Autor Tópico: BMW G310 GS  (Lida 25674 vezes)

Novembro 21, 2018, 13:40:26, 13:40
Responder #100

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O enorme optimismo transmitido pela "máquina do marketing" é algo fabuloso... 
Mais ainda quando os testes já realizados em publicações ligadas ao motocilismo dizem tratar-se essencialmente de uma boa...estradista, dentro desta cilindrada.  :)

Ao pesquisar algo na página da marca em Portugal, dei com isto... "Sede de Aventura"



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 18, 2018, 12:52:59, 12:52
Responder #101

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Enquanto que uns para um fim de semana nao passam sem uma GSA 1200 com o kit completo de malas... esta miuda chegou a Turquia, comprou uma GS310, meteu uma aranha no banco traseiro e anda a rodar mundo  :D :D :D


https://www.instagram.com/vanessadventures_/

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 18, 2018, 13:40:54, 13:40
Responder #102

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Enquanto que uns para um fim de semana nao passam sem uma GSA 1200 com o kit completo de malas... esta miuda chegou a Turquia, comprou uma GS310, meteu uma aranha no banco traseiro e anda a rodar mundo  :D :D :D


https://www.instagram.com/vanessadventures_/

Basta "apenas" a disposição financeira, temporal ou familiar permitir. Irá certamente ter uma enorme aventura.

Dezembro 18, 2018, 14:58:47, 14:58
Responder #103

ajorge73

  • Visitante
Ainda não sei o que pensar destes modelos.... para jovens encartados e tal não desgosto... mas têm um ar tão desengraçado, então a gs parece um brinquedo de plastico em ponto grande.

Será que justifca face a uma cb500x usada por exemplo?

Para mim não justifica face a uma nova. A diferença são cerca de 500 eur, por mais 50% de potência (e um vidro decente à frente).
Depois há a parte estética e a questão de ser uma BMW, que já depende de cada um.

Janeiro 27, 2019, 11:58:33, 11:58
Responder #104

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As G310GS, aparentemente as de fabrico no Brasil, segundo um proprietário de uma (Kenard Eugênio)..está a dar algumas chatices, havendo pelo que diz..."vários relatos" com o mesmo modelo.

A sua moto, tendo um mês:


2 VÍDEOS....
« Última modificação: Janeiro 27, 2019, 13:57:59, 13:57 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 15, 2019, 20:52:03, 20:52
Responder #105

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ah pois é...

Esta também anda no Endurance Test.
Metade do objectivo já está cumprido...  :nice: :nice:



Quando terminar, por cá deixarei... :)

Na sequência do que indiquei em Outubro do ano passado, quando a G310GS levava cumpridos metade dos kms do Endurance Test, agora venho indicar que alcançou praticamente os 40.000kms.

Mas esta moto de produção na Índia tem revelado algumas questões problemáticas e que os jornalistas Alemães já foram revelando na publicação motorradonline.

Mas aguardemos pelo concluir dos 50.000kms para que se faça o balanço, até porque também existem pontos bem positivos deste modelo da marca germânica.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 02, 2019, 13:55:17, 13:55
Responder #106

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...estava quase quase a terminar a prova dos 50.000Kms e aconteceu o imprevisto.

Quando estava com cerca de 47.900Kms rodados, na zona de Nuremberga começou a fazer enorme barulho e obrigou a uma paragem imediata.

A moto foi colocada numa carrinha e foi de volta para o edifício da publicação Alemã.





O motor foi retirado, sempre sob o olhar dos jornalistas da edição que levam a cabo este Endurance-Test, os quais acompanharam os trabalhos de um técnico enviado de propósito pela BMW.


Esta peça foi à vida...





Como o restante do interior do motor ainda parecia bem, foi substituído só o essencial e o motor foi remontado e vedado.

As peças seguiram com o técnico para serem examinadas na fábrica, estando a G310GS de volta para fazer os restantes Kms...e que já são poucos.  :nice:

Problemas acontecem. Não há marca que esteja imune.
Estes testes servem para melhorar o produto que chega ao consumidor.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 13, 2019, 23:47:26, 23:47
Responder #107

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Andava aqui a trocar umas ideias comigo próprio depois de um almoço entre amigos, e dei com isto…  :curtocircuito:



Para as conversas que têm havido sobre os testes dos motovloggers, os nossos são uns meninos ao pé deste tipo…. :D

Julho 14, 2019, 02:25:52, 02:25
Responder #108

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Andava aqui a trocar umas ideias comigo próprio depois de um almoço entre amigos, e dei com isto…  :curtocircuito:



Para as conversas que têm havido sobre os testes dos motovloggers, os nossos são uns meninos ao pé deste tipo…. :D

A pequenita pelo barulho e com tanto zig-zag por entre os carros, parece ser endiabrada mas depois de ver o conta-quilómetros...  :D

Acho que o ponto "mais positivo" são os travões: "Freia bem pa c6€@d"

É interessante algumas coisas que disse:
"precisava de ajustar a suspensão, é muito mole" "com o ajuste da suspensão era tope"
Também foi interessante ver o teste com o ABS desligado e em cada travagem com vista para os carros parados, ouvia-se bem a moto a travar por ali fora...

