Autor Tópico: Botas Dainese ALPHA WP  (Lida 2762 vezes)

Outubro 15, 2016, 18:35:47, 18:35
Lida 2762 vezes

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386

 
A proximidade do inverno e a maior exposição das pernas/pés à intempérie numa mota, quando comparado com a scooter levaram-me a considerar a aquisição de umas botas de mota impermeáveis. Após alguma investigação acabei por escolher a Dainese Alpha WP, que consegui colocar dentro do pacote de compra da BtC, sendo que o custo nominal andava pelos 180€.



Confesso que a preocupação com os membros inferiores estava presente mas era sucessivamente postergada, acho que os scootards terão este “vicio” dado que numa scooter se acredita que os membros inferiores estarão mais protegidos que numa mota (será mesmo muito diferente?).
Numa primeira impressão botas são muito duras, precisei mesmo de um período de adaptação antes de as usar na mota porque não tinha sensibilidade nenhuma. Por exemplo, se não tivesse o mostrador LCD indicando-me a mudança engrenada muitas vezes nem sabia se metia a mudança, teria que “apalpar” com uma aceleraçãozita.
Naturalmente esta insensibilidade está ligada ao facto de serem novas e eu não estar adaptado a este tipo de calçado, todavia devo acrescentar que com os pés ali dentro sinto que pode acontecer tudo que aquela zona nada sucede, parece blindada. Após alguma habituação já começo a sentir melhor o uso do travão e mudanças, a aderência ao piso é extraordinária, mesmo molhado, parecem dois pequenos pneus auxiliares J.
O material refletor está constante e muito bem inserido, o atacador é muito manuseável, fecha bem a bota com um puxão e prende-se no lado exterior da bota.


 


São confortáveis e não deixam entrar o frio, embora a sola por dentro seja muito rija para o conforto a que os meus pézinhos estavam habituados, nada que umas palmilhas de espuma não tenham resolvido ;)  Neste momento estou muito satisfeito, mas ainda falta o teste do general inverno.
Uma recomendação, comprem um numero acima para caberem as palmilhas e não sentirem o pé num casaco de forças. Ah! e não pensem nestas botas para andar muito a pé, são mesmo para andar de mota essencialmente.

Link para descrição das botas: https://www.motardinn.com/equipamento-moto/dainese-ssc-alpha-c2b-d-waterproof/134637/p?utm_source=netaffiliation&id_producte=534224&country=pt&belboon=035fed08f5d003b2a1004b80,3913680,&utm_source=221165&utm_medium=afiliados&utm_campaign=motardinn_pt

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 15, 2016, 19:28:56, 19:28
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Muito bem companheiro.  :nice:
Bela review.  :)

Sobre a dureza do material, parece que carece de um período de utilização de alguns dias ou mesmo semanas até haver um amaciar do mesmo e consequente ganho na sensibilidade das operações.
Ainda bem que tens indicador de relação de caixa para ter a certeza que a mudança está mesmo engrenada.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 15, 2016, 21:21:28, 21:21
Responder #2

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Precisam de muitas caminhadas para amaciar e então ficarem mais confortáveis. Mas é assim mesmo são duras, pois só dessa forma

protegem os Pés e Tornozelos.

João  :scooter: :scooter:
« Última modificação: Outubro 15, 2016, 21:26:27, 21:26 por João Santos »

Outubro 15, 2016, 22:04:16, 22:04
Responder #3

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Bom review moto2cool.
Muitas pessoas esquecem-se da protecção dos pés, ao andar de moto, mas também é um local essencial e muito propenso a traumas em caso de queda.
Todo o investimento em proteção é dinheiro (muito) bem gasto.
Eu tenho umas botas de cano baixo da Furygan, para andar na cidade e outras TCX Goretex de cano alto para estrada ou quando chove muito.

Um abraço,
JpC

Outubro 15, 2016, 22:28:29, 22:28
Responder #4

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Quando comprei a cb500x foi uma das prioridades foi comprar umas botas. Comprei umas da Beringer por cerca de 125€ em promoção, de caso alto mas que com as calças por cima parece uns tênis.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk


Fevereiro 03, 2017, 18:37:05, 18:37
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Avaliação após uns meses de uso e com chuva pelo meio. A bota ajustou-se ao pé ( espero que não tenha sido o pé a ajustar-se) e está muito mais confortável.
Ponto negativo (muito): em chuva intensa fico com a meia molhada do lado esquerdo :( sendo assim não recomendo a  compra destas botas para inverno.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 08, 2017, 00:11:28, 00:11
Responder #6

rodd

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Torres Vedras
Boa review.  :palmas:

Eu tinho umas TCX X-Ride WP e também no início pareciam demasiado rijas e pouco maleáveis e até tinha uma sensação de "desconforto". Com o uso foram-se moldando ao pé e agora já não sinto aquele "desconforto"...
Apesar de serem WP e depois de algumas chuvadas nunca fiquei com os pés molhados. Cheguei sempre ao destino com os pés sequinhos...  :nice:

Boas curvas.
« Última modificação: Fevereiro 08, 2017, 00:20:14, 00:20 por rodd »

Fevereiro 08, 2017, 17:47:38, 17:47
Responder #7

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Tenho que ir à procura do gato. O que me fica molhado é a sola interior, o que me faz pensar que pode ser na ligação da sola com a parte de cima exista algum ponto aberto. Também pode ser o reforço do topo do pé onde se usa o pedal das mudanças que não tenha sido impermeabilizado. Vou-lhe meter spray impermeabilizante a ver se resolve.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 27, 2018, 11:34:05, 11:34
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Nunca mais vim a este tópico, por isso não atualizei a razão da entrada de água.
Não era nada do que eu pensava, é um erro de concepção da bota.
Ela é impermeável mas a lingueta que é fofinha, em espuma, aguenta pouca quantidade água até deixar passar.
Essa a razão porque quando chovia mais ficava com água por dentro.
Umas calças impermeáveis com sobre-pés e ficou resolvido :) ( das calças já falei noutro sítio)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"