Com algum esforço e um tradutor algo menos eficaz para PT que para FR ou EN, tiram-se umas pelas outras, e dá para concluir alguma coisita.
No site tem os bonecos.
https://www.motorradonline.de/typen/bmw-g-310-r-im-50000-kilometer-dauertest/Quilómetros de teste
O BMW G 310 R completou o teste de resistência no MOTORRAD por mais de 50.000 quilômetros. Aqui você aprenderá tudo sobre como o pequeno cilindro único bateu nessa distância. No momento, estamos procurando experiências de leitura para o pequeno BMW.
Como deve começar a retrospectiva no teste de resistência do BMW G 310 R? Com a alegria dos oponentes da BMW pelo fato de que o primeiro produzido na Índia a BMW escorregou em doca seca no lançamento? Em outubro de 2016, uma peça defeituosa do motor causou uma parada de entrega de seis meses. Ou a revisão pode começar com um tapinha simbólico? Em reconhecimento de que o pequeno exílio bávaro pela distância de 50.000 quilômetros precisou de apenas 27 meses - desde que o mesmo Honda Fireblade testado pelo tempo (MOTOCICLETA 18/2019).
Acessórios e recomendação de pneu para BMW G 310 R
De qualquer forma, uma coisa era incontestável: como de longe o menor motor da frota de testes de resistência, ela se colocou no centro das atenções. Mas também por algumas peculiaridades. Uma embreagem de arranque, o freio dianteiro com sensação de massa e um freio traseiro lento, que finalmente teve que ser completamente substituído, dominaram o recorde intermediário de 24.000 quilômetros (MOTORRAD 20/2018).
Como em suas atualizações de estrutura por acessórios e alternativas de pneus são discutidas em princípio, um breve resumo: Como dica de sete conjuntos de pneus testados, o Dunlop GPR 300 cristalizou. Ótima precisão de direção, feedback muito bom e uma curva decididamente fácil somam a combinação dos sonhos. Ampliado pelos estabilizadores curtos do espelho retrovisor, por exemplo por Wunderlich (60 euros), mostrou-se útil. Em última análise, as boas alças de aquecimento do Koso (tipo HG 13, 130 euros) e para o pequeno disco de passeio Wunderlich (190 euros), um excelente disco de proteção Wunderlich (190 euros) pela diligente coleta de quilômetros do bebê BMW provavelmente serão os principais responsáveis ,
Custos de inspeção
De qualquer forma, foi emocionante como a força de trabalho se esforçou para libertar o BMW G 310 R da reputação do veículo de curta distância e economia. "Você também pode se divertir nas montanhas com 34 cv", escreveu o editor on-line Uli Baumann em nome de muitos colegas, depois de uma excursão alpina de 1.300 quilômetros de comprimento no diário de bordo. Para as frequentes excursões de longa distância para o gerente de frota Tobi Wassermann, foi necessária alguma coordenação para que o G 310 R estivesse pronto para as inspeções a cada 10.000 quilômetros no estacionamento subterrâneo. Com preços os cheques eram muito diferentes. O custo das primeiras críticas favoráveis de 1.000 quilômetros (119 euros) e 10.000 quilômetros (117 euros) levou a reparos devidos posteriormente no ar. O serviço de 20.000 euros (com troca dos anéis de vedação dos garfos) custou 773 euros, a inspeção de 30.000 euros (com a troca do disco do freio dianteiro) foi de 677 euros, e os 40.000 euros (com o novo Lenkkopflager) em 617 euros.
Mas mesmo fora das inspeções, o BMW G 310 R atraiu a atenção. Conceitualmente extremamente útil curva Racers afirma surpreendentes qualidades de viagem, tecnicamente sempre exigentes distúrbios de atenção. Comentários sobre a durante chiado início, difícil de embreagem medido retirou-se para o teste até o final dos folhetos passeio. O travão de frente pastoso movido MOTOCICLETA mesmo com uma bomba de retroajuste mão de Magura ao corpo. Enquanto isto feito por um ponto de pressão mais definido, livre de viagens sobre a alavanca de mão, mas também se manteve conspicuamente longo até o final do teste. Preocupação preparado a rolha evidente não apenas na máquina de ensaio de resistência. Nos EUA, a BMW está chamando todos os modelos BMW G 310 costas por causa de pistões de freio possivelmente corroídos. No entanto, o freio idênticos de Bybre (a sigla significa pela Brembo, a subsidiária indiana da Brembo) equipado KTM 390 Duke era normal a este respeito em todos os testes de condução da motocicleta.