- ainda hoje vi uma G310R azul  :cool:

(apesar da imagem ser retirada de um site brasileiro, dá para ver que terá sido moto testada em Lisboa, torre de algés...)

nota: para se testar uma moto é preciso mesmo mesmo fazer cavalinho ?!  :toma:
« Última modificação: Julho 14, 2019, 02:27:39, 02:27 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 14, 2019, 12:25:16, 12:25
Responder #109

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Estava a ser irónico claro! O rapaz era meio louco!  :D

Setembro 27, 2019, 13:11:33, 13:11
Responder #110

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E a G310GS de que falei atrás já chegou ao fim do Endurance Test de 50.000Kms. :)

Como aquela malta não perde muito tempo, procederam a uma meticulosa desmontagem peça por peça e foi analisado o desgaste, assim como medidas as tolerâncias de cada uma.

O problema é que a explicação principal estará no vídeo da Motorradonline.de (colocado no final), onde foi tudo descrito....sendo que (infelizmente) o meu conhecimento de Alemão está ao mesmo nível daquilo que percebo de Engenharia Aeroespacial.  :corado:
Ao menos se houvesse tradutor automático para Inglês...seria excelente. Agora assim...  :napodeser:













VÍDEO...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 27, 2019, 17:40:48, 17:40
Responder #111

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Com algum esforço e um tradutor algo menos eficaz para PT que para FR ou EN, tiram-se umas pelas outras, e dá para concluir alguma coisita.
No site tem os bonecos.

https://www.motorradonline.de/typen/bmw-g-310-r-im-50000-kilometer-dauertest/

Quilómetros de teste

O BMW G 310 R completou o teste de resistência no MOTORRAD por mais de 50.000 quilômetros. Aqui você aprenderá tudo sobre como o pequeno cilindro único bateu nessa distância. No momento, estamos procurando experiências de leitura para o pequeno BMW.
Como deve começar a retrospectiva no teste de resistência do BMW G 310 R? Com a alegria dos oponentes da BMW pelo fato de que o primeiro produzido na Índia a BMW escorregou em doca seca no lançamento? Em outubro de 2016, uma peça defeituosa do motor causou uma parada de entrega de seis meses. Ou a revisão pode começar com um tapinha simbólico? Em reconhecimento de que o pequeno exílio bávaro pela distância de 50.000 quilômetros precisou de apenas 27 meses - desde que o mesmo Honda Fireblade testado pelo tempo (MOTOCICLETA 18/2019).



Acessórios e recomendação de pneu para BMW G 310 R
De qualquer forma, uma coisa era incontestável: como de longe o menor motor da frota de testes de resistência, ela se colocou no centro das atenções. Mas também por algumas peculiaridades. Uma embreagem de arranque, o freio dianteiro com sensação de massa e um freio traseiro lento, que finalmente teve que ser completamente substituído, dominaram o recorde intermediário de 24.000 quilômetros (MOTORRAD 20/2018).

Como em suas atualizações de estrutura por acessórios e alternativas de pneus são discutidas em princípio, um breve resumo: Como dica de sete conjuntos de pneus testados, o Dunlop GPR 300 cristalizou. Ótima precisão de direção, feedback muito bom e uma curva decididamente fácil somam a combinação dos sonhos. Ampliado pelos estabilizadores curtos do espelho retrovisor, por exemplo por Wunderlich (60 euros), mostrou-se útil. Em última análise, as boas alças de aquecimento do Koso (tipo HG 13, 130 euros) e para o pequeno disco de passeio Wunderlich (190 euros), um excelente disco de proteção Wunderlich (190 euros) pela diligente coleta de quilômetros do bebê BMW provavelmente serão os principais responsáveis ,

Custos de inspeção

De qualquer forma, foi emocionante como a força de trabalho se esforçou para libertar o BMW G 310 R da reputação do veículo de curta distância e economia. "Você também pode se divertir nas montanhas com 34 cv", escreveu o editor on-line Uli Baumann em nome de muitos colegas, depois de uma excursão alpina de 1.300 quilômetros de comprimento no diário de bordo. Para as frequentes excursões de longa distância para o gerente de frota Tobi Wassermann, foi necessária alguma coordenação para que o G 310 R estivesse pronto para as inspeções a cada 10.000 quilômetros no estacionamento subterrâneo. Com preços os cheques eram muito diferentes. O custo das primeiras críticas favoráveis de 1.000 quilômetros (119 euros) e 10.000 quilômetros (117 euros) levou a reparos devidos posteriormente no ar. O serviço de 20.000 euros (com troca dos anéis de vedação dos garfos) custou 773 euros, a inspeção de 30.000 euros (com a troca do disco do freio dianteiro) foi de 677 euros, e os 40.000 euros (com o novo Lenkkopflager) em 617 euros.

