Autor Tópico: Kawasaki Z1000  (Lida 2670 vezes)

Fevereiro 12, 2017, 16:13:20, 16:13
Lida 2670 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Kawasaki Z1000







O rugido selvagem     
Com o seu design arrojado, a nova Z1000 é elevada a um outro nível, com novas e poderosas funcionalidades. O seu novo motor e ajustes de quadro - que reforçam o impacto da condução - transformam a Z1000 na Supernaked mais radical do mercado.

NOVOS RETROVISORES
Os novos retrovisores fabricados em alumínio fundido, contribuem para uma imagem bastante agressiva da Z1000.

PAINEL DE INSTRUMENTOS
O novo painel de instrumentos encontra-se acima do guiador e complementa-se perfeitamente com o design dianteiro da moto. O seu design futurista consolida o aspeto agressivo da nova Z1000.

SOM DE ADMISSÃO
Caixa de ar especialmente re-desenhada para que o som da admissão seja espetacular e que aumente as sensações de condução oferecidas pela Z1000.

SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com a caixa de ar dentro da estrutura da moto a performance poderá ser afetada pela entrada de ar quente. Este novo sistema com entrada lateral de ar visa minimizar as perdas de performance causadas pelo aquecimento do ar proveniente do motor.

SEPARATE FUNCTION FORK - BIG PISTON (SFF-BP)
A nova suspensão dianteira da Z1000, proporciona uma melhoria significativa em termos de estabilidade e maneabilidade da moto.
Esta suspensão (SFF-BP) faz com que a Z1000 tenha uma maior estabilidade, conforto e agilidade em estrada.

PINÇAS DE MONTAGEM RADIAL MONOBLOCO
A nova Z1000 está equipada com um sistema de travagem de alta qualidade, com discos em forma de pétala maiores, pinças de montagem radial monobloco e uma bomba de maior caudal. As novas pinças aliadas ao novo material das pastilhas dos travões, contribuem para uma poderosa travagem. Disponível em versão ABS.

MAIOR CAPACIDADE DO DEPÓSITO
O novo depósito da Z1000 foi desenhado para uma capacidade de 17 litros, aumentando assim de forma considerável a autonomia da moto.

QUADRO DE DUPLA TRAVE EM ALUMÍNIO
Os novos ajustes realizados ao quadro, tornam-lo mais rígido, obtendo um equilíbrio perfeito entre a agilidade e a estabilidade da Z1000.

MOTOR DE 4 CILINDROS EM LINHA DE 1,043CC
O motor da Z1000 oferece uma resposta soberba a médio regime e um som incomparável em aceleração. A resposta ao acelerador é mais direta que nunca, graças a uma relação da transmissão mais curta, que garante uma espetacular sensação de condução desportiva.

PRÉ-CAMARA E PONTEIRAS MAIS CURTAS
Graças à nova pré-camara do escape, foi possível desenhar umas ponteiras mais curtas, que ajuda na centralização de massas e, ao mesmo tempo, oferece um aspeto mais agressivo.

DESIGN SUGOMI
A palavra em japonês "Sugomi" descreve a intensa energia emitida por uma pessoa ou objeto de enorme grandeza e que é sentida por aqueles que a observam. Alguém ou algo "Sugomi" inspira admiração,
exige respeito e impõe uma presença marcante em qualquer lugar.
Na nova Z1000, o estilo "Sugomi" é evidenciado tanto pelo seu extraordinário design, como pelo seu desempenho exemplar.

CORPOS DO ACELERADOR
Para além de contribuirem para o desempenho da moto, os corpos do acelerador contribuem também para a centralização de massas.

JANTES MAIS LEVES
As novas jantes estilo supersport são aproximadamente 1,5kg mais leves, reduzindo o peso não suspenso e contribuindo para uma condução/ movimentação da moto mais leve.

DUPLO ACELERADOR DE VÁLVULAS
Os últimos modelos desportivos costumam usar corpos de acelerador grandes para gerar níveis elevados de potência. No entanto, com borboletas de grande diâmetro, quando o acelerador roda, a potência muitas vezes não é meiga com o piloto dificultando a sua ação em domar a máquina. A tecnologia de duplo acelerador de válvulas permite controlar esta resposta do motor, contribuíndo para um melhor desempenho.
Na maioria dos modelos de combustível injectado, o corpo do acelerador tem apenas uma válvula de borboleta por cilindro. Em modelos com válvulas de estrangulamento duplo, existem duas válvulas de estrangulamento por cilindro: para além das válvulas principais, que são fisicamente ligadas ao punho e controlados pelo condutor. Com este sistema, um segundo conjunto de válvulas, controlado pelo ECU, regula o fluxo de ar da admissão garantindo assim uma resposta natural e linear. Esta regulação do fluxo de ar melhora a suavidade e a eficiência contríbuindo para um melhor desempenho. Como em todos os gestores de tecnologia da Kawasaki, o duplo acelerador de válvulas foi criado sobre o lema "conhecer as necessidades do piloto para lhe fornecer sensações únicas".

