Autor Tópico: RPHA 70 Shuky  (Lida 1287 vezes)

Agosto 29, 2020, 09:51:08, 09:51
Lida 1287 vezes

filipedias

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Xj6
  • Localidade: Lisboa
Deixo o meu feedback deste capacete da HJC.

Comprei-o em Novembro 2019 e já lá vão cerca de 4500 kms

até ao momento muito satisfeito, custou perto de 400 euros, mas é muito ergonómico e os materiais usados são muito resistentes.

é um capacete com muitas entradas de ar, especialmente a superior é fantástica. visor interessante e tem algo que acho muito importante, o fecho da fivela do duplo D é muito fácil de encontrar, e fácil de prender!

esteticamente achei muito bom este novo grafismo!  :nice:

ficam algumas fotos:






Setembro 06, 2020, 21:57:29, 21:57
Responder #1

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Boas,
Também ando a namorar esse capacete, que tal é ao nível da insonorizaçao?
#10

Setembro 07, 2020, 11:52:29, 11:52
Responder #2

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Os RPHA de momento são dos melhores capacetes a nível de relação/preço qualidade. Aproveito também para complementar um pouco a opinião do Filipe com as diferenças para o RPHA11, porque pode interessar a mais alguém.

1) materiais são iguais e insonorização é semelhante. O 70 tem uma viseira solar interna e o 11 não, mas tem uma viseira escurecida incluída. Ambos vêm com pinlock incluído.

2) RPHA70 e 11 têm propósitos diferentes e as diferenças notam-se bem nas calotas. Enquanto que o 70 tem um perfil mais para touring ou sport touring, o RPHA11 é muito mais talhado para condução desportiva - seja numa naked mais agressiva seja numa desportiva. O RPHA11 essencialmente é feito para estar essencialmente em "tucked position" enquanto a aerodinâmica do 70 dá uma melhor resposta a posições mais verticais numa mota. O 11 tem também mais ventilação.

3) O forro interior é diferente. O RPHA70 tem um formato mais "normal" estando apertado essencialmente na zona do maxilar. O RPHA11 tem um forro mais alto, apertando até às bochechas. Este aqui é claramente um capacete que pede velocidade e o meu feedback sobre ele é o melhor até agora.


Setembro 11, 2020, 12:46:53, 12:46
Responder #3

filipedias

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Xj6
  • Localidade: Lisboa
Boas,
Também ando a namorar esse capacete, que tal é ao nível da insonorizaçao?

a insonorização não é fantastica, mas é muito boa tendo em conta que tenho uma xj6, que como é naked existe mais fluxo de ar

o danteMdie completou muito bem o tópico.

concordo com tudo. no 70 também se nota que a posição que está mais confortável é a posição de "ataque", mas numa posição mais direito não se comporta nada mal.

o interior para mim é dos pontos mais fortes, mesmo em dias de muito calor, tenho sempre a cabeça mais fresca que o meu antigo Shark