24.000 modelos G vendidos em todo o mundo
Falando em KTM: O incrível sucesso de vendas do 390 Duke (oitavo lugar nas estatísticas de registro alemãs em 2018) não gerenciou a BMW. Provavelmente devido à perda de desempenho de dez cavalos de potência na KTM condicionalmente, o BMW G 310 R chegou aqui ao 34º lugar na lista de vendas. Se você adicionar a versão GS dos 310s, será suficiente para o 15º lugar. Pelos padrões internacionais, a Europa desempenha apenas um papel subordinado de qualquer maneira no pequeno single. Em 2018, um total de 24.000 modelos G (R e GS) foram vendidos em todo o mundo. Para comparação: o best-seller R 1200 GS vendeu 51.000 máquinas no mesmo período.
Quando a máquina já equipada com quilometragem 41.600 e a segunda nova máquina de correntes (169 euros) do pátio do revendedor BMW deveria rolar, o motor de arranque respondeu à pressão do botão apenas com um estalo suave. O BMW G 310 R foi empurrado de volta para a oficina e desmontado. Uma mola de retorno esticada dos elementos rolantes da roda livre do motor de partida elétrico foi a causa final. Afinal, o reparo foi tratado como um caso de garantia gratuitamente, o G - quase como um golpe final - e enviado para a maior parte de suas viagens. Alemanha-Jerez-Budapeste-Alemanha - esta é a ambiciosa agenda de shows do repórter esportivo do MOTORRAD Imre Paulovits. Um total de 6.400 quilômetros em oito dias. Depois de 6.284 quilômetros terminados. Na estrada perto de Nuremberg, o motor perdeu energia abruptamente a cerca de 140 km / h e chocalhou alto. "Iron Butt" Paulovits colocou o single imediatamente, os últimos quilômetros para o editorial tiveram que cobrir o BMW G 310 R na van. A desmontagem na oficina MOTORRAD revelou: O rolamento da biela havia comido. A biela e os casquilhos dos rolamentos foram substituídos, a superfície de rolamento do pino do virabrequim foi suavizada com linhas de lapidação e a carcaça do motor foi lavada. Nos últimos 2.100 quilômetros, o single rosnou novamente, como sempre.
No entanto, o dano ao rolamento oferece espaço para especulações. O grande ônus da proporção excepcionalmente alta de aceleração máxima no teste pode ser uma causa. Um dano anterior poderia já ter causado uma queda na garagem subterrânea do MOTORRAD a uma quilometragem de 40.100. No contratempo de um funcionário, que chugged - não equipado com um desligamento automático - fica um bom tempo deitado de lado na frente dele. Ele poderia ter sido danificado por um suprimento insuficiente de óleo."Embreagem mal-intencionada parece perfeita"
Seja como for, no final do desmantelamento os vestígios do dano capital foram reconhecidos mesmo após a curta distância restante. As faixas recentes nos casquilhos da biela provavelmente se devem à suavização manual do pino da manivela do virabrequim. O resto da mecânica está em boas condições. Todas as peças são dimensionalmente estáveis, até a embreagem atrevida parece perfeitamente. E mesmo os surtos na engrenagem de saída da sexta engrenagem e os assentos levemente ampliados das válvulas de escape são aceitáveis após essa distância. A condição da estrutura e das peças plásticas é ainda excelente.
É por isso que o teste de resistência do BMW G 310 R, que certamente é extraordinariamente exigente para essa classe de deslocamento, acaba no final. E como também reflete as experiências amplamente difundidas do leitor: com realismo crítico (problemas com freios e acionadores de partida), mas também com afinidades agradáveis (boas condições do motor e da suspensão). E: Sem o - possivelmente causalmente atribuído ao MOTORCYCLE - Pleuellagerschaden, ele teria feito o bonsai BMW no ranking geral do teste de resistência, mesmo entre os dez primeiros. Não é uma má perspectiva para uma retrospectiva.