SUSPENSÃO TRASEIRA HORIZONTAL BACK-LINK

Comparando a suspensão traseira da Kawasaki tradicional "Uni-Trak" com Suspensão traseira horizontal Back-link, a tradicional incorpora um amortecedor colocado na vertical enquanto que com este novo sistema, o amortecedor passou a ser colocado quase na horizontal. Este sistema original da Kawasaki localiza-se muito perto do centro de gravidade da moto o que permite uma maior centralização das massas. E porque não há nenhuma ligação ou amortecedor saliente por baixo do braço oscilante, isso liberta espaço para uma pré-câmara de escape maior (uma câmara de expansão situada a montante do silenciador). Com uma pré-câmara maior, o volume de silenciador pode ser reduzido, e os componentes pesados ??de escape podem ser colocados mais perto do centro da moto, contribuindo ainda mais para a centralização de massa. O resultado é o melhoramento da maneabilidade. Outra vantagem deste sistema, é que permite colocar o amortecedor longe do calor do escape. O calor do escape como está longe, não afecta a pressão de óleo nem o gás da suspensão, tornando a suspensão mais estável.



Ficha Técnica:

Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada 1,043 cm³
Diâmetro x curso 77 x 56 mm
Rácio de compressão 11.8:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 38 mm x 4 (Keihin) com dupla válvula de acelerador
Sistema de arranque Elétrico
Potência máxima 104.5 kW {142 PS} / 10,000 rpm
Binário máximo 111 N•m {11.3 kgf•m} / 7,300 rpm
Transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 1.627 (83/51)
Rácios da 1ª mudança 2.600 (39/15)
Rácios da 2ª mudança 1.950 (39/20)
Rácios da 3ª mudança 1.600 (24/15)
Rácios da 4ª mudança 1.389 (25/18)
Rácios da 5ª mudança 1.238 (26/21)
Rácios da 6ª mudança 1.107 (31/28)
Rácio de redução final 2.867 (43/15)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros Duplo disco semi-flutuante em forma de pétala de 310mm. Duas pinças monobloco de montagem radial de 4 êmbolos opostos
Travões traseiros Disco de 250mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira Suspensão invertida de 41 mm com compressão, extensão e pré-carga ajustáveis
Suspensão traseira Braço oscilante Back-Link com mono amortecedor a gás. Extensão com vários níveis de ajuste
Tipo de quadro Dupla trave, alumínio
Rasto 101 mm
Curso da roda dianteira 120 mm
Curso da roda traseira 122 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 190/50ZR17M/C (73W)
Ângulo direção E/D 29o / 29o
C x L x A 2,045 x 790 x 1,055 mm
Base da roda 1,435 mm
Distância ao solo 125 mm
Altura do assento 815 mm
Capacidade de combustível 17 litros

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.kawasaki.pt   
Imagens obtidas em: http://www.sanco-k.com;  http://dealerspike.com;  http://boatsandcycles.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 12, 2017, 16:47:48, 16:47
Responder #1

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Gosto bastante do design desta moto.
É daquelas coisas que, em mim não acho que me serviria mas tem um estilo muito "hooligan" tal como a KTM Super Duke 1290

Fevereiro 12, 2017, 17:07:52, 17:07
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É uma moto que cativa imenso pela agressividade do seu design.  :o

A secção traseira então, está um must.

O sistema de escapes é, sem surpresa, em tudo idêntico ao da SX.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 12, 2017, 20:33:07, 20:33
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Parece ter como principal adversário a MT-10. Sempre gostei mais do look da Kawa. As specs são muito parecidas com a MT-10 com mais potencia, mas têm o mesmo torque e a Kawa atinge o máximo mais cedo.
Duas street fighters de respeito
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 12, 2017, 21:55:01, 21:55
Responder #4

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Pena o peso, cheguei a considerar a sua compra.


Fevereiro 13, 2017, 14:46:50, 14:46
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Os designers das recentes naked/roadsters da Kawasaki e Yamaha devem ter partilhado as mesmas drogas enquanto assistiam a uma maratona dos Transformers.

Volta farol redondo.. estás perdoado!
 

Janeiro 10, 2019, 19:20:47, 19:20
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E chegará para breve nova opção de cor para a Z1000... :)

Neste momento ainda não está no site da marca em Portugal, mas já se sabe como vai ser a Z1000 com esta nova cor preto/cinzento/vermelho.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 23, 2019, 22:59:30, 22:59
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O vídeo é tão "dahhh" que até custa acreditar o que o tipo fez com a sua Kawasaki Z1000.

Fiquei com pena da moto. A sério... :(

Se o vídeo já começa mal....depois chega a uma parte que se torna do pior que poderia imaginar. 

Se era para conseguir mais alguns views no YouTube... :napodeser:
Como diria o Diácono Remédios: "Não havia nexexidade"

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 24, 2019, 12:00:49, 12:00
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
 :toma: :toma: :toma:

É tipo aqueles que ao fim de semana vão molhar o jipe na lama para durante a semana mostrarem aos amigos lá do trabalho a camada de lama seca que fica até ao fim de semana seguinte…
 :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 24, 2019, 16:21:26, 16:21
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Oh p'ra esta...

Esta moto é só "músculo" no seu design.

E aqueles escapes "tipo MV Agusta".  :love0001:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama