, nomeadamente nos apreciadores de cruisers recém encartados da carta A2, ...

Dependerá muito do preço.
Se for substancialmente mais caro que as que concorrentes orientais.. o mais certo é acabar por não vender muito.
Não podemos esquecer que este é um segmento de "transição" para a grande maioria do público.


Julho 29, 2023, 18:35:07, 18:35
Responder #37

saraiva

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Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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Julho 29, 2023, 19:37:48, 19:37
Responder #38

JoãoPVCarvalho

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Julho 31, 2023, 09:34:11, 09:34
Responder #39

JViegas

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Pensava que não tinha acontecido...  :'(

Sinais dos tempos.