Quilometragem: 49.622, 07/2019
Os 50.000 km estão agora quase cheios. Minha conclusão: realmente limpo, o Kleene. Mas, no final das contas, ela toma muito pouco suco, é muito insignificante e o banco baixo é muito desconfortável - para mim. Se ela deixar a frota agora, isso não me deixa triste - ao contrário do Honda Fireblade recentemente desmontado. Mas também descobri nas rodovias e nas seções da rodovia o que significa o G da série. Gandhi! Não apenas porque é construído na Índia, mas porque tem algo de pacífico. Sua aparência é sutil, sua natureza livre de agressão, mas ela ainda tem seu objetivo em mente - e o atinge com perseverança e perseverança.
O que estava completamente errado são as garras aquecidas dos acessórios. Eles torcem constantemente e o cabo do acelerador geralmente pressiona o interruptor de interrupção! E a tampa de gás ou a entrada de combustível está maltratada. Dificilmente é possível recuperar o jato cheio de uma pistola de tanque sem que o combustível espirre descontroladamente no gargalo de enchimento. Se você não pensa sobre isso, rapidamente coloca gasolina nas calças ou em outro lugar. Bye bye G 310 - Estou ansioso para a substituição de carga na frota ... em breve o S 1000 RR deve chegar
Quilometragem: 48765, 07/2019
A treinadora de MOTOCICLETAS Mona Pekarek está atualmente treinando na revista CAVALLO. Para uma consulta com animais ao ar livre, ela pergunta à frota de MOTOCICLETA: "O G 310 já passou?", Temi, mas felizmente a resposta foi: "Não, ela ainda pode demorar um pouco, leve-a com você". O pequeno carro era perfeito para minha curta viagem a Heimheim. Tive um encontro com Poldi, o sangue quente polonês, no qual estou aprendendo a andar com nossos colegas da CAVALLO. Ou tente. Muito complicado de carro, inacessível por transporte público, mas ideal de moto. Então eu rapidamente coloquei as calças sob a combinação de tecidos, enfiei o capacete e as botas na mochila e escapei de Stuttgart para o idílio do país. Como sempre gentil e cordial, o bebê BMW me levou para o estábulo e conheceu um calibre semelhante, apenas no universo eqüino. A coisa fofa que praticamente compartilha a altura do assento com o BMW G 310 é o pequeno ônix. Ele ficou feliz em se inscrever como modelo para fazer o G 310 parecer ótimo pelo menos uma vez durante o teste de resistência ".
Quilometragem: 48.233, 06/05/2019
O chefe do PS, Uwe Seitz, no BMW G 310 R: Para o menor BMW, eu sempre me pergunto se os desenvolvedores provavelmente acreditam que as pessoas pequenas gostam apenas de motocicletas fracas ou até conseguem dirigir? Ou o contrário, se os candidatos A2 são sempre pequenos? Por quê? Bem, porque você se senta no BMW G 310 com capacidade para A2, a 1,80 m de altura, como se tivesse que caber em uma caixa de sapatos. E então, quando você vira resolutamente nos semáforos da rodovia, avança na frente de todos os outros para a faixa que se estreita, com a passagem mauem de um melhor é ensinada. Talvez essa abordagem não seja justa, porque as bicicletas A2 são quase estranhas para mim - graças a Deus! Mas no último passeio na estrada, eu tinha certeza de que o calibre de um Dani Pedrosa certamente não se desenvolveu aqui no conceito geral. No entanto, já é impressionante como o G 310 com seu único 34-PS morre quando as velocidades disparam pelo teto. Ainda fico feliz se conseguir mais alguns cavalos para a volta para casa e você ainda puder sentar-se nela razoavelmente!
Quilometragem: 47.900, 05/05/2019
O repórter esportivo da MOTOCICLETA Imre Paulovits estava mais uma vez no BMW G 310 R, quando o único cilindro próximo a Nuremberg, na rodovia, chamou a atenção de repente com um aumento do nível de ruído. Imre parou o motor imediatamente e a máquina de teste de resistência foi transportada por van até o escritório editorial, onde as causas foram pesquisadas.
Para isso, a BMW enviou um técnico para Stuttgart. O motor do G 310 R foi desmontado na oficina editorial sob a nossa presença pelo técnico da BMW. Causa: O rolamento da biela entrou. Como o restante das entranhas do motor ainda parecia bom, a biela, incluindo as cascas dos rolamentos, foi substituída e o motor remontado e selado. No momento, as peças estão sendo examinadas na fábrica enquanto o motor está voltando para o trem de pouso. Agora, o pequeno BMW pode percorrer os 2.200 km restantes sob as rodas.
