...Daqui para a frente e durante muitos anos (pelo menos até que a memória colectiva o esqueça) vamos assistir a algumas reservas na deslocalização de indústrias para Países que não oferecem garantias de resposta a situações de crise. Por aqui se pode depreender que um Estado que não protege os seus, não se protege a si próprio. Penso Eu de que...
A título informativo:Entrou em vigor hoje o Despacho 4148/2020, de 5 de abril, que determinar a "... suspensão das atividades de comércio de velocípedes, veículos automóveis e motociclos..." (naturalmente sem prejuízo do previsto no n.º 2 do artigo 10º do Decreto n.º 2-B/2020 de 2 de abril)Podem pesquisar aqui:https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/131124454/details/normal?q=Despacho+4148%2F2020%2C%20de+5+de+abril
Vai ser muito complicado para muitos concessionários esta situação...E com concessionários estou a pensar primeiramente nos milhares que trabalham no sector, em todo o país.É muita...muita gente.Mas por outro lado, a realidade é que muitas fábricas estão a passar pelo mesmo, com constrangimentos que não fazem escoar as motos.Mesmo que não fechassem ou impedissem que os concessionários abrissem, a realidade é que depois de desaparecerem os stocks, uma pessoa que encomendasse uma moto...teria de aguardar muito tempo.Em Itália não deve haver uma única a laborar (esperemos que recuperem rápido, mas duvido que não haja grandes e demorados constrangimentos). Mas o mesmo se passa se calhar com bem mais de metade das fábricas no Mundo, excepção feita à China pela sua rápida recuperação...
Não faz sentido despedir qualificados para contratar inexperientes passados uns meses!
Não me parece que falem na falta de stock no geral, mas especificamente em determinados modelos.