Autor Tópico: O Coronavírus...e a implicação na produção de motociclos.  (Lida 2508 vezes)

Fevereiro 01, 2020, 20:57:47, 20:57
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O Coronavírus...e a implicação na produção de motociclos




As notícias daquilo que está a ocorrer com este surto de coronavirus e que motivou mesmo - por parte da Organização Mundial de Saúde - o sério anúncio de emergência internacional, não está somente a preocupar no que toca à saúde humana (ainda que inquestionavelmente seja isso o principal).

E a questão está de tal forma presente e capaz de tamanho impacto económico, que neste momento não faltam notícias em diversos jornais de renome que indicam que aquilo que está a ocorrer na China vai afectar a economia Mundial. Aliás, já está a afectar presentemente.

E uma das razões para que esta paralisação esteja a ocorrer prende-se com a necessidade de contenção do vírus, que leva a grandes constrangimentos, limitações na circulação e....muitas fábricas fechadas.

Estamos a falar de uma zona do planeta que representa um importantíssimo ponto de produção para diversas marcas.

No que toca exclusivamente à produção de motociclos ou dos seus componentes e para terem ideia, bastará dizer que a Honda já decidiu fechar duas enormes fábricas em Tianjin e Taicang (produção de modelos essencialmente destinados ao mercado Asiático), prolongando esse fecho até nova reavaliação da situação, o que vale por dizer....podem ser várias semanas. É uma incógnita.
Essas duas fábricas juntas produzem 850.000 unidades por ano e cada dia que passa conduz a mais prejuízo.

Mas não se fica por aí...

É que por via de recentes parcerias com empresas Chinesas e respectivas marcas de motociclos, as coisas não estão melhores para a KTM, a Harley-Davidson ou a MV Agusta (isto para nomear algumas), que vêm os seus projectos e unidades de fabrico de motociclos parados, havendo uma constante avaliação perante uma situação que está, antes de mais nada, a afectar largas dezenas de milhões de pessoas.

A parte humana naturalmente que é a mais importante e a contenção terá de ser feita para evitar que tudo isto fique ainda pior do que já é.
A verdadeira dimensão, por aquilo que li, não está a ser indicada com verdade pelas autoridades Chinesas, que tentam abafar o mais que podem tanto o número real de infectados...como daqueles que já perderam a vida com este surto.

Veremos como será nas próximas semanas a avaliação da OMS...como afectará a economia Mundial...como afectará a indústria do motociclismo.
« Última modificação: Setembro 28, 2020, 12:46:52, 12:46 por Sapiens21 »
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Fevereiro 02, 2020, 08:22:13, 08:22
Responder #1

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Da China nunca será possível saber a verdade :) eles transmitem sempre a verdade que querem que se saiba.
Para recentemente terem aceite a ajuda internacional a coisa deve estar bem pior do que podemos prever.

Sobre os motociclos, para essas empresas o prejuízo são pianers (nem imagino como os brasileiros estarão a falar dentro de meses :) )

O curioso é a exposição das marcas conhecidas a este sector, sinais dos tempos.
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Fevereiro 02, 2020, 12:38:11, 12:38
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Não tenho bases para dizer que o prejuízo para as empresas será assim tão negligenciável. Ou perto disso.

Parte do mercado tem ali a fonte de muita da sua produção.
Se o surto de vírus se prolongar no tempo (que era o que indicava), adivinham-se dificuldades a diversos níveis por consequência de múltiplas fábricas fechadas ou com circuitos a trabalhar de forma limitada. Uma fortíssima contenção, a bem dizer.
Desde logo à circulação.

Esperemos que corra bem. Mas pelo que tenho lido, nalguns pontos existe uma vontade de prolongar no tempo esta situação e por motivos desde logo de saúde pública...
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Fevereiro 06, 2020, 19:02:58, 19:02
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Segundo notícias bem recentes, o governo Chinês continua a fazer o apelo para cuidado extremos e...a bem dizer, as empresas por arrasto têm de acompanhar.