Mas mesmo fora das inspeções, o BMW G 310 R atraiu a atenção. Conceitualmente extremamente útil curva Racers afirma surpreendentes qualidades de viagem, tecnicamente sempre exigentes distúrbios de atenção. Comentários sobre a durante chiado início, difícil de embreagem medido retirou-se para o teste até o final dos folhetos passeio. O travão de frente pastoso movido MOTOCICLETA mesmo com uma bomba de retroajuste mão de Magura ao corpo. Enquanto isto feito por um ponto de pressão mais definido, livre de viagens sobre a alavanca de mão, mas também se manteve conspicuamente longo até o final do teste. Preocupação preparado a rolha evidente não apenas na máquina de ensaio de resistência. Nos EUA, a BMW está chamando todos os modelos BMW G 310 costas por causa de pistões de freio possivelmente corroídos. No entanto, o freio idênticos de Bybre (a sigla significa pela Brembo, a subsidiária indiana da Brembo) equipado KTM 390 Duke era normal a este respeito em todos os testes de condução da motocicleta.

24.000 modelos G vendidos em todo o mundo

Falando em KTM: O incrível sucesso de vendas do 390 Duke (oitavo lugar nas estatísticas de registro alemãs em 2018) não gerenciou a BMW. Provavelmente devido à perda de desempenho de dez cavalos de potência na KTM condicionalmente, o BMW G 310 R chegou aqui ao 34º lugar na lista de vendas. Se você adicionar a versão GS dos 310s, será suficiente para o 15º lugar. Pelos padrões internacionais, a Europa desempenha apenas um papel subordinado de qualquer maneira no pequeno single. Em 2018, um total de 24.000 modelos G (R e GS) foram vendidos em todo o mundo. Para comparação: o best-seller R 1200 GS vendeu 51.000 máquinas no mesmo período.
Quando a máquina já equipada com quilometragem 41.600 e a segunda nova máquina de correntes (169 euros) do pátio do revendedor BMW deveria rolar, o motor de arranque respondeu à pressão do botão apenas com um estalo suave. O BMW G 310 R foi empurrado de volta para a oficina e desmontado. Uma mola de retorno esticada dos elementos rolantes da roda livre do motor de partida elétrico foi a causa final. Afinal, o reparo foi tratado como um caso de garantia gratuitamente, o G - quase como um golpe final - e enviado para a maior parte de suas viagens. Alemanha-Jerez-Budapeste-Alemanha - esta é a ambiciosa agenda de shows do repórter esportivo do MOTORRAD Imre Paulovits. Um total de 6.400 quilômetros em oito dias. Depois de 6.284 quilômetros terminados. Na estrada perto de Nuremberg, o motor perdeu energia abruptamente a cerca de 140 km / h e chocalhou alto. "Iron Butt" Paulovits colocou o single imediatamente, os últimos quilômetros para o editorial tiveram que cobrir o BMW G 310 R na van. A desmontagem na oficina MOTORRAD revelou: O rolamento da biela havia comido. A biela e os casquilhos dos rolamentos foram substituídos, a superfície de rolamento do pino do virabrequim foi suavizada com linhas de lapidação e a carcaça do motor foi lavada. Nos últimos 2.100 quilômetros, o single rosnou novamente, como sempre.
No entanto, o dano ao rolamento oferece espaço para especulações. O grande ônus da proporção excepcionalmente alta de aceleração máxima no teste pode ser uma causa. Um dano anterior poderia já ter causado uma queda na garagem subterrânea do MOTORRAD a uma quilometragem de 40.100. No contratempo de um funcionário, que chugged - não equipado com um desligamento automático - fica um bom tempo deitado de lado na frente dele. Ele poderia ter sido danificado por um suprimento insuficiente de óleo."Embreagem mal-intencionada parece perfeita"

Seja como for, no final do desmantelamento os vestígios do dano capital foram reconhecidos mesmo após a curta distância restante. As faixas recentes nos casquilhos da biela provavelmente se devem à suavização manual do pino da manivela do virabrequim. O resto da mecânica está em boas condições. Todas as peças são dimensionalmente estáveis, até a embreagem atrevida parece perfeitamente. E mesmo os surtos na engrenagem de saída da sexta engrenagem e os assentos levemente ampliados das válvulas de escape são aceitáveis após essa distância. A condição da estrutura e das peças plásticas é ainda excelente.
É por isso que o teste de resistência do BMW G 310 R, que certamente é extraordinariamente exigente para essa classe de deslocamento, acaba no final. E como também reflete as experiências amplamente difundidas do leitor: com realismo crítico (problemas com freios e acionadores de partida), mas também com afinidades agradáveis (boas condições do motor e da suspensão). E: Sem o - possivelmente causalmente atribuído ao MOTORCYCLE - Pleuellagerschaden, ele teria feito o bonsai BMW no ranking geral do teste de resistência, mesmo entre os dez primeiros. Não é uma má perspectiva para uma retrospectiva.