Quilometragem: 39.540, 04/04/2019
O BMW G 310 R teve que ir para a inspeção de 40.000 km. Além do serviço normal, o rolamento da cabeça da direção foi trocado por garantia. A conta foi de 616,62 euros. Também o farol principal enfermo foi renovado, o que acumula mais demandas de 360,56 euros. Para um novo conjunto de correntes, a BMW teve que voltar à oficina no km 41.500. Além disso, havia também um novo conjunto de pneus Michelin SportPro. Agora, o cilindro único estaria pronto para mais milhas, se não imediatamente após a chegada à garagem editorial, a roda livre inicial teria entrado em greve. Então, voltei direto para a oficina do 310. Aqui a roda livre inicial foi trocada e imediatamente o HU foi renovado.
Quilometragem: 39.300, 12/2018
Assim que a bomba de freio radial Magura HC1 e as garras aquecidas acessórias da Koso (HG-13 com interruptor integrado, 129,71 euros) foram montadas, o repórter da Moto GP e o comedor de quilômetros Imre Paulovits arrebataram "o pequeno" a caminho do final da temporada viajar para Valência.
Ainda não se sabe se ele pode sentir alguma diferença na bomba de freio da série nos longos centros de auto-estrada. Mas o mais tardar no caminho de volta, ao norte dos Pirineus, ele deveria apreciar os aquecedores de mãos. Se Imre estiver de volta, a quilometragem terá se nivelado pouco antes da marca de 40.000. Então o Bajuwarin indiano vai ao revendedor antes da festa para a cura.
Após a final em Valência, foram 750 quilômetros para a costa atlântica espanhola até Jerez de la Frontera, onde ocorreram os primeiros testes de Superbike da Copa do Mundo de 2019. O fato de o escritor e comunicador prolífico Imre ter perdido quase 5.000 quilômetros no diário de bordo não disse que uma palavra sobre a BMW possa ser interpretada como um prêmio. E para a pedra, que esmagou os holofotes em algum lugar do caminho, nem Ross nem o cavaleiro podem fazer nada. Vamos substituí-lo como parte da inspeção já agendada.
Quilometragem: 36.363, 11/2018
O repórter esportivo de motocicletas Imre Paulovits escreveu o BMW G 310 R para uma longa viagem à Espanha: já havia sido esquecido que, mesmo com 310 cc e 34 hp, é possível dirigir uma boa bicicleta. A BMW é em todos os aspectos muito equilibrada e sacode tudo facilmente da mão. Com o pára-brisas alto, o conforto a longa distância é surpreendentemente bom. Para dois, eu não queria andar longas distâncias com ela, mas sozinha não era um problema dirigir até a Andaluzia. Especialmente agora que em qualquer lugar os limites de velocidade se aplicam e verifique se mesmo o G 310 já é muito rápido.
A velocidade de cruzeiro 140 não é um problema, o motor também é bom, o consumo é muito baixo, a 130 km / h (como permitido na França), você pode alcançar um tanque cheio de 200 quilômetros, embora o tanque seja muito pequeno. Nosso G 310 não possui sistema de bagagem, mas é muito conveniente que a BMW tenha cortado as alças para que as correias possam ser puxadas, permitindo que o rolo de bagagem seja amarrado firmemente. As alças aquecidas são muito úteis, mas a que as fechou diretamente para a bateria sem interrupção deve realmente chegar toda vez que a bateria estiver vazia, não apenas se você esquecer de desligá-la, mas também quando as crianças brincarem com a coisa existe o risco de a bateria ficar descarregada e você ficar sem energia.
Nas estradas sinuosas, ela é realmente divertida, é útil e bem equilibrada. Pode ser conduzido quase em toda parte na 6ª marcha, apenas para ultrapassar deve ser retornado. Talvez seja porque andei muito na chuva, mas nos últimos dias, as três primeiras marchas podem ser bem difíceis.
Quilometragem: 33.059, 11/2018
10.000 quilômetros atrás estava no diário de bordo do G 310 R, a primeira indicação do ponto de pressão em deterioração da frente do freio. A alavanca deles podia ser puxada em atrasos quase até o guidão. Novo disco de freio e pastilhas de freio, esse era o nome da solução. Mas o sucesso estava faltando, o freio ainda muito pesado. Da Magura havia, portanto, agora uma bomba radial 12-HC1. O tem um ABE para a BMW, uma diminuição é obrigatória. Embora o HC1 forneça um ponto de pressão muito mais firme, o deslocamento livre na alavanca ainda é bastante longo após os primeiros quilômetros de teste. Vamos ver se isso ainda muda.