Pelo que li num artigo de hoje, muitas empresas que já estão fechadas desde Janeiro, vão permanecer assim até nova avaliação no dia 14 de Fevereiro.
Se os números de infectados não tiverem regressão, então muitas fábricas de marcas que ali produzem, ou então sob licença ou em parceria, como a Honda, KTM, Harley-Davidson, Yamaha, Suzuki, poderão continuar encerradas.
Isto sem contar com as da Lifan, Loncin, Qianjang, etc...

Não direi que toda a China está em estagnação, mas a continuar esta situação, vai ser muito complicado e com (ainda mais) reflexos sentidos um pouco por todo o Mundo.

https://www.barrons.com/articles/coronavirus-auto-makers-factories-parts-suppliers-china-hubei-51580941049
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Fevereiro 25, 2020, 20:03:14, 20:03
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Criei este tópico há pouco menos de 1 mês por via da forma como este Covid-19 estava a afectar (e continua a afectar) fortemente a produção Chinesa.

Mas neste momento...com aquilo que tem vindo a passar na comunicação social, não sei se não virá a afectar boa parte da produção de motociclos em solo Europeu.
Aliás, seja de motociclos ou outros bens.  :-X
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Fevereiro 25, 2020, 22:25:20, 22:25
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Da China até vêm boas noticias! Parece que dão mostras de estar a controlar o Covid-19.
O problema é o resto do mundo que não parece muito atuante! Em Itália ainda não estão a controlar a situação e estão a surgir muitos casos rapidamente!
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Fevereiro 26, 2020, 20:21:05, 20:21
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Não existe forma de controlar o vírus no curto prazo. Acredito que os italianos estão a fazer o que podem.
Quando surge o primeiro caso já centenas tiveram contacto, alguns contraem a doença e passam a outros.
A intervenção é de contenção dos prováveis infectados e estancar a progressão na segunda ou terceira fila. Se correr bem em Itália talvez comece  a estabilizar o número de novos casos até ao final da semana, mas algumas pessoas podem ter escapado à inventariação epidemiológica.

Pior que parar a produção é não ter motociclistas para andar com elas :)
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Fevereiro 26, 2020, 21:19:03, 21:19
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São situações complicadas e é muito difícil de controlar quando temos uma Europa...escancarada.

Vejo muito falarem nos noticiários sobre os voos, mas as fronteiras terrestres também contam! E não é pouco dado que circulam aos milhares e de toda a parte do Mundo...

O risco de contágio, por aquilo que percebi, é muito fácil.

Basta algo tão simples como premir um botão no elevador e momentos depois passar a mão pelos lábios, olhos ou nariz. É que se nesse mesmo dia já tivesse sido premido por alguém infectado e que tinha tossido para a mão, o vírus fica por lá horas e o contágio torna-se...demasiado fácil.

O problema (ou maiores riscos) estará essencialmente entre os de maior idade é certo, mas são esses que também são nossos familiares, amigos, colegas, vizinhos....

E sim. De facto a produção de motociclos é algo de segundo plano.
Sem dúvida.

Aliás, este problema é de saúde pública e também afecta claramente a economia Mundial de uma forma que só dentro de algum tempo viremos a tomar consciência na sua totalidade.
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Fevereiro 28, 2020, 15:50:55, 15:50
Responder #8

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Temos que ter em atenção o impacto da comunicação social para aumentar o efeito propagandístico.
Vende muito falar disto.
Temos cerca de 3000 mortes.

Veja-se o número de mortes anuais das 10 maiores doenças em mortalidade: (em milhões)



Na gripe, a que damos pouco valor porque nos habituamos a ela, as mortes anuais variam entre 100 e 200 vezes mais.

"Worldwide, these annual epidemics (influenza) are estimated to result in about 3 to 5 million cases of severe illness, and about 290 000 to 650 000 respiratory deaths."