Quilometragem: 49.622, 07/2019

Os 50.000 km estão agora quase cheios. Minha conclusão: realmente limpo, o Kleene. Mas, no final das contas, ela toma muito pouco suco, é muito insignificante e o banco baixo é muito desconfortável - para mim. Se ela deixar a frota agora, isso não me deixa triste - ao contrário do Honda Fireblade recentemente desmontado. Mas também descobri nas rodovias e nas seções da rodovia o que significa o G da série. Gandhi! Não apenas porque é construído na Índia, mas porque tem algo de pacífico. Sua aparência é sutil, sua natureza livre de agressão, mas ela ainda tem seu objetivo em mente - e o atinge com perseverança e perseverança.
O que estava completamente errado são as garras aquecidas dos acessórios. Eles torcem constantemente e o cabo do acelerador geralmente pressiona o interruptor de interrupção! E a tampa de gás ou a entrada de combustível está maltratada. Dificilmente é possível recuperar o jato cheio de uma pistola de tanque sem que o combustível espirre descontroladamente no gargalo de enchimento. Se você não pensa sobre isso, rapidamente coloca gasolina nas calças ou em outro lugar. Bye bye G 310 - Estou ansioso para a substituição de carga na frota ... em breve o S 1000 RR deve chegar

Quilometragem: 48765, 07/2019

A treinadora de MOTOCICLETAS Mona Pekarek está atualmente treinando na revista CAVALLO. Para uma consulta com animais ao ar livre, ela pergunta à frota de MOTOCICLETA: "O G 310 já passou?", Temi, mas felizmente a resposta foi: "Não, ela ainda pode demorar um pouco, leve-a com você". O pequeno carro era perfeito para minha curta viagem a Heimheim. Tive um encontro com Poldi, o sangue quente polonês, no qual estou aprendendo a andar com nossos colegas da CAVALLO. Ou tente. Muito complicado de carro, inacessível por transporte público, mas ideal de moto. Então eu rapidamente coloquei as calças sob a combinação de tecidos, enfiei o capacete e as botas na mochila e escapei de Stuttgart para o idílio do país. Como sempre gentil e cordial, o bebê BMW me levou para o estábulo e conheceu um calibre semelhante, apenas no universo eqüino. A coisa fofa que praticamente compartilha a altura do assento com o BMW G 310 é o pequeno ônix. Ele ficou feliz em se inscrever como modelo para fazer o G 310 parecer ótimo pelo menos uma vez durante o teste de resistência ".

Quilometragem: 48.233, 06/05/2019

O chefe do PS, Uwe Seitz, no BMW G 310 R: Para o menor BMW, eu sempre me pergunto se os desenvolvedores provavelmente acreditam que as pessoas pequenas gostam apenas de motocicletas fracas ou até conseguem dirigir? Ou o contrário, se os candidatos A2 são sempre pequenos? Por quê? Bem, porque você se senta no BMW G 310 com capacidade para A2, a 1,80 m de altura, como se tivesse que caber em uma caixa de sapatos. E então, quando você vira resolutamente nos semáforos da rodovia, avança na frente de todos os outros para a faixa que se estreita, com a passagem mauem de um melhor é ensinada. Talvez essa abordagem não seja justa, porque as bicicletas A2 são quase estranhas para mim - graças a Deus! Mas no último passeio na estrada, eu tinha certeza de que o calibre de um Dani Pedrosa certamente não se desenvolveu aqui no conceito geral. No entanto, já é impressionante como o G 310 com seu único 34-PS morre quando as velocidades disparam pelo teto. Ainda fico feliz se conseguir mais alguns cavalos para a volta para casa e você ainda puder sentar-se nela razoavelmente!

Quilometragem: 47.900, 05/05/2019

O repórter esportivo da MOTOCICLETA Imre Paulovits estava mais uma vez no BMW G 310 R, quando o único cilindro próximo a Nuremberg, na rodovia, chamou a atenção de repente com um aumento do nível de ruído. Imre parou o motor imediatamente e a máquina de teste de resistência foi transportada por van até o escritório editorial, onde as causas foram pesquisadas.
Para isso, a BMW enviou um técnico para Stuttgart. O motor do G 310 R foi desmontado na oficina editorial sob a nossa presença pelo técnico da BMW. Causa: O rolamento da biela entrou. Como o restante das entranhas do motor ainda parecia bom, a biela, incluindo as cascas dos rolamentos, foi substituída e o motor remontado e selado. No momento, as peças estão sendo examinadas na fábrica enquanto o motor está voltando para o trem de pouso. Agora, o pequeno BMW pode percorrer os 2.200 km restantes sob as rodas.

Quilometragem: 39.540, 04/04/2019

O BMW G 310 R teve que ir para a inspeção de 40.000 km. Além do serviço normal, o rolamento da cabeça da direção foi trocado por garantia. A conta foi de 616,62 euros. Também o farol principal enfermo foi renovado, o que acumula mais demandas de 360,56 euros. Para um novo conjunto de correntes, a BMW teve que voltar à oficina no km 41.500. Além disso, havia também um novo conjunto de pneus Michelin SportPro. Agora, o cilindro único estaria pronto para mais milhas, se não imediatamente após a chegada à garagem editorial, a roda livre inicial teria entrado em greve. Então, voltei direto para a oficina do 310. Aqui a roda livre inicial foi trocada e imediatamente o HU foi renovado.