Quilometragem: 29.637, 10/2018
O pequeno BMW foi colocado em pneus novos. A partir de agora, ela passa a pirelli Diablo Rosso III. O criticado por vários colegas vibra enquanto acelera pode ser atribuído à proteção do motor acessório. Por outro lado, a sociabilidade foi elogiada. No escopo do serviço de 30.000 km, o recall do cavalete também foi processado.
Quilometragem: 20.750, 6/2018
Eu já pensei no visor do meu capacete Nolan: deve ter sido uma vitrine na vida anterior ... Quando o para-brisa da Wunderlich para o pequeno BMW, agora tenho certeza: wow, que janela panorâmica! O disco parece completamente estúpido no 310, mas funciona. A 130 km / h na estrada, ela tira pressão do capacete e dos ombros, para que eu não precise dobrar meus 1,87 metros dessa maneira. Pleasant!
Quilometragem: 19.800, 6/2018
No final de maio, a pequena BMW com a colega Petra Wiesner seguiu para Vogtland e a República Tcheca. Aqui estão as impressões dela sobre o G 310 R: motocicleta agradável e prática. Parece muito fácil. Contato moderado com o solo, não venha com o pé inteiro no chão (1,64 m). Infelizmente, não há alavancas de freio e embreagem ajustáveis. Display muito pouco legível ao sol. Indicador de pisca muito pequeno e discreto. Ótimo freio a motor, freio a disco dianteiro não tão bom. O disco Wunderlich é muito agradável e alivia visivelmente o motorista, mas também é extremamente feio. Acho desnecessárias as proteções manuais de plástico. O sistema de sacolas de tanque da Wunderlich é um pouco complicado de manusear, mas funciona. Ele tem poucas subdivisões em (apenas um grande compartimento). SW-Motech com anel de tanque acho melhor.
Após esta viagem, foi realizada a inspeção de 20.000 km do teste de resistência BMW, que flui com 773,06 euros na balança de custos.
Quilometragem: 17.700, 5/2018
Depois que o Hinteradbremse mostrou repetidamente problemas com a capacidade de andar, que não conseguia consertar nem com pastilhas novas e pistões limpos, agora o freio traseiro completo foi substituído.
O pequeno BMW é bom para o deslocamento. O desempenho se encaixa na cidade, embreagem (a alavanca ao apertar sempre toca o peso da balança na extremidade do guidão, algo irritante), caixa de velocidades, manipula tudo como coerente. Em um ponto ou outro, você deseja obter um guidão um pouco mais estreito ao dirigir. Também há críticas pelo comportamento de partida a frio. Embora tenha passado a noite fresca do início do verão na garagem, ela começa muito mal pela manhã.
Quilometragem: 15.790, 2/2018
Troca de pneu no Dunlop Sportsmart2 Max: Se o ponto de pressão enlameado do freio ou o motorista desatento foi o culpado pelo fato de o BMW ter batido na saída de queda na parte traseira do Bulls editorial, é uma questão em aberto. De qualquer forma, ela agora tem uma nova roda dianteira redonda.
Quilometragem: 15.394, 02/2018
O rolamento da cabeça da direção teve que ser reajustado.
Quilometragem: 13.200, 10/2017
Em uma ligeira colisão traseira (10 km / h), o aro da roda dianteira sofreu um golpe. Ao dirigir isso, não sentiu nada. Aro foi substituída, medindo o garfo sem resultados.
Quilometragem: 11.000, 9/2017
O BMW G 310 R também pegou a epidemia de acoplamento atualmente desenfreada. Em condições de frio, segundo as primeiras entradas no quilômetro 5.500 km do diário de bordo, ele tende a arrancar, mesmo com a deslocabilidade da transmissão, não é a melhor ordem. O ponto de pressão enlameado do freio foi tentado por ventilação por ocasião da inspeção de 10.000 km (117,10 euros). Com sucesso moderado. O sinal de mudança de direção à esquerda está embaciado por dentro.
No entanto, "a pequena", como ela gosta de ser chamada, também é um prazer para os condutores experientes e já foi perseguida pelos Alpes duas vezes. Chegada e partida no próprio eixo, é claro, incluído. Outros chamam a BMW de "pepino ruim".