É preocupante, mas a comunicação social que é mais entretenimento e menos serviço público contribui para aumentar o pânico.
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Fevereiro 28, 2020, 16:28:14, 16:28
Responder #9

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Fevereiro 28, 2020, 17:00:15, 17:00
Responder #11

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O prejuízo já se lê na ordem dos triliões...não é milhões...é mesmo triliões a nível global!
E muitas empresas já estão a rever em baixa aquilo que tinham previsto para este primeiro trimestre de 2020.

E depois acaba por mexer também com novidades que estavam calendarizadas e que com todas estas questões, receios e temores...acaba, por levar a adiamentos.

Este é o caso da Kawasaki, como noticiado neste website holandês...



https://www.nieuwsmotor.nl/motorbranche/24976-coronavirus-verstoort-introductie-2020-modellen-motorfietsen
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Fevereiro 29, 2020, 20:49:50, 20:49
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Fevereiro 29, 2020, 21:09:30, 21:09
Responder #13

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É algo que tem sido falado em vários noticiários... A rapidez com que passa de 1 único país para dezenas deles num curto espaço de tempo.

É o resultado de viagens aéreas, viagens terrestres, proximidade de contactos físicos (normais diga-se) e uma propagação de infecção que os especialistas dizem ser muito fácil.

Talvez haja efectivamente muita empolação da comunicação social, mas pronto...

Com isto, os prejuízos são e continuarão a ser...brutais
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Março 09, 2020, 13:01:02, 13:01
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Como já se esperava, já está também a afectar na produção europeia de motociclos.

Com o autêntico lockdown e quarentana que foi imposto a 16 milhões de italianos, a produção de motociclos está directamente afectada.

Segundo li e deixando link abaixo, marcas como a Aprilia, a Moto Guzzi e a MV Agusta são aquelas que estão, presentemente, mais afectadas na sua produção.
 
Mas a Ducati, tendo em conta a proximidade com a zona mais afectada (basta recordar que estão na zona industrial de Borgo Panigale, que fica bem perto), pode vir também a paralisar se não for estancado este surto de Covid-19.

Link...
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Março 14, 2020, 09:53:06, 09:53
Responder #15

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Parece que desta vez foi a KTM e a Moto Morini a paralisarem por completo as suas linhas de produção na Europa.

No caso da Moto Morini fizeram um comunicado oficial, a anunciar que tomaram essa decisão em face dos últimos acontecimentos que estão a atingir fortemente a Itália, pelo que a fábrica em Trivolzio vai permanecer encerrada até novas indicações favoráveis à sua reabertura.

Quanto à KTM, será uma paralisação de pelo menos 2 semanas em Mattighofen, na Áustria, mas não só por causa do vírus... Já admitem falta de componentes para o fabrico das próprias motos.  :-X

Alguns links:

https://www.motociclismoonline.com.br/noticias/fabricantes-producao-coronavirus/

https://www.motociclismo.it/coronavirus-chiude-ktm-a-mattighofen-76007

https://www.google.pt/amp/s/www.omnimoto.it/news/403984/coronavirus-moto-morini-chiude-fabbrica/amp/
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Março 18, 2020, 13:47:36, 13:47
Responder #16

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Além da produção de motociclos, o mesmo se passa com empresas que lidam com todo o tipo de material.

Neste caso a italiana Nolan e que conhecemos pelos seus capacetes, também teve de encerrar e teve de fazer um comunicado.