Quilometragem: 39.300, 12/2018

Assim que a bomba de freio radial Magura HC1 e as garras aquecidas acessórias da Koso (HG-13 com interruptor integrado, 129,71 euros) foram montadas, o repórter da Moto GP e o comedor de quilômetros Imre Paulovits arrebataram "o pequeno" a caminho do final da temporada viajar para Valência.
Ainda não se sabe se ele pode sentir alguma diferença na bomba de freio da série nos longos centros de auto-estrada. Mas o mais tardar no caminho de volta, ao norte dos Pirineus, ele deveria apreciar os aquecedores de mãos. Se Imre estiver de volta, a quilometragem terá se nivelado pouco antes da marca de 40.000. Então o Bajuwarin indiano vai ao revendedor antes da festa para a cura.
Após a final em Valência, foram 750 quilômetros para a costa atlântica espanhola até Jerez de la Frontera, onde ocorreram os primeiros testes de Superbike da Copa do Mundo de 2019. O fato de o escritor e comunicador prolífico Imre ter perdido quase 5.000 quilômetros no diário de bordo não disse que uma palavra sobre a BMW possa ser interpretada como um prêmio. E para a pedra, que esmagou os holofotes em algum lugar do caminho, nem Ross nem o cavaleiro podem fazer nada. Vamos substituí-lo como parte da inspeção já agendada.

Quilometragem: 36.363, 11/2018

O repórter esportivo de motocicletas Imre Paulovits escreveu o BMW G 310 R para uma longa viagem à Espanha: já havia sido esquecido que, mesmo com 310 cc e 34 hp, é possível dirigir uma boa bicicleta. A BMW é em todos os aspectos muito equilibrada e sacode tudo facilmente da mão. Com o pára-brisas alto, o conforto a longa distância é surpreendentemente bom. Para dois, eu não queria andar longas distâncias com ela, mas sozinha não era um problema dirigir até a Andaluzia. Especialmente agora que em qualquer lugar os limites de velocidade se aplicam e verifique se mesmo o G 310 já é muito rápido.
A velocidade de cruzeiro 140 não é um problema, o motor também é bom, o consumo é muito baixo, a 130 km / h (como permitido na França), você pode alcançar um tanque cheio de 200 quilômetros, embora o tanque seja muito pequeno. Nosso G 310 não possui sistema de bagagem, mas é muito conveniente que a BMW tenha cortado as alças para que as correias possam ser puxadas, permitindo que o rolo de bagagem seja amarrado firmemente. As alças aquecidas são muito úteis, mas a que as fechou diretamente para a bateria sem interrupção deve realmente chegar toda vez que a bateria estiver vazia, não apenas se você esquecer de desligá-la, mas também quando as crianças brincarem com a coisa existe o risco de a bateria ficar descarregada e você ficar sem energia.
Nas estradas sinuosas, ela é realmente divertida, é útil e bem equilibrada. Pode ser conduzido quase em toda parte na 6ª marcha, apenas para ultrapassar deve ser retornado. Talvez seja porque andei muito na chuva, mas nos últimos dias, as três primeiras marchas podem ser bem difíceis.

Quilometragem: 33.059, 11/2018

10.000 quilômetros atrás estava no diário de bordo do G 310 R, a primeira indicação do ponto de pressão em deterioração da frente do freio. A alavanca deles podia ser puxada em atrasos quase até o guidão. Novo disco de freio e pastilhas de freio, esse era o nome da solução. Mas o sucesso estava faltando, o freio ainda muito pesado. Da Magura havia, portanto, agora uma bomba radial 12-HC1. O tem um ABE para a BMW, uma diminuição é obrigatória. Embora o HC1 forneça um ponto de pressão muito mais firme, o deslocamento livre na alavanca ainda é bastante longo após os primeiros quilômetros de teste. Vamos ver se isso ainda muda.

Quilometragem: 29.637, 10/2018

O pequeno BMW foi colocado em pneus novos. A partir de agora, ela passa a pirelli Diablo Rosso III. O criticado por vários colegas vibra enquanto acelera pode ser atribuído à proteção do motor acessório. Por outro lado, a sociabilidade foi elogiada. No escopo do serviço de 30.000 km, o recall do cavalete também foi processado.

Quilometragem: 20.750, 6/2018

Eu já pensei no visor do meu capacete Nolan: deve ter sido uma vitrine na vida anterior ... Quando o para-brisa da Wunderlich para o pequeno BMW, agora tenho certeza: wow, que janela panorâmica! O disco parece completamente estúpido no 310, mas funciona. A 130 km / h na estrada, ela tira pressão do capacete e dos ombros, para que eu não precise dobrar meus 1,87 metros dessa maneira. Pleasant!

Quilometragem: 19.800, 6/2018

No final de maio, a pequena BMW com a colega Petra Wiesner seguiu para Vogtland e a República Tcheca. Aqui estão as impressões dela sobre o G 310 R: motocicleta agradável e prática. Parece muito fácil. Contato moderado com o solo, não venha com o pé inteiro no chão (1,64 m). Infelizmente, não há alavancas de freio e embreagem ajustáveis. Display muito pouco legível ao sol. Indicador de pisca muito pequeno e discreto. Ótimo freio a motor, freio a disco dianteiro não tão bom. O disco Wunderlich é muito agradável e alivia visivelmente o motorista, mas também é extremamente feio. Acho desnecessárias as proteções manuais de plástico. O sistema de sacolas de tanque da Wunderlich é um pouco complicado de manusear, mas funciona. Ele tem poucas subdivisões em (apenas um grande compartimento). SW-Motech com anel de tanque acho melhor.
Após esta viagem, foi realizada a inspeção de 20.000 km do teste de resistência BMW, que flui com 773,06 euros na balança de custos.

