Autor Tópico: Ajuda na escolha de botas  (Lida 1741 vezes)

Fevereiro 08, 2019, 11:43:20, 11:43
Lida 1741 vezes

Quico

  • Visitante
Olá a todos.

Preciso de comprar umas botas para andar mais protegido, queria que fossem do estilo casual/urbano, que me permitissem uma utilização "all weather" excepto chuva, mas também que não me "assem" os pés no verão que provavelmente será quando as vou usar mais.
Que fiquem bem com uma calça de ganga e acima de tudo que cumpram a função de protecção em caso de acidente.
Serão as primeiras botas específicas que compro pelo que a inexperiência obriga-me a pedir a vossa ajuda.

Das pesquisas que fiz online tenho 4 candidatas:
-Alpinestars Sektor
-Dainese D1 air
-Dainese Vera Cruz D1
-TCX X Square Sport

Ainda não calcei nenhumas, acho as Vera Cruz as mais bonitas mas as mais fracas em termos de protecção, e pelo que já li sobre todas elas, estou mais inclinado para as TCX.
Gostaria de ouvir opiniões, alguém já teve algumas destas? Está a escapar-me alguma outra opção válida?
Já agora onde posso experimentar as TCX, loja física em Lisboa ou arredores?

Fevereiro 08, 2019, 14:22:10, 14:22
Responder #1

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Da experiência que tenho, só posso falar das Dainese Vera Cruz, tenho umas em tudo idênticas, são as Mérida, são mais baixas a nivel do cano.
São bastante confortáveis, discretas qb e têm a protecção para o pedais das mudanças!
Posso dizer que ando com elas quase todo o ano, só quando chove é que ando com as de inverno, é certo que, como ando de scooter os pés vão mais protegidos a nivel de vento e frio!
Não serão umas botas para andar o ano todo para quem anda de mota (mais exposto aos elementos climatéricos), o nível de protecção é como dizes, o mais baixo de todas as que apresentaste!

Em Lisboa, na Wearmoto tens a marca tcx!

Fevereiro 08, 2019, 14:37:38, 14:37
Responder #2

Quico

  • Visitante
Da experiência que tenho, só posso falar das Dainese Vera Cruz, tenho umas em tudo idênticas, são as Mérida, são mais baixas a nivel do cano.
São bastante confortáveis, discretas qb e têm a protecção para o pedais das mudanças!
Posso dizer que ando com elas quase todo o ano, só quando chove é que ando com as de inverno, é certo que, como ando de scooter os pés vão mais protegidos a nivel de vento e frio!
Não serão umas botas para andar o ano todo para quem anda de mota (mais exposto aos elementos climatéricos), o nível de protecção é como dizes, o mais baixo de todas as que apresentaste!

Em Lisboa, na Wearmoto tens a marca tcx!

Qual é o modelo das tuas de inverno? Caramba, gostei mesmo delas, mas essas sei que não dão para usar no verão.

Fevereiro 09, 2019, 20:32:56, 20:32
Responder #3

riclop

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: XSR 900
  • Localidade: TORRES VEDRAS
Olá a todos.

Preciso de comprar umas botas para andar mais protegido, queria que fossem do estilo casual/urbano, que me permitissem uma utilização "all weather" excepto chuva, mas também que não me "assem" os pés no verão que provavelmente será quando as vou usar mais.
Que fiquem bem com uma calça de ganga e acima de tudo que cumpram a função de protecção em caso de acidente.
Serão as primeiras botas específicas que compro pelo que a inexperiência obriga-me a pedir a vossa ajuda.

Das pesquisas que fiz online tenho 4 candidatas:
-Alpinestars Sektor
-Dainese D1 air
-Dainese Vera Cruz D1
-TCX X Square Sport

Ainda não calcei nenhumas, acho as Vera Cruz as mais bonitas mas as mais fracas em termos de protecção, e pelo que já li sobre todas elas, estou mais inclinado para as TCX.
Gostaria de ouvir opiniões, alguém já teve algumas destas? Está a escapar-me alguma outra opção válida?
Já agora onde posso experimentar as TCX, loja física em Lisboa ou arredores?

Boas Quico,
Procurava mais ou menos o mesmo e optei por comprar as TCX X-BEND. As botas são de tal forma confortáveis que as uso no dia a dia, com ou sem moto. São em couro castanho ou preto, com membrana impermeável e proteções no calcanhar, dedos e tornozelo, assim como reforço na zona de contacto do pedal. Só não te posso garantir que sejam a escolha acertada para o verão porque nas voltas que tenho dado e com o frio que se faz sentir, os pés têm chegado a casa sempre quentinhos...
Abraço e boas curvas

Fevereiro 10, 2019, 19:54:18, 19:54
Responder #4

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa


Qual é o modelo das tuas de inverno? Caramba, gostei mesmo delas, mas essas sei que não dão para usar no verão.

As que tenho de inverno são estas:

https://www.motosolucao.com/productdisplay/botas-alpinestars-ridge-wp

São as que utilizo nos dias frios e chuvosos, até agora têm sido porreiras, já apanhei grandes chuvadas e em complemento com as calças da Spidi... nicles batatoídes de frio e de água dentro das botas, têm o grau máximo de protecção 2-2-2, são umas botas de meio cano ñ muito alto, mesmo no escritório não as retiro, são confortáveis e discretas, sem grandes floreados!

Comprei-as na loja do link acima, o preço foi mais em conta (uns 20€) que o que lá está agora, mas nada como dares lá um saltinho e falares com o Paulo Macieira que ele elucida-te e aconselha-te!

Abraço

Fevereiro 13, 2019, 21:03:41, 21:03
Responder #5

Quico

  • Visitante
Ora então, escolha feita e botinha comprada.
Das quatro opções escolhi..... nenhuma!  :D :D
Quer dizer, mais ou menos, estava inclinado para as TCX Square, depois comecei a olhar para as Pulse, até que me explicaram as maravilhas do goretex que eu pensava ser útil apenas para a chuva, mas pelos vistos é também útil para os presuntos não transpirarem.
Fui então para as TCX Jupiter 4 gtx.  :nice:

Obrigado a todos pelas opiniões prestadas.

Fevereiro 13, 2019, 22:53:32, 22:53
Responder #6

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E fazeres uma review pois pode haver mais interessados  :nice:

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 13, 2019, 23:27:26, 23:27
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nem mais.  :nice:
Venha de lá um review a essas botas, logo que possível...

Neste separador:  https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?board=115.0
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 14, 2019, 08:55:52, 08:55
Responder #8

Quico

  • Visitante
Não tenho muito jeito para reviews, de qualquer forma também não iria acrescentar muito mais ao que já circula por aí, quer no revzilla quer numa review feita pelo cager on two wheels que deixo o link do vídeo.
A diferença é que as que comprei são a nova versão, com ligeiras diferenças e supostos aperfeiçoamentos, e por isso em vez de se chamarem TCX Jupiter Evo Gore-Tex, chamam-se agora TCX Jupiter 4 GTX

TCX Jupiter 4 Gore-Tex Boots Review - Revzilla
Botas TCX Jupiter Evo Goretex .. um review - Cager