Link

Trata-se de uma situação em constante avaliação por parte das marcas (pelo menos as de produção Europeia), pois é-lhes impossível dizer que as datas estipuladas para fecho se vão cumprir...ou prolongar.
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Abril 04, 2020, 13:58:34, 13:58
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Abril 04, 2020, 15:07:20, 15:07
Responder #18

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Esta pandemia levou a retirar a maioria dos veículos da estrada, o que não foi inesperado, mas também levou a um aumento de velocidade na estrada, seja porque estás mais livre, seja porque se esperava que  não houvesse controle policial.
Em França quando retomaram o controlo por  radar apanham uns quantos um pouco acima dos limites, por exemplo em Bordéus numa estrada de 90, um motociclista circulava a 250, outro dentro da cidade de Loiret circulava a 165.
A polícia portuguesa depois de ler isto vai voltar a estrada ;)

http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2020/hausse-grands-exces-vitesse-confinement.php
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Abril 04, 2020, 15:38:17, 15:38
Responder #19

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Um ou outro caso, custa-me fazer leitura de que tenha sido necessariamente por via das estradas estarem mais desimpedidas.

O que quero dizer com isto (apesar de não ter relação alguma aqui com a produção de motociclos) é que quem o faz por estes dias...já o faria antes.

Há sempre quem abuse...
Há sempre quem lhe passe ao lado o estado do país (ou se esqueça rápido).
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Abril 04, 2020, 20:42:15, 20:42
Responder #20

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Penso que existe uma sensação de impunidade porque certamente a policia está a tratar doutros assuntos ou em casa de quarentena.
Aqui vejo uma estrada de 70km/h onde normalmente se vai até os 100 agora circulam a mais de 120.
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Abril 04, 2020, 20:48:25, 20:48
Responder #21

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Apesar das vendas não representarem a produção de motociclos, não resisto a partilhar este quadro ( dupla infração  :tornarseanjinho:)

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Abril 05, 2020, 19:04:01, 19:04
Responder #22

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O fabrico de motociclos está neste momento numa quase total estagnação em vários pontos do Mundo.
No entanto, atingiu com particular severidade a Índia, levando a que a indústria esteja praticamente parada.

Recordo que na Índia, através de vários acordos estabelecidos, saem de lá alguns modelos também vendidos na Europa e de marcas conhecidas.

Tendo em conta que se trata de um dos países mais populosos do Mundo e, como se não bastasse, a nível de saúde está longe de poder valer a tanta gente...o que se adivinha é uma situação muito prolongada no tempo com restrições e fábricas paradas ou muitíssimo limitadas na produção e escoar de produtos.
Já agora, este artigo no jornal Público Impressiona pela magnitude a que pode chegar o contágio e...consequentemente, a estagnação daquela economia. Link


Já agora aproveito para dizer, caso não saibam, que a BMW Motorrad e a Husqvarna já decidiram não estar presentes este ano no salão Intermot e na EICMA.  :???:

A BMW indicou-o mesmo por escrito num "Official BMW Statement"...

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Abril 05, 2020, 22:55:13, 22:55
Responder #23

JoãoPVCarvalho

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A Índia e o provável fim da sua indústria de fabrico de motociclos (e não só) vai ser apenas uma das muitas mudanças drásticas a que vamos assistir nos próximos anos.
Está Pandemia veio trazer muitas lições e uma das importantes prende-se com a fragilidade de qualquer setor que coloca todos ou grande parte dos seus créditos num só local, estamos a ver o caso dos EPI que são fabricados quase exclusivamente na China.
Daqui para a frente e durante muitos anos (pelo menos até que a memória colectiva o esqueça) vamos assistir a algumas reservas na deslocalização de indústrias para Países que não oferecem garantias de resposta a situações de crise. Por aqui se pode depreender que um Estado que não protege os seus, não se protege a si próprio.
Penso Eu de que...
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 05, 2020, 22:58:32, 22:58
Responder #24

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É a economia. Enquanto os custos de produção forem mais baixos nesses países será difícil tirar de lá as indústrias.
A única forma é com as taxas aduaneiras, mas a teoria da globalização veio dinamitar essa defesa dos países mais avançados.
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Abril 05, 2020, 23:54:34, 23:54
Responder #25

SARider

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...
Daqui para a frente e durante muitos anos (pelo menos até que a memória colectiva o esqueça) vamos assistir a algumas reservas na deslocalização de indústrias para Países que não oferecem garantias de resposta a situações de crise. Por aqui se pode depreender que um Estado que não protege os seus, não se protege a si próprio.
Penso Eu de que...