Quilometragem: 17.700, 5/2018
Depois que o Hinteradbremse mostrou repetidamente problemas com a capacidade de andar, que não conseguia consertar nem com pastilhas novas e pistões limpos, agora o freio traseiro completo foi substituído.
O pequeno BMW é bom para o deslocamento. O desempenho se encaixa na cidade, embreagem (a alavanca ao apertar sempre toca o peso da balança na extremidade do guidão, algo irritante), caixa de velocidades, manipula tudo como coerente. Em um ponto ou outro, você deseja obter um guidão um pouco mais estreito ao dirigir. Também há críticas pelo comportamento de partida a frio. Embora tenha passado a noite fresca do início do verão na garagem, ela começa muito mal pela manhã.

Quilometragem: 15.790, 2/2018

Troca de pneu no Dunlop Sportsmart2 Max: Se o ponto de pressão enlameado do freio ou o motorista desatento foi o culpado pelo fato de o BMW ter batido na saída de queda na parte traseira do Bulls editorial, é uma questão em aberto. De qualquer forma, ela agora tem uma nova roda dianteira redonda.

Quilometragem: 15.394, 02/2018

O rolamento da cabeça da direção teve que ser reajustado.

Quilometragem: 13.200, 10/2017

Em uma ligeira colisão traseira (10 km / h), o aro da roda dianteira sofreu um golpe. Ao dirigir isso, não sentiu nada. Aro foi substituída, medindo o garfo sem resultados.

Quilometragem: 11.000, 9/2017

O BMW G 310 R também pegou a epidemia de acoplamento atualmente desenfreada. Em condições de frio, segundo as primeiras entradas no quilômetro 5.500 km do diário de bordo, ele tende a arrancar, mesmo com a deslocabilidade da transmissão, não é a melhor ordem. O ponto de pressão enlameado do freio foi tentado por ventilação por ocasião da inspeção de 10.000 km (117,10 euros). Com sucesso moderado. O sinal de mudança de direção à esquerda está embaciado por dentro.
No entanto, "a pequena", como ela gosta de ser chamada, também é um prazer para os condutores experientes e já foi perseguida pelos Alpes duas vezes. Chegada e partida no próprio eixo, é claro, incluído. Outros chamam a BMW de "pepino ruim".

Setembro 27, 2019, 19:48:21, 19:48
Responder #112

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado Lourenço, mas eu referia-me mais àquilo que o tipo dizia no vídeo.  :)  :convivio:
Este tipo de explicação que fazem seria bem melhor (até para a própria publicação Alemã que tem vários endurance-tests), se tivesse tradução para Inglês.
Mas pronto...

E sim...como bem dizes, o artigo escrito, quando traduzido para Inglês, torna-se bem mais perceptível do que quando se tenta fazê-lo para Português.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 29, 2020, 16:24:45, 16:24
Responder #113

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece que este modelo da marca alemã terá uma participação no mais recente filme do Missão Impossível e que está em fase de rodagens.

Esta foto, captada a grande distância pelos paparazzi, mostra o Tom Cruise em cima da BMW G310GS, no local onde decorrem as filmagens...

Já agora, será a Mission Impossible 7... :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 30, 2020, 10:18:40, 10:18
Responder #114

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887

O Ethan a bater no fundo...

 :D

Março 30, 2020, 10:34:28, 10:34
Responder #115

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aquilo a que se chama "behind the scenes"...

Até os wheelies são feitos com recurso a estruturas que mantêm a moto na posição desejada, take atrás de take...

Nem precisam de ligar a moto com aquele belo Akrapovic que ali se vê.
Com som artificial faz ainda melhor efeito.  :diabolico:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 30, 2020, 12:21:49, 12:21
Responder #116

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Vão ter que acelerar muito a velocidade de reprodução  :D


Volta speed triple....
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 17, 2020, 16:35:41, 16:35
Responder #117

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Está a ser noticiado que este modelo da marca Germânica terá um facelift para breve.

E nesse facelift que a G310GS terá, vai passar a contar com iluminação em LED, um "bico de pato" um pouco mais estreito e painéis laterais revistos ​​para uma aparência mais desportiva.

Podem ler aqui:  https://indianautosblog.com/new-bmw-g-310-gs-facelift-feature-led-headlamp-p320344
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 17, 2020, 21:24:35, 21:24
Responder #118

Rodrigues1

  • Visitante
Assustei-me quando vi o titulo do tópico

Querem ver que a BMW também faz TRK  de tão parecidas que são

 :lolol:

Abril 18, 2020, 01:09:12, 01:09
Responder #119

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


A TRK é a Ducati que faz  :D


E em contrapartida, a Benelli faz a Ducati Diavel  :D :D :D :D :D :D



Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 18, 2020, 10:44:57, 10:44
Responder #120

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Assustei-me quando vi o titulo do tópico

Querem ver que a BMW também faz TRK  de tão parecidas que são

 :lolol:

São parecidas, mas só em certa medida.  :)

A realidade é que a G310GS, por via da sua cilindrada, tem a capacidade de "concorrer" com a 502 da Benelli e em simultâneo com a 251.

Claro que na prática o preço depois acaba por separar as águas e não estou a ver ninguém indeciso entre a 251 e esta G310GS.
Seria algo estranho já que o diferencial de preço é substancial.

Já quanto à 502, aí a conversa é outra.

E esta G310GS pode vir a ganhar bastante com um refresh do seu look.

Recordo que foi apresentada no Salão EICMA, em Itália, no ano 2016, entrando em comercialização no ano seguinte.

Tem se calhar 3 anos e 1/2 no activo, pelo que antes do final deste ano completa os 4 anos e por aí aparece modificada e com novo fôlego comercial.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 18, 2020, 14:23:56, 14:23
Responder #121

Rodrigues1

  • Visitante
Que me desculpem os possuidores das TRK não queria dizer mal apenas por dizer pois nunca tive uma e não sou dos que dizem mal só por ouvir dizer, gosto sempre de comprovar por mim mesmo.

Apenas achei piada à parecença pois ainda não sei quem emita quem e todos sabemos que ainda o projeto está no estirador e já circula uma mota parecida, não sei como fazem isso mas assim de repente faz lembrar a guerra fria com espiões por todo o lado.

Quanto à G310 até acho gira e capaz se roubar uma boa cota do mercado pelo menos em países do terceiro mundo como o nosso que nada fazem para aproveitar as invenções dos nossos compatriotas, se assim fosse acredito que neste momento teriamos uma mota made in PT á maneira.

Desculpem mas é verdade, mais por culpa dos nossos governantes, ainda há uns dias li que um Português inventou um acessório muito útil para os ventiladores a fim de evitar que expulsem o virus através da expiração do doente infectado, pensa-se que é uma das causas da infecção dos profissionais da SNS.

Abril 29, 2020, 23:53:46, 23:53
Responder #122

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Está a ser noticiado que este modelo da marca Germânica terá um facelift para breve.

E nesse facelift que a G310GS terá, vai passar a contar com iluminação em LED, um "bico de pato" um pouco mais estreito e painéis laterais revistos ​​para uma aparência mais desportiva.

Podem ler aqui:  https://indianautosblog.com/new-bmw-g-310-gs-facelift-feature-led-headlamp-p320344

E já foram apanhadas a passear...




http://news.webike.hk/2020/04/29/%e5%94%ae%e5%83%b9%e5%b0%87%e6%9b%b4%e8%a6%aa%e6%b0%91%ef%bc%9fbmw%e3%80%8cg310r%ef%bc%8fgs%e3%80%8d%e9%96%93%e8%ab%9c%e7%85%a7%e6%9b%9d%e5%85%89%ef%bc%81/
« Última modificação: Abril 29, 2020, 23:54:55, 23:54 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 30, 2020, 07:21:59, 07:21
Responder #123

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Serão apresentadas até Setembro, tanto uma como a outra.

Mas nesta caso será uma apresentação diferente do que vinha a ser habitual, já que a marca já veio descartar a presença no Salão de Milão e também aquele em que "jogaria em casa", com o salão de Colónia (como tinha indicado num dos tópicos do fórum).

Será uma apresentação online...o que também serve.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 04, 2020, 21:29:43, 21:29
Responder #124

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Anúncio-vos que vendi a minha 1250 e comprei esta bela máquina


Não sei porque nestes primeiros dias há qualquer coisa que me parece estranha, mas pelo preço fiz um grande negócio  :D





« Última modificação: Maio 04, 2020, 21:33:41, 21:33 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 04, 2020, 22:32:47, 22:32
Responder #125

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A certa distância engana.... :)

Inclusivamente esse matreiro "GY" está ali colocado no depósito para enganar um olhar destreinado e que leve a crer que vai ali...o que na realidade não vai.

Um dos membros aqui do fórum falou dessa cópia clara e abusiva aqui há uns tempos.

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7080.msg86998#msg86998

Confesso-me surpreso por a lançarem com duplo disco à frente.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 04, 2020, 23:24:12, 23:24
Responder #126

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E para vender mais um jogo de pastilhas na revisão  ::P:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 05, 2020, 10:31:05, 10:31
Responder #127

Rodrigues1

  • Visitante
Se é GS porque razão tem GY no depósito ?

Ou será que algo me escapou na leitura !

Obrigado

Maio 05, 2020, 11:28:12, 11:28
Responder #128

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Se é GS porque razão tem GY no depósito ?

Ou será que algo me escapou na leitura !

Obrigado

Como assim?

É uma emitação, tem o conjunto de letras mais parecido possível. Da mesma forma que as imitações de roupa são da Adidoss, Nyke e etc.

Maio 05, 2020, 11:35:46, 11:35
Responder #129

Rodrigues1

  • Visitante
Se é GS porque razão tem GY no depósito ?

Ou será que algo me escapou na leitura !

Obrigado

Como assim?

É uma emitação, tem o conjunto de letras mais parecido possível. Da mesma forma que as imitações de roupa são da Adidoss, Nyke e etc.