Se há uma coisa que a historia já nos mostrou, é que a consciência colectiva costuma padecer de Alzheimer, como tal a suposta "memória colectiva" não me deixa lá muito entusiasmado.
 Infelizmente a história tende a repetir-se...
« Última modificação: Abril 06, 2020, 00:21:43, 00:21 por SARider »
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Abril 06, 2020, 10:44:51, 10:44
Responder #26

JViegas

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Entrou em vigor hoje o Despacho 4148/2020, de 5 de abril, que determinar a "... suspensão das atividades de comércio de velocípedes, veículos automóveis e motociclos..." (naturalmente sem prejuízo do previsto no n.º 2 do artigo 10º do Decreto n.º 2-B/2020 de 2 de abril)

Podem pesquisar aqui:
https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/131124454/details/normal?q=Despacho+4148%2F2020%2C%20de+5+de+abril




Abril 06, 2020, 12:51:57, 12:51
Responder #27

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Na verdade quase que não seria necessária a suspensão, pois por aquilo que sei...praticamente ninguém estava a ir aos concessionários.

Do que falei há bem pouco tempo com o gerente de um concessionário aqui da minha zona, a mudança foi completa!
E está bastante preocupado com esta situação, designadamente no tempo que levará à retoma da confiança.

Não é fácil ter um negócio aberto por esta altura e com empregados metidos em casa...
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Abril 06, 2020, 13:52:58, 13:52
Responder #28

2low

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A título  informativo:
Entrou em vigor hoje o Despacho 4148/2020, de 5 de abril, que determinar a "... suspensão das atividades de comércio de velocípedes, veículos automóveis e motociclos..." (naturalmente sem prejuízo do previsto no n.º 2 do artigo 10º do Decreto n.º 2-B/2020 de 2 de abril)

Podem pesquisar aqui:
https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/131124454/details/normal?q=Despacho+4148%2F2020%2C%20de+5+de+abril

E já está divulgado um pouco por todo o lado...
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/venda-de-automoveis-suspensa-durante-estado-de-emergencia-572020

Agora, pelos vistos nem vendas online... "o teletrabalho dos stands" que depois entregam à porta de casa...
E deixa de fazer sentido continuarem a informar sobre as quedas de vendas...
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Abril 06, 2020, 17:29:54, 17:29
Responder #29

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vai ser muito complicado para muitos concessionários esta situação...
E com concessionários estou a pensar primeiramente nos milhares que trabalham no sector, em todo o país.
É muita...muita gente.

Mas por outro lado, a realidade é que muitas fábricas estão a passar pelo mesmo, com constrangimentos que não fazem escoar as motos.

Mesmo que não fechassem ou impedissem que os concessionários abrissem, a realidade é que depois de desaparecerem os stocks, uma pessoa que encomendasse uma moto...teria de aguardar muito tempo.

Em Itália não deve haver uma única a laborar (esperemos que recuperem rápido, mas duvido que não haja grandes e demorados constrangimentos). Mas o mesmo se passa se calhar com bem mais de metade das fábricas no Mundo, excepção feita à China pela sua rápida recuperação...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 06, 2020, 19:25:08, 19:25
Responder #30

Rodrigues1

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Vai ser muito complicado para muitos concessionários esta situação...
E com concessionários estou a pensar primeiramente nos milhares que trabalham no sector, em todo o país.
É muita...muita gente.

Mas por outro lado, a realidade é que muitas fábricas estão a passar pelo mesmo, com constrangimentos que não fazem escoar as motos.

Mesmo que não fechassem ou impedissem que os concessionários abrissem, a realidade é que depois de desaparecerem os stocks, uma pessoa que encomendasse uma moto...teria de aguardar muito tempo.

Em Itália não deve haver uma única a laborar (esperemos que recuperem rápido, mas duvido que não haja grandes e demorados constrangimentos). Mas o mesmo se passa se calhar com bem mais de metade das fábricas no Mundo, excepção feita à China pela sua rápida recuperação...

A ideia deles era essa, colocarem-se novamente na vanguarda enquanto o resto do mundo lambe as feridas   :zangadoplus:

Abril 06, 2020, 19:36:27, 19:36
Responder #31

Sapiens21

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Bem...

O mais certo é não ter sido com esse intuito, mas concordo que agora se estão a safar muito bem com tudo isto e as fábricas estão quase em full power a exportar para todo o Mundo.
Subitamente voltou (com ainda maior força) uma quase dependência da capacidade Chinesa em fabricar em larga escala.

No caso dos motociclos deixa ver como será.
As fábricas estão já novamente operacionais e por este andar serão os únicos preparados para colocar de pé o negócio como estava antes.

A Índia está a viver o inverso...
E não se auguram tempos bons, nem para as marcas locais, nem para as parcerias com as marcas de motos mais conhecidas e que por lá faziam uso da mão de obra.

A Yamaha por exemplo, fechou por lá a sua enorme fábrica, em Chennai.

Link
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Abril 06, 2020, 21:05:42, 21:05
Responder #32

Rodrigues1

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Nunca pensei em conspiração mas sim no silêncio imposto pelos ditadores atrasando a contenção da doença fosse ela qual fosse que teria impedidos a sua propagação.
Depois não me admira nada que se aproveitassem da situação nem que tivessem de sacrificar uma cidade inteira.
Sempre o fizeram, não seria a primeira vez.

Abril 06, 2020, 22:31:39, 22:31
Responder #33

SARider

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Há que brincar um pouco... no meio desta tragédia de proporções bíblicas, acho que esta tudo a ficar maluco.  :)

Se procurarmos com algum detalhe, achamos certamente muitos momentos, em que decisões estranhas acabaram por estender o tapete vermelho a este novo vírus. Muitas por falta de preparação face a uma situação nova, e muitas outras no mínimo são "coincidências invulgares".

A RPC teve mal? claro que sim!  A começar por permitir o comercio e consumo de animais exóticos,  selvagens... enfim... Tudo vale, e desde que não sejam pandas parece não haver problemas (li estes um destes dias que agora já pensam o contrário, mas deve ser só para inglês ver)
 O modo como esconderam do resto do mundo a  epidemia e aparentemente os verdadeiros números, foi tal como disseste, típico de regimes ditatoriais. Nesse tipo de regimes a vida humana não tem o mesmo significado, e  soldar as portas dos predios de habitação, deixando pessoas á beira da morte sem acesso ao exterior ou arrastar pessoas á força para fora das suas casas foram bons exemplos disso.
Claro que quem toma este tipo de medidas não foi eleito. Por isso "manda e desmanda" sem preocupação. A censura e a maquina de propaganda atam as pontas soltas e não se passa nada.

No norte de Itália, é comum a realização de inúmeras feiras internacionais (Textil, calçado, indústria), especialmente no primeiro trimestre do ano.  Agora sabe-se que antes de ser declarado os primeiros casos, já havia um numero anormal de casos de pneumonia, e mesmo depois de conhecido o "culpado", continuaram a expor todo o mundo ao risco  já  noticiado do que se estava passar na RPC. Muitos dos casos iniciais no nosso pais foram devido a pessoas que se deslocaram a essas mesmas feiras. 
Quem foram os responsáveis pela inacção ? Desconfio  que seja quem exerceu mais pressão, não deverá ter sido eleito...