Então é meia imitação  :lolol:

Maio 05, 2020, 11:50:10, 11:50
Responder #130

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
É uma imitação completa mas que usa "loop-holes" para fugir às regras do copyright :P

Maio 05, 2020, 15:09:49, 15:09
Responder #131

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não é uma imitação, as malas são mais estreitas
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 05, 2020, 16:44:14, 16:44
Responder #132

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Replica???  :feliz: :feliz: :feliz:


Nao... isto é produto 100% JENUINO!!!  ::P:


Atesto a qualidade, ate porque com a mota ofereceram.me uma camisola de marca  :nice:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 05, 2020, 18:41:54, 18:41
Responder #133

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As imitações são algo que já vem de longe e abrange quase todo o tipo de produtos.

Se tiver sucesso, até algo tão simples quanto um suporte de telemóvel eles não perdem tempo em fazer igual.
E não só fazem muito mais barato, como o fazem igualmente em quantidades gigantescas.

A questão é que as diferenças depois vão e muito para lá do que se vê e toca.  :-\

Isto para dizer que o design é relativamente fácil de replicar e eles têm-no feito desde há anos. E fazem-no bem em muitos casos, atenção!  :nice:
Basta recordar na competência em replicar alguns relógios de marcas conhecidas. Até mesmo mecanismos complexos eles lá arranjam forma de se aproximar (eu escrevi aproximar!)...  ;)

Mas depois há outras coisas que acabam por ditar diferenças relevantes em termos de preço.
A qualidade dos materiais, os acabamentos, a durabilidade, a preocupação notória em que o produto corresponda às melhores expectativas e que seja visto como uma evolução constante...

Será aquilo que a BMW vai fazer na sua nova geração da 310GS.
Evoluir o seu modelo, melhorá-lo, trazer mais tecnologia, tornar a sua mecânica mais eficiente...

Não vai é tardar muito até que a ZongShen ou outra marca depois copie uma ou outra solução que ela traga.
Especialmente no que toca ao exterior, claro...  :stuck_out_tongue_winking_eye:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 05, 2020, 19:35:53, 19:35
Responder #134

Rodrigues1

  • Visitante
Os Chineses já foram um povo muito criativo mas isso foi muito antes das ditaduras modernas em que as invenções são todas fiscalizadas e se não interessarem ao rei ming são queimadas.

Senão vejamos apenas 25 das melhores invenções que mudaram o mundo

Papel
Tipos móveis para impressão
Pólvora
Sericicultura ( fabrico de seda por bicho da seda )
Papel Moeda
Bússola
Garfo ( por mais incrível que pareça )
Macarrão
Sinos
Carrinho de mão ( das obras )
Pipa ( papagaio de papel )
Sismógrafo
Fogos de Artifício
Escova de dentes
Dominó
Números negativos
Go ( jogo de estratégia para marcar datas e épocas do ano )
Câmara Pinhole ( sem lentes )
Tinta
Jogos de cartas ( Ahh pois é,..a batota foi inventada depois  :lolol: )
Cardápio( menú de Restaurante )
Estribo ( para cavalos claro )
Papel Higiénico ( século 6 e só usado na Europa muito mais tarde,...porcos )
O famoso Ábaco que ainda hoje se usa
Pára quedas ( muito antes de Cristo )

E fico por aqui,...safa


« Última modificação: Maio 05, 2020, 19:42:28, 19:42 por Rodrigues1 »

Maio 05, 2020, 21:56:59, 21:56
Responder #135

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Os Chineses já foram um povo muito criativo mas isso foi muito antes das ditaduras modernas em que as invenções são todas fiscalizadas e se não interessarem ao rei ming são queimadas.
...
Garfo ( por mais incrível que pareça )
...

Esta está muito boa!
 :lolol: :lolol:
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Maio 07, 2020, 12:15:08, 12:15
Responder #136

Rodrigues1

  • Visitante
Eu acho que este homem já testou tudo e mais alguma coisa

Por acaso até gosto de ver os vídeos dele.



Maio 07, 2020, 13:26:26, 13:26
Responder #137

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para alguém que se interesse por este modelo, a minha melhor recomendação nesta altura seria..."aguarda!"

Estamos a falar de um modelo lançado sensivelmente por altura de 2016 e que está na iminência de ser actualizado.

E aparenta ser uma actualização que vai ser maior do que apenas mudança de alguns plásticos ou vinis.

E até mesmo em termos de preço, não creio que venha a ser muito diferente da actual.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 30, 2023, 14:05:47, 14:05
Responder #138

FÁBIO

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 2
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: 310GS
  • Localidade: CARCAVELOS-PAREDE
Acabei de adquirir uma!!!


Gostava de saber onde posso comprar protetor de motor  para a minha 310GS.  Na loja da BMW aqui em Lisboa , o valor está quase 200 euros!    Existem outras lojas aqui na grande Lisboa que praticam "preços mais razoáveis" onde encontro  este tipo de proteção e outros materiais como tela para o radiador?

Abraços,
Fábio
Ps: estou há pouco tempo em Portugal. Não conheço lojas online de confiança e também não conheço lojas de rua para comprar proteções para a moto.
email = fabio.oxford@gmail.com

Abril 30, 2023, 20:58:21, 20:58
Responder #139

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l