O Japão andava a brincar com números, até ao momento que se tornou inevitável o cancelamento dos jogos olímpicos. No dia seguinte ao cancelamento, os números voltaram a subir e aumentou-se as medidas de isolamento... estranho  :pensador:
Mais uma vez... Desconfio  que seja quem exerceu mais pressão, não deverá ter sido eleito...

No Brasil, era uma "gripezinha" e nos EUA era um virus chinês que não subreviveria á mudança de estação... Bem para estes dois casos dá a ideia que nem são precisos os lobbies do costume para que os seus lideres supremos lixem tudo e todos á sua volta.

A india é uma sociedade por castas...nem é preciso alongar mais. Vai de cajadada pra frente e não se passa nada...


Como já foi dito, quem decide é quem manda, e cada regime tem os seus grupos de pressão, que são de facto quem exerce indirectamente o poder, mesmo sem serem eleitos, e mesmo sem serem ditaduras assumidas.

A China vai aumentar a sua influencia no mundo ao tirar partido da sua recuperação um passo antes dos restantes.
Os países do norte da Europa vão mais uma vez alavancar a sua recuperação á custa dos juros da divida soberana que os mulherengos e bêbedos vão ter que contrair para aguentar a pancada.
E depois? 
Nada de novo... business as usual.

Cada vez mais começo a entender o Reino Unido...
« Última modificação: Abril 06, 2020, 22:33:57, 22:33 por SARider »
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Abril 07, 2020, 10:09:28, 10:09
Responder #34

rookie

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para não abrir outro tópico... está directamente relacionado com o tema

a venda de motociclos, veículos automóveis, velocipedismo está suspensa desde 3 de Abril...

https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/131124454/details/normal?q=Despacho+n.%C2%BA%204148%2F2020

Abril 28, 2020, 09:01:15, 09:01
Responder #35

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Gradualmente as coisas estão a ser retomadas em algumas marcas.

Como já tinha indicado por aqui, as actividades (pelo menos de produção) tinham sido suspensas desde há umas semanas em Borgo Panigale por causa da pandemia do coronavírus...mas agora a Ducati retoma novamente os trabalhos, com um certo aval do governo local para que a indústria do país volte a funcionar.

Mas este retorno das atividades em Borgo Panigale, não vai ser exatamente como antes se verificava.

Segundo tem estado a ser noticiado, vai envolver apenas uma percentagem do número de trabalhadores...
No fundo, uma adaptação aos novos tempos e que vai tendo de passar por um processo mais lento do que o desejável.

Se isto vai afectar a produção, assim como o verificarão também outros fabricantes!?

Não tenho dúvidas nenhumas...

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Abril 28, 2020, 09:35:21, 09:35
Responder #36

JViegas

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Está tudo um pouco a "apalpar terreno", pois o regresso pode ser desastroso (segundo algumas opiniões) sobre a possibilidade do aumento do surto.

É preciso (quase que obrigatório) retomar a atividade económica pois o risco dos danos serem maiores é muito grande.

O fabricante que tiver melhores condições para entregar o "produto" será aquele que poderá rapidamente começar a vender ao cliente final.

Maio 04, 2020, 10:53:20, 10:53
Responder #37

2low

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A Yamaha retoma a partir de hoje a sua produção em Itália e França.
Será para já uma retoma gradual.

Fonte: https://www.motor.nl/motornieuws/yamaha-start-productie-in-italie-en-frankrijk/
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Junho 05, 2020, 07:40:21, 07:40
Responder #38

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A notícia chegou a alguns jornais Ingleses, com a fonte da informação a ser a própria empresa e tendo sido dado conta que se preparam para cortar o vínculo laboral * com cerca de 400 trabalhadores, não só na principal fábrica da marca em Hinckley, como noutras fábricas da marca.

A razão para tal tem que ver com uma queda de até 65% nas vendas nos principais mercados europeus, como Alemanha, França, Itália e no Reino Unido.

* uns artigos falam em cortar postos de trabalho, outros em lay off.



https://paultan.org/2020/06/03/triumph-motorcycles-to-cut-400-staff-due-to-covid-19/

https://www.motoservices.com/actualite-moto/Triumph-restructure-et-licencie-400-personnes.htm

https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/carros/colunas/infomoto/2020/06/02/triumph-deve-cortar-400-postos-de-trabalho-em-funcao-da-pandemia.amp.htm

https://www.bbc.com/news/uk-england-leicestershire-52882805
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Junho 05, 2020, 08:20:05, 08:20
Responder #39

MotardFeio

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Marcas mais estabelecidas e com boas vendas nos últimos anos deverão enveredar pelo lay-off...

Não faz sentido despedir qualificados para contratar inexperientes passados uns meses!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 05, 2020, 10:44:46, 10:44
Responder #40

pjmartinho

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Não faz sentido despedir qualificados para contratar inexperientes passados uns meses!

Diz isso aos "gestores" Portugueses que preferem depedir qualificados para contratar inexperientes, pois estes acabam por aprender e ganham menos (é a teoria deles)  ;)

Junho 05, 2020, 17:17:33, 17:17
Responder #41

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A coisa parece que "caiu" de forma muito forte sobre a Triumph e não sei se não será mesmo um corte definitivo nalgumas centenas de postos de trabalho.  :pensador:
Para bem dos mesmos, esperamos que não.

Reparem nas palavras do Chief Executive da marca, Nick Bloor, o qual descreveu à BBC assim esta crise causada pela pandemia..


"(....) the crisis has caused significant damage to the global motorcycle market.(.....)

"(....)it was a challenging time for the company.(....)

"(....)These are not easy decisions to make, especially when individuals' livelihoods are affected.

However, regrettably the scale of impact of Covid-19 necessitates us to restructure now in order to protect the long term health and success of the Triumph brand and business(....)".

Link...
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Dalai Lama

Setembro 28, 2020, 12:50:23, 12:50
Responder #42

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Parece que o tombo foi gigantesco.  :animated-smileys-angry-049:

Algumas publicações estão a dar conhecimento do resultado dos primeiros 8 meses do corrente ano e a verdade é que a contenção e a recessão económica apontam para uma diminuição de 9 milhões de unidades em relação ao ano passado.

Um número impressionante de unidades a menos, mas segundo um artigo da publicação francesa Motoservices.com, ainda há esperança.

https://www.motoservices.com/actualite-moto/Moins-9-millions-d-unites-le-marche-mondial-de-la-moto-souffre-du-Covid-19.htm
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Setembro 28, 2020, 13:01:08, 13:01
Responder #43

saraiva

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    E a mim que me importa?
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Le problème, pour certains, c'est même le stock qui vient à manquer sur des modèles phares. Sinon, certaines marques auraient été en mesure de faire une année 2020 à zéro. Etonnant, non ?

Falta de stock, senão vendia-se mais?

Isto é o problema de empresas pouco ágeis. Estar a perder vendas nesta fase por não conseguir fornecer é quase um crime..
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 28, 2020, 13:31:55, 13:31
Responder #44

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Não me parece que falem na falta de stock no geral, mas especificamente em determinados modelos. :)

O maior problema no presente momento (no global dos números) julgo que está relacionado com as vendas terem sido afectadas durante muito tempo ao longo desses 8 meses.

Muito tempo de confinamento, muita incerteza laboral, a economia a sofrer grande tombo...

Enfim, esperemos que em breve se possa dizer que a curva de vendas inverteu-se como um "V".  :nice:
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Dalai Lama

Setembro 28, 2020, 13:37:48, 13:37
Responder #45

saraiva

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Não me parece que falem na falta de stock no geral, mas especificamente em determinados modelos. :)


Eu percebi isso, daí falar em falta de agilidade deste tipo de empresas (parar fabrico das unidades sem procura para produzir mais unidades dos modelos procurados)

Creio que serão os best sellers de cada marca
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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